FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

xiapadai
"Se dizes que é justificavel dar mais um pouco de dinheiro para comprar um clio com o material mousse porque não farias o mesmo num modelo citadino."

Acho que nunca disse isso :confused: e se queres que te diga, não sei se o justifica. Outro exemplo disto, já andei com um Smart F2, e o carro é excelente para andar na cidade, o próprio conceito do carro como citadino apr:) Agora se me perguntares se justifica o preço que custa, digo-te que para mim não. Lá está, para mim não é uma compra racional [;)] Mas como isso depende de cada pessoa, para muitos pode ser uma compra racional

Outra coisa que também não compreendo é as comparações que fazem entre o 500 e o Twingo, apesar de serem ambos citadinos, o conceito é diferente. Para mim o Twingo concorre com o Panda. Tal como o Mini para mim não é concorrente do Punto.

Fica bem [;)]

Ok forget twingo and 500 tb concordo contigo alias na Autohoje anterior saiu o comparativo do twingo com o panda e os restantes citadinos e no final até referiram que o Panda seria o alvo a abater.

Afinal o 500 é um pouco mais caro mas é injusto comparar porque tem tecnologia de carros de gama superior,alias tem mais gadgets que o Grande Punto lol.

Vejamos 500 and Smart F2, neste campo o ForTwo é um citadino pratico sim e para estacionar é um mimo para compras esporádicas no pingo doçe e modelo é que já não e muito bom adiante.

Comparando os dois:

O 500 é mais barato
É maior logo mais espaçosomas mesmo assim bom de estacionar
Tem uma mala maior
Tem mais tecnologia basta mencionar o blueme de segunda geração com o windows mobile integrado ( se me aparecer aquele user que da outra vez no quase me batia a dizer que não que não tinha o windows mobile escarrapacho aqui o que vem escrito no carro)onde tens também como opção o ecrã gps táctil da magneto marelli integrado no blueme.
Tem mais segurança: Neste capitulo nenhum citadino tem a segurança do 500, 7 airbags ESP,ABS, EBD + travões 30 mtrs para parar a 100kms/hora bem bom para um carro destes.

Outra coisa não via smarts em Paris nem mesmo o polémico filme que rodou o SMART em paris o safou.lol pelos vistos pensam como tu :)

mais lenha para a fogueira, por falar nisso acabei de ler um artigo num jornal espanhol em que falavam claro do 500e no final vinha assim:

"Pues todo esto es lo que ha
hecho Fíat desde 2005, que no
es poco. Aunque, para ser del todo
exactos, el comienzo de este
gran cambio fue obra del familiar
Croma. Los que daban al fabricante
transalpino por muerto
se van a tener que tragar sus palabras"

Já vi muita gente assim dessa por aqui. lol

Só mais um aparte, desta feita o 500 vai ser mano do futuro Ford KA,é um orgulho ser parceiro de um gigante americano ainda por cima o pioneiro do automóvel para as massas.

Última edição:
bem

bem

Pena é não se terem lembrado logo de disponibilizar o 1.4 turbo 120cv... ui foguete.

Ainda assim acho que o carro poderia/deveria ser ligeiramente maior.

Maior será o novo UNO? que ira ficar entre o 500 e o Grande Punto

Assim teremos 3 carros com distancias parecidas...lol

o impacto mediatico do 500 neste site Francês, curioso ver a votação dos Franceses está lá no final do canto inferior direito.

http://www.autonews.fr/fr/nouveaute/slide/2007/820/6635.html#poll

Boas

Boas

noticias mais para os que conehcem a FIAT pós 2002 do que os velhos do restelo que ainda veem o Uno no cerebro quando pensam em FIAT.

lol dscp a piada

As boas noticias são que a produção de 2007 esta praticamente vendida!

40.000 encomendas fora de Itália. Pelos vistos em França vou ver mts 500

lol

40.000 + as 20.000 das pré encomendas prefaz 60.000 o objectivo são 80.000!

Em 2008 serão 120.000

para quem perceber:
http://www.autoweek.nl/newsdisp.php?ID=6835&ref=&cache=no

MUITO BOM ASPECTO

c58cf3ac5bc2e4041d20e26d088988da.jpg

fb235ec8b39dd9691fbe748efd6ba2c8.jpg

ADIOS

Última edição:
Ok forget twingo and 500 tb concordo contigo alias na Autohoje anterior saiu o comparativo do twingo com o panda e os restantes citadinos e no final até referiram que o Panda seria o alvo a abater.

Afinal o 500 é um pouco mais caro mas é injusto comparar porque tem tecnologia de carros de gama superior,alias tem mais gadgets que o Grande Punto lol.

Vejamos 500 and Smart F2, neste campo o ForTwo é um citadino pratico sim e para estacionar é um mimo para compras esporádicas no pingo doçe e modelo é que já não e muito bom adiante.

Comparando os dois:

O 500 é mais barato
É maior logo mais espaçosomas mesmo assim bom de estacionar
Tem uma mala maior
Tem mais tecnologia basta mencionar o blueme de segunda geração com o windows mobile integrado ( se me aparecer aquele user que da outra vez no quase me batia a dizer que não que não tinha o windows mobile escarrapacho aqui o que vem escrito no carro)onde tens também como opção o ecrã gps táctil da magneto marelli integrado no blueme.
Tem mais segurança: Neste capitulo nenhum citadino tem a segurança do 500, 7 airbags ESP,ABS, EBD + travões 30 mtrs para parar a 100kms/hora bem bom para um carro destes.

Outra coisa não via smarts em Paris nem mesmo o polémico filme que rodou o SMART em paris o safou.lol pelos vistos pensam como tu :)

mais lenha para a fogueira, por falar nisso acabei de ler um artigo num jornal espanhol em que falavam claro do 500e no final vinha assim:

"Pues todo esto es lo que ha
hecho Fíat desde 2005, que no
es poco. Aunque, para ser del todo
exactos, el comienzo de este
gran cambio fue obra del familiar
Croma. Los que daban al fabricante
transalpino por muerto
se van a tener que tragar sus palabras"

Já vi muita gente assim dessa por aqui. lol

Só mais um aparte, desta feita o 500 vai ser mano do futuro Ford KA,é um orgulho ser parceiro de um gigante americano ainda por cima o pioneiro do automóvel para as massas.

Eh pá essa do orgulho ter a Ford como parceiro é que não sei bem... nada tenho contra a marca, mas acho que actualmente não é uma marca transcendente...

Eh pá essa do orgulho ter a Ford como parceiro é que não sei bem... nada tenho contra a marca, mas acho que actualmente não é uma marca transcendente...

Não sei porque? Para ti as marcas transcendentes são as que mais vendem?
É que as que mais vendem agora foram as que menos venderam a uns anos, eu andei em economia e nestas coisas podes estar na mó de cima mas não será para sempre é tipo um ciclo.

A FORD por exemplo já foi uma marca que vendeu muito teve os seus altos e baixos como todas as marcas. Actualmente é das que tem melhores produtos no mercado desde que iniciou com a C-MAX and so on, ou achas que o titulo de carro do ano da S-MAX foi por acaso, e o novo Mondeo, já viste um no shooping center perto de casa? lol

Eu disse o que disse no sentido que a FORD tem uma história tão antiga e rica quanto a FIAT só por isso mais nada.

Já agora

Já agora

uma curiosidade ouve alguem que afirmou que o MINI era maior que o 500
pois é pena é que apesar disso interiormente o 500 ternha mais espaçoe mais mala que o MINI, fantástico hã:

277743724.jpg

"What is it?

Only the most eagerly awaited supermini of the year. The new 500 combines a clever take on the design of the 1957 original with modern mechanicals.

Based on the Fiat Panda platform, 1.2 and 1.4-litre petrol and a 1.3-litre MultiJet diesel will be available.

Prices haven’t been confirmed ahead of the UK launch later in the year yet, but the good news is that it should undercut the equivalent Mini by a considerable margin.
What’s it like?

Brilliant. The clever design plays light of the fact this car has the engine in the front rather than the rear, while some very clever packaging means Fiat has managed to create A CAR THAT OFFERS MORE SPACE FOR PASSANGERS AND LUGGAGE THAN THE MINI, despite being both shorter and narrower.

Serious emphasis was given to “perceived quality” and it shows – this is Fiat’s best cabin yet with some quality materials, a well-designed dashboard and a vast array of optional trim colours and finishes.

The driving position is good and details such as the twin-bezelled combined speedometer and rev counter lend the whole thing a classy feel.

Completo in "AUTOCAR"
http://www.autocar.co.uk/CarReviews/FirstDrives/Fiat-500-500/226391/

Bem mais detalhes

Bem mais detalhes

mas desta feita da versão ABARTH

é que não vai haver uma nem duas mas três versões ABARTH do 500:

Abarth 500 com 135cvs
Abarth 500S com 150cvs
Abarth 595S com 200cvs!

Já imaginaram um 500, bonito, moderno, ecológico, seguro,na moda, costumizavel, e com 200cvs turbo!!! Até já me estou a rir :)

Não sei porque? Para ti as marcas transcendentes são as que mais vendem?
É que as que mais vendem agora foram as que menos venderam a uns anos, eu andei em economia e nestas coisas podes estar na mó de cima mas não será para sempre é tipo um ciclo.

A FORD por exemplo já foi uma marca que vendeu muito teve os seus altos e baixos como todas as marcas. Actualmente é das que tem melhores produtos no mercado desde que iniciou com a C-MAX and so on, ou achas que o titulo de carro do ano da S-MAX foi por acaso, e o novo Mondeo, já viste um no shooping center perto de casa? lol

Eu disse o que disse no sentido que a FORD tem uma história tão antiga e rica quanto a FIAT só por isso mais nada.
Conheço bem os produtos da ford ou não fosse ela dona da marca que mais me cativa(e para a qual já trabalhei...), apenas não acho que seja nada de mais, tal como tu afirmas ela agora tá em alta, mas mesmo assim ainda deixa muito a desejar...

Isso do carro do ano tem muita piada... alguém se lembra qual foi o carro do ano em 1995? Pois e no entanto por ser da marca que é ainda lhe cascam em cima(e eu tenho um em casa e nunca me deixou apeado tirando os acidentes que tive com ele)... o que quero dizer é que a Ford é uma marca tão normal quanto qq uma generalista.

Abarth 500 com 135cvs
Abarth 500S com 150cvs
Abarth 595S com 200cvs!

Já imaginaram um 500, bonito, moderno, ecológico, seguro,na moda, costumizavel, e com 200cvs turbo!!! Até já me estou a rir :)

XII! Patrão! Onde vão metê-los todos esses cabalos?

Abarth 500 com 135cvs
Abarth 500S com 150cvs
Abarth 595S com 200cvs!

Mais um optima noticia... apr:)apr:)

De facto os interiores tambem estao fantasticos! o resto da gama da fiat que se ponha os olhos neste 500

uma curiosidade ouve alguem que afirmou que o MINI era maior que o 500
pois é pena é que apesar disso interiormente o 500 ternha mais espaçoe mais mala que o MINI, fantástico hã:

277743724.jpg

"What is it?

Only the most eagerly awaited supermini of the year. The new 500 combines a clever take on the design of the 1957 original with modern mechanicals.

Based on the Fiat Panda platform, 1.2 and 1.4-litre petrol and a 1.3-litre MultiJet diesel will be available.

Prices haven’t been confirmed ahead of the UK launch later in the year yet, but the good news is that it should undercut the equivalent Mini by a considerable margin.
What’s it like?

Brilliant. The clever design plays light of the fact this car has the engine in the front rather than the rear, while some very clever packaging means Fiat has managed to create A CAR THAT OFFERS MORE SPACE FOR PASSANGERS AND LUGGAGE THAN THE MINI, despite being both shorter and narrower.

Serious emphasis was given to “perceived quality” and it shows – this is Fiat’s best cabin yet with some quality materials, a well-designed dashboard and a vast array of optional trim colours and finishes.

The driving position is good and details such as the twin-bezelled combined speedometer and rev counter lend the whole thing a classy feel.

Completo in "AUTOCAR"
http://www.autocar.co.uk/CarReviews/FirstDrives/Fiat-500-500/226391/

Conclusao:

"So should I buy one?

No, you should buy two"

Abarth 500 com 135cvs
Abarth 500S com 150cvs
Abarth 595S com 200cvs!

Não será isso um pouco exagerado, 200cv num carro deste tamanho :confused:

Custa-me a crer que essa versão saia para o mercado...

Qual a origem desses dados, são oficiais :confused:

Não será isso um pouco exagerado, 200cv num carro deste tamanho :confused:

Custa-me a crer que essa versão saia para o mercado...

Qual a origem desses dados, são oficiais :confused:

Quem contou estava bastante seguro do que estava a dizer.Mas oficialmente ainda não saiu nada hehehehe! Mas posso dizer que não é coro!

Agora se sai em Portugal essa versão se calhar não porque somos considerados muito perigosos ao volante lol

Voltar
Superior