Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Originalmente colocada por MarioC

citação:Originalmente colocada por Firefly

lol piores que os pitbull, quando morde não larga lol.

Em ke k esta discussao contribui para a tua felicidade? ;)

Andei com um Punto Multijet q tinha 180mil kms na anterior empresa em q estava, e gostei do carro, qdo comecei a andar com ele tinha 110mil ia com ele a revisao na marca (a empresa pagava ) e por curiosidade perguntei ao chefe de oficina para ver no sistema se o carro ke k ja tinha levado ao q me responde revisoes normais e kit distribuiçao por agora foi so isso, sai da empresa e ele marcava os 180mil e nc tive qq problema :)
Esta discussão não contribui em nada para a minha felicidade. SE leres o que escrevo vês que para mim é mais uma chatice que outra coisa ter que responder. Apenas me limito a pedir para o sr. wordtiki limtar as suas intervenções a um cariz informativo e não pessoal e não chamar nomes a uma pessoa que não conhece. Outra coisa nunca coloquei em causa a fiabilidade de todos os fiats. Se esse Punto nunca te deixou apeado e nunca deu problemas de maior ainda bem. Quem me dera que todos os Fiats fossem como o teu. Eu aliás, já disse mas volto a dizer, a Fiat actualmente está a melhorar na fiabilidade. Isto é outra coisa que me cansa, as pessoas nem lêem e julgam os outros sem ler ou só lêem o que lhes interessa.
Cansa-me é tar que tar sempre a repetir o mesmo.
Já agora bons kms.

citação:Originalmente colocada por MarioC

lol piores que os pitbull, quando morde não larga lol.

Em ke k esta discussao contribui para a tua felicidade? ;)

Andei com um Punto Multijet q tinha 180mil kms na anterior empresa em q estava, e gostei do carro, qdo comecei a andar com ele tinha 110mil ia com ele a revisao na marca (a empresa pagava ) e por curiosidade perguntei ao chefe de oficina para ver no sistema se o carro ke k ja tinha levado ao q me responde revisoes normais e kit distribuiçao por agora foi so isso, sai da empresa e ele marcava os 180mil e nc tive qq problema :)
Esta discussão não contribui em nada para a minha felicidade. SE leres o que escrevo vês que para mim é mais uma chatice que outra coisa ter que responder. Apenas me limito a pedir para o sr. wordtiki limtar as suas intervenções a um cariz informativo e não pessoal e não chamar nomes a uma pessoa que não conhece. Outra coisa nunca coloquei em causa a fiabilidade de todos os fiats. Se esse Punto nunca te deixou apeado e nunca deu problemas de maior ainda bem. Quem me dera que todos os Fiats fossem como o teu. Eu aliás, já disse mas volto a dizer, a Fiat actualmente está a melhorar na fiabilidade. Isto é outra coisa que me cansa, as pessoas nem lêem e julgam os outros sem ler ou só lêem o que lhes interessa.
Cansa-me é tar que tar sempre a repetir o mesmo.
Já agora bons kms.

Mas eu compreendo o Worldtiki, pq ler coisas q tu escreves e ver q revelas desconhecimento profundo do q tas a falar, via me obrigado a responder como ele o faz.
:)

Mas não vejo desconhecimento profundo no que digo. Se leres o que escrevo vês.
Ele até poderia responder de forma informativa para eu tentar compreender o ponto de vista dele, mas muitas vezes leva as coisas para fazer os outros se sentirem ridiculos ou mentirosos, coisas que nem são verdade. Não sei se o faz propositadamente, mas é o que se torna evidente sempre que leio isto.

Mas não vejo desconhecimento profundo no que digo. Se leres o que escrevo vês.
Ele até poderia responder de forma informativa para eu tentar compreender o ponto de vista dele, mas muitas vezes leva as coisas para fazer os outros se sentirem ridiculos ou mentirosos, coisas que nem são verdade. Não sei se o faz propositadamente, mas é o que se torna evidente sempre que leio isto.

Ja li e ja vi o desconhecimento q revelas, agora e ctgo, so tou a dar a minha opiniao,mas em algumas coisas tens razao, acho e q n deviam esticar tanto esta guerrinha, vi paginas para tras e so vcs e q continuam a dar continuidade a isto:)

Eu pessoalmente continuo sem perceber onde demonstrei desconhecimento... ( confused)
Mas estou receptivo a tentar compreender.
Espero que isto acabe rápido. Eu ainda tou é para perceber o porquê da criação deste tópico. Lendo o primeiro texto disto, dá para perceber que quem o criou sabia o que poderia estar a criar. É por isto também que este forum caiu mto na minha consideração, aliás como caiu na consideração de muita gente. Se fosse só na minha, o mundo estaria bem melhor lool.

Aqui voltei lool[8D].
Lá ganhei pachorra pra vir ver aqui o que se passa.[}:)]
Já estava a perguntar se era esta semana que se ia baldar :D

citação:Caro wordtiki:
Não venha com mais nomes, tipo isso de mentiroso , porque está a querer tornar a conversa numa cascata de ofensas, que não leva ninguém a lado nenhum. Tente alimentar o assunto com argumentos sem ofender, ok? Obrigado. Assim ficará ao nível da situação , garanto.;)
Sou sarcástico, processe-me.

citação:O conceito de fiabilidade ao contrário que pensa, não o associei ao tamanho do motor. *Associei à simplicidade e intenção da concepção.
Percebeu agora? Um exemplo da avó carocha, ( mas eu até lhe dou 2 exemplos [8D])foram os tanques de guerra da segunda guerra mundial em que os de origem alemã mais rápidos e evoluidos deram barraca enquanto dos russos simples e resistentes foram mais longe! Outro exemplo que lhe dou é o do carro da Mercedes-Benz o antigo D, ser o carro com recorde de quilometragem e em que cuja manutenção não foi problemática sequer pra chegar até tão longe.Mais recente, porque você parece ser alérgico a exemplo de longevidades:se vir tópicos que falem sobre os motores 1.0 vw, veja o que se lhe diz lá: alguns dirão manco, outros am****do,outros que cumpre mas em relação à fiabilidade são motores de guerra.Compare este com um 1.4, um 1.6 , um 1.8 ou um 1.9 do mesmo ano da Vw ou de outra marca europeia e até de alguns japoneses e veja que em geral em fiabilidade o conceito simples mas cumpridor vence.E isto serve para qualquer comparativo entre um que se preocupa mais a procurar que funcione e outro que quer sobretudo ser mais rápido... O comparativo que faz em relação a um 1.2 merece um comentário: se para si o nível de concepção é a mesma coisa, não percebo porque um 1.2 é mais caro que um 1.0 quando no último se optarmos por um optional pack temos o mesmo nível do equipamento e segurança assim como a carroçaria é a mesma, mas o preço continua a ser o mais baixo no 1.0... Aqui a minha opinião diverge da sua. 1.2 nunca foi mais fiável que um 1.0, isto em geral, claro. E até um 1.9 D pode ser mais fiável que estes 2 pelo conceito.*
Ok, o 1.0 é isto e aquilo e mundos e fundos e o 1.9D é não sei quê e agora vamos desviar ainda mais o assunto e meter o preço ao barulho e coiso e tal.

Adiante.

Respondo-lhe com um 1.2, da (imagine-se!) Fiat.

Pergunte a qualquer pessoa, o pequeno (grande em comparação) Fire foi (e continua a ser) sem qualquer dúvida um dos motores mais fiáveis da história automóvel.

"Ah e tal, mas a Fiat também não tem um Fire com 1000 cc? Aposto que esse é duplamente mais fiável!"

Dios mio [:0] Tem sim, e pasme-se, até este pode ter 16v.

"16v? Mas então qual é a diferença para o 1.2 16v? Certamente o 1.2 fará partido duma nova tecnologia não?"

Não.

Peço desculpa pelo "monólogo" mas ajuda a avançar na discussão.

citação:Quanto ao Polo Vr6 que afinal sim, existe, eu já entendi o que quer dizer. Você decerto pensou que o Polo estava preso à gama apresentada aos clientes em Portugal, isto carros produzidos de série. Eu entendo. A questão é que fora destes papéis existem mais carros e modelos. E mal seria do mundo automóvel se não o fosse. O Polo vr6 não é um concept desenhado num papel e que nunca saiu daí mas também não é um Polo tdi ou um manco como vemos nos modelos disponíveis . É um carro que passou à estrada, que se comercializou e que consta de papeis legais. Em Portugal o Imposto Automóvel para este carro é exagerado. Veja é um Polo mas tem um motor 2.9... Quanto à oficialidade de que fala depende... Oficial em lançamento , apresentação ao público... Mas mesmo assim não deixou de existir, de ser reconhecido pela casa-mãe e ostentar a sigla da marca além que a B&B sempre foi especializada em preparar Vags e isso nunca foi segredo para ninguém.
B&B hmmm.

É o departamento de racing da VW?

Que eu saiba não, mas posso estar enganado.

Mas se quiser falar de preparações fora da marca assim de repente lembro-me duma da Novitec para um Abarth que lhe aumentava a potência em 100cv.

Sim, legal e passa na inspeção e tudo.

citação:Toda esta questão surgiu a partir do seu argumento o qual é em parte compreensível de que o Polo não tem motores a gasolina comparáveis a por exemplo um Fiat Punto, estando nomeadamente no campo da potência algo atrás. Em relação a isso eu até acrescentaria que há de uns anos para cá ( antes não)o Polo estagnou relação à oferta de motores a gasolina, sendo que por exemplo o 1.2 em relação à concorrência é apenas cumpridor e algo gastador, não introduzindo nada de novo, numa concorrência dura com motores mais possantes. É um facto do qual eu nunca neguei tal lacuna, aspecto já mencionado por mim mais do que uma vez.
No entanto, isso não extingue os outros Polos de mostrar coisas interessantes. O novo Polo segundo se diz lançará uma chama nova. Veremos.
Há quem chame a isto um desfasamento temporal.

Ora vive no passado ora vive no futuro.

citação:A minha experiência com a Fiat conheceu bons e maus momentos. A situação do Uno, que me foi deveras grave e até perigosa, aconteceu com um modelo dos anos 90 não dos anos 80. Conhecimentos tb o tive de Puntos de 1998 pra cima com defeitos variados de fabrico.
Em relação aos Unos, que diz serem um exemplo por se verem a circular, você dá-me a entender que não percebeu o que quis dizer. Eu nunca coloquei em causa dos anos que têm. Mas você falou-me em fiabilidade deve ser porque temos conceitos diferentes nisto: Para mim fiabilidade é um carro levar revisão no período revisto pela marca, sendo-lhe revisto material normal de desgaste ou mesmo faltar um pouco a este esquema e baldar-se por uns bons kms às revisões e continuar após levar esfregas a bombar. Um uno, lá por ter «n» anos em cima e ver-se a andar não é sinónimo de fiabilidade, pois você sabe lá quantos motores levou em cima... E sabendo eu, porque conheço mecânicos que Unos em fiabilidade é em geral para esquecer, sendo que os motores em sucatas são solicitados e além disso a um preço não muito alto.
Eu não disse que vi 1 Uno como se de uma ave rara se tratasse.

Se fosse a contá-los... perdia a conta...

citação:Além disso conheço quem trabalha na Fiat em serviço de atendimento no Brasil e Unos fiáveis?? Ela diz que só dão problemas e que é um caos! Queixas a todo o tempo!
Ainda eu não tinha nascido e já o Uno estava nos stands.

2 milhões de brasileiros enganados depois, continua no top 5 de carros mais vendidos.

Isto há coisas que ninguém entende.

citação:Assim se um dia vir um Ford T de 1560 lool, não pense que por isso é o mais fiável! De facto há muita gente que tem o hábito de pensar quando vê um carro antigo: « ah que fiável», mas sabe-se lá qts motores levou o carro...
Respondido mais acima.

citação:Tempras no passado? Lol então pois claro, o teste foi feito em 2000 a carros usados mal seria se o Tempra fosse recente não acha? Aqui acho que estava distraído....
Devia estar sim.

Imagine você que eu pensava que o Tempra nessa altura já teria 10 anos.

citação:A robustez geral de que lhe falei foi relativamente à montagem geral dos carros, não a testes de Euroncap.
Claro que foi.

Eu ainda fiquei na dúvida mas a história do Punto vs Golf esclareceu-me.

Outra coisa nunca coloquei em causa a fiabilidade de todos os fiats. Se esse Punto nunca te deixou apeado e nunca deu problemas de maior ainda bem. Quem me dera que todos os Fiats fossem como o teu.
Coloca todos à excepção do meu :D

Esta discussão não contribui em nada para a minha felicidade. SE leres o que escrevo vês que para mim é mais uma chatice que outra coisa ter que responder. Apenas me limito a pedir para o sr. wordtiki limtar as suas intervenções a um cariz informativo e não pessoal e não chamar nomes a uma pessoa que não conhece.
Então se escreve algo errado quer que diga o quê?

Que é uma "verdade incorrecta"?

E não faça como muitos que confundem ou aceitam um reparo com um insulto.

E se algo que disse o fez pensar que o tomo como alguém mentiroso (no meio de tanta ironia não será difícil) desengane-se.

E sim, esta foi uma frase (das poucas) sarcasm-free :D

Abraço ;)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Aqui voltei lool[8D].
Lá ganhei pachorra pra vir ver aqui o que se passa.[}:)]
Já estava a perguntar se era esta semana que se ia baldar :D

citação:Caro wordtiki:
Não venha com mais nomes, tipo isso de mentiroso , porque está a querer tornar a conversa numa cascata de ofensas, que não leva ninguém a lado nenhum. Tente alimentar o assunto com argumentos sem ofender, ok? Obrigado. Assim ficará ao nível da situação , garanto.;)
Sou sarcástico, processe-me.

citação:O conceito de fiabilidade ao contrário que pensa, não o associei ao tamanho do motor. *Associei à simplicidade e intenção da concepção.
Percebeu agora? Um exemplo da avó carocha, ( mas eu até lhe dou 2 exemplos [8D])foram os tanques de guerra da segunda guerra mundial em que os de origem alemã mais rápidos e evoluidos deram barraca enquanto dos russos simples e resistentes foram mais longe! Outro exemplo que lhe dou é o do carro da Mercedes-Benz o antigo D, ser o carro com recorde de quilometragem e em que cuja manutenção não foi problemática sequer pra chegar até tão longe.Mais recente, porque você parece ser alérgico a exemplo de longevidades:se vir tópicos que falem sobre os motores 1.0 vw, veja o que se lhe diz lá: alguns dirão manco, outros am****do,outros que cumpre mas em relação à fiabilidade são motores de guerra.Compare este com um 1.4, um 1.6 , um 1.8 ou um 1.9 do mesmo ano da Vw ou de outra marca europeia e até de alguns japoneses e veja que em geral em fiabilidade o conceito simples mas cumpridor vence.E isto serve para qualquer comparativo entre um que se preocupa mais a procurar que funcione e outro que quer sobretudo ser mais rápido... O comparativo que faz em relação a um 1.2 merece um comentário: se para si o nível de concepção é a mesma coisa, não percebo porque um 1.2 é mais caro que um 1.0 quando no último se optarmos por um optional pack temos o mesmo nível do equipamento e segurança assim como a carroçaria é a mesma, mas o preço continua a ser o mais baixo no 1.0... Aqui a minha opinião diverge da sua. 1.2 nunca foi mais fiável que um 1.0, isto em geral, claro. E até um 1.9 D pode ser mais fiável que estes 2 pelo conceito.*
Ok, o 1.0 é isto e aquilo e mundos e fundos e o 1.9D é não sei quê e agora vamos desviar ainda mais o assunto e meter o preço ao barulho e coiso e tal.

Adiante.

Respondo-lhe com um 1.2, da (imagine-se!) Fiat.

Pergunte a qualquer pessoa, o pequeno (grande em comparação) Fire foi (e continua a ser) sem qualquer dúvida um dos motores mais fiáveis da história automóvel.

"Ah e tal, mas a Fiat também não tem um Fire com 1000 cc? Aposto que esse é duplamente mais fiável!"

Dios mio [:0] Tem sim, e pasme-se, até este pode ter 16v.

"16v? Mas então qual é a diferença para o 1.2 16v? Certamente o 1.2 fará partido duma nova tecnologia não?"

Não.

Peço desculpa pelo "monólogo" mas ajuda a avançar na discussão.

citação:Quanto ao Polo Vr6 que afinal sim, existe, eu já entendi o que quer dizer. Você decerto pensou que o Polo estava preso à gama apresentada aos clientes em Portugal, isto carros produzidos de série. Eu entendo. A questão é que fora destes papéis existem mais carros e modelos. E mal seria do mundo automóvel se não o fosse. O Polo vr6 não é um concept desenhado num papel e que nunca saiu daí mas também não é um Polo tdi ou um manco como vemos nos modelos disponíveis . É um carro que passou à estrada, que se comercializou e que consta de papeis legais. Em Portugal o Imposto Automóvel para este carro é exagerado. Veja é um Polo mas tem um motor 2.9... Quanto à oficialidade de que fala depende... Oficial em lançamento , apresentação ao público... Mas mesmo assim não deixou de existir, de ser reconhecido pela casa-mãe e ostentar a sigla da marca além que a B&B sempre foi especializada em preparar Vags e isso nunca foi segredo para ninguém.
B&B hmmm.

É o departamento de racing da VW?

Que eu saiba não, mas posso estar enganado.

Mas se quiser falar de preparações fora da marca assim de repente lembro-me duma da Novitec para um Abarth que lhe aumentava a potência em 100cv.

Sim, legal e passa na inspeção e tudo.

citação:Toda esta questão surgiu a partir do seu argumento o qual é em parte compreensível de que o Polo não tem motores a gasolina comparáveis a por exemplo um Fiat Punto, estando nomeadamente no campo da potência algo atrás. Em relação a isso eu até acrescentaria que há de uns anos para cá ( antes não)o Polo estagnou relação à oferta de motores a gasolina, sendo que por exemplo o 1.2 em relação à concorrência é apenas cumpridor e algo gastador, não introduzindo nada de novo, numa concorrência dura com motores mais possantes. É um facto do qual eu nunca neguei tal lacuna, aspecto já mencionado por mim mais do que uma vez.
No entanto, isso não extingue os outros Polos de mostrar coisas interessantes. O novo Polo segundo se diz lançará uma chama nova. Veremos.
Há quem chame a isto um desfasamento temporal.

Ora vive no passado ora vive no futuro.

citação:A minha experiência com a Fiat conheceu bons e maus momentos. A situação do Uno, que me foi deveras grave e até perigosa, aconteceu com um modelo dos anos 90 não dos anos 80. Conhecimentos tb o tive de Puntos de 1998 pra cima com defeitos variados de fabrico.
Em relação aos Unos, que diz serem um exemplo por se verem a circular, você dá-me a entender que não percebeu o que quis dizer. Eu nunca coloquei em causa dos anos que têm. Mas você falou-me em fiabilidade deve ser porque temos conceitos diferentes nisto: Para mim fiabilidade é um carro levar revisão no período revisto pela marca, sendo-lhe revisto material normal de desgaste ou mesmo faltar um pouco a este esquema e baldar-se por uns bons kms às revisões e continuar após levar esfregas a bombar. Um uno, lá por ter «n» anos em cima e ver-se a andar não é sinónimo de fiabilidade, pois você sabe lá quantos motores levou em cima... E sabendo eu, porque conheço mecânicos que Unos em fiabilidade é em geral para esquecer, sendo que os motores em sucatas são solicitados e além disso a um preço não muito alto.
Eu não disse que vi 1 Uno como se de uma ave rara se tratasse.

Se fosse a contá-los... perdia a conta...

citação:Além disso conheço quem trabalha na Fiat em serviço de atendimento no Brasil e Unos fiáveis?? Ela diz que só dão problemas e que é um caos! Queixas a todo o tempo!
Ainda eu não tinha nascido e já o Uno estava nos stands.

2 milhões de brasileiros enganados depois, continua no top 5 de carros mais vendidos.

Isto há coisas que ninguém entende.

citação:Assim se um dia vir um Ford T de 1560 lool, não pense que por isso é o mais fiável! De facto há muita gente que tem o hábito de pensar quando vê um carro antigo: « ah que fiável», mas sabe-se lá qts motores levou o carro...
Respondido mais acima.

citação:Tempras no passado? Lol então pois claro, o teste foi feito em 2000 a carros usados mal seria se o Tempra fosse recente não acha? Aqui acho que estava distraído....
Devia estar sim.

Imagine você que eu pensava que o Tempra nessa altura já teria 10 anos.

citação:A robustez geral de que lhe falei foi relativamente à montagem geral dos carros, não a testes de Euroncap.
Claro que foi.

Eu ainda fiquei na dúvida mas a história do Punto vs Golf esclareceu-me.

Depois de ler a tua pm, fiquei algo surpreendido em ler o que escrevestes aqui.
Bom por partes.
Em relação a motores refiro-me a 1.0 em geral incluindo o Fire da Fiat que já mencionei. São muito fiáveis. Ninguém aqui discute preços ou tamanhos, apenas um exemplar compromisso na fiabilidade e simplicidade.Do 1.2 não tenho nada a dizer.É bastante óbvio, o que já disse continua a servir. Se fossem tão fiáveis como os já mencionados 1.0 então aí haveria assunto de discussão. Como não o são, não vale a pena gastar tempo nisto.
Adiante.
Preparação pela Novitec, isso é interessante![8D] O projecto B & B foi em 1999 hoje decerto haverão outros projectos mais evoluídos e potentes dentro e fora da Vw.;)
Desfasamento temporal? Então eu acabei de descrever a situação actual dos modelos em questão, além de fazer menção a feitos passados e seguindo informações recentes sobre o lançamento de um novo modelo, quem é que aqui está desfasado em algo? Eu até fiz questão em mencionar defeitos actuais e reais em Polos,pois não gosto de falar só bem/ omitir realidades daquilo que gosto.Não sou fanático nem gosto de palas.
Quantos aos Unos que vês, até podem ser muitos e isso não diz rigorosamente nada. Dados sobre a manutenção real feita a esses carros diz muito mais naturalmente.2 milhões enganados? Então os condutores de Gol,Celta por essa ordem de raciocínio que não ficarão atrás desses, bem pelo contrário ( sim já fui ao Brasil),lá por serem muitos ou mesmo mais são os maiores?Eu não vou muito pelas modas... Lexus vês muitos? Não. São fiáveis? SIM.POdes achar o que quiseres de Unos e ver muitos, agora fiáveis? Depende.
O Tempra nessa altura tinha 10 anos pois tinha. E sabias que é com o passar dos kms e anos que vemos qual o que é realmente mais fiavel? Será que vamos falar de fiabilidade num carro com 50.000 km de 2003 ou de fiabilidade num carro com 300.000 de 1990? E isto depende da manutenção que cada um levou...
Ainda bem que a história do Golf te esclareceu![8D] Em testes do Euroncap não acontecem tipos de acidentes simulados como o que documentei e que foi bem real... Infelizmente o Euroncap ainda não chegou a um nível de qualidade e realismo que mereça a consideração de muitos e por muitos bons motivos.Quem nos dera.
Coloquei todos a excepção do teu? Erro. E os fire de que falei?:D;) E muitos mais Fiats que se têm portado bem? Claro que os há. Um Fiat Tipo dum amigo meu, mais recentes alguns JTd que aguentam boa esfrega...;)
Eu não qualifico a opinião dos outros em verdades incorrectas ou mentiras. Limito-me a contra argumentar com racionalidade. Não perco tempo a pôr rótulos em pessoas , porque sei distinguir factos de opiniões. Quem decide o que é mentira ou não, não sou eu, é a realidade.;)
Seguindo adiante pa bingo, pa quem leu a tua pm, típico dum gajo porreiro e lê isto, é quase como do Inverno pro Verão...[:0]
Devias mostrar mais esse teu lado , esquecer esse sarcasmo e hábito de rotular os outros, e argumentar os assuntos como se de uma conversa de amigos no café se tratasse!
Boas, abraço.
Já agora que máquinas tens?[8D]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por borka

É so falar para o ar a maior parte do povo nunca teve um fiat a serio para ja vejam bem o imperio fiat,ferrari,lancia,alfa romeo,mazerati,iveco,e outras quantas empresas que ao todo dao em 19.
Mas fora destes sistemas empresariais:
Thenho um fiat croma turbo ie de 1989 com 250000km nunca tive problemas de maior a embariagem e a mesma e o turbo tambem e desafio qualquer pateta que venha com o seu golfzinho todo catita cheio de salamaleques para vir dar um giro.
Ja agora so para os curiosios para tirar aquelas duvidas:
O primeiro carro lijeiro de pasageiros a sair com turbo de injecçao directa foi o fiat croma tdi,o primeiro carro com turbo de geometria variavel foi o uno tds,o comon rail meus amigos foi um italiano que o inventou esse italiano trabalhava para a fiat so que aquela empresa alema que nao inventa nada e que so copia e aprefeissoa com o nome de bosh comprou a patente.
Claro que a fiat nao tem o mesmo patamar de qualidade que a vw ou qualquer outro alemao mas que andam andam e se forem bem tratados duram muito,nao sao so os fiat que dao problemas problemas dao todos eles,so que enquanto se paga 10000 euros por um fiat por um bmw paga-se um balurdio para se ter qualidade e quando eles dao barraco, é que sao elas mas isto aplica-se a mercedes e outros afins.
Para terminar,nao sou daqueles que acha que o seu carro e o melhor do mundo mas tambem nao falo a sorte.
pra 1ºpost estivestes bem...faltava cá alguem que não falasse para o ar e que metesse o povo inculto e os patetas dos Golfs na ordem.[^]

agora a serio,se eu tivesse uma pandeireta evaporadora de gasolina dessas com idade pra estar num museu deixava-me estar bem caladinho ou ia mandar bocas prá secção dos classicos,mas isso sou eu...;)

ps-já agora quando dizes "sem problemas de maior",deixas de fora a pipa de massa que já deves ter gasto em problemas electricos,certo??[:0]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

É so falar para o ar a maior parte do povo nunca teve um fiat a serio para ja vejam bem o imperio fiat,ferrari,lancia,alfa romeo,mazerati,iveco,e outras quantas empresas que ao todo dao em 19.
Thenho um fiat croma turbo ie de 1989 com 250000km nunca tive problemas de maior a embariagem e a mesma e o turbo tambem e desafio qualquer pateta que venha com o seu golfzinho todo catita cheio de salamaleques para vir dar um giro.
O primeiro carro lijeiro de pasageiros a sair com turbo de injecçao directa foi o fiat croma tdi,o primeiro carro com turbo de geometria variavel foi o uno tds,o comon rail meus amigos foi um italiano que o inventou esse italiano trabalhava para a fiat so que aquela empresa alema que nao inventa nada e que so copia e aprefeissoa com o nome de bosh comprou a patente.
Claro que a fiat nao tem o mesmo patamar de qualidade que a vw ou qualquer outro alemao mas que andam andam e se forem bem tratados duram muito,nao sao so os fiat que dao problemas problemas dao todos eles,so que enquanto se paga 10000 euros por um fiat por um bmw paga-se um balurdio para se ter qualidade e quando eles dao barraco, é que sao elas mas isto aplica-se a mercedes e outros afins.
Para terminar,nao sou daqueles que acha que o seu carro e o melhor do mundo mas tambem nao falo a sorte.
pra 1ºpost estivestes bem...faltava cá alguem que não falasse para o ar e que metesse o povo inculto e os patetas dos Golfs na ordem.[^]

agora a serio,se eu tivesse uma pandeireta evaporadora de gasolina dessas com idade pra estar num museu deixava-me estar bem caladinho ou ia mandar bocas prá secção dos classicos,mas isso sou eu...;)

ps-já agora quando dizes "sem problemas de maior",deixas de fora a pipa de massa que já deves ter gasto em problemas electricos,certo??[:0]
se axas que o meu carro deu muitos problemas electrico tas enganado
razao:se reparares muitos dos novos carros ja nao falando de competição e aponto-te varios mercedes, bmw renault usam compunentes electricos italianos.magneti mareli ja ouviste falar veglia borleti ja ouviste falar????abre um capo de um mercedes e repara se nos com ponentes electronicos.
ps.falas que o meu carro e uma antiguidade ja viste algum ja andaste em algum ja agora que carro tens??
sabes e que o meu carro e de 89 tem abs ac automatico bancos electricos aquecidos estofos em pele direcção assistida disco as 4 rodas.o motor e 2.0turbo com 151 cv mas neste momento ta alterado da na boa 220 kmh

ja gora para os mais fanaticos vou contar uma historia perguntem aos gajos dos golf 4 1.4 o que acham da fiabilidade do motor!!!e bom?????? hahahaha conheco povo que aos 20000 o queria era ver-se livre deles os 1.4 da vw saobons pa ******,para tirar agua de poços e a vw e boa tem contrapartida tenho um amigo que tem um polo 1.1 com 200000 que leva uma siva todos os dias e nada aquela cena nem oleo mama
para tudo e precisi ter sorte mas nao digam mal de uma coisa so porque tiveram um asar num carro italiuano e agora tudo o que e italianbo nao presta
para esses gajos a ferrari nao axiste

Firefly \o/

hehe, desta vez fui eu que demorei a responder :D

bla bla bla

Fiat Punto (mk2a) :)

Erm, quer dizer... não é bem meu, está no nome da minha mãe ou do meu pai :D

ps: eu sou um gajo porreiro, quando dizem mal da fiat é que viro sarcástico e tal :D

Abraço ;)

No teu texto nota-se algum extremismo, para defenderes as tuas marcas, não exageres. Então dizes que a aquela empresa alemã não inventa nada e só copia e achas mesmo que isso é verdade? Só um exemplo: o carocha sabes o que é? a DSG sabes o que é? E isto entre centenas de coisas senão mais...
Se quiseres virão mais users pra te elucidar.
Eu não daria 1000 euros por um carro que depois me levaria mto mais para o manter... Ah pois é. E isso é uma questão de sorte.
E a mim já me levaram 1500 euros por um usado ( e marca nem te digo) e o que tive com ele foram só despesas e chatices que nunca mais acabavam além de por a minha vida em risco. Que venha algo melhor, que eu tb quero viver, porra...
1000 euros e que mama gaolina??'
mas isso e so para quem pode mante-lo tu nao davas porque secalhar nao o podes menter e ja agora tou com ideias em comprar outro fiat o coupe

Voçes são mesmo chatos a Fiat sempre teve motores muito fiaveis, peca é no resto e isso são factos.
Wtambém tem motores muito fiaveis mas a partir de 1995, 1996, a fiabilidade desceu a pique e vive dos anos de ouro que teve.
Asta.

LOL, comparar a fiabilidade da VW com a Fiat... mas isto é um forum sobre produtos de beleza e agr lembraram-se de fazer uma pergunta sobre carros?! É que tamanha idiotice só pode vir de quem não percebe nada de carros...
Não vou estar com grandes explicações técnicas, só vou deixar algumas perguntas no ar para reflexão dos que têm duvidas na qualidade geral da VW - Acham que uma marca que tem dentro do seu grupo marcas como a Lamborghini e Bugatti, tendo-as comprado quando estavam em fase critica, fazendo-as emergir novamente é uma marca que se possa duvidar das suas qualidades? Ou mesmo uma marca que também tem no seu grupo a Audi, sendo esta uma das melhores marcas a nível mundial e com melhor Historial, quer a nível competitivo, quer a nível tecnologico (refiro-me a invenções patenteadas e não compradas!!) e que nos ultimos tempos tem revolucionado os motores diesel ao ponto de os utilizar em provas duras como as Le Mans e conseguido victórias. Para finalizar tem ainda agr a intervenção da Porsche que adquiriu algumas acções do grupo VW para desenvolvimentos paralelos! Acham que sendo a marca VW representativa e esponja das inovações das restantes marcas do grupo merece que se tenha alguma dúvida quanto á sua qualidade/fiabilidade geral?
Se houve algum segmento/modelo VW que deu algum tipo de problemas de fiabilidade foi sem duvida um nº bastante reduzido tendo em conta a imensidão de veículos que circulam sem darem problemas de maior. Claro que em todas as marcas existem condutores descontentes com as suas máquinas, mas a diferença está nesse nº de condutores, e a fiat bate records em descontentamentos, cuja razão para ainda ir vendendo são alguns designs e preços de aquisição/manutenção baixos. Daí a marca só ter indíces de venda razoáveis em países como o nosso, com baixo poder de comprar. Para comprovar também a carência na tecnologia (autoria da marca) e fiabilidade da mesma vê-se no facto da marca nem sequer se meter no segmento de gama alta... enfim, podia estar para aqui a dar uma infinidade de razões para provar esta comparação ridicula!

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

LOL, comparar a fiabilidade da VW com a Fiat... mas isto é um forum sobre produtos de beleza e agr lembraram-se de fazer uma pergunta sobre carros?! É que tamanha idiotice só pode vir de quem não percebe nada de carros...
Não vou estar com grandes explicações técnicas, só vou deixar algumas perguntas no ar para reflexão dos que têm duvidas na qualidade geral da VW - Acham que uma marca que tem dentro do seu grupo marcas como a Lamborghini e Bugatti, tendo-as comprado quando estavam em fase critica, fazendo-as emergir novamente é uma marca que se possa duvidar das suas qualidades?
Oh néscio, a Maserati e a Ferrari pertencem a que grupo?

Idiotas são os preconceituosos... e os ignorantes</u>.

citação:Ou mesmo uma marca que também tem no seu grupo a Audi, sendo esta uma das melhores marcas a nível mundial e com melhor Historial, quer a nível competitivo,
Oh pá, se ao menos a Fiat tivesse uma Lancia, Ferrari, ou Alfa Romeo no grupo... que pena, tens razão aqui.

citação:quer a nível tecnologico (refiro-me a invenções patenteadas e não compradas!!) e que nos ultimos tempos tem revolucionado os motores diesel ao ponto de os utilizar em provas duras como as Le Mans e conseguido victórias.
Qual motor diesel? O CR?

citação:Se houve algum segmento/modelo VW que deu algum tipo de problemas de fiabilidade foi sem duvida um nº bastante reduzido tendo em conta a imensidão de veículos que circulam sem darem problemas de maior.
Claro. Os 1.9 e 2.0 então... poços de fiabilidade.

citação:Daí a marca só ter indíces de venda razoáveis em países como o nosso, com baixo poder de comprar.
Estamos a falar de que marca mesmo?

Da que teve o GP meses a fio como carro mais vendido na europa? Ou de outra?

citação:Para comprovar também a carência na tecnologia <s>(autoria da marca)</s> (autoria do ChaosAMed) e fiabilidade da mesma vê-se no facto da marca nem sequer se meter no segmento de gama alta...
Deve ser mesmo chato não conhecer os conceitos de segmentação ou de grupo
smileredface.gif

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

Não vou estar com grandes explicações técnicas, só vou deixar algumas perguntas no ar para reflexão dos que têm duvidas na qualidade geral da VW - Acham que uma marca que tem dentro do seu grupo marcas como a Lamborghini e Bugatti, tendo-as comprado quando estavam em fase critica, fazendo-as emergir novamente é uma marca que se possa duvidar das suas qualidades?
Oh néscio, a Maserati e a Ferrari pertencem a que grupo?

Idiotas são os preconceituosos... e os ignorantes</u>.

citação:Ou mesmo uma marca que também tem no seu grupo a Audi, sendo esta uma das melhores marcas a nível mundial e com melhor Historial, quer a nível competitivo,
Oh pá, se ao menos a Fiat tivesse uma Lancia, Ferrari, ou Alfa Romeo no grupo... que pena, tens razão aqui.

citação:quer a nível tecnologico (refiro-me a invenções patenteadas e não compradas!!) e que nos ultimos tempos tem revolucionado os motores diesel ao ponto de os utilizar em provas duras como as Le Mans e conseguido victórias.
Qual motor diesel? O CR?

citação:Se houve algum segmento/modelo VW que deu algum tipo de problemas de fiabilidade foi sem duvida um nº bastante reduzido tendo em conta a imensidão de veículos que circulam sem darem problemas de maior.
Claro. Os 1.9 e 2.0 então... poços de fiabilidade.

citação:Daí a marca só ter indíces de venda razoáveis em países como o nosso, com baixo poder de comprar.
Estamos a falar de que marca mesmo?

Da que teve o GP meses a fio como carro mais vendido na europa? Ou de outra?

citação:Para comprovar também a carência na tecnologia <s>(autoria da marca)</s> (autoria do ChaosAMed) e fiabilidade da mesma vê-se no facto da marca nem sequer se meter no segmento de gama alta...
Deve ser mesmo chato não conhecer os conceitos de segmentação ou de grupo
smileredface.gif

Também és o maior[}:)]

worldtiki... LOL a Ferrari, Alfa Romeo e Lancia! Bons exemplos para me dares razao!! São sem duvida marcas que além do nome que têm demonstram imensa qualidade, sem duvida nenhuma!!
Só te pergunto, dá-me um exemplo de alguma tecnologia que a ferrari use, quer nas competições, quer nos carros de venda ao publico que tenha sido ela a desenvolver!
O meu anterior vizinho tinha um Ferrari Testarossa, a cada 60mil Km na revisão, a marca aconselhava a mudar o bloco do motor, isso é que é fiabilidade!! E não digas que são carros que atingem regimes muitos altos, pois há mts outros que também o fazem e não precisam desse tipo de substituições!
Vai ver o espólio de engenheiros e responsáveis que estão na ferrari F1 - 32 são alemães e 4 são italianos!! LOL
Meu amigo, é tudo importado!

Voltar
Superior