Ora bem concordo com o <C R A S H>.
Aqui vai a minha análise
aprofundada do FIAT 500 (Para quem tiver um bocadinho de tempo.Não? Ok! Ok!Então...para que estiver de férias e tiver muito tempo livre ou estiver no Norte de Portugal ou de regresso das Caraibas e México.Não?)
Acto 1:
O 500 nunca poderia ser comparado com um Twingo dos novos a letra por exemplo porque em argumentos como habitabilidade,arrumos/bagageira e Preço (só nas versões base) seria completamente arrasado.[s)]
Mesmo sendo superior em termos de qualidade geral (acabamentos,materiais),equipamento de segurança,personalização,estilo,emissões e equiparando-se em conforto/funcionalidade/performance.*
Mas...em todos os domínios dos sentidos o 500 arruma qualquer carro actual do segmento B e aqui equipara-se ao MINI Cooper (Forget the ONE).**
Vejamos:
- URBAN STYLE [br

] ;
- MACTHING INTERIOR [br

] Ao contrário do Grande Punto
- HIGH SECURITY (Falta confirmação da EURONCAP )
- Possivelmente carro do ano. apr
- FUN TO DRIVE (nas versões 1.3 Diesel e 1.4 HP 100cv gasolina, imagina nas versões Abarth a partida 3 [br

] )- TECNOLOGIA PARA TODOS: Difusor de perfumes com 3 fragânçias(Iropito,Matatabaco,NoStress) [

] , BlueMe, BlueMe Nav com GPS Táctil integrado desenvolvido pela Magnetti Marelli ("in straight colaboration with FIAT and Microsoft) ,SkyDome Fixa ou com tecto de abrir.Ligação e suporte para IPOD.
- JANTE'O'LAS porreiraças para todos, cores para todos (até as vintage originais estão disponíveis)
Outro factor a favor interessante e acho absolutamente incrivel como ninguém fale sobre isso que é o factor desvalorização!Sendo um Icone, tendo a tecnologia e itens de personalização que tem,sendo bastante cobiçado (esgotado em 3 semanas) será um carro que não irá desvalorizar muito creio eu.
Outro factor que beneficia o detentor de um carro destes e que talvez reforçe a minha tese acerca do factor desvalorização será a futura introdução dos modelos Abarth, Cabrio, Carrinha e SUV.Para além de valorizarem o 500 poderão definitivamente colocar questões de habitabilidade/mala e praticabilidade de lado façe a outros concorrentes do mesmo segmento (essencialmente com a chegada da versão carrinha e esperemos que neste campo superem o MINI CLUBMAN que não aumentou significativamente a habitabilidade e fique ao nível da habitabilidade/mala do novo twingo).
*Esta análise foi feita com base em 5 revistas mais conhecidas inglesas (EVO,AutoExpress, AutoCar, TopGear, FifhtGear) e 3 Francesas: Autodesclics, Carasidiac, L'Autojournal.Também foram tomadas em conta opiniões retiradas de Forums franceses e Italianos , onde o FIAT 500 já se encontra em comercialização. Tudo junto numa panela,uma pequena fervedura,varinha mágica...Zauus!!
]
** = * + humilde opinião pessoal com base em fotografias do 500 na rua e baseada também na opinião de milhares de pessoas constatadas diariamente no site
www.fiat500.com [kiss]
BRAVO 500 [

]
apr