Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

LOL a Fiat vai a frente!!!!

LOL, neste portal só podia ser.
Com tanto anti-Vw aqui.[:p][}:)]
Levam tanta porrada que quem fica com o rabo vermelho tem que se vingar de alguma forma ahahahahahha:D[}:)]

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

N é questao de falta de fiabilidade aqui , é pura e simplesmente fiabilidade inferior... penso k isso n sera dificil de ver.

Se alguem tiver "provas" k se xegue a frente hehe

Cumps

Eu não concordo, para mim a fiabilidade é muito identica (vantagem nos motores para a FIAT, vantagem para os componentes (materiais) para a VW). Provas? Nao chegas a lado nenhum, pois cada um sabe de si, não é por eu ter visto um fiat muito fiável queposso generalizar, pois eu não conheço pessoalmente 1/10000000 dos automoveis FIAT ou VW. Tenho um FIAT e as minhas provas sao que 0% problemas.
Acho que temos uma opiniao diferente, mas respeito a tua, certamente tens mais experiencia em VW que eu, só quero deixar claro que com isso das "provas" nao se chega a lado algum...

herpez : Essa dos preços pouco reais nao é para a Fiat como é obvio.

Quanto custa um Polo 1.2 equivalente a um Fiat Punto 1.2 HLX ? ok o polo tem uma contruçao mais cuidada mas tem um motor claramente inferior apesar disso a diferença de preço é mais critica e menos realista no caso do polo. Mas tambem é ca em Portugal porque ja reparei que noutros paises a coisas sao mais equilibradas.

Eu nao sou nem Anti-Fiat nem Anti-Vag nem anti qualquer coisa simplesmente é habitual andar em carros do grupo Vag e do Grupo Fiat e sei dos problemas de ambos e do seu estado.

Mas como cada carro é seu caso as coisas variam a Vw ate pode ter marginalmente uma media de menos problemas mas simplesmente os carros sao mais caros e a pergunta é... sera que compensa essa diferença quando me pode calhar um 'Vw' marado ou um 'Fiat' sem problemas? Se um Vw é mais caro tudo indica que teve um desenvolvimento mais caro ou seja com hipoteses de limar mais arestas mas na practica isso muitas vezes nao acontece porque do mesmo modelo um vem pronto para andar sem problemas e outro nasceu torto e é o cabo dos trabalhos.
E isto é em qualquer marca mesmo nas que cobram mais e tem margens de lucro maiores e por sua vez tem mais dinheiro para desenvolver cada modelo.

Se os engenheiros e designers trocam de marcas como da para tornar tendencioso uma marca ser sem duvida em toda a sua vida melhor que outra!! Isso nao existe em marcas que concorrem directamente em certos segmentos de mercado.

A culpa da Vw ter os preços que tem é de quem os compra e criar elevadas espectativas. Quem diz Vw diz outra qualquer...pior ainda porque esta associada a Siva que tambem se aproveita disso. O Portugues muitas das vezes vais atra do que se diz e da imagem que os produtos tem.
Muita da imagem que os produtos tem nem é criada pela total superioridade é criada pela superioridade de preço, ora vejamos se a Mercedes de uma momento po outro baixasse o preço dos seus veiculos para o patamar de outras mais economicas...o que acontecia era que deixava de ser sinonimo de 'riquesa' porque deixava de estar implicito que seria sempre mais caro.

Deixaria de dar o estatuto social que dá por isso muita gente prefere comprar um Mercedes que comprar um carro de outra marca do mesmo valor mas bastante melhor equipado e nao me venham com a treta da qualidade porque a Mercedes nao anda a ser exemplo para ninguem tendo em conta os preços que poe os automoveis. Cada vez as marcas se aproximam mais nas suas qualidades e vamos chegar a uma altura que cada vez mais se compra o carro que se gosta e ja é assim por isso voltando a Mercedes eles tiveram que mudar a sua politica de design...

Nao acho vantagem em ser se tao radicais ate porque se chega aos ouvidos de quem vende os carros quem perde somos nos porque se aproveitam das altas espectativas criadas sobre algo.

Vou dormir. Portem se

Mais uma vez , concordo, Cagi. O meu comprei em segunda mão, um negócio da China, pois já tinha sido meio pago pela minha mãe... O carro tem-se portado muito bem.
Foi o que valeu. Novo ao preço que estava não sei se o compraria... Importado talvez...

citação:Originalmente colocada por Cagi

A culpa da Vw ter os preços que tem é de quem os compra e criar elevadas espectativas. Quem diz Vw diz outra qualquer...pior ainda porque esta associada a Siva que tambem se aproveita disso. O Portugues muitas das vezes vais atra do que se diz e da imagem que os produtos tem.
Muita da imagem que os produtos tem nem é criada pela total superioridade é criada pela superioridade de preço, ora vejamos se a Mercedes de uma momento po outro baixasse o preço dos seus veiculos para o patamar de outras mais economicas...o que acontecia era que deixava de ser sinonimo de 'riquesa' porque deixava de estar implicito que seria sempre mais caro.

Deixaria de dar o estatuto social que dá por isso muita gente prefere comprar um Mercedes que comprar um carro de outra marca do mesmo valor mas bastante melhor equipado e nao me venham com a treta da qualidade porque a Mercedes nao anda a ser exemplo para ninguem tendo em conta os preços que poe os automoveis. Cada vez as marcas se aproximam mais nas suas qualidades e vamos chegar a uma altura que cada vez mais se compra o carro que se gosta e ja é assim por isso voltando a Mercedes eles tiveram que mudar a sua politica de design...

Nao acho vantagem em ser se tao radicais ate porque se chega aos ouvidos de quem vende os carros quem perde somos nos porque se aproveitam das altas espectativas criadas sobre algo.

Vou dormir. Portem se

Excelentes posts deste user! Sem fanatismos, falando de conhecimento próprio, sem guerrinhas... Temos todos um pouco a aprender ;)

Ja aprendi a evitar certos atritos e quanto mais conhecimento tenho do mundo automovel e mais experimento mais me apercebo que todos iguais todos diferentes e ai esta a piada de eu poder escolher o carro que mais se enquadra com os meus gostos.

Gosto de qualidade sem duvida mas dou muito mais atençao ao que para os carros servem, andar e nisso prefiro um confortavel, divertido ou seja cheio daquilo que muita gente chama falta de segurança ou mesmo instabilidade quando nao sabem que é so apenas muito feedback devolvido ao condutor. :)

Quando me vem dizer que os 206 sao falsos de traseira e nem tem nenhum...e eu que o tenho so posso dizer é assustador antes de sabermos que tem essa caracteristica porque depois de sabermos o que pode acontecer passa a ser bem divertido e cheio de sensaçao. Para evitar sustos em carros novos nao ha como ter calma nas primeiras vezes porque senao o susto pode.nos dizer mal da caracteristica do carro sem razao quando a culpa é toda nossa que nao tivemos cuidado.

citação:Originalmente colocada por herpez

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

http://www.rx8france.com/forum/ptopic896.php

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

BRUTAL![^]

vol4life.gif
Já vi outras sondagens em q nenhum carro francês, italiano e alguns está à frente da Vw,inclusivamente algumas japonesas, curiosamente a Skoda estava à frente!! LOL.

Sondagem de: "Classement général de toutes les marques (enquête satisfaction menée par JD Power en Allemagne. 25.000 conducteurs testés)" Ou seja, feita APENAS na Alemanha.
o mercado deles é mt superior ao nosso,portanto acho que tem credito.

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

BRUTAL![^]

vol4life.gif
A volvo é das melhores,não duvides.[^]

O Polo já tem 5 anos, mas os problemas dos vidros electricos já nasceram com ele, ou seja nem na garantia conseguiram arranjar o vidro do lado do pendura de forma fiável, hoje não abbre nem fecha.Quanto a status é assim:Para mim tanto me faz que seja Fiat, Opel ou WV, deste que goste do modelo em causa e que para mim tenha boa qualidade geral e fiabilidade, tudo bem.Já agora com a crise que atravessamos acho que já é altura de deixar o status para tráz.

citação:Originalmente colocada por PSerra

que engraçado,eu mudo sempre a maf quando saio com o meu vag!:D[:p]

Fora de brincadeiras, estava a falar a sério. O meu Astra anda com um consumo elevado de oleo e tenho que ir verificando todas as semanas e se continuar tenho que fazer uma reclamação à Opel.

;)

Isso cá pa mim tem mão de algum "infiltrado" da vw na fabrica da opel...[}:)][}:)][}:)]

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

BRUTAL![^]

vol4life.gif

e tanto falam mal do grupo VW e ali está a audi e a skoda logo a seguir..
o que fico a pensar é o que é que a VW está a fazer tanto cá para baixo...
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

BRUTAL![^]

vol4life.gif

e tanto falam mal do grupo VW e ali está a audi e a skoda logo a seguir..
o que fico a pensar é o que é que a VW está a fazer tanto cá para baixo...
ld
Se reparares neste topico,levei td para a brinca!;)
Mas secalhar a skoda pelo preço tem menos avarias e audi quase nenhumas,a alemanha é um mercado enorme e isso tanto pode ajudar como prejudicar uma marca.:)

Sou um feliz proprietário de um Stilo...0 problemas em 90.000km em 2 anos e 6 meses.
É o carro de trabalho e de peasseio e dos "esgaços"...anda rebaixado desde os 45.000km e só posso dizer que estou realmente impresionado com a construção do carro nem um barulho parasita além de continuar sempre confortável e claro com uma tendência inquestionável para as curvas a alta velocidade[:p]...só está mais baixo 30mm tanto atrás como à frente.
Bem tive um golf 1900 tdi de 90 cv epá desculpem-me mas o Stilo está mais á frente em termos de desportivismo...está mais talhado para isso.
O golf é um carro tb robusto não fosse alemão,confortável e tb muito seguro,sempre a inspirar confiança...O Stilo é um carro robusto,muito confortável,super seguro e depois...adoro o carro e vou comprar talvez ainda este ano um Multijet...

Claro votei na Fiat...sempre tive Fiats,Lancia e Alfa Romeo confesso que sou adepto da scuderia Italiana...Alemão só o vag que não era mau antes pelo contrário...mas gostos são gostos e depois são raças diferentes e eu preferio a raça Italiana...

Voltar
Superior