Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Claro que um carro a gasóleo de 130cv não é um desportivo, e um Golf IV TDi de desportivo não tem mesmo nada, porque as limitações ao nível da suspensão não deixam. Mas que andam muito bem, isso andam.

Agora o que o marketing lhes chama para venderem mais, posso dizer que a partir do momento em que faz efeito, tem razão de ser, concordemos ou não com isso.

A sigla GTi vende. Mesmo metida num carro a gasóleo, e a VW, e muito bem, aproveitou o facto.

Acho q num carro como o Golf IV TDI 150...ja se pode considerar com alguma desportividade...mesmo sendo a gasoleo e n vejo mal nisso... um 330cd n é um desportivo?
Agora quando se fala de Seat Ibizas...quando são carros em q praticamente so têm bom motor a andar a direito...claro q de desportivo n têm nada...eles bem tentam reprograma las...e tudo o mais...mas aquilo continua a ser uma Seat Ibiza...
Agora carros do segmento do Golf...Leon ...Stilo...podem n ter performances tao semelhantes...mas no resto...ganham "kimjajero" Lolo

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por borka

eu ja nao percebo nada ha aqui povo que chama a um carro com 130 cavalos de desportivo so porque o carrico tem uns extras todos catitas e um motor de uma maquina de lavar roupa topo de gama
eu so gostava de perguntar a essas pessoas o que ela acham do subaru do m3 do evolution???!!!!
nao levem a conversa para esse campo!!!

Eu adoro os diesel. E prefiro um diesel de 130cv a um otto de 160cv. São gostos e como tal ninguém me pode criticar.

A noção de desportividade está muito mal esclarecida. Um FIAT um com 100cv pode ser mais desportivo para alguns do que um S500. Para outros o S500 é claramente mais desportivo que o Uno.

A noção de desportividade tem dois componentes. O factor emoção e o factor rapidez. Para alguns o que conta é a emoção ao volante e aquele que dá muita emoção é o mais desportivo. Para outros, desportividade é rapidez, independentemente das sensações que o carro nos pode dar.

Para voçês, o que é desportividade?

Subscrevo;)

Não é pelos cavalos, é mesmo pelo chassis. Um 330cd, sim sr, considero desportivo. Os (poucos) Leon 150 de tracção às 4 também têm alguma desportividade.

O Ibiza é um segmento B normal, mas que anda muito bem.

Não é pelos cavalos, é mesmo pelo chassis. Um 330cd, sim sr, considero desportivo. Os (poucos) Leon 150 de tracção às 4 também têm alguma desportividade.

O Ibiza é um segmento B normal, mas que anda muito bem.

A meu ver n tem nada haver com o chassis x ou o chassis xpto...tem haver com a emoçao q o carro transmite...e a rapidez como progride...ou como essa rapidez é explicita ao condutor...

Pois, mas para mim um carro desportivo deve conciliar rapidez e agilidade no comportamento. Porque andar depressa a direito...

Sim n disse o contrario...mas ha carros a gasoleo q preenchem esses requesitos...

Agradeço ao senhor Darth Vader que respeite os outros utilizadores deste fórum.

Como utilizador antigo deste fórum, não deve ignorar que acabou de infringir uma regra do mesmo. É apenas tenho em conta o seu longo currículo aqui que não tomo medidas mais drásticas.

Considere-se seriamente AVISADO.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Pois, mas para mim um carro desportivo deve conciliar rapidez e agilidade no comportamento. Porque andar depressa a direito...

Sim n disse o contrario...mas ha carros a gasoleo q preenchem esses requesitos...

Claro que sim. Muitos mesmo. O Ibiza Cupra acaba por ser um deles, porque a nível de suspensões é bastante superior aos normais FR 130, além de que é mais potente.

335d, C30CDi AMG, e por aí adiante muito mais desportivos são, bem como o Alfa GT 1.9JTD, ou mesmo o 120d ou ou Leon FR170.

Golf IV TDi 150, para mim, falha no chassis. Embora fosse um carro que eu compraria, porque gosto e anda bem. Mas não como desportivo.

ora ai esta o verdadeiro conceito!!!!
claro que isso e relativo mas se achas para vos isso e desportivo para mim nao e
acho que um desportivo tem de ser a gasolina com um motor possante um chassis dinamico uma direcçao directa uns tracoes eficientesetc...
ja agora para um seat ibiza a 180kmh
percebes??
o meu conceito??

claro que isso e relativo mas se achas para vos isso e desportivo para mim nao e
acho que um desportivo tem de ser a gasolina com um motor possante um chassis dinamico uma direcçao directa uns tracoes eficientesetc...
percebes??
o meu conceito??

pq é q tem q ser a gasolina?

[Tava a ver q toda a gente tinha ficado com medo de postar neste topico...LOlol :D]

borka, para mim se queima gasóleo, gasolina, GPL, hidrogénio, ou óleo de fritar é irrelevante.

Porque se um desportivo tem de ser a gasolina, estás a excluir da categoria dos desportivos alguns carros de competição! E esses são os desportivos por natureza.

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

http://www.zeperfs.com/duel1259-157.htm (Ibiza cupra TDI VS Stilo Abarth) - Este ibiza ainda este ano o vi e tenho aqui umas duas revistas estrangeiras em que ele é tão rápido em pista como o cooperS. E está na lista de testados para melhor handling portanto não fales em comportamento pois é diferente dos restantes ibizas.
Stilo Abarth 9s 0-100km/h?? :(:([:0]
É tão rapido como o meu Stilo JTD então... [:I]

http://www.youtube.com/watch?v=OiwQzraLHYs

E Ainda tive tempo de dar uma buzinadela!!! :D

cumps,
[dio]

LOOL

Lol porque?

O valor anunciado pela Fiat é de 8,5 pelo que se quando esses gajos o testaram deu 9, não é nada por ai alem. Essas disparidades quer para cima quer para baixo são normais.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

worldtiki: Falas de um tal Golf GTi TDi, mas curiosamente nem tinha o motor de 150cv.

Houve 2:

Golf III GTi TDi 20 jahre, com o motor de 110cv.
Golf IV GTi TDi com PD de 115cv.

Depois disto vieram os 130cv, 150cv, nenhum utilizava a sigla GTi.
Sim, e? É 1.9, é TDI, é GTI, bate tudo certo.

E lembrei-me de mais um, este até com o de 150 da discórdia. O GT TDI.

citação:Quanto aos cupras TDi, se os fizeram é porque têm mercado. E afinal o que pretende a Fiat com o GP 1.9JTD de 130cv? E o possível GP abarth 1.9 multijet de 170cv? E o Alfa GT 1.9 multijet? E o Brera JTDm?

Curioso, falam mal, mas depois vão fazer o mesmo: Carros a gasóleo com pretensões desportivas. E porquê? Tem mercado, as pessoas compram.
Não deixa de ser engraçado que a Fiat tenha os "Sport" e para um mercado completamente diferente, os "Abarth" e "GTA".

citação:E quando fazem a maior risota das letras a vermelho, ainda hoje me interroguei porque tem um Dobló a palavra multijet com o J a vermelho... Ou porque tem o JTDm o M a vermelho...

Criticam, mas as outras marcas fazem a mesma coisa. É porque não é tão imbecil assim...
Meu Deus, a vermelho [:0]

E que dizer do dci a azul? Ou dos hdi a verde!? Até arranca paralelo!

citação:Mas como não vou á bola com espalafatos de letras a vermelho, bonito mesmo é d. E pronto, 120d (e a seguir 123d...), passa por estes espalhafatosos todos.
Todíssimos. Com os seus curtos ~8 segundos dos 0 aos 100 deve ser dos mais rápidos da actualidade.

Lol, então no teu post anterior, o exemplo Abarth que te dei não serve mas agora já?:D:D:D:D:D Essa falta de coerencia.....

Sabes, é nisto que dá quando tentas a todo o custo deitar algo abaixo por simples odio ou prazer:D.

Os fanatismos tornam-se dificeis de certificar com factos verdadeiros e argumentos validos;).

O marqueting é igual. Nos exemplos que deste, VW e SEAT, as siglas GT e FR estão para as versões mais vitaminadas a gasoleo, tal como para a Alfa está por exemplo os JTDm - caso não saibas é para os distinguir que existe o m.

Para os mais vitaminados que usam as siglas GTI, R32 e CUPRA, estão destinadas motorizações a gasolina, essas sim para as Abarth e GTA.

P.S. então saltaste a minha pergunta? Um punto GT ou um HGT (+ uma vez tenho um), com 130cv é um desportivo e um ibiza CUPRA com 160 não pode ser? Vá lá, explicação valida faz favor

percebes??
o meu conceito??

Mas nem se estava a falar do 130, mas sim do CUPRA e esse NADA tem a haver com os restantes. Curva bem, Trava optimamente (travões brembo enormes), anda comó c******:D, entre outras variaveis.

O Ibiza não é um "grande" carro, mas 1º não é mau como tentam pintar, curva bem melhor do que aqui se fala no forum.

Para mim desse segmento preferia sem pestanejar o Gpunto, alias, temos 2 puntos cá em casa e nenhum Ibiza....

P.S. e faz praticamente o mesmo que um cooperS especial em pista;)

citação:Originalmente colocada por Arturval

eu ja nao percebo nada ha aqui povo que chama a um carro com 130 cavalos de desportivo so porque o carrico tem uns extras todos catitas e um motor de uma maquina de lavar roupa topo de gama
eu so gostava de perguntar a essas pessoas o que ela acham do subaru do m3 do evolution???!!!!
nao levem a conversa para esse campo!!!

Eu adoro os diesel. E prefiro um diesel de 130cv a um otto de 160cv. São gostos e como tal ninguém me pode criticar.

A noção de desportividade está muito mal esclarecida. Um FIAT um com 100cv pode ser mais desportivo para alguns do que um S500. Para outros o S500 é claramente mais desportivo que o Uno.

A noção de desportividade tem dois componentes. O factor emoção e o factor rapidez. Para alguns o que conta é a emoção ao volante e aquele que dá muita emoção é o mais desportivo. Para outros, desportividade é rapidez, independentemente das sensações que o carro nos pode dar.

Para voçês, o que é desportividade?

Mais uma vez estou de acordo contigo embora discorde na parte de preferir diesel[:I].

Um desportivo é aquele carro que comparativamente aos seus "irmãos" menos dotados, apresenta um comportamento, andamento, divertimento, ambiente, imagem superior. Exemplo de um Gpunto normal e um Gpunto 130cv, o de 130 será sempre o Gpunto mais desportivo do mercado (pelo menos até aparecerem as versões mais vitaminadas)

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Estava inclinado não estava? Ou já vitaminaste os 115cv? De qualquer maneira é um muito bom valor;)

Também tenho uns videos desses aqui do meu. Tenho que ver se me registo no youtube para por lá.

Cumps
Pois... nem inclinado, nem com vitaminas
tongueout.gif

Agora tem uma BOX, mas na altura não tinha nada! Nessa altura tinha +- 40.000km, agora tem 113.000... só lhe meti a box aos 95.000km!

Mas gostei de saber que tenho um Stilo VAN JTD 115cv ABARTH! :D:D

cumps,
[dio]

[:I]

Estava a andar muito bem, e agora com Box, quanto é que faz?

Atenção ao erro do velocimetro, porque por exemplo o meu quando vai a 100, ainda está a 92km/h (GPS) pelo que real só se contar o tempo até aos 108;)

Como eles na imprensa medem isto com aparelhos proprios e GPS etc... e imaginando que o teu fará cerca de 11s, um Abarth ainda faz menos 2 seg o que ainda é bastante:)

O meu, em recta e assim filmado faz 8,6 até aos 105, medi hoje[:I][:p]:D

Já vai em 11s?
Ena... ja conhecem melhor o meu carro do que eu! [8)]

Daqui a nada é video-shop! [8]

cumps,
[dio]

Olha se tás mal disposto ninguém tem culpa[xx(].

Tu é que puseste o video e basta ter um cronometro para ver que faz +- 9,5s mas que não começas o teste com o carro PARADO!

Começando parado, vai pelo menos aos 10 segundos, OK?

Fiseste a comparação com o Abarth e apenas me limitei a dizer que o Abarth faz aquele tempo medido até aos 100 reais e não aos 100 de ponteiro que correspondem a 90-95. Aos cem de ponteiro até o meu faz praticamente um tempo canhão.

Para teres a certeza de quanto o teu faz tens que ver qual o erro (pelo menos 5km/h) e fazer o teste até lá. Portanto sim, deve ser qq coisa como 10-11 seg.

De qualquer maneira elogiei e o carro está a andar muito bem, mas a fazer perto do anunciado - 10-11 seg.;)

Voltar
Superior