Fiabilidade Toyota / Lexus

Ora bem, notícias:

O problema era da bomba de combustível. QUando o carro estava parado por um longo nº de horas (por exemplo, de noite) a bomba não conseguia fornecer o combustível necessário ao sistema de injecção. Não me perguntem porquê, porque não sei.

Foi feito um ajuste à centralina e parece que ficou resolvido. Se continuar, mudam a bomba... [:o)]

O que significa que os nossos experts na matéria não foram a todos os cursos de forrmação da Toyota/Lexus. :)

Recordem-se de uma coisa. O maior factor de satisfação na indústria automóvel é o atendimento e follow up no pós-venda. É isso que faz da Lexus uma referência a nível mundial. Desque que a fiabilidade mecânica não fique afectada...

citação:Originalmente colocada por AF147

sim, mas essas outras, mandam-no para um (não menos honroso) 11º lugar.

http://www.gizmag.co.uk/go/5657/

E, fazendo bem as continhas todas pelos dados disponíveis, o mais correcto será um (ainda muito honroso) 40º lugar, não muito longe da média do TOP 100:

indicefiabilidadewd2006ju2lf.jpg

Verdade verdadinha, o que vier muito depois do Top 100 começa a ser para esquecer... a menos que a nossa panca/paixão fale mais alto.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Deve ter menos de 20,000km

Mais ou menos por essa altura também o meu 45 não quis pegar. Ainda andei com cabos de bateria para a frente e para trás mas mugiste tu? Assim mugiu ele! :D

Motor de arranque avariado (ou relé ou que foi, nem quis saber). No dia seguinte estava pronto e o reboque da OK esteve ao meu serviço pela 1ª vez em ... desde que tenho a carta de condução! [8)]

A diferença é que não me lavaram o rabiosque com água de rosas nem lá tinham nenhum carro para substituição. Queres um? Pagas! Há para alugar não é para dar! ;)

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

****sse, que estudo é esse?

conta os modelos da Lexus e os modelos da Audi por exemplo, ou da Citroen, etc

134555445.jpg

Tanta coisa e metes uma tabela de modelos individuais...[8)]
Só mostras que o IS a nível individual é melhor que os outros todos, pronto![:I]

E a lista do DL é referente ao modelo anterior do Lexus IS (99-04)

http://www.whatcar.com/NonCar/134555445.jpg

Só mostras que o IS a nível individual é melhor que os outros todos, pronto![:I]

[8)][|)][8]

As vendas na Europa dos restantes modelos Lexus eram até há bem pouco tempo residuais. O IS era de longe o mais vendido. É natural só aparecer esse modelo.

Neste tabela de 2006, podem ver 4 modelos diferentes no topo da categoria.
É um inicial quality study, por isso não aprofunda muito a fiabilidade mas mesmo assim vê-se que a base é boa.

untitledji1.jpg

http://www.whatcar.com/NonCar/134555445.jpg

[8)][|)][8]

Já sem argumentos? Muito fácil...Não dás luta![}:)]

Recordam-se de certeza de um amigo meu, por sugestão minha ter comprado um Lexus IS220d.

Já falei algumas vezes dos prós e contras, sem muita paixão pois os carros não são mulheres ou algo que o valha, mas com espírito positivo no geral e com uma grande nota negativa da caixa de velocidades. A maior aberração à face da terra.

Bem, hoje telefona-me.

Estava piurso. Pior que "amar"** !!

Não é que hoje o seu querido Lexus e topo máximo de fiabilidade, comprado há uns meses hoje se recusou a pegar?

É que ele antes tinha um VW TDI 130 (não digo o modelo...) e deita-me logo na cara. Porra, porque é que saí do grupo VW?
Ok, eu sou responsável, pois ele queria comprar o A4 2.0 TDI 140cv.
Rais parta o sapo !!!! :) :D

Mostra-lhe isto...por exemplo:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90592

Mas se procurares bem...consegues encontar mais coisas do genero.
Já em relação á Toyota ou Lexus...não é bem assim.

Já postaram por aí os estudos.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Recordam-se de certeza de um amigo meu, por sugestão minha ter comprado um Lexus IS220d.

Já falei algumas vezes dos prós e contras, sem muita paixão pois os carros não são mulheres ou algo que o valha, mas com espírito positivo no geral e com uma grande nota negativa da caixa de velocidades. A maior aberração à face da terra.

Bem, hoje telefona-me.

Estava piurso. Pior que "amar"** !!

Não é que hoje o seu querido Lexus e topo máximo de fiabilidade, comprado há uns meses hoje se recusou a pegar?

É que ele antes tinha um VW TDI 130 (não digo o modelo...) e deita-me logo na cara. Porra, porque é que saí do grupo VW?
Ok, eu sou responsável, pois ele queria comprar o A4 2.0 TDI 140cv.
Rais parta o sapo !!!! :) :D

Mostra-lhe isto...por exemplo:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90592

Mas se procurares bem...consegues encontar mais coisas do genero.
Já em relação á Toyota ou Lexus...não é bem assim.

Já postaram por aí os estudos.

O que o amigo dele sente é super compreensível. Pagar uma brutalidade para isto...Daí a revolta sem ligar a tabelas disto ou daquilo. Ele acreditou nessas tabelas, daí tb a sua opção, mas após isso acontece-lhe isto, é algo chato, não?
Todos nós sabemos do que foram os 2.0 tdi, aliás a VAG já chamou unidades por causa de um erro de fabrico, facto esse ao qual devemos estar atentos. Mas não parece ser este o caso, basta ver as actualizações que foram feitas ao tópico.;)
Aliás penso que nas versões actuais esse problema já veio rectificado, basta irmo-nos... actualizando...;)

citação:Originalmente colocada por cloterico

As vendas na Europa dos restantes modelos Lexus eram até há bem pouco tempo residuais. O IS era de longe o mais vendido. É natural só aparecer esse modelo.

Neste tabela de 2006, podem ver 4 modelos diferentes no topo da categoria.
É um inicial quality study, por isso não aprofunda muito a fiabilidade mas mesmo assim vê-se que a base é boa.

untitledji1.jpg

Os resultados desse estudo basearam-se em que mercado? Americano?
Cumps

citação:Originalmente colocada por cloterico

Não sei como é a assistência Lexus, mas tudo o que vem do grupo SC é apenas para satisfazer os proprietários dos Hilux e coisas do género.

Tenho a experiência da Baviera e só digo. Podem limpar as mãos à parede, cambada....

ELe ainda anda à espera que lhe digam como pode resolver o problema da caixa de velocidades. A resposta do responsável técnico foi exemplar. Comprar o IS220d Sport.

Ora digam lá que isto não é um serviço 5 estrelas?

Muito mais do que merecemos. [8)]

A assistencia Lexus em Gaia é excelente! Basta ligar, marcar e está feito. Tens um IS à tua espera enquanto deixas o teu.
Uma vez fui levar lá o carro. Deveriam ser cerca de 8:30 9:00 horas. Cheguei lá e já tinha cerca de uma dezena de carros para as revisões. Todos Toyota. Deixei o carro no fim da fila. Fui ao balcão e disse que tinha a revisão marcada. Vem logo o empregado comigo e dix, faça favor, pode entrar já! Deveriam ver a cara dos outros!!! Muitos nomes devem ter chamado à minha mãe!! [}:)][}:)]
A razão é simples, em Gaia a SC tem um mecãnico (O sr Daniel) que trabalha exclusivamente nos Lexus.

EDIT:

Carlos, tb foste logo recomendar o Pior Lexus de sempre!!! Lexus que é Lexus é OTTO!!!!

Concordo contigo, quando dizes que Lexus que é Lexus é OTTO.

O que descreves da assistência foi exactamente o que se passou comigo.

Ultimamente tambem tenho tido contacto com alguns casos de marcas/modelos supostamente insuspeitos mas que lá acabam por dar barraco.
Aqui vão então 4 casos recentes, um meu, outros três de amigos próximos:
- Toyota Avensis SW 1.8 ultimo modelo: consumo de óleo exagerado, recall da Toyota tambem relacionado com o motor, o carro vai ficar imobilizado 1 semana.
- Toyota Yaris (2005): qualidade de construção sofrivel, má montagem (ruidos parasitas em demasia), borrachas que descolam, são substituidas e voltam a descolar (porta condutor).
- VW Golf IV: Começou a aparecer água debaixo dos tapetes da frente, ou seja, entra água para dentro do carro (ou há alguma fuga)
- BMW 320d (E90 do meu pai): Até ver já deu um problema, a borracha que isola entre o vidro de trás e a tampa da mala começou a descolar pelo lado direito, foram substituidas as borrachas em questão.

Ou seja, quatro casos reais, dois carros japoneses, dois alemães, problemas aborrecidos!
Estou cada vez menos confiante na fiabilidade das marcas, é tudo a mesma coisa, ou partem turbos, ou descolam borrachas, ou entra água, ou têm ruidos parasitas, ou problemas electrónicos.
Já vi de tudo em todas as marcas, tanto que, só para verem como passei a ignorar este capítulo, recomendei a um amigo que anda à procura de carro um... Alfa 156!!

Cumprimentos

Parece-me que as pessoas são as principais responsáveis por certas situações.
Porque pactuam com elas.

Eu, com a VW estava sempre a dar-lhes na cabeça. Eles falhavam, eu ralhava e havia uma certa cumplicidade, pois os comerciais também se metiam ao barulho e tudo acabava em bem.

Na BMW, não perdoo 1 milímetro que seja. Fizeram-me pagar para ter um dos melhores carros do mercado e exijo que estejam à altura. E como conheço bastante a indústria automóvel, eles só pedem aos deuses que eu nem apareça por lá...

O meu pai comprou uma C-Max 1.6tdci para o meu irmão e aquilo em termos de fiabilidade e qualidade é uma cagada autêntica. Mas custou metade do preço do BMW!!!

E essa é que é a questão.

O C-Max é uma fábrica de barulhos? Deixa andar, na altura de revisão um gajo vai lá.

O BMW tem um barulhinho lá atrás, num sítio que ninguém ouve? Quero que se fo*am... Têm que resolver aquilo. É para isso que serve o dinheiro, para por o mundo a rolar. Quem não sabe, bota fora.

E a mim, a Lexus está assim a meio caminho para a desgraça, cá em Portugal. Muita simpatia, mas não se dimensionaram para as vendas que estão a fazer. O costume.

E digam o que disserem, nós os consumidores é que fazemos o mercado. :)

Parece-me que as pessoas são as principais responsáveis por certas situações.
Porque pactuam com elas.

Eu, com a VW estava sempre a dar-lhes na cabeça. Eles falhavam, eu ralhava e havia uma certa cumplicidade, pois os comerciais também se metiam ao barulho e tudo acabava em bem.

Na BMW, não perdoo 1 milímetro que seja. Fizeram-me pagar para ter um dos melhores carros do mercado e exijo que estejam à altura. E como conheço bastante a indústria automóvel, eles só pedem aos deuses que eu nem apareça por lá...

O meu pai comprou uma C-Max 1.6tdci para o meu irmão e aquilo em termos de fiabilidade e qualidade é uma cagada autêntica. Mas custou metade do preço do BMW!!!

E essa é que é a questão.

O C-Max é uma fábrica de barulhos? Deixa andar, na altura de revisão um gajo vai lá.

O BMW tem um barulhinho lá atrás, num sítio que ninguém ouve? Quero que se fo*am... Têm que resolver aquilo. É para isso que serve o dinheiro, para por o mundo a rolar. Quem não sabe, bota fora.

E a mim, a Lexus está assim a meio caminho para a desgraça, cá em Portugal. Muita simpatia, mas não se dimensionaram para as vendas que estão a fazer. O costume.

E digam o que disserem, nós os consumidores é que fazemos o mercado. :)

Quanto ao serviço da Lexus não tenho queixas.
Quanto aos problemas nos carros todos tem.

No meu tive um ruído no tecto de abrir, resolvido pelo Sr Daniel em Gaia, e que prontamente perguntou se notava algo fora do normal noutras situações.

Serviços na oficina:
Data da compra Nov 2005.

Janeiro 2006, recebo chamada da Lexus para informar que existe uma actualização do DVD de mapas, para eu marcar um dia para o colocar.

Recebo carta de Recall, cintos de segurança.

Agosto 2006, ligo para a Lexus para marcar a revisão dos 15.000kms e fazer a Recall. Chego à oficina em Gaia, sou logo recebido pelo sr Daniel, havia uma fila clientes da toyota à espera.
Carro de substituição, IS200.

No fim do dia deixo o IS200 e até agora mais nada a assinalar.

Agora que pode acontecer uma avaria, isso pode, não é pelo facto de ser Toyota que não esta livre disso.
Mas de todas as marcas que já passou por aqui, a que deu menos problemas foram os Toyotas.

134555445.jpg

è interresante analisar a tabela, O astra aparece com a mesma classificação do Mercedes Classe A (78.5), e o megane aparece bem mais em baixo(75.9), ja o pig 307 aparece com (75.4), ja o c4 nem aparece na tabela? Conclusões? cada um tire as suas....;)[:p][8]

citação:Originalmente colocada por samuel18

134555445.jpg

è interresante analisar a tabela, O astra aparece com a mesma classificação do Mercedes Classe A (78.5), e o megane aparece bem mais em baixo(75.9), ja o pig 307 aparece com (75.4), ja o c4 nem aparece na tabela? Conclusões? cada um tire as suas....;)[:p][8]

Em que ano saiu o C4? Há pois é!
Em relação ao 307, nada a estranhar. Os modelos de 2001 e 2002 foram bastante problemáticos.
Já o Astra tem ainda a ajuda do modelo anterior para subir a média. O actual só surgiu em 2004.
Já no tópico sobre o GTC disse e volto a dizer. O Astra é bom carro mas se calhar esta não e a melhor altura para comprar 1, em especial o GTC. Esperar mais uns tempos até os problemas serem resolvidos não é má ideia.
O mesmo se aplica ao 307. Comprar um usado de 2001 ou 2002 é mais arriscado.

Back