Fiabilidade motor 1.3 multijet

bacalao

New member
Olá pessoal,

Ja que tenho visto algumas coisitas sobre o motor 1.3 multijet, gostava de conhecer a vossa experiencia com este motor.

48.000km num ano e 6 meses e nada a assinalar. Pelo que conheço tambem não há problemas crónicos com este motor.

Sem problemas...

Sem problemas...

Fui vendedor da FIAT durante 2 anos e andei com 3 Puntos Multijet como carros de serviço (para além de andar outros)...

O primeiro num ano fiz 46.000km sem nenhum problema (é so necessario ter atenção ao oleo nos primeiros 5000km)... A média andava nos 5,2 lts/100km... Cheguei a fazer 4,8...

Os outros fiz cerca de 20.000km cada com cada um e sempre sem o menor problema...
O unico problema é que anda tão bem que facilmente se passa os limites de velocidade... [;)]
Uma vez ia com a familia toda (carro cheio) e a minha mãe so me diz: Por isso é que vais a passar todos, vais a 180km/h... Bla... Bla... Bla...
Lixou-me logo o juizo...[8b]

Todos a versão de 70cv...

A minha irmã teve um Fiat Idea sem registro de problemas e agora têm uma Lancia Musa com a versão de 90 cv também sem problemas alguns...
Tirando o problema de andar muito bem, esse aumentou...[:D]

Espero ter ajudado

Nunca tive problemas no meu... e já fiz cerca de 5600km.. [:D] [:D]

Agora a sério... não conheço relatos de problemas de fiabilidade com esse motor, muito pelo contrário.
Conheço alguns dos 1ºs, no Punto MK2b de 70cv, reprogramados para mais de 100 há bastante tempo, sem problemas. [;)]

O Panda Multijet da Maria, até agora de motor nunca deu problemas. Já deu de outras coisas.

é o do avatar, e tem neste momento 60000kms com 3 anos

O Panda Multijet da Maria, até agora de motor nunca deu problemas. Já deu de outras coisas.

Tenho a versão "opel" do mesmo motor, e até agora não tive nenhuma crise.

Já la vao 37.000km [kiss]

Tive também a versão Opel de 70cv. Despachei-o com 115.000kms e apenas uma válvula EGR trocada.
Ah, e com revisões de 50 em 50 mil...

Cá na empresa tivemos 3 Corsas equipados com esse motor, e temos agora outros tantos Astras.
Num dos Corsas existiram bastantes problemas, turbo partido aos 20.000km, avaria no circuito de alimentação de gasóleo, válvulas EGR (este último ponto comum aos outros corsas). Todos eles "bebiam" bastante óleo, o que não é negativo, tirando o facto de ter que estar a efectuar atestos a cada 8.000km.
Nos Astras o único problema verificado foi na gestão electrónica do motor, mas com várias substituições da centralina o problema resolveu-se e não voltou a manifestar-se.

Cá na empresa tivemos 3 Corsas equipados com esse motor, e temos agora outros tantos Astras.
Num dos Corsas existiram bastantes problemas, turbo partido aos 20.000km, avaria no circuito de alimentação de gasóleo, válvulas EGR (este último ponto comum aos outros corsas). Todos eles "bebiam" bastante óleo, o que não é negativo, tirando o facto de ter que estar a efectuar atestos a cada 8.000km.
Nos Astras o único problema verificado foi na gestão electrónica do motor, mas com várias substituições da centralina o problema resolveu-se e não voltou a manifestar-se.

O meu até à primeira revisão bebia óleo até mais não. Depois da revisão o consumo baixou bastante passando a ser desnecessário andar com a garrafa atrás. Penso que mudaram a especificação do óleo.
Ao princípio os atestos eram entre 5 a 8 mil kms. Depois da revisão passaram a ser de 14 mil o que considero uma boa evolução.

Idem. O Panda cá de casa de motor 0 problemas. De outras coisa..... não posso dizer o mesmo. [;)]

Edit: Tem 60.000 kms.

Tenho um Corsa com a versão de 90 com 1 ano e sem qualquer problema. Até à primeira mudança, aos 30000, não foi preciso acrescentar óleo.
Tirando a típica moleza até às 1500 rpm, é um excelente motor.

é o 'outras coisas'.....[:)]

ld

[:D] Querias.....

Por acaso o Panda de motor deu zero problemas nestes 60.000kms. Contudo deu alguns problemas noutros lados: tipo um motor dos limpa para-brisas que queimou, uma fuga de oleo pelo vedante do volante-motor que fez a embraiagem patinar entre outras coisas.

Back