Fiat Bravo 2007

Não sei se leram o press realease do Bravo2 ?, mas têm lá algumas coisas interessantes todos motores a gasolina tem o acelarador electrónico (drive by wire)e o 14 95cv tem também a borboleta da admissão electrónica.
1.4tjet 120cv tem 206 Nm @ 1750rpm
1.4tjet 150cv tem 206 nm @ 2000rpm mas com o botão sport passa a 230 Nm
1 revisão aos 30.000km
Parece ke são injeção indirecta , o ke implica ke ainda podem evoluir facilmente , aposto ke será uma questão de tempo até sair outra versão deste motor para substiuir o 2.2jts do 159.

http://www.fiatautopress.com/index....60455754e44b608d753318057ddf46e954b65&group=1

citação:Originalmente colocada por ferrarino giallo

Não sei se leram o press realease do Bravo2 ?, mas têm lá algumas coisas interessantes todos motores a gasolina tem o acelarador electrónico (drive by wire)e o 14 95cv tem também a borboleta da admissão electrónica.
1 revisão aos 30.000km
Parece ke são injeção indirecta , o ke implica ke ainda podem evoluir facilmente , aposto ke será uma questão de tempo até sair outra versão deste motor para substiuir o 2.2jts do 159.

http://www.fiatautopress.com/index....60455754e44b608d753318057ddf46e954b65&group=1

Não querendo dizer mal do carro até porque possivelmente sera o meu proximo (só para o ano e é se já tiver o 1.6Mjet), mas isso do acelerador electronico já é algo comum. Até o meu 307 hdi tem e já é de 2002. Não digo que é melhor ou pior que o não electrónico, mas pensava que fosse algo já standard nos carros recentes

citação:Originalmente colocada por c r a s h

O problema deste novo Bravo, é o que aflige a maior parte da industria.
Mau aproveitamento de espaço (bad engeneering).
E apesar de ter mais 30 cm que o GP, em espaço não existem ganhos.
E mesmo o GP, quando comparado com o seu antecessor, não detém ganhos praticamente nenhuns, e até tem uma bagageira mais pequena.

Todos os aumentos de dimensões são reflexo, sobretudo, das necessidades em termos de segurança passiva e equipamentos de conforto.

Seria preciso aparecer algo tão revolucionário como o Mini de 59, ou o Panda de 80, para redefinir o aproveitamento e utilização de espaço.

Ainda assim, convém olhar para o que a Honda tem desenvolvido com o Jazz e com o Civic.
Sem contar que a própria Fiat tem nas suas hostes um belo exemplo de bom aproveitamento espacial. O Multipla

não se trata de bad engenering tal como tu disseste é culpa dos crash testes e do nível de segurança passiva nos carros hoje em dia.

citação:Originalmente colocada por commonrail

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Voces continuam a confundir o que é a realidade das marcas com o que é o mercado nacional...

As marcas colocam nos carros o que os importadores de cada país pedem...conforme o peso do mesmo país, na marca.

Só meia duzia de países é que solicita motores a diesel de baixa cilindrada....desenvolver um carro com um determinado motor implica custos que são tudo menos pequenos. Se o país não têm grande peso nas performances da marca, eles estão se literalmente nas tintas...

Eu dentro da Peugeot noto isto em Portugal...quanto mais na Fiat...

Sim tens razão, olha por exemplo quando fui a FIAT ver o grande punto perguntei porque não vinham as versões com elementos mais confortaveis de base tais como o apoio de braços o limpa óticas na frente coisas que cá simplesmente não existem e ele disse que a prioridade em Portugal é basicamente a estética, tipo saias alerons jantes pipipi pipipi pipipi.Realmente estamos muito restritos.

Mas a mercados que no entanto beneficiam de todas as versões e mais algumas a preços bombasticosque raios para além de sermos um mercado ridiculo para as marcas ainda tenhos uns filhos d...p de ministros que nos penalizam com impostos. Até quero ver se relamente as baixas cilindradas e emissões reduzidas vão ser beneficiadas com o novo esquema.

Peugeot_Sales o 308 já anda em testes sabes +- para que mês do próximo ano sai?

já agora aqui fica o meu fundo de ecrã :)

33.jpg
Talvez Fevereiro...é muito cedo ainda para nós conseguirmos previsões....até porque estas coisas não costumam cumprir datas.

O punto mk2 , de 99 ja tem acelerador electronico (drive by wire).. coisa ja mais que normal nos dias de hoje portanto. :)

Pessoal acabo de saber também, e pela boca de um familiar vendedor na Fiat, que o bravo so chega a portugal em janeiro de 2008.. Penso que seja uma estrategia da Fiat Auto, visto que ainda nao existe o 1.6 MJet (previsto para Julho deste ano), o carro em portugal seria demasiado inflacionado em termos de preço.. Ou entao nao.. e apenas uma possivel razao.
Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por codesis

O punto mk2 , de 99 ja tem acelerador electronico (drive by wire).. coisa ja mais que normal nos dias de hoje portanto. :)

Pessoal acabo de saber também, e pela boca de um familiar vendedor na Fiat, que o bravo so chega a portugal em janeiro de 2008.. Penso que seja uma estrategia da Fiat Auto, visto que ainda nao existe o 1.6 MJet (previsto para Julho deste ano), o carro em portugal seria demasiado inflacionado em termos de preço.. Ou entao nao.. e apenas uma possivel razao.
Cumprimentos.

hmm estranho isso já que o lançamento para o mercado europeu é feito sempre em simultaneo.

O 1.6 ainda acredito que venha em finais deste ano, agora o 1.9 e os 1,4 TJET 120 e 150cv devem vir para março já sairam revistas Portuguesas com o teste ao bravo e datas de lançamento.

para quem gosta ai fica um video delicioso:
a_17_EN_19149_1.html

Não tinha acompanhado muito bem este tópico, já conhecia as fotos do exterior do carro mas do interior não sabia nada...Devo dizer que fiquei espantado, gostei muito.[^]

Acho que finalmente a Fiat está no bom caminho, para dis****r vendas taco a taco com as restantes marcas, para carros deste segmento. Uma proposta realmente a ter em conta.;)

citação:Originalmente colocada por ferrarino giallo

1 revisão aos 30.000km

e os consumos dessas máquinas? já se tem ideia dos valores que vão tomar?

nunca pensei dizer isto... mas... olha um fiat que me dá vontade de o comprar!!! ;D

Está muito bonito... cheira-me que vai ser um sucesso! :)

citação:Originalmente colocada por Speedy

essa foto é aonde?

A terceira foto parte-me todo, fónix!...:D[B)][B)][B)]
Portugal é lindo e apesar das fotos serem trabalhadas em computador, não há palavras.[^]

Todas as fotos que postei, e as outras que apaguei do post inicial do Grilo, foram cá. Essas no Parque das Nações, gare do Oriente.

Back