monicamelo
New member
Vamos lá analizar isto ao pormenor!
A discussão está interessante [kiss]
É como eu gosto.
Este sistema existir para compensar o "turbo lag" também não me convence [
]
Se temos uma fraca quantidade de ar a ser admitido aos cilindros, para que o vamos reencaminhar para a admissão outra vez? Nessa situação todo o ar é necessário. Assim estaremos a retirar ar necessário aos cilindros.
Num turbo de geometria variável essa gestão de caudal e pressão, é feita pela abertura e fecho das pás do turbo.
Da mesma forma penso que essa válvula a que te referes se encontra no corpo do turbocompressor, fazendo descargas para optimizar a pressão.
Ou então é mesmo o que dizes pois também faz sentido. apr
No entanto, penso que até podem existir as duas teorias em simultaneo. Na fase de aquecimento o ar ser encaminhado de novo para a admissão por forma a aquecer mais rapidamente. A rarefacção do ar quente é um facto, mas esra situação só ocorrerá enquanto o motor está frio.
Viva
Continuo a achar que é a valvula para escape de ar que não é usado.
Para quem souber ingles, aqui está a definição de "compressor relief valve " :
http://en.wikipedia.org/wiki/Blowoff_valve
ou a atradução tosca do altavista:
Basicamente a valvula redirecciona o ar de novo para a entrada (antes do turbo) permitindo que o turbo esteja sempre a admitir ar e a manter uma pressão constante à entrada do cilindro...
Isto permite reduzir o efeito de "lag do turbo"
Desculpa Mónica, mas não concordo com a tua explicação de aquecimento do ar de entrada. Até porque assim iria entrar menos ar no turbo, porque o ar quente encontra-se mais rarefeito que o ar frio.
Abraço
A discussão está interessante [kiss]
É como eu gosto.
Este sistema existir para compensar o "turbo lag" também não me convence [
Se temos uma fraca quantidade de ar a ser admitido aos cilindros, para que o vamos reencaminhar para a admissão outra vez? Nessa situação todo o ar é necessário. Assim estaremos a retirar ar necessário aos cilindros.
Num turbo de geometria variável essa gestão de caudal e pressão, é feita pela abertura e fecho das pás do turbo.
Da mesma forma penso que essa válvula a que te referes se encontra no corpo do turbocompressor, fazendo descargas para optimizar a pressão.
Ou então é mesmo o que dizes pois também faz sentido. apr
No entanto, penso que até podem existir as duas teorias em simultaneo. Na fase de aquecimento o ar ser encaminhado de novo para a admissão por forma a aquecer mais rapidamente. A rarefacção do ar quente é um facto, mas esra situação só ocorrerá enquanto o motor está frio.