FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Arrisco dizer que o Fiat 500 é de um segmento especial, onde as propostas têm como filosofia o Retro Design

Os franceses deveriam comparar o Twingo com o Panda, isso sim são do mesmo segmento.

No tal segmento especial de que falo englobo ainda o Mini e o VW Beetle.

Abraço

O beetelo é que podia ter saido mais arrojadinho no interior a uns preços mais comedidos. enfim que pode pode.

O Fiat 500 é carro que não comprava...mas que dá vontade de ter um lá isso dá [:cool:]

Pode ser que com este carro a Fiat mude a sua imagem de uma vez por todas!

O Fiat 500 é carro que não comprava...mas que dá vontade de ter um lá isso dá [:cool:]

Pode ser que com este carro a Fiat mude a sua imagem de uma vez por todas!

Os construtores estão a planear introduzir mais uma gama nos superminis o que era de espera o buraco criado entre o segmento A e o segmento B esticado ao limite do C é propicio a inserção de mais uma gama a FIAT já confirmou um modelo novo entre o panda/500 e o grande punto e a renault tb creio que já tem algo planeado!

creio que daqui a 5 anos já todos os grandes construtores generalistas deveram ter um leque de citadinos jeitoso com variantes carrinha, sw e cc!

É o futuro grandes espadas e carros pequenos, classe remediada e classe milionaria.

Bom dia.

No passado domingo vi um fiat 500 nas nossas estradas, é verdade.

Foi na A25 sentido V. Formoso, Guarda.
O Carro era branco e tinha umas listas ao longo dos mesmos, brancas vermelhas e verde (que penso representarem a bandeira italiana)
Não me recordo se a matricula era italiana ou francesa.

Diga-se que até esta engraçado e tem uma imagem mto retro.

Para quando a venda em portugal?

Bom dia.

No passado domingo vi um fiat 500 nas nossas estradas, é verdade.

Foi na A25 sentido V. Formoso, Guarda.
O Carro era branco e tinha umas listas ao longo dos mesmos, brancas vermelhas e verde (que penso representarem a bandeira italiana)
Não me recordo se a matricula era italiana ou francesa.

Diga-se que até esta engraçado e tem uma imagem mto retro.

Para quando a venda em portugal?

Porra só eu que não vejo nada, a única coisa que vi foi hoje demanhã a travessar a ponte da arrabida nos entido gaia-Porto um ferrari dos novos vermelho!Não deu para ver o modelo lol

Já vi o comparativo,vem um na AE e outro na Autofoco !

O da AE é só uma página porque já tinham lançado a semana passada o ensaio!
O da outra revista tem ensaio e depois o comparativo.

Mas é um comparativo relativo porque ambos estão fantásticos, consideram o mini meio segmento acima devido a aplicações de plásticos esponjosos e promenores como o porta luvas??? A Ambos apontam algumas criticas mas criticas essas que segundo os mesmos acabam por ser promenores deliciosos e que fazem parte da forma de ser do carro.

Fazem menção ao facto de serem muito parecidos os dois carros inclusive serem feitos pelos mesmo Sr. Frank. Também podiam ter referido que o restyling do MINI da BMW foi encomendado aos Itálianos :)

Dizem que os níveis de construção e de qualidade percebida os padrões são bem altos chegando mesmo a afirmar não serem normais numa marca como a FIAT. Em piso muito degradado o comportamento e a solidez do conjunto surpreendem, o Toque dos materiais do puxador cromado e o bater das portas lembra os de um mercedes classe S.

Porra, quero um! sai um vermelho ferrari,preto ou perola!!!

Em relação ao Abarth existem expectativas apesar de que a potênçia do 500 Abarth anúnciada ser inferior uns cavalos em relação ao MINI com o Kit

Última edição:
Vocês acham possível a comparação de um FIAT 500 com um BMW MINI?
Não pensam que é tipo comparar um Punto com um BMW série 1?

Nas revistas os comparativos dizem que ambos tem a mesma filosófia e soluções mas claro está que o BMW é mais racing mais caro mas mais luxuoso.

E que dizem do sucesso deste tipo de carroceria em Portugal,cá não se veem assim muitos MINIs? vai um pouco no sentido do tópico que lançei a pouco.

Acho que entrei em depressão!

O beetelo é que podia ter saido mais arrojadinho no interior a uns preços mais comedidos. enfim que pode pode.

Sim, aliás dos 3 o Bettle é o que é menos conseguido, exteriormente tem as linhas básicas, no interior nada tem a haver com o original.

Está engraçado e o preço poderia ser mais baixo para um carro que é feito no México e pela qualidade que apresenta.

Abraços

Sim, aliás dos 3 o Bettle é o que é menos conseguido, exteriormente tem as linhas básicas, no interior nada tem a haver com o original.

Está engraçado e o preço poderia ser mais baixo para um carro que é feito no México e pela qualidade que apresenta.

Abraços

se calhar por isso a VW prepara-se para lançar no salão de frankfurt o concept para o futuro Carocha talvez nesse se esmerem um bocado para comerem tb uma fatia do bolo!

De qualquer forma não é um bolo assim muito grande não é!Deve servir mais para dar prestígio a marca.

Vocês acham possível a comparação de um FIAT 500 com um BMW MINI?
Não pensam que é tipo comparar um Punto com um BMW série 1?

Nas revistas os comparativos dizem que ambos tem a mesma filosófia e soluções mas claro está que o BMW é mais racing mais caro mas mais luxuoso.

E que dizem do sucesso deste tipo de carroceria em Portugal,cá não se veem assim muitos MINIs? vai um pouco no sentido do tópico que lançei a pouco.

Acho que entrei em depressão!

Nenhum deles se insere propriamente num segmento específico, o que até para os próprios jornalistas pode ser uma complicação na hora de os comparar com outros modelos.

O Mini é um carro bem diferente do 500. Seja a nível de qualidade, seja a nível de soluções técnicas utilizadas (como por exemplo a suspensão traseira multillink, que a grande maioria dos segmentos C não tem).

Os preços (ainda que não conheça os valores do 500 para Portugal) também devem reflectir essas diferenças.

Abraços

O Beetle é o menos conseguido?:confused: :confused: :confused: :confused:

Sabes em que ano o Beetle saiu? Sabes a quanto tempo se aguenta tao bem com a mesma estetctica?

Eu farto me de rir com estes comentarios![:)]

Última edição:
É pá calma, tá bem que hoje tava stressado, mas foi o que li não fiz nenhuma invenção. Atenção existem diferentes abordagens nas proprías magazines.Umas dizem que o 5000 compete com o Mini porque é um automóvel e emocional tem aquelas configurações todas etc. Outras revistas insistem em compara com o Twingo onde claro está que em termos de funcionalidade e espaço este ultimo ganha os comparativos, mas no meu entender deveriam comparar o twingo com o Panda isso sim faz mais sentido.

Eu não sou vendedor da FIAt mas tens de admitir que pouca gente fala bem desta marca normalmente é bota abaixo, pá pronto se calhar exagero mas eu sou assim.

don't worry mand. im having a bad day that's all folk.

é que tu falas em fasciocismos e parece que esta tudo contra a Fiat! Os franceses por acaso ate sao bem imparciais, lembro me de nos anos em que a Renault teev alguns problemas de electronica foram eles os primeiros a bater na marca na imprensa! Sem comtemplaçoes!

quanto a comparaçao com o twingo é obvio que ele é mais concorrente d Panda devido ao preço mas nao é de todo descabido comparar os dois pois saem na memsa altura e havera muita gente indecisa entre os dois. Tem os dois 3 portas aso os dois carrinhos engraçados tem interiores giros e para uma gaja sao dois bons carros.

O Beetle é o menos conseguido?:confused: :confused: :confused: :confused:

Sabes em que ano o Beetle saiu? Sabes a quanto tempo se aguenta tao bem com a mesma estetctica?

Eu farto me de rir com estes comentarios![:)]

Acho que o que ele diz é que enquanto produto retro não resultou lá muito bem. Pelas mais variadas razões o projecto não foi bem aceite na Europa, nunca tendo alcançando os resultados esperados. Só nos Estados Unidos é que correspondeu às expectativas.

Acho que o que ele diz é que enquanto produto retro não resultou lá muito bem. Pelas mais variadas razões o projecto não foi bem aceite na Europa, nunca tendo alcançando os resultados esperados. Só nos Estados Unidos é que correspondeu às expectativas.

Ainda há quem perceba, obrigado [;)]

Era mesmo isso que queria dizer.

Abraço

Última edição:
Voltar
Superior