Fiat Bravo 1.6

RicardoHdi

New member
Boas

Estou interessado na compra de um fiat bravo 1,6 mjt em segunda mão. Ate 2010.

Sabem se existe problemas comuns e crónicos?

Quais os consumos, o que acham do comportamento para quem já conduziu.

Também queria saber os níveis de equipamento, vejo na NET e ha vários niveis de equipamento, também tenho duvidas, porque tenho visto alguns com 105 CVS e outros de 120 CVS.

Obrigado.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

tirando um ou outro problema eletrónico, é um produto honesto. esses motores são bons e gastam muito pouco. quanto às versões, houve a de 105 e 120 ao mesmo tempo. mal por mal, preferiria sempre mais potência, mas se for para rolar sempre ao mesmo ritmo, a de 105 deve ser bastante equilibrada e não esforça tanto o motor.

edit: retira a assinatura, não é permitida.

Last edited:
Tenho visto alguns interessantes no stand virtual. O que tem mais equipamento de série é o sport correcto.

Queria arranjar um com tecto de abrir r xénon mas é complicado haver essa configuração.

Sempre gostei deste carro e ando semana sim semana não de olho nos anúncios. Noto que para fiat desvaloriza igualmente a outros segC, provavelmente por uma oferta menor.

Alguém concorda ou tem opinião semelhante?

O sport creio que não era o mais equipado, mas era o mais bonito e com mais equipamento que se via. A minha configuração ideal seria com ac auto e é bem difícil encontrar um sport com isso.

Last edited:
Boas!!
Eu tenho um Fiat Bravo de 2008. É o de 105cv. O que posso dizer sobre o carro é que é um produto honesto. A qualidade de interiores não sendo nada de especial, é aceitável.
O meu marca no C.B. consumos de 7.4 l/100, mas isto é na ilha da Madeira e eu não tenho grande preocupações com consumos. A nível de prestações "desenrasca-se" bem, por vezes sinto falta de algum pulmão, dado que nas subidas cá da ilha exige muitas vezes algum trabalho de caixa, mas para um 1.6 é muito razoável.
A nível de equipamento o meu tem sensor de luz e chuva, hill holder, cruise control, 4 vidros elétricos, blue&me, jantes 17", faróis direcionais, entre outros.
Quanto a problemas, o servo-freio teve de ser mudado, os dois vidros da frente necessitaram de reparação devido a uns estalido que faziam ao abrir, e houve um dia em que o espelho retrovisor (interior) descolou, e foi necessário cola-lo de novo no sítio. O volante teve de ser estofado porque o original estava uma autêntica desgraça. Tive também de trocar as colunas de som, dado que duas delas se encontravam rotas.
Resumindo, é um carro competente com alguns pormenores a nível de qualidade que desiludem um pouco. O ponto forte deste carro será a estética, que é muito bem conseguida na minha opinião.

De facto o carro desvaloriza bem mais que os outros Seg C. Também pensei no c4 mas oferecem menos pelo mesmo valor. Normalmente encontra-se com mais kms e mais antigos.

Como o objectivo é um Seg C a gasóleo vou escolher aquele que me oferece mais. Ate pq a intensão é vender o meu carro actual e com esse dinheiro comprar algo mais pratico. Neste momento o meu carro pouco anda, tenho um comercial barato para as minhas deslocações diarias, queria vender os dois e ter só um para uso diário. Já não me iludo com carros e quero algo mais racional e não estou para gastar mais em carros. Resta-me encontrar a melhor opção depois de vender o meu carro com o dinheiro que advem da venda.

Boas!!
Eu tenho um Fiat Bravo de 2008. É o de 105cv. O que posso dizer sobre o carro é que é um produto honesto. A qualidade de interiores não sendo nada de especial, é aceitável.
O meu marca no C.B. consumos de 7.4 l/100, mas isto é na ilha da Madeira e eu não tenho grande preocupações com consumos. A nível de prestações "desenrasca-se" bem, por vezes sinto falta de algum pulmão, dado que nas subidas cá da ilha exige muitas vezes algum trabalho de caixa, mas para um 1.6 é muito razoável.
A nível de equipamento o meu tem sensor de luz e chuva, hill holder, cruise control, 4 vidros elétricos, blue&me, jantes 17", faróis direcionais, entre outros.
Quanto a problemas, o servo-freio teve de ser mudado, os dois vidros da frente necessitaram de reparação devido a uns estalido que faziam ao abrir, e houve um dia em que o espelho retrovisor (interior) descolou, e foi necessário cola-lo de novo no sítio. O volante teve de ser estofado porque o original estava uma autêntica desgraça. Tive também de trocar as colunas de som, dado que duas delas se encontravam rotas.
Resumindo, é um carro competente com alguns pormenores a nível de qualidade que desiludem um pouco. O ponto forte deste carro será a estética, que é muito bem conseguida na minha opinião.
Obrigado pelo teu comentário.

De facto esses consumos ainda são um bom pedaço. E qual o nível de equipamento do teu?

Como posso ver que um é de 105 CVS e outro de 120. Ha alguma coisa a olho nu para verificar?

Obrigado pelo teu comentário.

De facto esses consumos ainda são um bom pedaço. E qual o nível de equipamento do teu?

Como posso ver que um é de 105 CVS e outro de 120. Ha alguma coisa a olho nu para verificar?

Se não me engano o meu é um emotion.
Os cavalos pra teres a certeza absoluta vês no IUC. Se tiver 77 kw são 105 cv, caso tenha 88kw são 120cv.

Ok, mas assim tenho que ver o livrete e como sei que ha alguns stands que gostam de vender gato por lebre podia haver alguma alteração a nivel visual para se puder ver qual o motor. :)

Ok, mas assim tenho que ver o livrete e como sei que ha alguns stands que gostam de vender gato por lebre podia haver alguma alteração a nivel visual para se puder ver qual o motor. :)

A nível de visual não sei dizer se há alguma diferença que distinga os dois. Pode ser que haja alguém mais entendido que saiba responder!

Também ando a ver carros e realmente falaram-me desse fiat bravo e ando a ficar cada vez mais curioso.

Parece-me ser uma opção muito interessante!

Sempre gostei deste carro e ando semana sim semana não de olho nos anúncios. Noto que para fiat desvaloriza igualmente a outros segC, provavelmente por uma oferta menor.

Alguém concorda ou tem opinião semelhante?

O sport creio que não era o mais equipado, mas era o mais bonito e com mais equipamento que se via. A minha configuração ideal seria com ac auto e é bem difícil encontrar um sport com isso.

Eu tenho a mesma opinião. Quando a minha situação profissional estiver orientada e se ficasse por Portugal seria provávelmente o carro que adquiria até poder ter algo novo e mais entusiasmante.

O Fiat Bravo para mim é uma das melhores compras que se pode fazer actualmente no mercado de Usados. Bonito, bem equipado, bom e barato ! Que se pode pedir mais? [:p]
Ia sempre para o de 120cv, mas se pudesse chegaria ao 1.9 JTDm :D

Tenho um 1.9 Sport e tenho consumos de 6.2 a ritmos despachados, mas em AE e pouca cidade. Já fiz menos de 6 litros em condução relaxada em nacional e Auto estrada. 7.4 de média nunca o fiz mesmo levando o carro ao limite! Ando é quase sempre em AE. De realçar que ando sempre com o Ac ligado no verão e tenho uma repro há quase 3anos. Em termos de problemas crónicos os bravos tiveram problemas de transmissão (não sei se os 1.6 sofreram do mesmo). Outro defeito dos bravos são a qualidade da pele do volante e punho da caixa. De resto é um carro bastante fiável, com óptimo equipamento, bonito, faz bons consumos e compra se a bom preço pelo estigma que existe pela marca, apesar de eu considerar um melhor produto que outros produtos de outras marcas e que são mais valorizadas. Se tiveres de escolher entre o 105 e 120,escolhe antes o de 120 Sport que é o mais equipado e trás um motor com mais fôlego e com um bom binário. Se conseguires ir para o 1.9 então aí nem se fala!

Já vi alguns 1,9. E realmente o preço não difere por ai alem. Mas os consumos devem ser mais elevados.

Tenho um 147 de 2009 com esse motor. Consumos entre 6-7 com condução despreocupada (mais que despreocupada, o pedal direito costuma sofrer [:p]) . O motor é viciante num carrinho pequeno.

Também ando de olho num.

Pelo que tenho lido e ouvido de amigos que conduzem um, o 1.6 jtd de 120 não é um exemplo de economia mas é um motor agradável de usar.

Problemas crónicos li algo sobre foles de direcção e alguns componentes do interior.

Back