citação:
Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Lê com atenção por favor! Não foi isso que eu disse, é claro que se contarmos todos os que levam os motores de vag ou fiat, é dificil dizer quem tem mais mas mesmo assim não sei pois pelo menos cá em portugal vags é em todas as esquinas.
Agora eu falei nos mais potentes e maiores (não nos mais fracos ou mais pequenos os 1.3mjet são aos pontapés só aqui em casa são dois) porque também falam sempre mal desses (1.9 tdi 130 e 150 e 2.0 tdi 140) e se forem a ver, são muito mais 1.9 e 2.0 tdi que jtds, mjets, ctdis etc com essas potências 140 e 150cv. Assim é normal que os vag reportem mais problemas que os fiat que são muito mais raros.
Não faz sentido nenhum...
Mais caro ou não, escolher um 1.3 em vez dum 1.9 é algo racional.
Qual é o interesse do 1.9 num Panda ou num Punto ...?
O 1.3 é mais do que competente, é um absurdo dizer-se que estes modelos são submotorizados...
Já o Stilo a razão de se verem poucos 1.9 é porque... se vêm poucos Stilos... caso não saibas 1.9 é a única cilindrada (diesel) disponível neste carro em Portugal... Vês poucos 1.3 (nenhum alíás) porque não existem...
E se somares os Saab, Opel, Alfas, Lancias, etc. que utilizam estes motores se calhar chegas à conclusão que não existem assim tantos tdis a mais que jtds...
E é engraçado que quando estão fora de casa dão mais problemas do que quando estão num carro italiano (consumo de óleo, número de avarias e até mesmo a nível de performance em que os motores que equipam o Corsa têm um binário menor que o que equipa o Punto... funny não é?)
E o que é mais engraçado é esta lógica do "quem compra um Fiat compra com um motor pequeno porque não tem dinheiro para mais" quando o que mais se vê por aí são Vags mancos (a gasolina e a diesel) e carros pesadões como o Golf submotorizados que até mete dó... e do outro lado (Fiat) anda tudo com cilindros pares (e com Stilos JTD com 1.9cc).