Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Mais uma vez demonstras uma clara falta de aptidão para a leitura ou para o entendimento da lingua portuguesa.

1º- Distingui o 1.9 tdi (2 saidas escape) do 2.o tdi (2 saidas de escape) referindo: "...e os 2.0 tdi têm escrito em letras bem grandes isso mesmo atrás na mala..."
Não comas metade do que disseste sff...
citação:Os tdi's mais potentes têm 2 saidas de escape.
O de 115 por exemplo (para não pegar em mais) tem 2 saidas de escape...

E segundo a tua pseudo-lógica os mais potentes são apenas os de 130 ou 140 cvs para cima, mas como provavelmente já te esqueceste disto que disseste cá vai para te refrescar a memória...
citação:Quanto aos respectivos motores com potências mais baixas (90, 100, 105, 110, 115, etc),
citação:Eu falei nos 1.9 jtd e mjet 140cv e 150cv e esses é que são poucos e não os 1.9 jtd mais fracos na cavalagem. Se comparares os 1.9 jtd\mjet 140 e 150 cv (as versões mais potentes) é que de certeza que contas menos, Muito Menos que 2.0 tdi e 1.9 tdi 130\150cv.

citação:2º- Não falei dos stilos que são vendidos actualmente falei dos de 140 cv (mais uma vez não soubeste ler o que escrevi e leste coisas que não disse) e tenho aqui um catalogo do fiat stilo 140cv jtd(de dezembro quando comprei o meu) e as jantes de 17 eram de origem.
Para além de seres bruxo também achas que os outros o são.

Em altura nenhuma fizeste referência em ser um modelo anterior ou actual, aliás, disseste precisamente o contrário:
citação:e se forem a ver, são muito mais 1.9 e 2.0 tdi que jtds, mjets, ctdis etc com essas potências 140 e 150cv.)

E mais, jantes de 17'' qualquer um pode ter, e não é por não saberes distinguires os de 150cvs (jantes 16'') que eles deixam de existir.

Bem, parece que a tua capacidade de leitura não melhorou... Portanto e assim sendo, retiro-me desta animada conversa pois estou farto de falar para quem simplesmente não sabe ler e constantemente tentar deturpar as palavras e as frases dos outros.

Mais uma vez e por último reitero a minha opinião quanto ao tópico:

Não considero uma ou outra mais fiavel pois na minha experiencia pessoal nenhuma das duas me deu problemas.

Não defendendo uma das marcas mais que outra (tenho as duas e estou satisfeito) apenas não acho bem que falem mal de uma ou outra sem terem bases solidas para comparar x com y. Assim sendo, não aceito que se fale mal do 1.3mjet só porque é fiat (como muitas vezes se faz neste forum[xx(]) ou do 1.4 tdi (só porque tem menos um cilindro não quer dizer que não faça aquilo para que foi feito - gastar pouco seja a arrastar-se ou a fazer uma barulheira) entre outros que não vou agora referir.

Cumps

So parvoice!! É facil de prever porque acham que a VW esta acima da Fiat, uma tem vendido bem nos ultimos anos e outras esta a recuperar ou seja quando a Fiat estiver bem financeiramente veremos as suas capacidades. Agora quanto tempo demora nao sei depende da impressao que eles conseguirem transmitir para o publico nos proximos tempos e mais que isso apostar em marketing agressivo.

As marcas onde a Fiat pode provar que sabe construir carros com boa qualidade e tecnologia é na Lancia e na Alfa pois estao viradas para um mercado de luxo, ja na Fiat podem provar lançar carros economicos e bem construidos assim como a Opel faz actualmente.

O problema deles foi provavelmente problemas de fiabilidade e outras marcas em subida que atiraram o publico para os outros. Nos anos 80 e inicio dos 90 as marcas italianas estavam na moda e quam sabe se nao voltam a estar. As pessoas fartam-se e tendem a mudar.

citação:Originalmente colocada por Cagi

O problema deles foi provavelmente problemas de fiabilidade e outras marcas em subida que atiraram o publico para os outros. Nos anos 80 e inicio dos 90 as marcas italianas estavam na moda e quam sabe se nao voltam a estar. As pessoas fartam-se e tendem a mudar.

Concordo. As marcas italianas, principalmente a alfa romeo (dentro do grupo fiat) são marcas que despertam paixão e foi isso que no momento menos bom que atravessaram os salvou. A falta de fiabilidade reportada nessa altura atirou-os para baixo mas penso que se conseguirem começar a demonstrar aos consumidores que esse problema já não existe conseguem voltar aos lugares cimeiros.

Cumps

É so falar para o ar a maior parte do povo nunca teve um fiat a serio para ja vejam bem o imperio fiat,ferrari,lancia,alfa romeo,mazerati,iveco,e outras quantas empresas que ao todo dao em 19.
Mas fora destes sistemas empresariais:
Thenho um fiat croma turbo ie de 1989 com 250000km nunca tive problemas de maior a embariagem e a mesma e o turbo tambem e desafio qualquer pateta que venha com o seu golfzinho todo catita cheio de salamaleques para vir dar um giro.
Ja agora so para os curiosios para tirar aquelas duvidas:
O primeiro carro lijeiro de pasageiros a sair com turbo de injecçao directa foi o fiat croma tdi,o primeiro carro com turbo de geometria variavel foi o uno tds,o comon rail meus amigos foi um italiano que o inventou esse italiano trabalhava para a fiat so que aquela empresa alema que nao inventa nada e que so copia e aprefeissoa com o nome de bosh comprou a patente.
Claro que a fiat nao tem o mesmo patamar de qualidade que a vw ou qualquer outro alemao mas que andam andam e se forem bem tratados duram muito,nao sao so os fiat que dao problemas problemas dao todos eles,so que enquanto se paga 10000 euros por um fiat por um bmw paga-se um balurdio para se ter qualidade e quando eles dao barraco, é que sao elas mas isto aplica-se a mercedes e outros afins.
Para terminar,nao sou daqueles que acha que o seu carro e o melhor do mundo mas tambem nao falo a sorte.

citação:Originalmente colocada por borka

É so falar para o ar a maior parte do povo nunca teve um fiat a serio para ja vejam bem o imperio fiat,ferrari,lancia,alfa romeo,mazerati,iveco,e outras quantas empresas que ao todo dao em 19.
Thenho um fiat croma turbo ie de 1989 com 250000km nunca tive problemas de maior a embariagem e a mesma e o turbo tambem e desafio qualquer pateta que venha com o seu golfzinho todo catita cheio de salamaleques para vir dar um giro.
O primeiro carro lijeiro de pasageiros a sair com turbo de injecçao directa foi o fiat croma tdi,o primeiro carro com turbo de geometria variavel foi o uno tds,o comon rail meus amigos foi um italiano que o inventou esse italiano trabalhava para a fiat so que aquela empresa alema que nao inventa nada e que so copia e aprefeissoa com o nome de bosh comprou a patente.
Claro que a fiat nao tem o mesmo patamar de qualidade que a vw ou qualquer outro alemao mas que andam andam e se forem bem tratados duram muito,nao sao so os fiat que dao problemas problemas dao todos eles,so que enquanto se paga 10000 euros por um fiat por um bmw paga-se um balurdio para se ter qualidade e quando eles dao barraco, é que sao elas mas isto aplica-se a mercedes e outros afins.
Para terminar,nao sou daqueles que acha que o seu carro e o melhor do mundo mas tambem nao falo a sorte.

No teu texto nota-se algum extremismo, para defenderes as tuas marcas, não exageres. Então dizes que a aquela empresa alemã não inventa nada e só copia e achas mesmo que isso é verdade? Só um exemplo: o carocha sabes o que é? a DSG sabes o que é? E isto entre centenas de coisas senão mais...
Se quiseres virão mais users pra te elucidar.
Eu não daria 1000 euros por um carro que depois me levaria mto mais para o manter... Ah pois é. E isso é uma questão de sorte.
E a mim já me levaram 1500 euros por um usado ( e marca nem te digo) e o que tive com ele foram só despesas e chatices que nunca mais acabavam além de por a minha vida em risco. Que venha algo melhor, que eu tb quero viver, porra...

Firefly, motores FSI (vulgo de injecção directa) não são novidade nenhuma. várias marcas já tiveram motores desses no mercado, há uns anos atrás. renault e mitsubishi, por exemplo.

citação:Originalmente colocada por Firefly

No teu texto nota-se algum extremismo, para defenderes as tuas marcas, não exageres. Então dizes que a aquela empresa alemã não inventa nada e só copia e achas mesmo que isso é verdade? Só um exemplo: o carocha sabes o que é? a DSG sabes o que é? E isto entre centenas de coisas senão mais...
Se quiseres virão mais users pra te elucidar.
Eu não daria 1000 euros por um carro que depois me levaria mto mais para o manter... Ah pois é. E isso é uma questão de sorte.
E a mim já me levaram 1500 euros por um usado ( e marca nem te digo) e o que tive com ele foram só despesas e chatices que nunca mais acabavam além de por a minha vida em risco. Que venha algo melhor, que eu tb quero viver, porra...

music-smiley-008.gif
music-smiley-008.gif
music-smiley-008.gif

pra 1ºpost estivestes bem...faltava cá alguem que não falasse para o ar e que metesse o povo inculto e os patetas dos Golfs na ordem.[^]

agora a serio,se eu tivesse uma pandeireta evaporadora de gasolina dessas com idade pra estar num museu deixava-me estar bem caladinho ou ia mandar bocas prá secção dos classicos,mas isso sou eu...;)

ps-já agora quando dizes "sem problemas de maior",deixas de fora a pipa de massa que já deves ter gasto em problemas electricos,certo??[:0]

Firefly tenho ideia que a conceito da DSG não foi inventado pela VW, apenas o aplicaram em grande escala, se tiver enganado corrijam-me...

citação:Originalmente colocada por Firefly

Ok então vou apagar isso. Contudo isso foi mto bem aperfeiçoado nos VAG.
Obrigado!
E os motores W12?

W12? O que é isso? Estas a falar daquela treta de juntar 2 motores em V e dizer que é W :)
Isso qualquer um faz. É que eles nem sequer partilha a mesma cambota.

Por acaso acho piada a algumas coisas que são aqui escritas,primeiro os TDI´s são do melhor que há,trazem cavalos escondidos(lol),são os que andam mais e mil e uma coisas que se vai lendo por aqui,por outro lado o turbo dos vag´s não avaria,mas se tivermos a falar de um turbo de um fiat ele já avaria,alias eu acho que os turbos tanto de um fiat como de um vag não avariam,alias a electronica é infalivél,não tarda nada os tdi´s são mais fiaveis que os sdi´s.

Acho piada aos que criticam a fiat por tudo e por nada,os que tem o turbo não prestam,avariam e gastam muito.
O croma,aqui falado, não presta, nada de anormal por aqui, se falarmos dos antigos motores boxer´s, 1.5 / 1.7 / 2.0 do grupo fiat estes,para alguns, não prestavam para nada,mas se falarmos de um motor boxer da subaru ele já é do melhor que existe,porque é subaru tem estes magnificos motores agora,mas quando a fiat os desenvolveu á dezenas de anos atras e deitavam aquele "ronco" lindo que deitam os subarus da actualidade,eles não prestavam,sendo que por aqui concerteza que existem muitos eluminados que preferem o ronco do seu carro a gasoleo.

Por outro lado tambem temos motores de 4 cilindros da fiat que não prestam para nada do tipo o punto gt,que andou durante uns bons aninhos a esmagar a concorrencia,mas por aqui esse carro não deve prestar para os entendidos no assunto(Se calhar para alguns fanaticos dos tdi´s não prestam porque não eram fiaveis,mas os seus tdi´s são,porque um tem turbo fiat o outro é vag...)

Resumindo,este forum quer passar a ideia que os motores boxer´s,motores em linha,multijet´s Common Rail´s( desde o já aqui falado croma que começou em 1988 até ao novo 1.3), não prestam,isto tudo porque é fiat,mas claro se for bmw,mb, ou vw já é bom,infalivél,mais fiavél,tudo e mais alguma coisa.

Claro que não se pode comparar uma com a outra,a VW tem detalhes onde a fiat ainda não chegou,falando dos materias a montagem dos mesmos,a segurança onde esteve uns anos luz atras dos alemães,esforçando-se nestes ultimos tempos para melhorar essa imagem.

Agora acho graça aos entendidos que acham que a fiat não presta,no entanto,a historia diz-nos que os motores existem para todos os gostos e feitios,alguns já a fiat tinha no mercado e a VW ainda os tinha no papel,mas os fiat´s não prestam e a VW é que é boa.
Coerencias....

bem eu nem faço apresentaçao.. vo vi este forum pk me disseram que aki o que anda sao TDi's e os FIAT so problemas, entao eu vim ler as piadas para ver se ficava de bom humor.. resultado, nao tem piada, é mesmo so conversa da treta, em minha casa ja existem Fiats ha cerca de 45 anos.. e problemas ZERO.. a algum tempo comprou-se um VAG.. e ja deixou ficar mal a meio de um cruzamento.. revisoes sao um balurdio.. enfim, quanto a historia de andar mais os tdis eu so digo andam mais pk os donos dos fiat nao os podem passar por causa da quantidade de oleo que eles keimam.. è so FUMO.. lol depois nao vale a pena, a Maf queima ja ali a frente... eu o que mais gosto de ver é nos dias de calor os carros dos Sr.s VIP encostados na valeta a fumegar e eu passar por eles de FIAT.. mais, ja foi dito aki k enkuanto a Fiat ja tem ca fora os motores a VW ainda esta a fazer o rascunho???? axo k sim... a vw so ganha em politica empresarial(é tipico dos latinos, por isso nao podem criticar), em divulgaçao dos produtos e em apostar em acabamentos, a fiat falha muito nisso, mas tb sabem pk?? pk tem ALFA e LANCIA... e agora pergunto algum carro mais bonito k os ALFA??? ja que gostam de cenas racing reparem nas linhas dos VAG, nao tem nada.. pois nao toca amudar farois a meter umas fibras e jantes enquanto que compras um Alfa e ja ta BONITO...
mas sao gostos e ideias.. mas começem a mudar a mentalidade e deixarde mostrar as chaves do vw as meninas... pk para as mulheres e carros (quando falo de carros falo de FIATS) é preciso é tomates!!!!

citação:Originalmente colocada por low_raider

bem eu nem faço apresentaçao.. vo vi este forum pk me disseram que aki o que anda sao TDi's e os FIAT so problemas,

Estes clones de hoje em dia sao do caraças!

citação:Originalmente colocada por low_raider

entao eu vim ler as piadas para ver se ficava de bom humor.. resultado, nao tem piada, é mesmo so conversa da treta, em minha casa ja existem Fiats ha cerca de 45 anos.. e problemas ZERO.. a algum tempo comprou-se um VAG.. e ja deixou ficar mal a meio de um cruzamento.. revisoes sao um balurdio.. enfim, quanto a historia de andar mais os tdis eu so digo andam mais pk os donos dos fiat nao os podem passar por causa da quantidade de oleo que eles keimam.. è so FUMO.. lol depois nao vale a pena, a Maf queima ja ali a frente... eu o que mais gosto de ver é nos dias de calor os carros dos Sr.s VIP encostados na valeta a fumegar e eu passar por eles de FIAT.. mais, ja foi dito aki k enkuanto a Fiat ja tem ca fora os motores a VW ainda esta a fazer o rascunho???? axo k sim... a vw so ganha em politica empresarial(é tipico dos latinos, por isso nao podem criticar), em divulgaçao dos produtos e em apostar em acabamentos, a fiat falha muito nisso, mas tb sabem pk?? pk tem ALFA e LANCIA... e agora pergunto algum carro mais bonito k os ALFA??? ja que gostam de cenas racing reparem nas linhas dos VAG, nao tem nada.. pois nao toca amudar farois a meter umas fibras e jantes enquanto que compras um Alfa e ja ta BONITO...
mas sao gostos e ideias.. mas começem a mudar a mentalidade e deixarde mostrar as chaves do vw as meninas... pk para as mulheres e carros (quando falo de carros falo de FIATS) é preciso é tomates!!!!

bom texto para entreter.

o que é que acham mais fiável?

o motor fire 1.0 45cv ou o polo 1.2 com apenas 3 cilindros? lololololololololololol

o fire é motor de guerra... o outro´da só pa meia duzia de km (isto na minha opinião claro :P)

cumps

citação:Originalmente colocada por chasdegua

o que é que acham mais fiável?

o motor fire 1.0 45cv ou o polo 1.2 com apenas 3 cilindros? lololololololololololol

o fire é motor de guerra... o outro´da só pa meia duzia de km (isto na minha opinião claro :P)

cumps

[^][^] é tudo isso, adorei os argumentos!!

Voltar
Superior