Fiabilidade motor 1.3 multijet

Realmente bem só conheço o Punto de um amigo meu, é de 2003 e tem a versão de 70cv, tem actualmente 130.000 Km e absolutamente nenhum problema de motor.

Ah, e uma Musa com a versão de 90cv, mas essa ainda só tem 6.000 km.

É um bom motor, mas não é isento de falhas, e pelo menos uma delas é bem grave.

Nada que já não se tenha falado por aqui.

Usem a pesquisa :)

Fui vendedor da FIAT durante 2 anos e andei com 3 Puntos Multijet como carros de serviço (para além de andar outros)...

O primeiro num ano fiz 46.000km sem nenhum problema (é so necessario ter atenção ao oleo nos primeiros 5000km)... A média andava nos 5,2 lts/100km... Cheguei a fazer 4,8...

Os outros fiz cerca de 20.000km cada com cada um e sempre sem o menor problema...
O unico problema é que anda tão bem que facilmente se passa os limites de velocidade... [;)]
Uma vez ia com a familia toda (carro cheio) e a minha mãe so me diz: Por isso é que vais a passar todos, vais a 180km/h... Bla... Bla... Bla...
Lixou-me logo o juizo...[8b]

Todos a versão de 70cv...

Tens uma noção de rapido bem diferente da minha, esse motor com 70cv e carregado n chega aos 180 com uma facilidade tao grande que seja pouco perceptível de certeza

PS: Este bloco montado nos Opel dá problemas que nos fiat não dá !!!!
Não sei se será da gestão electrónica ou dos periféricos!!
No caso dos fiat é bastante fiavel, o meu "90cv" está com 25.000 se não estou em erro:sh) e 0 problemas!!!![;)]

Pelo que fui informado, a diferença de dar problemas nos Opel e não dar nos Fiat, é devido ao sistema de injecção que cada um usa.
Nos Opel, este bloco usa um sistema de injecção da Delco/Delphi enquanto nos Fiat usa o Magnetti Marelli [;)]

24000 km em 9 meses num 1.3 90 com repro desde os 7 mil km..ate agora..tudo perfeito..mal consome oleo..nao tem dado problemas nenhuns..

conheco um 1.3 75 com repro para 93...com 70 e poucos mil km..repro ah 40 mil..sem problemas...isto em 2 anos

Pelo que fui informado, a diferença de dar problemas nos Opel e não dar nos Fiat, é devido ao sistema de injecção que cada um usa.
Nos Opel, este bloco usa um sistema de injecção da Delco/Delphi enquanto nos Fiat usa o Magnetti Marelli [;)]

Em ambos os casos o sistema de injecção directa é common rail e marca bosh.

E os injectores? são todos iguais e da mesma marca?

Pelo que me foi dito por um profissional todo o sistema de injecção directa é fabricado pela bosh.
Mas essa informação está também disponível para consulta nas fichas técnicas do motor, há bastante informação até devido ao motor ter ganho um premio qqr a uns anos.

Não vejo razão para a bosh mudar a qualidade dos injectores dependendo da marca da viatura final.

Por aqui mais um 1.3 CDTI de 90cv, com mais de 59000. Sem problemas de motor até à data.

Ainda diziam há 2 anos que este pequeno (grande) motor nunca chegaria aos 50000km.[:)]

o que muda nos motores é a parte electronica...

tenho um mecanico que diz que por cada 10 carros com turbos partidos na oficina..8 sao opel...2 sao fiat...ambos com o mesmo motor...

algo se passa na opel

tenho um mecanico que diz que por cada 10 carros com turbos partidos na oficina..8 sao opel...2 sao fiat...ambos com o mesmo motor...

algo se passa na opel

È o 1º relato que ouço de motores 1.3 com Turbos partidos...

pelo que conheço, o problema nos opel é a valvula egr, pois de todos os corsas que conheço, já todos tiveram que a substituir, de resto..........nos astras isso já não é tão frequente.

Tenho um corsa c 2004 1.3 cdti e até agora não tive qualquer problema...
O meu Pai tem um Panda 2004 Multijet sem problemas...

algo se passa na opel

Sei de fonte segura, (um conhecido que trabalha na Ex-Castro & Castanheira de Coimbra (agora do Grupo M. Coutinho)) que o registo de problemas neste motor é muito residual.

Back