Fiabilidade Toyota Vence na europa...Porque será?

Bem, o Jeandré é novo neste tópico, por isso vou ter que pô-lo ao corrente ao situação.
Isto é assim: Ou é Pró-Toyota, ou anti-Toyota! Não há cá espaço para se dizer mal das outras marcas!!

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Bem, o Jeandré é novo neste tópico, por isso vou ter que pô-lo ao corrente ao situação.
Isto é assim: Ou é Pró-Toyota, ou anti-Toyota! Não há cá espaço para se dizer mal das outras marcas!!

:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por lz200

rca33 qual é o teu carro ?? ou Marca ??

Toyota Yaris D-4D já tive um 1.0 vvt-i 1 ano 40Mil Km 0 problemas... tive um corsa 1.7 dti 3 meses um deles parado na opel para descobrirem que estava com os injectores entupidos, limparam-nos e mudaram cabeças...lool passado um mês troquei pelo que tenho às 15 dias...

Cumprimentos toyotistas

Como todos sabemos, em geral a fiabilidade da Toyota já nem tá em questão. Já temos muitas provas disso. Mas ainda há por aí quem diga o contrário só pa armar "Zaragata" [:I]

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Foi mais na óptica que até parece que os Toyota, não são maioritariamente em Portugal, carros de trabalho;)

Mas esses são mais as Hiace :D:D:D

Até parece :D:D E as "Estar Ban"???:D:D

E com que mutôre? :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Andam umas adulteradas por aí :D

pois andam as d4d de 1a geração com 90 cv....

mas as verdadeiras são as 1.8 e 2.0! qual quer 1 delas é devorador de kms

citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

Como todos sabemos, em geral a fiabilidade da Toyota já nem tá em questão. Já temos muitas provas disso. Mas ainda há por aí quem diga o contrário só pa armar "Zaragata" [:I]

Tudo o que envolve japoneses neste fórum...normalmente dá "zaragata". Vá-se lá saber porquê!!!:D

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Eu que tanto ouvi dizer que a revisão do Clio dos 90000 ficava nos 1000 euros por vários users afinal que é que tem razão?
A revisão dos 90.000 km é apenas uma revisão simples. Ou seja, deverá pagar cerca de 200 €.

Correia de distribuição é manutenção programada e não revisão. E se custar mais de 400 € (mesmo aqui na zona de Lisboa), está a ser bem encavado...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Eu que tanto ouvi dizer que a revisão do Clio dos 90000 ficava nos 1000 euros por vários users afinal que é que tem razão?
A revisão dos 90.000 km é apenas uma revisão simples. Ou seja, deverá pagar cerca de 200 €.

Correia de distribuição é manutenção programada e não revisão. E se custar mais de 400 € (mesmo aqui na zona de Lisboa), está a ser bem encavado...

RAV 4
Revisão dos 100.000Km
Correia distrib.
Bomba de agua
pastilhas
consumiveis e filtros(Visco 7000 Sport)
Lavagem
4 amortecedores (por minha solicitação)
2 triangulos de suspensão (parti-os num salto nessa semana)
1 barra estabilizadora FR (resultado do mesmo salto)

tudo feito na SC em Lx.

1100€.

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Não me parece nada caro;)

Tb acho que não!
Já na Nissan...o caso muda de figura...para muito pior!
Primera P12 1.6 gasolina 1ª revisão 15.000Km 450€
Navara D40 2.5TD 1ª revisão 30.000Km 250€

Há coisas muito esquisitas não há???

citação:Originalmente colocada por betus

A experiência de 17 mil consumidores
Em paralelo com a análise que fizemos junto da Mondial Assistance Portugal, a própria Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) divulgou um estudo sobre a fiabilidade automóvel, resultante de inquéritos feitos a uma população alargada de 17 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas. Os seus resultados não fogem à regra e, no caso específico dos portugueses, colocam-se os japoneses da Toyota, Mazda, Honda e Suzuki no topo da preferência dos consumidores. Seguem-se a Hyundai, a BMW e a Volvo. No pólo oposto quedaram-se a Land Rover, Fiat, Lancia e Seat, enquanto VW, Opel e Renault tiveram, também, resultados pouco animadores no que à fiabilidade dizem respeito.
Ao nível de modelos, os que menos visitam a oficina são os Toyota Yaris, RAV4 e Corolla, deixando nas ruas da amargura as versões mais antigas de modelos como o Fiat Punto, Opel Corsa e Renault Mégane.
No cruzamento de dados entre os níveis de fiabilidade e os custos de manutenção, o estudo da DECO elege a Toyota como a marca mais fiável e menos cara na visita às oficinas (média de 190 euros/ano). A Rover e a Seat, para além de serem caras na manutenção (300 euros/ano), têm um índice de fiabilidade baixo. A BMW e a Mercedes são apresentadas com as revisões mais caras (500 euros/ano).

Obvimente enganaram-se. :)

Deviam ter incluido algumas pessoas daqui do fórum, porque Meganes com zero problemas são às dezenas por aqui [8)]

citação:Originalmente colocada por Automobilista
[:0][:0][:0][:0][:0]

Isso foi uma revisão ou reparação? [|)]
Será que com 15k km levou discos e pastilhas? Caso contrário, nada justifica esse preço...

citação:Originalmente colocada por Peaf

citação:Originalmente colocada por Automobilista
[:0][:0][:0][:0][:0]

Isso foi uma revisão ou reparação? [|)]
Será que com 15k km levou discos e pastilhas? Caso contrário, nada justifica esse preço...

Foi só revisão :(...demoraram uma semana pk não tinham discos pra trás, que tiveram que colocar em garantia, pois fazia uma barulheira quando travava em marcha atrás desde que tinha saido do stand.

Esta história do custo das revisões é importante , mas não chega.
Explico:
Tenho uma Renault Scénic 1.9 DTI de 100cv(ano 2000) e um Toyota Carina E 1.6 GLI(ano 1993).
Posso afirmar que o toyota faz a revisão de 10 em 10 mil Kms e muda-se Oleo, filtro oleo. As velas é de 40 em 40 mil. Filtro de ar é de 30 em 30 mil.Pastilhas de travão levou aos 90000Kms. Tem neste momento 160 mil Kms, e não teve mais custo nenhum para alem dos aqui mencionados.

Ao contrario a renault
- Faz revisoes de 15 em 15 mil Kms (Bom)
- O problema é que não existe retentor que não tivesse que já ser substituido, discos de travão frente novos, foles de transmissão novos, embraiagem nova, alternador reparado.
Isto tudo entre os 120000 e os 190000Kms

Por aqui se vê que apesar do toyota ter revisoes de 10 em 10 mil fica muito mais barato, pois não tem avarias seja de que especie seja.

ajfl, não podes estabelecer 1 comparação tão directa...

É um Toyota a gasolina de 93, com manutenção simples, versus uma carrinha a gasóleo de 2000. Logo aí há uma grande diferença!

Se comparares carros de hoje, a Toyota muda óleo aos 15 mil e faz revisões aos 30 mil. A Renault não sei, que faça revisões aos 20 mil (supondo...). A vantagem que tem a Toyota do que vou lendo é não ter correias de distribuição, chegas aos 90 ou 100 mil é fazer a revisão normal (óleo e filtros) e toda a andar!

Fora isso pode mudar a longevidade do material, que, no meu caso está para comprovar! Calços, embraiagem, etc... que no meu starlet estavam porreiros. Vendido com 120 mil, o 1º par de calços fez quase 90 mil, a embraiagem quando o vendi estava imaculada!

Qual é a marca do fornecedor dos componentes electricos? alternador, injectores, motores de arranque? Será Denso?

Será a Denso mais fiavel que uma Bosch, Siemens, Delfi, Magneti Marelli ou mesmo a Valeo?

Hoje em dia centralinas (Bosch, Siemens, Magneti Marelli) e injectores (Bosch, Siemens, Magneti Marelli, Denso e Delfi) são os mesmos nos varios fabricantes, penso que a Toyota ao contrario dos europeus usa injectores Denso.

Será este o segredo? a Denso até pertence à Toyota.

Não existe problemas de injectores tambem nos D4D, ou são só os europeus a sofrer desse mal devido a serem quase todos fornecidos por Bosch e a enorme quantidade de injectores usados faz com que a qualidade não seja igual e que para fornecer o mercado tenha que haver menos controlo de qualidade?

Será culpa do hardware (centralinas) ou do software (roms, programação) nas avarias variadas?

O local das baterias e da centralina é correcta na maioria dos carros? junto a uma fonte de calor como é o motor não prejudica a electronica e o seu bom funcionamento?

Um computador quando esta em aquecimento excessivo começa a criar erros no sistema, devido a desorientação electronica. Isto não acontece tambem nos carros?
Porque razão as vezes deixa de funcionar ou funciona mal certo componente e passado uns tempos pode voltar ao normal?

Última edição:
Voltar
Superior