Fiabilidade VW vs Fiat

oi,oi:)

Vou desde já dizer que não li nada a partir da 3ª pag ainda porque me doi a cabeça...amanha trato disso[8D]

Este post é só para meter nojo...[:p]

este fim de semana em 300km de auto estrada VI</u>:
1 seat inca encostada
2 polos encostados (nao vi se era tdi,ia depressa):D
1 seat leon encostado(este era tdi)
1 opel corsa A gt cheio de batume e todo fodi** encostado
1 mercedes cdi encostado
1 206 encostado

resumindo : 4 vags
1 gm
1 mercedes
1 psa

hmmm......[8)][8)]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Lê com atenção por favor! Não foi isso que eu disse, é claro que se contarmos todos os que levam os motores de vag ou fiat, é dificil dizer quem tem mais mas mesmo assim não sei pois pelo menos cá em portugal vags é em todas as esquinas.

Agora eu falei nos mais potentes e maiores (não nos mais fracos ou mais pequenos os 1.3mjet são aos pontapés só aqui em casa são dois) porque também falam sempre mal desses (1.9 tdi 130 e 150 e 2.0 tdi 140) e se forem a ver, são muito mais 1.9 e 2.0 tdi que jtds, mjets, ctdis etc com essas potências 140 e 150cv. Assim é normal que os vag reportem mais problemas que os fiat que são muito mais raros.
Não faz sentido nenhum...

Mais caro ou não, escolher um 1.3 em vez dum 1.9 é algo racional.

Qual é o interesse do 1.9 num Panda ou num Punto ...?

O 1.3 é mais do que competente, é um absurdo dizer-se que estes modelos são submotorizados...

Já o Stilo a razão de se verem poucos 1.9 é porque... se vêm poucos Stilos... caso não saibas 1.9 é a única cilindrada (diesel) disponível neste carro em Portugal... Vês poucos 1.3 (nenhum alíás) porque não existem...

E se somares os Saab, Opel, Alfas, Lancias, etc. que utilizam estes motores se calhar chegas à conclusão que não existem assim tantos tdis a mais que jtds...

E é engraçado que quando estão fora de casa dão mais problemas do que quando estão num carro italiano (consumo de óleo, número de avarias e até mesmo a nível de performance em que os motores que equipam o Corsa têm um binário menor que o que equipa o Punto... funny não é?)

E o que é mais engraçado é esta lógica do "quem compra um Fiat compra com um motor pequeno porque não tem dinheiro para mais" quando o que mais se vê por aí são Vags mancos (a gasolina e a diesel) e carros pesadões como o Golf submotorizados que até mete dó... e do outro lado (Fiat) anda tudo com cilindros pares (e com Stilos JTD com 1.9cc).

Desculpa lá mas já começa a ser demais! Deves ter a mania da perseguição ou o fanatismo absurdo tolda-te o juiso completamente. Tento sempre ser correcto e não ofensivo com nenhum user mas ler os posts dos outros na diagonal, não entender o que dizem e arrotar postas de pescada sem cabimento acaba com a paciencia de qualquer um.

1º - Eu tenho 1.3mjet cá em casa e não tenho razões de queixa
2º - Eu tenho 1.2 16v 80cv cá em casa e não tenho razão de queixa
3º - Eu nunca disse que era mal politica a da fiat de ter pequenos motores nem nunca os critiquei!
4º - Eu nunca disse que o stilo trazia o 1.3mjet
5º - Eu falei nos 1.9 jtd e mjet 140cv e 150cv e esses é que são poucos e não os 1.9 jtd mais fracos na cavalagem. Se comparares os 1.9 jtd\mjet 140 e 150 cv (as versões mais potentes) é que de certeza que contas menos, Muito Menos que 2.0 tdi e 1.9 tdi 130\150cv. Assim sendo a conclusão que tiro é que é também mais provavel que sejam reportados mais problemas por exemplo dos tdis destas potencias!

Todos estes motores mais potentes sejam tdis ou mjets ou jtds, são já bastante puxados na cavalagem em relação à cilindrada e todos deverão ter os seus problemas. Não se pode dizer que o tdi é uma mer** e que o Fiat é um espanto quando nem sequer existem em proporçoes identicas.

citação:Originalmente colocada por Mota_R

Vou desde já dizer que não li nada a partir da 3ª pag ainda porque me doi a cabeça...amanha trato disso[8D]

1 seat inca encostada
1 mercedes cdi encostado
1 206 encostado

1 gm
1 mercedes
1 psa

hmmm......[8)][8)]

Carros encostados dos q mais vejo, pra ser sincero, são carros já xaços, tipo peugeot 205, opel corsa dos primeiros, fiat unos, citroen axs, renaults 5, carros em fim de carreira que já deram o que tinham a dar...
Já vi tb carros mais novos, mas muitas vezes são pessoas ao telefone e então quando são 2 carros juntos nem ligo pq pode ser pessoal amigo ou então derivado dum acidente...Uma vez o meu parou por falta de gasolina,. pq esmifrei bueeeesss a reserva tipo parvo, mas o que vale é que consegui pará-lo num local de estacionamento...

Na zona onde moro Fiats Unos são muito raros, vejo mts mais Golfs2,3, Opel Corsa 1 e 2, Mercedes antigos, Defenders antigos e pra n falar dos outros Polos2,3 etc e até mais carochas, ( já com várias décadas de existência)cada um do que Tempras, Unos e Cromas tudo junto ...
Vi um teste da Deco, que perguntava ao dono do carro sobre o índice de satisfação sobre o carro que tem e o que ficou em último lugar foi o Fiat Tempra... Agora claro que devem haver carros bem estimados que durem e durem... Não sou Anti-vw, nem Anti Fiat, apenas tenho é os olhos abertos e não sou zarolho.
Quando se fala em fiabilidade o factor modernidade tem menos importância que o de longevidade.Assim como o modo de uso, a sorte com a unidade, modo de manutenção, tudo tem peso na fiabilidade de um carro, tornando tudo muito relativo. Parece que isso passa despercebido a muitos...
A Fiat melhorou, e quem ganha com isso é o mundo automóvel e nós consumidores, mas também não se pode exagerar...
Acredito que na média geral Fiat esteja atrás da Vw neste capítulo...

3º - Eu nunca disse que era mal politica a da fiat de ter pequenos motores nem nunca os critiquei!
citação:Pois é, um jtd ou mjet dessas potências são muito raros pois as pessoas que optarem por grupo fiat ou psa ou ford etc, compram devido há falta de € as versões mais fracas e baratas pelo que os motores dessas potencias são muito menos
Pois...

Adiante, mancos anyone?

Se há motores que metem dó é na Vag... quantos Polos mancos é que há? Quantos Ibizas mancos é que há? Quantos Golf submotorizados até dar com um pau é que há? Continuo?...

citação:5º - Eu falei nos 1.9 jtd e mjet 140cv e 150cv e esses é que são poucos e não os 1.9 jtd mais fracos na cavalagem. Se comparares os 1.9 jtd\mjet 140 e 150 cv (as versões mais potentes) é que de certeza que contas menos, Muito Menos que 2.0 tdi e 1.9 tdi 130\150cv. Assim sendo a conclusão que tiro é que é também mais provavel que sejam reportados mais problemas por exemplo dos tdis destas potencias!
E contas menos/mais como? [:0]

"Olha um 1.9, é claramente um x cavalos, não tem nada escrito em lado nenhum mas eu sei que é porque sei"

E recuando um pouco mais:
citação:Sai à rua e faz assim: contas todos os que vires do grupo VAG e contas todos os que vires do Grupo FIAT e depois faz as contas

No fim de uma hora tens um número absurdamente maior de Vags do que GFiats por isso é normal que tambem vejas mais vags avariados; são incomparavelmente mais.
Bota incomparável nisso |:

citação:E depois podes até fazer outro passatempozito: Contas todos os vags Diesel (tdi) de 140cv (2.0) e contas todos os jtd de 140 para cima (1.9 - 140 e 1.9 - 150).

Pois é, um jtd ou mjet dessas potências são muito raros pois as pessoas que optarem por grupo fiat ou psa ou ford etc, compram devido há falta de € as versões mais fracas e baratas pelo que os motores dessas potencias são muito menos (é incrivelmente menos) que os 2.0 tdi em audis e Vw skodas e agora em Seats que são aos pontapés.

Assim sendo é normal que sejam conhecidos mais casos de avarias no tdi.
O que é que o cu tem a ver com as calças? Alguém te fez rei e proclamaste que um 1.9 de 150 cavalos vai ter mais avarias que um outro 1.9 de menor potência?

Nada até agora põs em causa a fiabilidade destes novos motores, e no entanto vens com previsões "à lá Maia" que contrariam tudo o que temos visto até hoje.

citação:Desculpa lá mas já começa a ser demais! Deves ter a mania da perseguição ou o fanatismo absurdo tolda-te o juiso completamente. Tento sempre ser correcto e não ofensivo com nenhum user mas ler os posts dos outros na diagonal, não entender o que dizem e arrotar postas de pescada sem cabimento acaba com a paciencia de qualquer um.
Digo-te o mesmo...

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Pois é, um jtd ou mjet dessas potências são muito raros pois as pessoas que optarem por grupo fiat ou psa ou ford etc, compram devido há falta de € as versões mais fracas e baratas pelo que os motores dessas potencias são muito menos
Pois...

Adiante, mancos anyone?

Se há motores que metem dó é na Vag... quantos Polos mancos é que há? Quantos Ibizas mancos é que há? Quantos Golf submotorizados até dar com um pau é que há? Continuo?...

citação:5º - Eu falei nos 1.9 jtd e mjet 140cv e 150cv e esses é que são poucos e não os 1.9 jtd mais fracos na cavalagem. Se comparares os 1.9 jtd\mjet 140 e 150 cv (as versões mais potentes) é que de certeza que contas menos, Muito Menos que 2.0 tdi e 1.9 tdi 130\150cv. Assim sendo a conclusão que tiro é que é também mais provavel que sejam reportados mais problemas por exemplo dos tdis destas potencias!
E contas menos/mais como? [:0]

"Olha um 1.9, é claramente um x cavalos, não tem nada escrito em lado nenhum mas eu sei que é porque sei"

E recuando um pouco mais:
citação:Sai à rua e faz assim: contas todos os que vires do grupo VAG e contas todos os que vires do Grupo FIAT e depois faz as contas

No fim de uma hora tens um número absurdamente maior de Vags do que GFiats por isso é normal que tambem vejas mais vags avariados; são incomparavelmente mais.
Bota incomparável nisso |:

citação:E depois podes até fazer outro passatempozito: Contas todos os vags Diesel (tdi) de 140cv (2.0) e contas todos os jtd de 140 para cima (1.9 - 140 e 1.9 - 150).

Pois é, um jtd ou mjet dessas potências são muito raros pois as pessoas que optarem por grupo fiat ou psa ou ford etc, compram devido há falta de € as versões mais fracas e baratas pelo que os motores dessas potencias são muito menos (é incrivelmente menos) que os 2.0 tdi em audis e Vw skodas e agora em Seats que são aos pontapés.

Assim sendo é normal que sejam conhecidos mais casos de avarias no tdi.
O que é que o cu tem a ver com as calças? Alguém te fez rei e proclamaste que um 1.9 de 150 cavalos vai ter mais avarias que um outro 1.9 de menor potência?

Nada até agora põs em causa a fiabilidade destes novos motores, e no entanto vens com previsões "à lá Maia" que contrariam tudo o que temos visto até hoje.

citação:Desculpa lá mas já começa a ser demais! Deves ter a mania da perseguição ou o fanatismo absurdo tolda-te o juiso completamente. Tento sempre ser correcto e não ofensivo com nenhum user mas ler os posts dos outros na diagonal, não entender o que dizem e arrotar postas de pescada sem cabimento acaba com a paciencia de qualquer um.
Digo-te o mesmo...

Esqueçe, pensei que estava a conversar com um adulto... Parece que deves ser é uma criança que nem a carta deves ter pois para ter a carta é preciso saber ler e não me parece que saibas. Les coisas onde elas não estão(tipo o stilo ter o 1.3[8]). Não percebes o sentido das frases, entendes criticas onde elas não existem etc, e tentas dar a volta aos posts dos users de modo a veres aquilo que queres!

Nunca ninguém me declarou rei nem eu me declarei tal coisa mas como deves ter serios problemas de português vou-te tentar explicar o que quero dizer sobre os 1.9 como se tu fosses muito burro:

Se nas estradas existirem 1000 1.9 jtd\mjets (140 a 150) e 2000 1.9\2.0 TDI (130 a 150), é normal que haja mais problemas reportados nos TDI. Isso não quer dizer que se houvesse o mesmo número de jtd\mjets, eles reportassem mais problemas nem quer dizer que o fiat é igual ou pior. Pura e simplesmente quer dizer que também não podes afirmar que o tdi é bem pior em fiabilidade se as probabilidades de encontrares um avariado são maiores (porque há mais) do que um jtd\mjet.

Quanto aos respectivos motores com potências mais baixas (90, 100, 105, 110, 115, etc), não posso comparar pois o numero de uns e outros esta mais equilibrado e apenas posso prever que não sendo motores tão esforçados, possam ser mais fiaveis.

Digo-te o mesmo...
[/quote]

Dizes-me o mesmo? Então é a prova que não sabes mesmo ler pois senão tinhas visto:

Eu não votei porque de acordo com a experiencia que tenho para mim são iguais - nenhum problema a apontar (e neste grupo insere-se a pug e honda)

Nunca critiquei a fiat mas tu lá viste escritas coisas que eu nem escrevi.

E depois chamas-me fanatico[}:)][}:)]

Digo-te o mesmo...

Dizes-me o mesmo? Então é a prova que não sabes mesmo ler pois senão tinhas visto:

Eu não votei porque de acordo com a experiencia que tenho para mim são iguais - nenhum problema a apontar (e neste grupo insere-se a pug e honda)

[/quote]

Voces os dois são uns fanaticos[:p]!não se stressem com isso estão ambos satisfeitos com as escolhas que fizeram!;)

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

Digo-te o mesmo...

Voces os dois são uns fanaticos[:p]!não se stressem com isso estão ambos satisfeitos com as escolhas que fizeram!;)
[/quote]

Não dá para não stressar, é que tenho fiat e seat e estou satisfeito com ambas e ainda há cá por casa honda e pug (satisfeitos também) e ele diz que sou fanatico quando nem lê e não entende o que escrevi!

citação:Originalmente colocada por RScupra

Como previa este Tópico o convivio de debate continua!!!:D:D:D:D:D:D[8D];)

Daqui a nada começam os Pikansos!!![:I][:I][8D];)

[impossible]Apelo ao sossego neste tópico, vamos mostrar ao RSCupra que conseguimos não perder as estribeiras [/impossible]

:D

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por Mota_R

1 seat inca encostada
1 mercedes cdi encostado
1 206 encostado

1 gm
1 mercedes
1 psa

hmmm......[8)][8)]

Carros encostados dos q mais vejo, pra ser sincero, são carros já xaços, tipo peugeot 205, opel corsa dos primeiros, fiat unos, citroen axs, renaults 5, carros em fim de carreira que já deram o que tinham a dar...
Já vi tb carros mais novos, mas muitas vezes são pessoas ao telefone e então quando são 2 carros juntos nem ligo pq pode ser pessoal amigo ou então derivado dum acidente...Uma vez o meu parou por falta de gasolina,. pq esmifrei bueeeesss a reserva tipo parvo, mas o que vale é que consegui pará-lo num local de estacionamento...

Na zona onde moro Fiats Unos são muito raros, vejo mts mais Golfs2,3, Opel Corsa 1 e 2, Mercedes antigos, Defenders antigos e pra n falar dos outros Polos2,3 etc e até mais carochas, ( já com várias décadas de existência)cada um do que Tempras, Unos e Cromas tudo junto ...
Vi um teste da Deco, que perguntava ao dono do carro sobre o índice de satisfação sobre o carro que tem e o que ficou em último lugar foi o Fiat Tempra</u>... Agora claro que devem haver carros bem estimados que durem e durem... Não sou Anti-vw, nem Anti Fiat, apenas tenho é os olhos abertos e não sou zarolho.
Quando se fala em fiabilidade o factor modernidade tem menos importância que o de longevidade.Assim como o modo de uso, a sorte com a unidade, modo de manutenção, tudo tem peso na fiabilidade de um carro, tornando tudo muito relativo. Parece que isso passa despercebido a muitos...
A Fiat melhorou, e quem ganha com isso é o mundo automóvel e nós consumidores, mas também não se pode exagerar...
Acredito que na média geral Fiat esteja atrás da Vw neste capítulo...

esse teste é do tempo do hitler,não?[}:)][}:)]

é engrçada a mania que o pessoal tem de desconversar....

Os tempras são cancros,assim como os fiats até +- ao principio deste SÉCULO,mas AGORA são bons
custa tanto aceitar isto?

Os vags eram muito bons,mas agora não estão grande espingarda
Não digo que não prestem ou que isto ou aquilo..
mas comparando com a fiabilidade da marca a uns anos,agora tá uns furos abaixo;)

«esse teste é do tempo do hitler,não?

é engrçada a mania que o pessoal tem de desconversar....

Os tempras são cancros,assim como os fiats até +- ao principio deste SÉCULO,mas AGORA são bons
custa tanto aceitar isto?

Os vags eram muito bons,mas agora não estão grande espingarda
Não digo que não prestem ou que isto ou aquilo..
mas comparando com a fiabilidade da marca a uns anos,agora tá uns furos abaixo».- citação de Mota R

Quanto ao desconversar,basta ler as minhas primeiras frases. :D
É só ler.;)

Estou de acordo com as últimas frases. Como eu disse a Fiat já está melhor, não sei se lestes ou não.
Quanto ao teste foi +- em 2001, e referia-se a a donos de carros usados. E a fiabilidade é algo que se torna mais evidente com o passar dos anos e dos kms, daí a referência a modelos antigos e não a novos. Como é óbvio, fiabilidade e durabilidade estão juntas.
Não precisas de um desenho, pois não?

Os Tempras são carros curiosos.
Tem muito má fama, mas perguntem aos donos dos que andam por aí (basta procurarem um da PSP) quantas vezes o totalizador de kms já deu a volta e talvez tenham uma surpresa :D
E já que se fala de policia, perguntem-lhes porque raio andam aí com os Tempras ao passo que os Vento vão desaparecendo misteriosamente :)
Talvez tenham uma surpresa...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Tem muito má fama, mas perguntem aos donos dos que andam por aí (basta procurarem um da PSP) quantas vezes o totalizador de kms já deu a volta e talvez tenham uma surpresa :D
E já que se fala de policia, perguntem-lhes porque raio andam aí com os Tempras ao passo que os Vento vão desaparecendo misteriosamente :)

Cumprimentos
;)

Cumprimentos

Agora é só skodas, deve ser uma frota nova. Já os vi em coimbra, nazaré, leiria etc.

Cumprimentos

LOL.
Não queria tocar no assunto, mas...
Na Tv, acho que no ano passado, veio nas notícias o caso curioso de uma esquadra da PSP, que agora era obrigada a patrulhar a pé uma zona perigosa do país, porque os carros da PSP estavam todos a parar, foi uma frota inteira de Tempras!!
Uma coisa era se um parasse, mas cerca de 10, já era obra...
Assim veio o triste caso nas notícias os carros paravam e ninuém os subsituía... Voltas aos conta kms, tb mts Vw´s as fazem, um Polo aqui de um trabalhador por exemplo... E esse nem o leva às revisões em oficinas decentes!
Os vento não desaparecem misteriosamente. Vejo mais Polícia com Polo do que com Vento ou Tempra. Mas como não sou cego por uma coisa, vejo mais é Mitsubish,etc...
Claro que acredito em motores Fiat resistentes, sobretudo diesel.
Mas para falarem bem de uns não esqueçam que outros também os têem aos pontapés.

Voltar
Superior