Tenho um 1.9 Sport e tenho consumos de 6.2 a ritmos despachados, mas em AE e pouca cidade. Já fiz menos de 6 litros em condução relaxada em nacional e Auto estrada. 7.4 de média nunca o fiz mesmo levando o carro ao limite! Ando é quase sempre em AE. De realçar que ando sempre com o Ac ligado no verão e tenho uma repro há quase 3anos. Em termos de problemas crónicos os bravos tiveram problemas de transmissão (não sei se os 1.6 sofreram do mesmo). Outro defeito dos bravos são a qualidade da pele do volante e punho da caixa. De resto é um carro bastante fiável, com óptimo equipamento, bonito, faz bons consumos e compra se a bom preço pelo estigma que existe pela marca, apesar de eu considerar um melhor produto que outros produtos de outras marcas e que são mais valorizadas. Se tiveres de escolher entre o 105 e 120,escolhe antes o de 120 Sport que é o mais equipado e trás um motor com mais fôlego e com um bom binário. Se conseguires ir para o 1.9 então aí nem se fala!
Eu também aconselhava a compra do 1.9, havendo essa possibilidade! deve tornar o carro bem engraçado e não acredito que haja uma diferença significativa nos consumos!