Fiat Bravo, o que acham?

Eu apenas tive a oportunidade de experimentar o 1.9 JTd, pois já foi a cerca de 6 meses e ainda não estava disponivel o 1.6 MJTd.
Gostei bastante do carro e o motor de 150Cv assenta-lhe que nem uma luva. Mas para uma compra e utilização mais racional o 1.6 de 120cv é mais que suficiente.

Por acaso acho q o 1.4 deve ser máquina em todos os aspectos, nomeadamente a nível de preço. O value-for-money deve estar no topo.

ja estive dentro e ja vi esse carro em varias cores..

Cinza prata
cinza rato
preto
bordeaux..

escusado sera dizer k foi desta ultima k mais gostei.. faz um efeito tipo pearlescent e realca mesmo as linhas do carro apr:)

Para a semana ver se arranjo tempo para ir fazer o test-drive [:cool:]

ja agora... o 1.6 M-jet ja saiu???? :sh)

Boas

Boas

O vendedor disse que trazia 108 cvs. Gostei muito da prestação do motor, muito mais que o do 308, com os 110 cvs, parecia que tinha energia. os bancos traseiros, é que o espaço parecia que tinha desaparecido...

Esta completamente errado se analisas as coisas desse modo. Um motor esta muito longe de ser um compromisso absoluto em relação as performances de um carro.

Um 307 1.6 Hdi de 110 cv não é mais rapido que um Leon com um Tdi de 105cv..

Vou te dar um exemplo...um 207 1.6 Hdi de 90cv é mais lento que um 307 com o mesmo motor, e o 307 é mais pesado...como me explicas isso ? Posso te apresentar outro contraste...!!! Um 307 1.4 Hdi é muito, mas muito diferente de um 207 com o mesmo motor...sendo este ultimo muito mais rapido...

Um Megane 1.5dci de 85 cv, têm uma diferença de performances enormes para o 307 1.6 hdi com apenas mais 5 cv...

Agora explica me lá estas coisas [;)]

Binario? Peso? Temperamento (no caso do leon e do 307)?

Eu nao sei, podias explicar...

Boas,

Fiz hoje o Td a um Bravo 1.4 T-jet (150cv) e fiquei impressionado com o carro!!!

Vamos por partes...ao nivel do design, gostei imenso da linha do carro, principalmente de lado e traseira...já a frente parece-me menos bem conseguida. Em termos de interiores, achei que o carro é menos espaçoso que o Stilo, talvez pelo facto dos bancos da frente serem mais volumosos...mas...que bancos da frente!!! Óptimo apoio, bom conforto...e design muito interessante. Os tecidos interiores pareceram-me de boa qualidade e bom-gosto! Ao nivel dos plásticos, achei uma grande evolução e encontram-se ao nivel dos melhores da categoria. Quanto à montagem, existem ainda alguns pequenos pormenores que só se tornam visiveis a olhos mais "treinados"...acredito que com mais uns meses sejam corrigidos. Mas no cômputo geral, tem uma montagem muito sólida e isenta de ruídos.

Quanto ao motor...que espectáculo! Muito suave (mais barulhento que p.ex o TSI da VW) e com uma resposta muito progressiva...mas presente! Em muito pouco tempo atingem-se velocidades muito elevadas, sempre com enorme sensação de controlo e segurança. Para isto contribui a afinação algo seca da suspensão a previligiar mais as performances do que o conforto.

Ao nivel dos interiores quero ainda salientar que adorei a versão sport...muitos pespontos a vermelho, volante com óptima pega, manometros ao estilo da Alfa Romeo...

Tudo por 24000€'s aprox.!!!

Se eu fosse comprar um carro deste tipo, sem dúvida que era este...um Sport 1.4 T-jet!!!

Parabéns Fiat!

Cumpts,
JC_STILO

Na Italia Motor Village, no outro dia, estavam vários camiões a chegar com Bravos. andavam a ser mostrados aos vendedores e pareceu-me haver um cliente a levantar um.

o pack desportivo está bstante interessante. é um carro que resulta muito bem ao vivo. já nas fotos...

Esta completamente errado se analisas as coisas desse modo. Um motor esta muito longe de ser um compromisso absoluto em relação as performances de um carro.

Um 307 1.6 Hdi de 110 cv não é mais rapido que um Leon com um Tdi de 105cv..

Vou te dar um exemplo...um 207 1.6 Hdi de 90cv é mais lento que um 307 com o mesmo motor, e o 307 é mais pesado...como me explicas isso ? Posso te apresentar outro contraste...!!! Um 307 1.4 Hdi é muito, mas muito diferente de um 207 com o mesmo motor...sendo este ultimo muito mais rapido...

Um Megane 1.5dci de 85 cv, têm uma diferença de performances enormes para o 307 1.6 hdi com apenas mais 5 cv...

Agora explica me lá estas coisas [;)]

Se assim é...é pq apesar de teoricamente serem motorizações iguais em modelos diferentes...existe algum "hardware" no motor...e no "software" (electronica) diferentes entre os 2, que faz essa diferença...

(Um Audi A3 1.9TDI 130 é mais rapido que um Seat Ibiza 1.9 TDI 130 (qdo se sabe q um é mais pesado que o outro...e quando se acha que os 2 motores são iguais...na pratica o A3 tem elementos diferentes do Ibiza...que compensam em melhores performance face ao Ibiza )

Se assim é...é pq apesar de teoricamente serem motorizações iguais em modelos diferentes...existe algum "hardware" no motor...e no "software" (electronica) diferentes entre os 2, que faz essa diferença...

(Um Audi A3 1.9TDI 130 é mais rapido que um Seat Ibiza 1.9 TDI 130 (qdo se sabe q um é mais pesado que o outro...e quando se acha que os 2 motores são iguais...na pratica o A3 tem elementos diferentes do Ibiza...que compensam em melhores performance face ao Ibiza )

Basta que um tenha um GT1749VA e outro tenha um KKK24.

Chegam.. mas axo mau um motor recente ficar abaixo da concorrência no que toca a potência.
Mas pelos vistos sempre vai existir o 120cv :)

"http://www.italiaspeed.com/2006/cars...ravo/0608.html

1.6 JTD, which is set to be introduced by the end of 2007.
two power levels: 105bhp with waste-gate turbo and a 120bhp version with a Variable Geometry Turbo (VGT)
The 1.6 JTD will be Euro 5 compliant with second generation Diesel Particulate Filter (DPF) technology and low NOx emissions"

O que mais condiciona a potencia nos automoveis, são as sucessivas metas ambientais a atingir...
Portanto antes do pessoal começar a comparar a toa potencias entre modelos...ha que verificar as obrigações ambientais que cada um respeita...pq as marcas tem que cumprir normas com a UE, cada vez que lançam um carro novo...ou uma motorização nova...

O que gostava de saber era mais sobre o 1.6 Mjet... se é completamente novo, se deriva do 1.3, se deriva do 1.9...

cumps,
[dio]

Voltar
Superior