fiabilidade TDI????

sylvester

New member
Tenho um colega que está a pensar comprar um beetle por volta do anos 1999 a 2001 com o motor tdi de 90 cv mas tem duvida quanto à possivel fraca/boa fiabilidade do motor.
é assim... ele ira comprar um carro já com 80 a 110 mil quilometros.
sabemos que isso varia de dono para dono mas gostaria que quem tem esse motor ou o conhece possa relatar as suas experiencias positivas ou negativas.
obrigado;)
edit_ já agora a opinião sobre o carro e seus possiveis pontos fracos a a estar atento numa compra de usado

Quanto ao motor é dos melhores TDI (VW) que ele pode comprar (o de 105cv também é bom).

Mas é como bem dizes, há carros e carros. Ainda ontem andei com um Corsa de 1998 com 83 mil km que não trocava por alguns carros com 250 mil km e mais idade. [:0]

Eu concordo, o TDi de 90cv é o motor mais "racional" e, portanto, o mais
fiável de toda a linhagem TDi.
Conheço várias pessoas que têm carros com esse motor e, não obstante
a taxa de problemas e avarias ligeiramente acima da média, o motor tem
sido a menor fonte de complicações. Tirando a história das MAF's e
algumas maluquices com o modo de segurança (provavelmente fruto de
mexidas no motor), acho que não há muito a assinalar.

Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.

E quantos motores?

citação:Originalmente colocada por Nero

E quantos motores?

Acho que ele já contou essa história. Penso que foram 43!!

comentario triste e dispensavel:(
ele queria era um novo! mas pelo dinheiro que ele tem para dar e pela procura que já fez nos classificados as ofertas são o que descrevi no post inicial

Da experiência que tenho, é até o menos fiável. Já tivemos um 90 cvs (com chip Oetinger), e temos um 110 (com chip Superchips) e um 130, e o )0 foi o que deu o problema maior: cambota com os porcos. O carro era um Golf III importado, tinha uns espantosos 160 mil km's (not!!) e aconteceu isso após umas valentes esfregadelas. Verdade seja dita, o carro andava que era um abuso.. Mas numa redução assim mais para o brusca, lá foi ao ar.. Os outros ainda não tiveram problemas no motor. Um já tem 290 mil e o outro 230 mil, todos feitos nas nossas mãos.

citação:Originalmente colocada por sylvester

mas esses problemas se calhar foram derivado de maus tratos e dos chips, não?

Não sei o tratamento que levou na Alemanha, mas cá em casa levou o mesmo tratamento que os outros levaram.. Tenho um amigo com uma Ibiza de 90cv e não teve nenhum problema até agora. Pode ser um caso isolado. Mas o meu Passat tb tem chip há mais de 200 mil km's e não teve problemas ainda..

Boas tive um Golf III tdi de 90cv que saiu da minha mão cerca de 320mil km. Levou um caudalimetro (maf) uma valvula de stop e uma revisão na bomba injectora e injectores. Motor muito, muito fiável. Chegou a passar lá por casa uma audi 80 tdi com mais de 400mil km. (motor std)!

Quanto ao beetle, comprei um recentemente, comprei na alemanha, demorei uns bons 2 meses a encontrar aquilo que queria. O meu é de 2001 e tem agora 61m km (o carro era nada mais nada menos do que da volkswagen ag - wolsburgo.. isso mesmo o proprietário era a fábrica) vinha um nadinha mal estimado por dentro.. mas está novo de mecânica, livro de revisões, e km confirmados num concessionário vw onde fiz a revisão. (através do número de chassis é possível em alguns casos saber a km do carro aquando da ultima revisão)

O carro cá com todas as despesas (revisão incluida) ficou nos 15000€

Quanto ao carro em si, estou bastante satisfeito! Ainda esta semana fui a Madrid com ele. Faz uns consumos fantásticos! Com 4 pessoas anda q.b. não é nada brutal mas mexe-se bem. Confortável (fiquei surpreendido neste campo,talvez pelo meu anterior carro ter sido um ibiza gt tdi, duro como uma pedra).
A mala é que é um nadinha pequena. (como tem apenas 4 lugares torna-se bastante confortável para quem vai atrás)

Tinha um colega meu com um Ibiza SXE TDi de 90cvs e ficava boquiaberto.

Aquilo era sempre prego a fundo, mesmo a frio, e só partiu aos 160.000!!

Andava bem, e gastava pouco, e para os tratos que levava durou bastante!!

O Bloco 1.9 VAG é um exelente bloco, em qualquer cavalagem. Esse Beetle de 90cv ja traz Turbo de Geometria Variavel e é bem engraçado de conduzir.;)

Baiones, e só partiu aos 160.000Km?
Só?

Epá, mas 160.000Km não é nada... :D
Cumps

Ps: Mas partiu o quê, o turbo? Ou foi mesmo o motor?

É que o turbo ainda é naquela...:D
Cumps

citação:Originalmente colocada por RedPower

O Bloco 1.9 VAG é um exelente bloco, em qualquer cavalagem. Esse Beetle de 90cv ja traz Turbo de Geometria Variavel e é bem engraçado de conduzir.;)

O motor de 1896cc 90cv Não tem turbo de geometria variável.

talvez traga... pq os tdi's de 90cv nos states sao o 110 de-tuned nas performances, e tuned nas emissoes...

por isso, se n me engano estes sao feitos no mexico e o maior mercado sao os states.. logo será normal q tragam o TGV..

citação:Originalmente colocada por Garrett

citação:Originalmente colocada por RedPower

O motor de 1896cc 90cv Não tem turbo de geometria variável.

Até os Ibiza`s de fins de 2000 e 2001 de 90cv são de Geometria Variavel.;)

Back