Fiat Bravo 2007

107pq6.jpg

http://www.km77.com/00/fiat/bravo/t01.asp

Concerteza, caro senhor desconfiado. Procure nas imagens do interior.
Obrigado!

Pois lá está... confirma-se o que disse antes!
São exactamente as imagens que o user Bolide postou já vai para mais de meio ano.
Por acaso já tive dentro de um e não me lembrei sequer abrir o porta luvas...
Mas segunda ou terça feira, vou fazer um test-drive e levo uma maq. fotografica. [;)]

cumps,
[dio]

Obrigado!

Pois lá está... confirma-se o que disse antes!
São exactamente as imagens que o user Bolide postou já vai para mais de meio ano.
Por acaso já tive dentro de um e não me lembrei sequer abrir o porta luvas...
Mas segunda ou terça feira, vou fazer um test-drive e levo uma maq. fotografica. [;)]

cumps,
[dio]

Existe uma porta USB junto ao travão de mão,.

Quando estive dentro do bravo abri o porta luvas mas não me lembro e lá ter visto nada...

Existe uma porta USB junto ao travão de mão,.

Quando estive dentro do bravo abri o porta luvas mas não me lembro e lá ter visto nada...
Sim, isso eu sei!

Pelo que dá a entender, essa que se vê no porta luvas, seria de uma unidade pre-produção, em que a porta usb está mesmo no "dispositivo" Blue&Me, que é essa caixa, de facto "mal amanhada" que se ve.

cumps,
[dio]

testei-o

testei-o

Fui ontem ver o Bravo, por curiosidade, e acabei por fazer um test-drive, pequenino.
O carro até está bem conseguido e por dentro até acho que tá muito bom, para aquilo que é normal na fiat. A consola central era porreira, talvez com uns plasticos um pouco rijos. O tablier também tá engraçado. É espaçoso. Tem uma boa mala, Falta-lhe é ainda alguma coisita mais para se aproximar dos alimões, que são a referência.
Em relação a um Focus, acho que não fica nada atrás.

O carro que eu testei, era um 1.6 Multijet de 105cv, o vendendor disse que era o 1º pais a recebe-lo e que a Fiat portuguesa tinha entendido lançá-lo agora cá. Eles não querem é muita publicidade ao motor, pois oficialmente ele só irá ser lançado em Janeiro/2008. Nem os jornalistas têm informações sobre o motor, nem mesmo existem referências ao mesmo no catalogo, nem em sites.

O motor apesar de não ser fulgurante, é progressivo e desenvolve bem, mas não se sente, como por exemplo eu sinto no meu Mazda 3, o carro a responder logo. Não se sente o kick do turbo, é mais progressivo, mas despacha-se.
O carro tinha cx de 6vel, é até era facil de manusear, confortável e acima de tudo silencioso, quando se liga nem parece um diesel. Curva bem, se bem que apenas fiz 2 ou 3 curvas e foi a 80km/h (entrada e saida de IC). O vendedor disse com o consumo andaria por volta dos 6,5l.
O carro acho que terá todos os argumentos para rivalizar com a concorrência, e para mais com a garantia que estão a dar de 5 anos, ainda melhor, apenas lhe falta eliminar o estigma de ser Fiat, se fosse Opel, erá só vender.

Não gostei do bater das portas, pesadas e a ouvir-se o "clack" metálico, poderiam ser mais amorfas a bater, mas são promenores. (tou habituado ao Mazda 3!)

O preço da versão que testei, que era a intermédia já com o equipamento normal, era de 24.800€. Até que nã está mau.

Por acaso tambem ja fiz o teste drive do carro, andei uns 15 minutos e sem duvida que é um bom carro, aconselho vivamente todas as pessoas a testarem o carro, ja agora curti a cena das luzes de nevoeiro em que se virarem para a esquerda acende a luz de nevoeiro da esquerda e o oposto. Nunca tinha visto em nenhuma viatura... e a versao que testei era o 1.6 105 cv emotion, tras quase tudo de serie, sem duvida a melhor viatura dentro dos bravos, tem ar condicionado automatico, sensores de luz e chuva, vidros electricos atras que na maioria é manual, jantes de liga leve 17 e se for vendido com desconto frota fica nuns 24150 euros. apr:) apr:)

Finalmente um carro de gama media da Fiat capaz de mudar a ideia que fiat nao vale nada. Ja o grande punto é um optimo carro mas este é muito superior.

Por acaso tambem ja fiz o teste drive do carro, andei uns 15 minutos e sem duvida que é um bom carro, aconselho vivamente todas as pessoas a testarem o carro, ja agora curti a cena das luzes de nevoeiro em que se virarem para a esquerda acende a luz de nevoeiro da esquerda e o oposto. Nunca tinha visto em nenhuma viatura... e a versao que testei era o 1.6 105 cv emotion, tras quase tudo de serie, sem duvida a melhor viatura dentro dos bravos, tem ar condicionado automatico, sensores de luz e chuva, vidros electricos atras que na maioria é manual, jantes de liga leve 17 e se for vendido com desconto frota fica nuns 24150 euros. apr:) apr:)

Finalmente um carro de gama media da Fiat capaz de mudar a ideia que fiat nao vale nada. Ja o grande punto é um optimo carro mas este é muito superior.

Não percebi aquela.

Mas afinal porque é que o Stilo tinha 2 amortecedores no capot e porta luvas superior forrado e o Bravo não? [:p]

Não percebi aquela.

É uma função chamada "cornering": com os médios acesos, quando viras o volante acende-se o farol de nevoeiro do lado correspondente para aumentar a iluminação em curva, desligando-se quando endireitas a direcção.

Pois nem eu tinha percebido quando o vendedor me disse voce nao nota nada nas luzes, eu disse que nao, depois de ter parado o carro ele disse para ir ver á frente os farois de nevoeiro, quando se vira o volante do carro para a esquerda acende a luz de nevoeiro da esquerda e se for para a direita acende a luz de nevoeiro da direita mas apenas acende consoante a viragem da direcção e com os medios ligados, é para melhorar a visibilidade, enfim as chamadas paneleirices...

É uma função chamada "cornering": com os médios acesos, quando viras o volante acende-se o farol de nevoeiro do lado correspondente para aumentar a iluminação em curva, desligando-se quando endireitas a direcção.
Ok thks!

Tenho algumas dúvidas se essa solução será legalmente admissivel.

Ok thks!

Compreendo a dúvida, mas esta função está disponível desde o lançamento e não houve problemas em nenhum país da Europa. Mais ainda, presumo que qualquer problema deste tipo seja resolvido durante a homologação do modelo, e pelos vistos aí não houve problema.

Pois.

A questão é q só se podem ligar os faróis de nevoeiro nas referidas condições.

Por isso nunca se sabe se os policiais vão embirrar com isso ou não.

De qq modo sp se pode enviar a coima à Fiat a ver se eles pagam.

Ok thks!

O Mercedes classe c também tem esta função (pelo menos um colega meu tem uma C e ela faz isso), por isso acho que não haverá nenhuma chatice em termos legais. Mas quando vi isso na primeira vez pensava que era algum problema eléctrico[:D] .

cump

Back