FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

renault-megane.JPG

quem diria que ia ser um sucesso de vendas com um "rabo" que para muitos foi das coisas mais mal paridas que a Renault ja fez?

Mas embora o megane tenha sido mais ousado nas suas linhas...tinha proporçoes devidas...tudo parece encaixar no carro...frente...traseira...etc...Agora o novo Twingo...q raio de traseira é aquela? começaram a desenhar a frente...a lateral...e dps alguem no departamento deve ter dito..."epa corta lhe o rabo...tem q ser mais pequeno isso"...e ficou assim meio desconexo...
E o problema a meu ver do Twingo é msmo a traseira, n encaixar com a restante estetica...

O problema do twingo a meu ver

O problema do twingo a meu ver

não é a estética exterior que acaba por ser banal, mas o interior que por exemplo pareçe vir de um modus atravessa com um multipla.
Quer dizer, onde estão os estudos para ver se vende? Não olharam para a concorrênçia? Smart C1,Aygo e 107 tem todos um interior funky, jovial, este twingo não podia ter saido assim?

Mas voltando ao 500

leiam lá isto: o Shumi e o presidente de Itália no 500 era mesmo este pretinho.
lol
http://www.diariodenavarra.es/actua...a=20070705&seccion=economia&seccion2=nacional

Ei pá pareçe que o bolide

Ei pá pareçe que o bolide

queria que os plásticos que levam pezadas das pessoas refiro-me aos do tunel onde tem o porta copos travão de mão fossem de material slush para poder roçar as pernas ou coisa que o valha.

lol

em frança o fiat 500 nem vai vender. e acredito mto que o mercado frances chegue pa por o twingo a lucrar. Voces nao imaginam o sucesso q o twingo é em frança. E claro depois faltam os resultados , o fiat pode ser um fiasco em qualidade, ou quem sabe ser caro demais , pode daqui a pouco tempo nao estar na moda. e isto tudo influencia as vendsas

Pena é não se terem lembrado logo de disponibilizar o 1.4 turbo 120cv... ui foguete.

Ainda assim acho que o carro poderia/deveria ser ligeiramente maior.

Vai existir uma versão maior

Vai existir uma versão maior

Pena é não se terem lembrado logo de disponibilizar o 1.4 turbo 120cv... ui foguete.

Ainda assim acho que o carro poderia/deveria ser ligeiramente maior.

O gardiniera,vai ser tipo mini club, tipo uma mini carrinha. e vai sair no limite passado um ano

Isso é mas

Isso é mas

em frança o fiat 500 nem vai vender. e acredito mto que o mercado frances chegue pa por o twingo a lucrar. Voces nao imaginam o sucesso q o twingo é em frança. E claro depois faltam os resultados , o fiat pode ser um fiasco em qualidade, ou quem sabe ser caro demais , pode daqui a pouco tempo nao estar na moda. e isto tudo influencia as vendsas

é um grande coro! Eu estive em Paris no fim de semana passado mais concretamente de sexta a domingo e em primeiro lugar via mais carros de marca AUDI e VW de gama alta que carros franceses os carros franceses alias serviam para trabalho tipo taxis e mulas de carga sim aqueles que compras aqui para uma familia classe media media-alta lol.

Em paris e arredores (sim porque não estive só no centro de Paris tive uma visita guiada até cerca de 30 kms fora de Paris) e garanto-te que nunca vi tantos MINIS da BMW como lá.

Também vi o Grande Punto e o novo Bravo.

Entretanto algumas revistas já mencionaram a grande procura do 500 em frança e Itália em particular.

Por isso informa-te antes de achares, é que achas mal..
É que lá a realidade é um pouco diferente da nossa, talvez nas terriolas francesas e periférias onde vivem muitos imigrantes portugueses se aproxime.

Mas algum dia o 500 vai cheirar as vendas do Twingo em França? Para ja o 500 como se sabe nao é concorrente do 500, pelo preço do 500 compra-se um Clio, e depois o Twingo esta para os franceses como o Golf esta para os alemaes. Os franceses trocam o seu Twingo a cada 4 anos por outro Twingo. É o carro de cidade para eles, principalmenete em Paris.

A versão base

A versão base

De entrada do 500 a POP não traz muitos embelezamentos mas cum caraças só em tralhas de segurança e gadgets de série:

segurança:
2 airbags frontais de segunda geração
Airbag de janela
Airbag lateral
Airbag de joelho
Projector dianteiro com função DLR (Luz diurna)
Isofix para duas crianças

Conforto:
-retrovisores externos eléctricos pretos
-interior em preto ou avori???
-Duadrive (City)
-Volante regulavel em altura
-fecho centralizado e vidro traseiro com desembaciamento
-comando personalizavel (capas) com botão para abertura automática da mala (tb pode ser aberto na mala manualmente)
-Autorádio com leitor CD e MP3
-pneus 175/65 R14'' com tampões e copricherchi integrado???
se for com o 1.4 100cv traz de série o ESP e outros gadgets.

uiii

uiii

Mas algum dia o 500 vai cheirar as vendas do Twingo em França? Para ja o 500 como se sabe nao é concorrente do 500, pelo preço do 500 compra-se um Clio, e depois o Twingo esta para os franceses como o Golf esta para os alemaes. Os franceses trocam o seu Twingo a cada 4 anos por outro Twingo. É o carro de cidade para eles, principalmenete em Paris.

vi muitos twingos em paris, deviam estar dentro dos apartamentos junto a cama.

lol

É como te digo se estriveres a falar dos Portugueses qe la vivem a custa do estado são bem capazes de ir para o twingo pois não tem guito para mais,mas se forem os Franceses verdadeiros de classe média e por ai adiante acho que o twingo fica na banheira e vão para o 500.

De entrada do 500 a POP não traz muitos embelezamentos mas cum caraças só em tralhas de segurança e gadgets de série:

segurança:
2 airbags frontais de segunda geração
Airbag de janela
Airbag lateral
Airbag de joelho
Projector dianteiro com função DLR (Luz diurna)
Isofix para duas crianças

Conforto:
-retrovisores externos eléctricos pretos
-interior em preto ou avori???
-Duadrive (City)
-Volante regulavel em altura
-fecho centralizado e vidro traseiro com desembaciamento
-comando personalizavel (capas) com botão para abertura automática da mala (tb pode ser aberto na mala manualmente)
-Autorádio com leitor CD e MP3
-pneus 175/65 R14'' com tampões e copricherchi integrado???
se for com o 1.4 100cv traz de série o ESP e outros gadgets.

e o pop custa tanto como o panda dynamic com o motor equivalente e menos...muito menos equipamento

lol

É como te digo se estriveres a falar dos Portugueses qe la vivem a custa do estado são bem capazes de ir para o twingo pois não tem guito para mais,mas se forem os Franceses verdadeiros de classe média e por ai adiante acho que o twingo fica na banheira e vão para o 500.

Isso nao tem nada a ver! Nao é por terem pouco dinheiro que vao comprar um Twingo em vez de um 500. Os franceses ganham o mesmo que os alemaes, mas tu nao ves tantos carros de classe alta como na Alemanha. Apenas o Twingo é um icone frances e é um excelente carro para cidade, com imenso espaço, e essencialmente feito por franceses para franceses.

Isso nao tem nada a ver! Nao é por terem pouco dinheiro que vao comprar um Twingo em vez de um 500. Os franceses ganham o mesmo que os alemaes, mas tu nao ves tantos carros de classe alta como na Alemanha. Apenas o Twingo é um icone frances e é um excelente carro para cidade, com imenso espaço, e essencialmente feito por franceses para franceses.

E eu estou a dizer que não é? o twingo foi um carro original e é um carro com qualidade, mas também o é o Panda agora tens razáo o twingo é um carro para os Franceses tal como 2Cv da citroen,ambos tiveram fama em Portugal também é verdade, mas o 500 original foi um carro com um espectro mais abrangente, foi um fenómeno que começou em Italia e propagou-se para a Europa mes com a predominãnçia do 2CV em frança o 500 Espanhol (600) me Espanha and so on.

Acho que não é por ser melhor foi por uma série de circustançias. E quer queiramos quer não os Franceses iram sentir mais apelo por um MINI dfa BMW por um 2CV da Citroen renovado e pelo 500 da FIAT do que por um Twingo, um Aygo/C1/107 ou Panda.

E como se não bastasse o 500 esta com uma excelente relação preço/equipamento é good value for money.

Ei pá

Ei pá

desculpem lá o bombardeamento é o entusiamo..

k moca este video da magazine Francesa Autonews.fr

http://www.youtube.com/watch?v=OTWfNcDuPsI&NR=1

Primeiro fazem uma restauração a um Frances que possuiu um 500 antigo depois mostram o alarido nas ruas e Turim e um pouco por toda a Itália com os 500 a circular nas mãos de reporters de todo o mundo.

A bofia a mandar parar os Franceses para ver o carro por dentro lolada

É de mim ou os Italianos e os Franceses levam isto dos carros a sério, sáo os únicos que demonstram tanto fervor e entusiamo. Ao contrário do Portugal onde na Sic e esta online para quem quiser verificar dizem que o cinquecento foi lçançado no aniversário da marca Fiat, que cromos o carro é que fez cinquenta anos a FIAT ja tem mais de um seculo tztztztz.

Eu tive tradutor a minha maria como trabalha para os Francius já manda uns bitaites lol

lol

Desculpa lá mas não consigo deixar de rir ao ler isto [:)]

Tu pensas mesmo assim ou saiu-te no calor do momento?

Primeiro, existem "c@gões" (pessoas que compram para se mostrarem) em todo o lado. Tanto faz ser em França, como em Itália, como em Portugal, mas existem locais onde existem em mais quantidade. Já estive na Alemanha durante uns meses, e lá a maior parte das pessoas fazem compras racionais. É comum ver carros de classes média-alta com por exemplo jantes de aço com tampões, algo impensável em Portugal onde quase todos os carros têm jantes especiais :rolleyes:

Voltando ao tema deste tópico, não estou a dizer que o 500 é carro para "c@gões", mas muita gente vai comprar o 500 pela imagem que tem, e poucas dessas compras vão ser racionais, isto atendendo aos preços que já vi

Desculpa lá mas não consigo deixar de rir ao ler isto [:)]

Tu pensas mesmo assim ou saiu-te no calor do momento?

Primeiro, existem "c@gões" (pessoas que compram para se mostrarem) em todo o lado. Tanto faz ser em França, como em Itália, como em Portugal, mas existem locais onde existem em mais quantidade. Já estive na Alemanha durante uns meses, e lá a maior parte das pessoas fazem compras racionais. É comum ver carros de classes média-alta com por exemplo jantes de aço com tampões, algo impensável em Portugal onde quase todos os carros têm jantes especiais :rolleyes:

Voltando ao tema deste tópico, não estou a dizer que o 500 é carro para "c@gões", mas muita gente vai comprar o 500 pela imagem que tem, e poucas dessas compras vão ser racionais, isto atendendo aos preços que já vi

Carambas os nórdicos não tem aquela emoção que os latinos teem é obvio que são mais racionais se não com o poder de compra que teem para que compram puntos e clios e o catano hã?

Eu o que disse foi o que vi pronto podia ter sido só naquele fim de semana mas espacadamente passo por paris e fico lá a secar a espera do avião e o filme repete-se desta vez como estive no centro e andei a passear pela cidade e periféria pode observar melhro e achei que existiam muitos bmw audis e MINI lolada.

É assim tirando os c@gões lol que compram só ou em parte por estilo ou o que o valha dos quais também faço parte porque já que compro uma merd@ que me custa os olhos da cara ao menos que goste olhar para ela não é, mas tirando isso se não precisares de levar dois matulões de 1,80 e estivesses interessado em comprar um citadino, nesse caso o 500 não é só beleza, é funcional e prático, tem bons motores,boa qualidade de construção, fiabilidade tudo o que o Twingo terá certamente a excepção talvez das 5 estrelas nos testes euroncap e 6 airbags nas versões de entrada com 7 no total nas restantes versões e das milhentas formas de personalização.

Pelo que vemos a nossa volta em todo o que nos rodeia com a globalização a aldeia global as pessoas tendem a perder a identidade e prendem-se a coisas exclusivas que possam ser únicas ou pelo menos raras dai na minha ótica o futuro ser a personalização, todos os produtos nota-se a tendençia nos carros também neste caso para já o 500 é o citadino com mais segurança e mais elementos de personalização só isso por si justifica o preço um pouco maior.

Se dizes que é justificavel dar mais um pouco de dinheiro para comprar um clio com o material mousse porque não farias o mesmo num modelo citadino.

os Franceses pelo que vi e tengo de dar o braço a torçer ao peugeout sales não são tanto como os Italianos, é obvio que em França os carros Franceses vendem mais mas muitas vezes por uma questão de preço, mas pelo que vi e talvez mais nas metrpoles muitos tem também bom gosto e isso é um ponto a favor para o 500.

xiiiiii ADIOS

looool

Última edição:
xiapadai o motivo que me levou a comentar a tua resposta anterior, foi o tom que deste à coisa, em que cometeste o erro de generalizar ao dizer que os portugueses que lá estão são xulos da sociedade e vivem à conta, e por terem pouco dinheiro compram carros como o Twingo enquanto a classe média francesa ou como tu disseste "Franceses verdadeiros" como têm bom gosto e estão cheios de dinheiro compram peças de arte como o 500 :rolleyes: Quem te diz a ti que os Mini's que lá viste em grande número não eram conduzidos por Portugueses?

Pessoas a viver à conta da segurança social Francesa são de todas as nacionalidades (portugueses, marroquinos, etc... e por muito que te deixe espantado também existem franceses nesse grupo, quase de certeza)

"Se dizes que é justificavel dar mais um pouco de dinheiro para comprar um clio com o material mousse porque não farias o mesmo num modelo citadino."

Acho que nunca disse isso :confused: e se queres que te diga, não sei se o justifica. Outro exemplo disto, já andei com um Smart F2, e o carro é excelente para andar na cidade, o próprio conceito do carro como citadino apr:) Agora se me perguntares se justifica o preço que custa, digo-te que para mim não. Lá está, para mim não é uma compra racional [;)] Mas como isso depende de cada pessoa, para muitos pode ser uma compra racional

Outra coisa que também não compreendo é as comparações que fazem entre o 500 e o Twingo, apesar de serem ambos citadinos, o conceito é diferente. Para mim o Twingo concorre com o Panda. Tal como o Mini para mim não é concorrente do Punto.

Fica bem [;)]

Voltar
Superior