Fiat 500 1.2

canicula

Well-known member
Boas

Estou a pensar comprar um Fiat 500 com a motorização 1.2 de 69cv
O motor é fiável e económico?
O carro tem algum problema crónico? (modelos de 2008 a 2010 sensivelmente)

Grato desde já

O motor é silencioso, fiável, económico desde que não andes com pressa, linear, suave.

São 69cv que mais parecem 50, mas tirando isso é excelente.

Cá em casa existe um de 2012, até agora tem-se revelado fiável.

A qualidade, para mim, ficou acima do esperado.

Quanto às economia, em cidade é muito difícil comparar consumos, pois depende muito do tipo de percursos e trânsito, posso dizer-te que anda pelos 7,5l, que para os percursos que faz é bom.

Qualquer dúvida, pergunta.

São 69cv que mais parecem 50, mas tirando isso é excelente.

Tenho uma opinião exatamente contrária: os 69 cv dão muito bem conta de si. Em cidade, então, não há mesmo falta de potência.

Em vias tipo auto-estrada, se quiseres andares mais depressa, tens de usar a caixa como em qualquer pequeno motor atmosférico. Não sais de 5ª disparado numa subida tipo a A5 em Monsanto. Aí, tens de ir à 3ª ou até 2ª, dependendo da velocidade.

Se a tua preocupação é ter alguma performance, procura antes o 0.9 twinair que já tem um pulmão mais interessante, sobretudo em baixas... ou seja, no mundo real...

Se a tua preocupação é ter alguma performance, procura antes o 0.9 twinair que já tem um pulmão mais interessante, sobretudo em baixas... ou seja, no mundo real...

Não faço questão, é para andar devagar, sem grandes preocupações de performance

A minha Mãe já vai no segundo 500 com essa motorização.

Aqui em casa tb há um de 2009 tb sem queixumes e acho que "já" passou os 80.000kms...

Motor robusto e fiavel assim como os perifericos.

Em cidade é muito competente e até em estrada aberta se souberes usar a caixa, isto claro, para quem tiver consciencia de que sao 69cvs e 1.2 de cilindrada.

Eu tive um 500 TA de 85cvs e, em cidade, achava o 1.2 mais "utilizavel" e se falarmos de consumos o 1.2 esmaga o TA que tem consumos dignos de muitos V6 e V8 que rolam neste forum... (nao era usado com tanto cuidado como estes... há que ser justo! [:D])

A minha Mãe já vai no segundo 500 com essa motorização.

Aqui em casa tb há um de 2009 tb sem queixumes e acho que "já" passou os 80.000kms...

Motor robusto e fiavel assim como os perifericos.

Em cidade é muito competente e até em estrada aberta se souberes usar a caixa, isto claro, para quem tiver consciencia de que sao 69cvs e 1.2 de cilindrada.

Eu tive um 500 TA de 85cvs e, em cidade, achava o 1.2 mais "utilizavel" e se falarmos de consumos o 1.2 esmaga o TA que tem consumos dignos de muitos V6 e V8 que rolam neste forum... (nao era usado com tanto cuidado como estes... há que ser justo! [:D])

Eu já fiz muitos quilómetros de 500 1.2 a andar depressinha. Quando digo depressa falo em ritmos em que só baixa nos 160 nas subidas mais puxadas.

Eu já fiz muitos quilómetros de 500 1.2 a andar depressinha. Quando digo depressa falo em ritmos em que só baixa nos 160 nas subidas mais puxadas.

Certo, o que para um 1.2 de 69cvs sao ritmos muito dignos.

O da minha Mae, comigo, chegou a andar ali nos 200 (ou próximo... e, claro, a descer!)... Mas ali varias dezenas de kms nos 170/180 aguentava-se muito bem.

Até há uns meses atrás, eu nunca tinha conduzido um 500 "normal". Já conduzi 2 Abarth 500, mas o "normal" não.

Aproveitei um dia em que tinha o Stelvio a mudar um vidro e aluguei 1 500C 1.2. Adorei o carro. Concordo que em cidade não se sente falta de motor, que revelou uma genica que não estava à espera. Diria que em cidade é excelente. Em estrada mais aberta tem de facto de se trabalhar com a caixa e diria que cumpre as expectativas de um motor desse tamanho com essa potência.

Se fizesse a minha vida em cidade era um carro que colocaria na minha short list.

Esse e o UP, que também é um óptimo produto.

Como andei num Punto com esse motor na Madeira há dias, ia acrescentar apenas que o motor só se pode tornar muito penoso em cidades com bastantes subidas ou trajetos com enormes declives. Para sítios maioritariamente planos, chega perfeitamente.
Actualmente, este motor deve ser dos que menos custos de manutenção terá, a par com os velhinhos 1.1 PSA. Imenso material e a preços em conta.

Até há uns meses atrás, eu nunca tinha conduzido um 500 "normal". Já conduzi 2 Abarth 500, mas o "normal" não.

Aproveitei um dia em que tinha o Stelvio a mudar um vidro e aluguei 1 500C 1.2. Adorei o carro. Concordo que em cidade não se sente falta de motor, que revelou uma genica que não estava à espera. Diria que em cidade é excelente. Em estrada mais aberta tem de facto de se trabalhar com a caixa e diria que cumpre as expectativas de um motor desse tamanho com essa potência.

Se fizesse a minha vida em cidade era um carro que colocaria na minha short list.

Esse e o UP, que também é um óptimo produto.

Sim e não...

A posição de condução é tramada para uso intensivo em cidade... pelo menos para mim, nunca consegui encontrar a posição correcta na versao Lounge (a mais pipi).

Gostava mais dos bancos sport, conseguia encontrar melhor posição.

É recorrente esta queixa... excepto para as Senhoras/Meninas que basta ser giro para resolver tudo.

Como andei num Punto com esse motor na Madeira há dias, ia acrescentar apenas que o motor só se pode tornar muito penoso em cidades com bastantes subidas ou trajetos com enormes declives. Para sítios maioritariamente planos, chega perfeitamente.
Actualmente, este motor deve ser dos que menos custos de manutenção terá, a par com os velhinhos 1.1 PSA. Imenso material e a preços em conta.

Na Madeira, o feedback de grande parte dos dos motores pode ser pouco positivo com enorme facilidade. [:D]

Tenho memoria da primeira vez que fui ao Funchal com a familia... alugaram um clio 1.1 com os seus, creio, 60cvs... A subir para o Pico Ruivo (acho que é isto...) e o meu Pai quando passava para 2a, o carro começava a morrer. Só ouvia o meu Pai a bufar e tenho a certeza que dentro da cabeça dele só deviam soar palavrões! [:D]

Sim e não...

A posição de condução é tramada para uso intensivo em cidade... pelo menos para mim, nunca consegui encontrar a posição correcta na versao Lounge (a mais pipi).

Gostava mais dos bancos sport, conseguia encontrar melhor posição.

É recorrente esta queixa... excepto para as Senhoras/Meninas que basta ser giro para resolver tudo.

No meu caso (1,78m) foi totalmente tranquilo. E era uma versão de rent-a-car muito base. Achei até que a posição ligeiramente elevada favorecia a visibilidade para o trânsito (conforto visual) e a manete da caixa estava no sítio certo.

Os Abarth 500 seriam penosos de usar em cidade diariamente. Óptimos carros mas não são para isso. Autênticos quebra-costas.

Certo, o que para um 1.2 de 69cvs sao ritmos muito dignos.

O da minha Mae, comigo, chegou a andar ali nos 200 (ou próximo... e, claro, a descer!)... Mas ali varias dezenas de kms nos 170/180 aguentava-se muito bem.

serra da estrela?[:D]

Back