Fiabilidade 1.4FSi??

acho que o problema é a oficina e não o carro.
já experimentou em mudar de concessionario?

O problema realmente apareceu no carro, agora em relação à sua resolução não meto as mãos no fogo.

O preço das peças estão sem iva (e com desconto de 10 e 15%):

Só tenho esta denominação (das peças) na factura

1.0 AP. Comando - 354,53€
1.0 AP. Comando - 740,82€

A brincadeira ficou em 1372,16€ já com iva

Se precisas de um carro fiavel e sem grandes problemas, aconselho-te a manter o teu carro.

Pode parecer pouco apelativo andar num carro mais antigo, com menos equipamentos, mas no que toca a fiabildade estás muito bem servido.

Tenho um amigo com um Golf destes e se fosse eu não comprava.

ai jesus...

mas o que é que eles meteram de novo afinal?
que peças eram?

O nome das peças são essas mesmo. [:D]

Na mão de obra está o seguinte:

Sonda lambda atrás catal. v. + inst.
Apart. com. p/inj. eletr. n. st.

Resumindo, era a peça ou peças que faziam a luz do motor acender, mas como tinha dito lá atrás, nessa vez o motor estava como se nada tivesse (só acendia a luz), e depois do dito arranjo voltou a acontecer, foi de novo à oficina e ficou bom de vez.
Ah, oficina da marca, mas pelos valores acho que nem é preciso referir isso. [;)]

O nome das peças são essas mesmo. [:D]

Na mão de obra está o seguinte:

Sonda lambda atrás catal. v. + inst.
Apart. com. p/inj. eletr. n. st.

Resumindo, era a peça ou peças que faziam a luz do motor acender, mas como tinha dito lá atrás, nessa vez o motor estava como se nada tivesse (só acendia a luz), e depois do dito arranjo voltou a acontecer, foi de novo à oficina e ficou bom de vez.
Ah, oficina da marca, mas pelos valores acho que nem é preciso referir isso. [;)]

nessas situações parece que os mecânicos da marca trocam as coisas um bocado á sorte a ver se resolve.

eles na marca, uma vez tambem queria meter um catalizador novo no meu pd130....mil e tal euros com instalação....
fui a uma casa de escape e com 40 euros meti um tubo directo com 2 bracadeiras....
isso da sonda é que é estranho....será que teria mesmo de ser trocada?!?!
até porque em termos de temperaturas, ela não está sujeita a a altas temps nem nada :sh)

é por estas e por outras bem a mecanica dos pd é tão mais simples e fiavel!

nessas situações parece que os mecânicos da marca trocam as coisas um bocado á sorte a ver se resolve.

eles na marca, uma vez tambem queria meter um catalizador novo no meu pd130....mil e tal euros com instalação....
fui a uma casa de escape e com 40 euros meti um tubo directo com 2 bracadeiras....
isso da sonda é que é estranho....será que teria mesmo de ser trocada?!?!
até porque em termos de temperaturas, ela não está sujeita a a altas temps nem nada :sh)

é por estas e por outras bem a mecanica dos pd é tão mais simples e fiavel!

Eu só sei que deixei de ir a essa oficina, desde essa situação em particular e mais duas que aconteceram e que não me agradaram nada.
Para além disso não tinham noção nenhuma do que pediam por uma revisão, cheguei a fazer num ano 6000 km com o carro, nessa revisão cobraram-me para cima de 500 euros... enfim, bastava ter dado uma olhadela na revisão anterior.
Cheguei à conclusão que precisava de ter ordenado de primeiro ministro para sustentar o carro naquela oficina... :sh)

Tenho um vozinho que tem um Golf V com esse motor... Andei algumas vezes de pendura e posso dizer que gostei, no geral, do carro...

Mas ele tem tido problemas com os tais sensores... Já ha muito tempo que nao falo com ele, mas das ultima vezes que andei com ele, o carro tinha sempre a luz do motor acesa, e nao lhe sabiam dizer o que era... Nao sei como esta agora...

Ele tambem se queixava que bebe bem...

Do oleo nunca ouvi nada...

Boas pessoal,

Estou a pensar adquirir um Golf Confortline 1.4FSi com 40 000kms.
O que me podem dizer em relação a este carro? O motor é razoavel? Tem fiabilidade para fazer uns 200 000km ou mais? E consumos?
Não quero nenhum carro canhao, já sei que é sub-motorizado, mas penso que os 90cv devem ser suficientes para uma utilização, digamos... "normal".
Como carro no geral, tenho ideia que seja um optimo carro, bem construido e com espaço suficiente para albergar 4 adultos confortavelmente.
Digam-me as vossas opiniões...

Um abraço, fiquem bem.

Antigamente usavam-se carros com 40cv e ninguem se queixava...

ando há 10 anos de golf's e ainda não apareceu nada que fosse um equilibrio tão bem conseguido.... mas gostos não se discutem.

Nos últimos 20 anos fui tendo/tenho VW, e, dando valor a fiabilidade, de há uns anos para cá, não recomendaria. Daí a ser um produto equilibrado, depende do que se procura num automóvel.

Pessoalmente acho que a VW já foi melhor e hoje, limita-se a vender qualidade aparente.

Em 2007, comprei um Honda Accord a rondar o preço de um Golf... a mim não me parece que seja um produto equilibrado.

Quantos kms tem o teu Civic 1.5?

Mesmo sem saber os kms do teu carro, sabendo que este não dá problemas, que tem 114cv, que faz médias de 5-6,5l/100km, que é do mesmo segmento que o Golf (apesar do Golf ser mais recente e sem questionar a sua fiabilidade) e sabendo que o Golf gasta mais e é menos potente, eu não pensava duas vezes em manter o Civic. Se queres apenas trocar só porque queres um carro mais recente tanto podes ter a sorte de comprar um carro que te dure sem problemas, como podes comprar um cancro e arrependes-te de ter despachado o Civic. Quanto a mim é uma má opção trocares de carro.

O meu conselho é que estejas quieto, porque tens um carro que conheces e se fores comprar outro, mesmo sem questionar a sua fiabilidade (como por exemplo a do Golf), nunca sabes como foi tratado. É que a fiabilidade não se traduz apenas na qualidade do carro, traduz-se também pela forma como foi tratado e isso tu desconheces. O Civic conheces com a palma da tua mão! [;)] A compra de um carro é sempre um mau investimento e há que optar pelo que mais compensa e acho que o que mais compensa para ti neste caso é continuares com o Civic. Pensa bem...

Lá diz o velho ditado: "Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar".

Mas isto é apenas a minha opinião. Tu é que decides e melhor que eu há aqui pessoas para avaliarem melhor o Golf (que até é uma boa proposta) caso decidas ir em frente com a troca.

Boa sorte! [;)]

Last edited:
Quantos kms tem o teu Civic 1.5?

Mesmo sem saber os kms do teu carro, sabendo que este não dá problemas, que tem 114cv, que faz médias de 5-6,5l/100km, que é do mesmo segmento que o Golf (apesar do Golf ser mais recente e sem questionar a sua fiabilidade) e sabendo que o Golf gasta mais e é menos potente, eu não pensava duas vezes em manter o Civic. Se queres apenas trocar só porque queres um carro mais recente tanto podes ter a sorte de comprar um carro que te dure sem problemas, como podes comprar um cancro e arrependes-te de ter despachado o Civic. Quanto a mim é uma má opção trocares de carro.

O meu conselho é que estejas quieto, porque tens um carro que conheces e se fores comprar outro, mesmo sem questionar a sua fiabilidade (como por exemplo a do Golf), nunca sabes como foi tratado. É que a fiabilidade não se traduz apenas na qualidade do carro, traduz-se também pela forma como foi tratado e isso tu desconheces. O Civic conheces com a palma da tua mão! [;)] A compra de um carro é sempre um mau investimento e há que optar pelo que mais compensa e acho que o que mais compensa para ti neste caso é continuares com o Civic. Pensa bem...

Lá diz o velho ditado: "Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar".

Mas isto é apenas a minha opinião. Tu é que decides e melhor que eu há aqui pessoas para avaliarem melhor o Golf (que até é uma boa proposta) caso decidas ir em frente com a troca.

Boa sorte! [;)]

Sim, o civic é de facto tudo isso que falas... n é nenhum canhao, mas é desenrascado, n me consome muito, é um optimo carro para circular em nacionais a 90/100, gasta pouquissimo, faço médias de 6/6,5L, ás vezes menos.
Mas gostava de ter um carro mais recente, tive sempre carros usados, já com alguns anos...
Surgiu-me outra opção, um Suzuki Swift 1.3 GLX de 5 portas, com 1 ano, 20 000km, e garantia de 2 anos na Suzuki, por 10.900€, o que acham... gosto bastante do carrito, os consumos devem ser parecidos aos do meu civic. Sei que vou trocar para um segmento inferior, mas acreditem a habitabilidade do Swift surpreende, superior ao polo, ibiza, fabia. Vem bem equipado, e o preço parece-me excelente...

Back