citação:
Originalmente colocada por worldtiki
citação:
Originalmente colocada por Firefly
Aqui voltei lool[8D].
Lá ganhei pachorra pra vir ver aqui o que se passa.[}

]
Já estava a perguntar se era esta semana que se ia baldar
citação:Caro wordtiki:
Não venha com mais nomes, tipo isso de mentiroso , porque está a querer tornar a conversa numa cascata de ofensas, que não leva ninguém a lado nenhum. Tente alimentar o assunto com argumentos sem ofender, ok? Obrigado. Assim ficará ao nível da situação , garanto.
Sou sarcástico, processe-me.
citação:O conceito de fiabilidade ao contrário que pensa, não o associei ao tamanho do motor. *Associei à simplicidade e intenção da concepção.
Percebeu agora? Um exemplo da avó carocha, ( mas eu até lhe dou 2 exemplos [8D])foram os tanques de guerra da segunda guerra mundial em que os de origem alemã mais rápidos e evoluidos deram barraca enquanto dos russos simples e resistentes foram mais longe! Outro exemplo que lhe dou é o do carro da Mercedes-Benz o antigo D, ser o carro com recorde de quilometragem e em que cuja manutenção não foi problemática sequer pra chegar até tão longe.Mais recente, porque você parece ser alérgico a exemplo de longevidades:se vir tópicos que falem sobre os motores 1.0 vw, veja o que se lhe diz lá: alguns dirão manco, outros am****do,outros que cumpre mas em relação à fiabilidade são motores de guerra.Compare este com um 1.4, um 1.6 , um 1.8 ou um 1.9 do mesmo ano da Vw ou de outra marca europeia e até de alguns japoneses e veja que em geral em fiabilidade o conceito simples mas cumpridor vence.E isto serve para qualquer comparativo entre um que se preocupa mais a procurar que funcione e outro que quer sobretudo ser mais rápido... O comparativo que faz em relação a um 1.2 merece um comentário: se para si o nível de concepção é a mesma coisa, não percebo porque um 1.2 é mais caro que um 1.0 quando no último se optarmos por um optional pack temos o mesmo nível do equipamento e segurança assim como a carroçaria é a mesma, mas o preço continua a ser o mais baixo no 1.0... Aqui a minha opinião diverge da sua. 1.2 nunca foi mais fiável que um 1.0, isto em geral, claro. E até um 1.9 D pode ser mais fiável que estes 2 pelo conceito.*
Ok, o 1.0 é isto e aquilo e mundos e fundos e o 1.9D é não sei quê e agora vamos desviar ainda mais o assunto e meter o preço ao barulho e coiso e tal.
Adiante.
Respondo-lhe com um 1.2, da (imagine-se!) Fiat.
Pergunte a qualquer pessoa, o pequeno (grande em comparação) Fire foi (e continua a ser) sem qualquer dúvida um dos motores mais fiáveis da história automóvel.
"Ah e tal, mas a Fiat também não tem um Fire com 1000 cc? Aposto que esse é duplamente mais fiável!"
Dios mio [:0] Tem sim, e pasme-se, até este pode ter 16v.
"16v? Mas então qual é a diferença para o 1.2 16v? Certamente o 1.2 fará partido duma nova tecnologia não?"
Não.
Peço desculpa pelo "monólogo" mas ajuda a avançar na discussão.
citação:Quanto ao Polo Vr6 que afinal sim, existe, eu já entendi o que quer dizer. Você decerto pensou que o Polo estava preso à gama apresentada aos clientes em Portugal, isto carros produzidos de série. Eu entendo. A questão é que fora destes papéis existem mais carros e modelos. E mal seria do mundo automóvel se não o fosse. O Polo vr6 não é um concept desenhado num papel e que nunca saiu daí mas também não é um Polo tdi ou um manco como vemos nos modelos disponíveis . É um carro que passou à estrada, que se comercializou e que consta de papeis legais. Em Portugal o Imposto Automóvel para este carro é exagerado. Veja é um Polo mas tem um motor 2.9... Quanto à oficialidade de que fala depende... Oficial em lançamento , apresentação ao público... Mas mesmo assim não deixou de existir, de ser reconhecido pela casa-mãe e ostentar a sigla da marca além que a B&B sempre foi especializada em preparar Vags e isso nunca foi segredo para ninguém.
B&B hmmm.
É o departamento de racing da VW?
Que eu saiba não, mas posso estar enganado.
Mas se quiser falar de preparações
fora da marca assim de repente lembro-me duma da Novitec para um Abarth que lhe aumentava a potência em 100cv.
Sim, legal e passa na inspeção e tudo.
citação:Toda esta questão surgiu a partir do seu argumento o qual é em parte compreensível de que o Polo não tem motores a gasolina comparáveis a por exemplo um Fiat Punto, estando nomeadamente no campo da potência algo atrás. Em relação a isso eu até acrescentaria que há de uns anos para cá ( antes não)o Polo estagnou relação à oferta de motores a gasolina, sendo que por exemplo o 1.2 em relação à concorrência é apenas cumpridor e algo gastador, não introduzindo nada de novo, numa concorrência dura com motores mais possantes. É um facto do qual eu nunca neguei tal lacuna, aspecto já mencionado por mim mais do que uma vez.
No entanto, isso não extingue os outros Polos de mostrar coisas interessantes. O novo Polo segundo se diz lançará uma chama nova. Veremos.
Há quem chame a isto um desfasamento temporal.
Ora vive no passado ora vive no futuro.
citação:A minha experiência com a Fiat conheceu bons e maus momentos. A situação do Uno, que me foi deveras grave e até perigosa, aconteceu com um modelo dos anos 90 não dos anos 80. Conhecimentos tb o tive de Puntos de 1998 pra cima com defeitos variados de fabrico.
Em relação aos Unos, que diz serem um exemplo por se verem a circular, você dá-me a entender que não percebeu o que quis dizer. Eu nunca coloquei em causa dos anos que têm. Mas você falou-me em fiabilidade deve ser porque temos conceitos diferentes nisto: Para mim fiabilidade é um carro levar revisão no período revisto pela marca, sendo-lhe revisto material normal de desgaste ou mesmo faltar um pouco a este esquema e baldar-se por uns bons kms às revisões e continuar após levar esfregas a bombar. Um uno, lá por ter «n» anos em cima e ver-se a andar não é sinónimo de fiabilidade, pois você sabe lá quantos motores levou em cima... E sabendo eu, porque conheço mecânicos que Unos em fiabilidade é em geral para esquecer, sendo que os motores em sucatas são solicitados e além disso a um preço não muito alto.
Eu não disse que vi
1 Uno como se de uma ave rara se tratasse.
Se fosse a contá-los... perdia a conta...
citação:Além disso conheço quem trabalha na Fiat em serviço de atendimento no Brasil e Unos fiáveis?? Ela diz que só dão problemas e que é um caos! Queixas a todo o tempo!
Ainda eu não tinha nascido e já o Uno estava nos stands.
2 milhões de brasileiros enganados depois, continua no top 5 de carros mais vendidos.
Isto há coisas que ninguém entende.
citação:Assim se um dia vir um Ford T de 1560 lool, não pense que por isso é o mais fiável! De facto há muita gente que tem o hábito de pensar quando vê um carro antigo: « ah que fiável», mas sabe-se lá qts motores levou o carro...
Respondido mais acima.
citação:Tempras no passado? Lol então pois claro, o teste foi feito em 2000 a carros usados mal seria se o Tempra fosse recente não acha? Aqui acho que estava distraído....
Devia estar sim.
Imagine você que eu pensava que o Tempra nessa altura já teria 10 anos.
citação:A robustez geral de que lhe falei foi relativamente à montagem geral dos carros, não a testes de Euroncap.
Claro que foi.
Eu ainda fiquei na dúvida mas
a história do Punto vs Golf esclareceu-me.