Fiabilidade VOLVO vs BMW!!

fmbq

New member
Boa Tarde!!

Este é o meu primeiro post no forum e venho pedir ajuda aos entendidos na matéria sobre o que acham sobre a fiabilidade destas duas marcas mais concretamente de dois modelos especificos de cada marca (VOLVO C30 2.0d e BMW 118d/120d)...
Entre estes dois modelos qual acham ser o mais fiavel?!
Em termos de manutenção qual é mais acessivel!?
Qual o motor mais agradavel de utilizar entre as 1000rpm e as 2000rpm?!
Estou a colocar estas questões pois estou indeciso entre estes dois modelos... Agradeço desde já a quem me poder ajudar... [;)]
Obrigado!!

Conduz os dois modelos e compra o carro que gostares mais e da marca na qual mais confiares.

Boa Tarde!!

Este é o meu primeiro post no forum e venho pedir ajuda aos entendidos na matéria sobre o que acham sobre a fiabilidade destas duas marcas mais concretamente de dois modelos especificos de cada marca (VOLVO C30 2.0d e BMW 118d/120d)...
Estou a colocar estas questões pois estou indeciso entre estes dois modelos... Agradeço desde já a quem me poder ajudar... [;)]
Obrigado!!

Vais andar a tirar a carta? [:D] é que o mais agradável de usar nessa faixa de utilização é um pco estranho [;)]

Agora fora de brincadeiras, ñ tenho muito conhecimento dos Volvo, por isso n sou a pessoa mais indicada para aconselhar a ñ ser para te dizer faz um TD aos 2

Boa Tarde!!

...
...Obrigado!!

Aquele que tiver acoplado uma transmissão mais curta, e maior binário nessa faixa de rotações, por certo... [:blush:]

Faz um Test drive e tira as dúvidas [;)]

Aquele que tiver acoplado uma transmissão mais curta, e maior binário nessa faixa de rotações, por certo... [:blush:]

Faz um Test drive e tira as dúvidas [;)]
Nessa faixa de utilização o 2.0 da volvo é superior. De resto como já foi dito não há nada como um test drive,muitas vezes a opinião dos outros não é semelhante à nossa.

Axo que não me expliquei muito bem... Quando me refiro a 1000rpm ate ás 2000rpm é porque á situações em que por exemplo á entrada de uma rotunda quando não é necessario parar completamente e há situações em que a 1º mudança é demasiado "forte" e a 2º mudança não tem a força nem a capacidade de resposta suficientemente rapida para ganhar velocidade rapidamente nessa facha de rotações... Não sei se me faço entender!!! :sh)

Ja conduzi alguns motores mais recentes a diesel e senti alguma falta de força a muito baixa rotação... Parece ser necessario esperar ate entrar o turbo, penso eu, para o motor desenvolver bem... Isso é algo que me irrita particularmente na condução... :sh) Daí a minha pergunta das rotações!! Axo que assim ja me devem conseguir entender... [:)]

Axo que não me expliquei muito bem... Quando me refiro a 1000rpm ate ás 2000rpm é porque á situações em que por exemplo á entrada de uma rotunda quando não é necessario parar completamente e há situações em que a 1º mudança é demasiado "forte" e a 2º mudança não tem a força nem a capacidade de resposta suficientemente rapida para ganhar velocidade rapidamente nessa facha de rotações... Não sei se me faço entender!!! :sh)

Acho que isso tem haver com as relações de caixa

Em Portugal e em especial neste fórum, só o Astra 1.3 CDTI é que tem esse problema! [:D] De resto, respondem logo todos desde o regime de ralenti! [:D]

Boa Tarde!!

Obrigado!!

Enter as 1000 e as 2000, não sei, tens de fazer o test drive, mas se o problema é esse, 123d [:D]

Entre os dois, o Volvo não sei, mas aqui em casa, já passou um e actualmente há um 20d e um 23d, e até agora, zero problemas, e a manutenção é a de um carro normal, e tens várias escolhas (Baviera e S. Conrado principalmente).

Enter as 1000 e as 2000, não sei, tens de fazer o test drive, mas se o problema é esse, 123d [:D]

Entre os dois, o Volvo não sei, mas aqui em casa, já passou um e actualmente há um 20d e um 23d, e até agora, zero problemas, e a manutenção é a de um carro normal, e tens várias escolhas (Baviera e S. Conrado principalmente).
123d infelizmente ta fora de hipotese devido ao preço!!! [8b]
Tou a falar dessa faixa de rotações porque simplesmente detesto carregar no acelador e não sentir de imediato o motor a puxar... Não gosto de sentir a entrada do turbo... Conduzi já varias vezes uma Toyota Hilux 2.5 D4D o modelo mais recente e não gostei das baixas rotações!!! :sh)

fmbq, tudo depende da forma de conduzir, e do que tás habituado, mas olha que nenjhum carro tem esse problema, acho que é mesmo a tua falta de habito, pelo que vi nunca deves ter conduzido um diesel com turbo o tempo suficiente para ganhar "calo", existem uns mais pastelões que outros, mas a esse ponto que descreveste, não me recordo de nenhum que eu tenha conduzido.

Em Portugal e em especial neste fórum, só o Astra 1.3 CDTI é que tem esse problema! [:D] De resto, respondem logo todos desde o regime de ralenti! [:D]
Não percebi o que queria dizer com isso mas ja conduzi esse motor e detestei!!! Para mim não servia...

Não percebi o que queria dizer com isso mas ja conduzi esse motor e detestei!!! Para mim não servia...

Pois mas em que carro? É que nos Corsas ou nos Punto ñ se safa nada mal, mas tb ñ é nenhum foguete espacial [;)]

fmbq, tudo depende da forma de conduzir, e do que tás habituado, mas olha que nenjhum carro tem esse problema, acho que é mesmo a tua falta de habito, pelo que vi nunca deves ter conduzido um diesel com turbo o tempo suficiente para ganhar "calo", existem uns mais pastelões que outros, mas a esse ponto que descreveste, não me recordo de nenhum que eu tenha conduzido.
Acho que pode ter razão visto eu andar todos os dias de carro a gasolina!! Mas os motores diesel pelo o que leio são mais fortes a baixas rotações que os a gasolina e no entanto quando ando num carro diesel sinto falta de força a muito baixas rotações... Também é verdade que ainda não experimentei estes motores tanto da volvo como da bmw mas quando tiver disponobilidade vou experimentar...

mas quando é que vocês aprendem a falar correctamente [:D] :confused:

1248 cc sff [:D] ou 1.2

Quanto ao tópico são dois bons motores mas os bimmers papam alguns turbos, são poucos os casos mas existem em especial no 120d. Não sendo motivo para te preocupares escolheria com o coração

Pois mas em que carro? É que nos Corsas ou nos Punto ñ se safa nada mal, mas tb ñ é nenhum foguete espacial [;)]
Por acaso foi num Corsa e num Astra... Axei o motor com pouca força... Pior no Astra claro... Ja conduzi um yaris 1.0 vvt-i e tem mais força que esse motor por exemplo, embora também acho que as baixas rotações não são o ponto forte deste motor...

mas quando é que vocês aprendem a falar correctamente [:D] :confused:

1248 cc sff [:D] ou 1.2

Quanto ao tópico são dois bons motores mas os bimmers papam alguns turbos, são poucos os casos mas existem em especial no 120d. Não sendo motivo para te preocupares escolheria com o coração
1248 cc [:)]

E existe algum problema conhecido do motor do volvo!?
Numa condução despachada mas sem excessos que consumos posso esperar de ambos?!

Back