20sportup
New member
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Não comas metade do que disseste sff...citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Mais uma vez demonstras uma clara falta de aptidão para a leitura ou para o entendimento da lingua portuguesa.
1º- Distingui o 1.9 tdi (2 saidas escape) do 2.o tdi (2 saidas de escape) referindo: "...e os 2.0 tdi têm escrito em letras bem grandes isso mesmo atrás na mala..."
O de 115 por exemplo (para não pegar em mais) tem 2 saidas de escape...citação:Os tdi's mais potentes têm 2 saidas de escape.
E segundo a tua pseudo-lógica os mais potentes são apenas os de 130 ou 140 cvs para cima, mas como provavelmente já te esqueceste disto que disseste cá vai para te refrescar a memória...
citação:Quanto aos respectivos motores com potências mais baixas (90, 100, 105, 110, 115, etc),citação:Eu falei nos 1.9 jtd e mjet 140cv e 150cv e esses é que são poucos e não os 1.9 jtd mais fracos na cavalagem. Se comparares os 1.9 jtd\mjet 140 e 150 cv (as versões mais potentes) é que de certeza que contas menos, Muito Menos que 2.0 tdi e 1.9 tdi 130\150cv.
Para além de seres bruxo também achas que os outros o são.citação:2º- Não falei dos stilos que são vendidos actualmente falei dos de 140 cv (mais uma vez não soubeste ler o que escrevi e leste coisas que não disse) e tenho aqui um catalogo do fiat stilo 140cv jtd(de dezembro quando comprei o meu) e as jantes de 17 eram de origem.
Em altura nenhuma fizeste referência em ser um modelo anterior ou actual, aliás, disseste precisamente o contrário:
citação:e se forem a ver, são muito mais 1.9 e 2.0 tdi que jtds, mjets, ctdis etc com essas potências 140 e 150cv.)
E mais, jantes de 17'' qualquer um pode ter, e não é por não saberes distinguires os de 150cvs (jantes 16'') que eles deixam de existir.
Bem, parece que a tua capacidade de leitura não melhorou... Portanto e assim sendo, retiro-me desta animada conversa pois estou farto de falar para quem simplesmente não sabe ler e constantemente tentar deturpar as palavras e as frases dos outros.
Mais uma vez e por último reitero a minha opinião quanto ao tópico:
Não considero uma ou outra mais fiavel pois na minha experiencia pessoal nenhuma das duas me deu problemas.
Não defendendo uma das marcas mais que outra (tenho as duas e estou satisfeito) apenas não acho bem que falem mal de uma ou outra sem terem bases solidas para comparar x com y. Assim sendo, não aceito que se fale mal do 1.3mjet só porque é fiat (como muitas vezes se faz neste forum[xx(]) ou do 1.4 tdi (só porque tem menos um cilindro não quer dizer que não faça aquilo para que foi feito - gastar pouco seja a arrastar-se ou a fazer uma barulheira) entre outros que não vou agora referir.
Cumps