Fiat Bravo 2007

Só conheço bem os manómetros da versão Sport.
...e como já tive oportunidade de referir, não gosto. É um dos defeitos que aponto ao carro.
Nâo gosto do aspecto (são os mesmos do Alfa 147) e pior, não gosto da visibilidade que durante o dia, é reduzida ou quase nenhuma (depende do sol) porque o fundo é branco sujo com os números em cinzento.
Costumo ver a velocidade, mais ou menos pelo ângulo do ponteiro. ...é rídiculo.
À noite, não tenho qualquer problema de visibilidade, nem oscilações de luz.

Michael

Só conheço bem os manómetros da versão Sport.
...e como já tive oportunidade de referir, não gosto. É um dos defeitos que aponto ao carro.
Nâo gosto do aspecto (são os mesmos do Alfa 147) e pior, não gosto da visibilidade que durante o dia, é reduzida ou quase nenhuma (depende do sol) porque o fundo é branco sujo com os números em cinzento.
Costumo ver a velocidade, mais ou menos pelo ângulo do ponteiro. ...é rídiculo.
À noite, não tenho qualquer problema de visibilidade, nem oscilações de luz.

Michael

Exactamente, a visibilidade durante o dia é muito reduzida.

Na generalidade, o painel de instrumentos é mt pouco ergonómico, já sabia pelas revistas da especialidd. Pronto, aí cálo-me apesar de ñ deixar de lamentar...
O que me preocupa fundam/ é o pequeno painel por baixo do manómetro da temperatura e do dep da gasosa. Este tem tons de vermelh escuro e, mts vezes, o contraste é mínimo entre o fundo e os caractéres ñ conseguindo ler nada. Creio que no caso do meu carro a situação possa estar agravada e diferente de outros. Por isso, apelo sff a uma apreciação mais pormenorizada dos v/ para ver se chego a alguma conclusão final, se pressiono ou ñ a Fiat.
Obgrd.

Esqueci-me de acrescentar que acontece mesmo s/luzes ligadas.
Estou quase furioso!
ps: tenho um mazda 323F de 98 c/185000km que me apetece andar mais nele, triste, né?

O que me preocupa fundam/ é o pequeno painel por baixo do manómetro da temperatura e do dep da gasosa. Este tem tons de vermelh escuro e, mts vezes, o contraste é mínimo entre o fundo e os caractéres ñ conseguindo ler nada.

No meu caso, em condições de luz desfavoráveis (sol mais forte), o contraste é frequentemente insuficiente para leitura.

Creio que no caso do meu carro a situação possa estar agravada e diferente de outros. Por isso, apelo sff a uma apreciação mais pormenorizada dos v/ para ver se chego a alguma conclusão final, se pressiono ou ñ a Fiat.

O melhor é fazeres uma comparação directa com outro Bravo. É o tipo de situação em que a descrição, por mais pormenorizada que seja, acaba por cair na subjectividade.

Michael

O m/é 1.4 e na oficina, qd reclamei, mostraram-me um ñ sport em que o painel é diferente com outra configuração (mt mais legível e c/info diferente). Entretanto, além da queixa que referi, aconteceu que numa viagem (200kms) o mostrador começou "borrado" sem leitura e manteve-se assim até ao fim da viagem.
Vou ver se descubro por aqui (Coimbra) quem tenha um para comparar.
Agradeço a v/colaboração e se tiverem algo mais será mt bem vindo.

O m/é 1.4 e na oficina, qd reclamei, mostraram-me um ñ sport em que o painel é diferente com outra configuração (mt mais legível e c/info diferente). Entretanto, além da queixa que referi, aconteceu que numa viagem (200kms) o mostrador começou "borrado" sem leitura e manteve-se assim até ao fim da viagem.

Essa situação é suficiente para exigir a troca.
O meu medo é que possam "introduzir" ruído no tablier após uma reparação desse género que poderá ser muito simples do ponto de vista técnico, mas complicada de proceder (especulando).

Michael

Já agora acrescento que os mostradores teem o fundo branco e fazem "trocar os olhos" sendo até virados para fora e o conta-km é de difícil consulta, sendo a memória que guardamos relativamente à posição do ponteiro que nos dá a ideia da velocidade (...).
Mas, como já referi, é no pequeno painel que está o grande problema, já tive que comprar um relógio para colocar no carro (não uso no pulso).

Pois é mesmo isso que me preocupa! Mecherem naquela parte pode ser outro problema, ainda mais sabendo-se que os n/técnicos ainda são inexperientes no carro. Vamos ver...

Já agora fica este video,não me canso de o ver:

http://uk.youtube.com/watch?v=5uLTYjN-DTQ&feature=related
Que grande sucata italiana!! É que não se segura!!! [:)]

Já agora... esta que está ali à espreita, não vai ao castigo??? [br:)]

bravopj5.jpg

Que grande sucata italiana!! É que não se segura!!! [:)]

Já agora... esta que está ali à espreita, não vai ao castigo??? [br:)]

bravopj5.jpg

Hmmm se calhar devem estar a espera...[:D] olha aguenta-te, para ajudares a fazer um bom tópico do Mi.To [;)]

Back