FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Sim a versao Sport tem esse preço ae a versao GT custa 14000€ em França, mas para ja o concorrente do GT sera o 500 com o 1.4 100HP e depois devemos-nos guiar essencialmente pelas versoes base porque sao as mais identicas a nivel de equipamento e as que deverao ter mais saída.

Neste momento o Twingo é concorrente do Panda.

Eu também acho mas muitos Franceses protestam porque se o Twingo tivesse tido o mesmo retro look de outrora ou pelo menos mantivesse algumas funcionalidades que o marcaram como o banco que rebatia totalmente e que agora não existe por exemplo então poderia agora seria um concorrente do 500 dai que alguns users os comparem porque o Twingo para eles tem um significado!

Viste? Onde? Em Portugal?? Já cá andam???

Em Itália as encomendas já vão com 6 meses de espera! Tá bonito tá!

:( tamos feitos, bem olha vou juntando guito ou então não junto e cravo ao meu pai e a minha maria separa-se e eu fico com o 500 só para mim!

Não vou juntando então! lol

Vi,em Viseu,um branco com matricula francesa e adorei mesmo muito o carro!

Em minha opinião o carro é muito mais bonito ao vivo do que em fotos!

Nao sei como vai ser por ca, mas em França a versao base do 500 é mais cara que a versa base do GPunto.

GPunto desde 8990€

500 desde 10 500€

No www.fiat.fr, o Grande Punto começa nos 10.790.

Segundo o que percebi do site francês da renhô, que não é propriamente explícito em relação ao equipamento de série do Twingo, a versão base 1.2 de € 7990 não tem 7 Air Bags nem rádio de série. Até o isqueiro tens de pagar, por isso a comparação da versão base do Twingo com a do 500 é estúpida. O Twingo é, como disseste, concorrente do Panda, mas apenas nas versões mais baixas, porque nas melhor equipadas a comparação Twingo/500 já faz mais sentido.

O Twingo pelos visto em conta rotações tras.

Em versões bem equipadas pode ser comparado com o 500. São ambos do mesmo segmento. Lá por o 500 ser melhor construido, ter melhor equipamento e ter uma estectica rectro deixa de ser comparavel.

E tu a dar-lhe!

Sabias que em França o 500 é mais caro que o GPunto?

So para teres uma noçao, versao base do Twingo 7990€

Versao base do 500: 10 500€

O 500 tera concerteza qualidades mas o preço nao sera uma delas.

Se a diferença de equipamento compensar essa diferença de preço base...onde esta o problema?

Esse Twingo base q equipamento tras? Face ao 500 base?

Se a diferença de equipamento compensar essa diferença de preço base...onde esta o problema?

Esse Twingo base q equipamento tras? Face ao 500 base?

Ao que consegui apurar até agora traz 4 rodas, chassis, carroçaria e motor. O pára-brisas também parece que é de série, mas isto nunca se sabe... fotos oficiais é só luxos...

Boas!

Hoje li a EVO que custa uns módicos 9 euros [8b] e estava engraçada![:D]

Tinha um confronto entre o FIAT 500 1400 de cilindrada 16V e 100CV a gasolina Versus Renault Twingo GT e adivinhem quem ganhou?:confused:

O FIAT 500 4 estrelas e 3 para o Twingo!

Em termos de interiores dizem que ambso trazem a mesma espécie de cocktail mas segundo eles o FIAT 500 ganhou antes da prova começar e as expectativas confirmaram-se no final do confronto.

Ora bem esta última frase pareçe parva mas analisando bem normalmente a imprensa começa assim já que os Italianos são experts em design e a FIAT nos últimos modelos teem tentado demonstrar que os seus carros são Italianos e não copias de carros alemães. Ok isso explica o inicio da frase "o 500 ganhou antes de começar o confronto", mas o que sucede depois normalmente deita tudo por terra, ou é acabamentos ou é a solidez, ou são os materiais ou é a apresentação ou é o comportamento, enfim...os tais 'ssss. A frase final da EVO significa bom augurio já que o que preveram aconteceu algo que nunca se passava!!!

apr:) Parabéns FIAT! Depois de ler a EVO sai do arrabida shooping vi 4 grandes puntos na estrada 3 deles com o novo simbolo e deste ano um tinha matricula Francesa os restantes Portuguesa. Vi também a camioneta do BENFICA.

tive a ver no arrábida o Even all might! lol mt bom também!
[:cool:]

Hoje li a EVO que custa uns módicos 9 euros [8b]

Tb já passei por isso e por vezes até esgotava nas bancas...com a assinatura anual pagas apenas 6€/edição e recebes a revista um pouco antes de chegar ao quiosque e ainda com o bónus de ter a capa personalizada. Vale a pena.

Quanto ao 500, é um bocado isso que dizes...o jornalista assume a priori que vai ser difícil manter-se isento na avaliação dos dois carros. Perfeitamente normal. Cada um tem as suas preferências.[;)]

Tb já passei por isso e por vezes até esgotava nas bancas...com a assinatura anual pagas apenas 6€/edição e recebes a revista um pouco antes de chegar ao quiosque e ainda com o bónus de ter a capa personalizada. Vale a pena.

Quanto ao 500, é um bocado isso que dizes...o jornalista assume a priori que vai ser difícil manter-se isento na avaliação dos dois carros. Perfeitamente normal. Cada um tem as suas preferências.[;)]

Bem e não a comprei lol, só dei uma olhadela na vertical![br:)]

hmm 6 euros se calhar é interessante de facto, vou experimentar!Merci [:p]

Dizem neste Forum que não se deve comparar o 500 com o MINI da BMW.

Mas as magazines e jornais comparam, mesmo os mais populares em Inglaterra onde o BMW MINI tem muita expressão visto ser um produto nacional fábricado em OXFORD.

http://driving.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/driving/new_car_reviews/article2036127.ece

"

Vital statistics

Model Fiat 500 1.2 8V Pop

Engine type 1242cc, four cylinders

Power/Torque 69bhp @ 5500rpm / 75 lb ft @ 3000rpm

Transmission Five-speed manual

Fuel/CO2 55.4mpg (combined cycle) / 119g/km

Performance 0-62mph 12.9sec / Top speed: 100mph

Price £9,300 est

Verdict Cute, well made, practical, charming and hard to resist

Rating
rating_stars_5_136527a.gif

Date of release January 2008

The opposition

Model Mini One £11,525

For Cute and cultish, finish, verve and economy

Against Pricey, poor space efficiency

Model Ford Sportka 1.6i SE £9,995

For Stylish, brilliant to drive, surprisingly practical

Against Old, low quality interior, soon to be replaced

é natural que comparem o 500 com o mini.
A filosofia é exactamente a mesma. O modelo de negócio do Mini foi totalmente "plagiado" pelo 500 e acho muito bem.

No entanto o Mini está num patamar diferente de motorizações e preço.

Mas a questão é que existe a hipótese real do 500 "roubar" vendas ao Mini.
Porque ambos jogam com as mesmas armas no segmento "retro-fashion-lifestyle-whatever".

Nem todos os que compram o Mini, o compram por ser a dádiva divina aos entusiastas da condução. A maioria compra-o pelo estilo e imagem. É mais que óbvio.

E o 500 consegue combater de igual para igual nesse aspecto, além de que tem a vantagem de ser mais barato.

Mas prognósticos só depois do jogo.
Há que esperar pela regularização dos números de produção do 500, já que existe esta explosão inicial de encomendas.
E principalmente pela chegada do 500 ao Uk, bastião do Mini.

Ora bem concordo com o <C R A S H>.

Aqui vai a minha análise
aprofundada do FIAT 500 (Para quem tiver um bocadinho de tempo.Não? Ok! Ok!Então...para que estiver de férias e tiver muito tempo livre ou estiver no Norte de Portugal ou de regresso das Caraibas e México.Não?)

Acto 1:

O 500 nunca poderia ser comparado com um Twingo dos novos a letra por exemplo porque em argumentos como habitabilidade,arrumos/bagageira e Preço (só nas versões base) seria completamente arrasado.[s)]
Mesmo sendo superior em termos de qualidade geral (acabamentos,materiais),equipamento de segurança,personalização,estilo,emissões e equiparando-se em conforto/funcionalidade/performance.*

Mas...em todos os domínios dos sentidos o 500 arruma qualquer carro actual do segmento B e aqui equipara-se ao MINI Cooper (Forget the ONE).**

Vejamos:

- URBAN STYLE [br:)] ;
- MACTHING INTERIOR [br:)] Ao contrário do Grande Punto
- HIGH SECURITY (Falta confirmação da EURONCAP )
- Possivelmente carro do ano. apr:)
- FUN TO DRIVE (nas versões 1.3 Diesel e 1.4 HP 100cv gasolina, imagina nas versões Abarth a partida 3 [br:)] )- TECNOLOGIA PARA TODOS: Difusor de perfumes com 3 fragânçias(Iropito,Matatabaco,NoStress) [:)] , BlueMe, BlueMe Nav com GPS Táctil integrado desenvolvido pela Magnetti Marelli ("in straight colaboration with FIAT and Microsoft) ,SkyDome Fixa ou com tecto de abrir.Ligação e suporte para IPOD.
- JANTE'O'LAS porreiraças para todos, cores para todos (até as vintage originais estão disponíveis)

Outro factor a favor interessante e acho absolutamente incrivel como ninguém fale sobre isso que é o factor desvalorização!Sendo um Icone, tendo a tecnologia e itens de personalização que tem,sendo bastante cobiçado (esgotado em 3 semanas) será um carro que não irá desvalorizar muito creio eu.

Outro factor que beneficia o detentor de um carro destes e que talvez reforçe a minha tese acerca do factor desvalorização será a futura introdução dos modelos Abarth, Cabrio, Carrinha e SUV.Para além de valorizarem o 500 poderão definitivamente colocar questões de habitabilidade/mala e praticabilidade de lado façe a outros concorrentes do mesmo segmento (essencialmente com a chegada da versão carrinha e esperemos que neste campo superem o MINI CLUBMAN que não aumentou significativamente a habitabilidade e fique ao nível da habitabilidade/mala do novo twingo).

*Esta análise foi feita com base em 5 revistas mais conhecidas inglesas (EVO,AutoExpress, AutoCar, TopGear, FifhtGear) e 3 Francesas: Autodesclics, Carasidiac, L'Autojournal.Também foram tomadas em conta opiniões retiradas de Forums franceses e Italianos , onde o FIAT 500 já se encontra em comercialização. Tudo junto numa panela,uma pequena fervedura,varinha mágica...Zauus!!![;)]

** = * + humilde opinião pessoal com base em fotografias do 500 na rua e baseada também na opinião de milhares de pessoas constatadas diariamente no site www.fiat500.com [kiss]

BRAVO 500 [:cool:]
apr:)

Voltar
Superior