Fiat Croma - Facelift

se a fiat fosse assim tão má como tantos a pintam como é que se viam tantos unos com mais de 15 anos a circular nas estradas?? já estariam todos na sucata não?

Cum carago, os "Fiat fãs" ficam logo todos picados! [:)]
Qual discurso do costume? Eu disse que não me admiro que existem falhas na construção (ou seja, na minha opinião não surpreende) e referi que a Fiat aparece sempre nos últimos lugares no testes de fiabilidade/ qualidade/ satisfação. Disse alguma mentira? Toquei em mais algum aspecto sem ser este?

Não disseste nenhuma mentira, alias eu disse que é o discurso do costume, para frizar exactamente isso.

Não trazes nada de novo, nem de importante ao tópico. [;)]

Mas pelo que me tenho apercebido, as "falhas" nos Fiat são mais importantes para os outros do que para os proprios fãs... tipo... os problemas dos outros, disfarçam os nossos... [:cool:]

cumps,
[dio]

Não disseste nenhuma mentira, alias eu disse que é o discurso do costume, para frizar exactamente isso.

Não trazes nada de novo, nem de importante ao tópico. [;)]

Mas pelo que me tenho apercebido, as "falhas" nos Fiat são mais importantes para os outros do que para os proprios fãs... tipo... os problemas dos outros, disfarçam os nossos... [:cool:]

cumps,
[dio]

[;)] nem mais...

Não se trata de ser o discurso do costume. Trata-se da minha opinião e para justifica-la tive que falar nos tais estudos…e se ela acrescenta algo de novo ou não é-me indiferente. Não disse nada demais mas aqui o problema é obvio…ficam picados por estar a dizer uma verdade, verdade essa "dolorosa" para alguns fãs fanáticos e que têm a mania da conspiração.

cumps,
[dio]
Claro que sim. Se essas falhas fossem mais importantes para os fãs de certeza que não eram tão cegos pela marca.

Última edição:
Opa ha ppl q quer um carro fiavel...
No entanto passados 15anos o xasso nem sequer a barreira dos 100mil passou...
Ha ppl q quer estofos todos bonitinhos e arranjadinhos...e dps mete lhes umas capas da norauto...

E ha pessoal que prefere ter 2 carros italianos media gama actuais e porreirinhos...carro de pobre...do que ter um carneiro todo mal tratado para andar a semana...e um carro da vida para andar ao domingo...
Opa são opções...

Triste porquê? Se te sentes picado por eu tocar nesse aspecto problema teu…só enfia a carapuça a quem lhe servir.

Boas,

Aqui ninguém está "picado"! No meu caso apenas te procurei transmitir que, embora existam essas tabelas (que é um facto...), no meu caso, a experiência diz-me precisamente o contrário! Nada mais do que isso...[;)]

Agora se sou "Fiat Fã" ou outra coisa qualquer...não ligo a isso![;)]

Cumpts,
JC_STILO

Boas,

Aqui ninguém está "picado"!

(...)

Cumpts,
JC_STILO
Isso não é verdade desculpa lá, mas sim claro que respeito a tua experiência/ opinião sobre a Fiat apesar dos estudos contradizerem (na verdade, no meio de tantos proprietários tem que haver pessoal fã e satisfeito com a marca).
A Fiat tem maus resultados nesses estudos é por alguma razão…algumas coisas continuam a falhar e a meu ver, os defeitos nalgumas unidades na montagem/ materiais são uma delas. Foi nesse sentido que dei a minha opinião (já que se falava nisso no Croma). Tu não levaste mal (e é assim que deve ser) mas se leres bem, há pessoal que disparatou logo. A Fiat tem vindo a melhorar a qualidade, a competitividade, tem bons motores mas lá está, ainda há muitos aspectos a rever.

Cumprimentos.

Isso não é verdade desculpa lá, mas sim claro que respeito a tua experiência/ opinião sobre a Fiat apesar dos estudos contradizerem (na verdade, no meio de tantos proprietários tem que haver pessoal fã e satisfeito com a marca).
A Fiat tem maus resultados nesses estudos é por alguma razão…algumas coisas continuam a falhar e a meu ver, os defeitos nalgumas unidades na montagem/ materiais são uma delas. Foi nesse sentido que dei a minha opinião (já que se falava nisso no Croma). Tu não levaste mal (e é assim que deve ser) mas se leres bem, há pessoal que disparatou logo. A Fiat tem vindo a melhorar a qualidade, a competitividade, tem bons motores mas lá está, ainda há muitos aspectos a rever.

Cumprimentos.

Boas EL_VT_MB,

Tens razão, a Fiat apesar da subida que tem registado nos "standarts" de qualidade vigentes na marca até à bem pouco tempo, tem ainda um longo caminho a percorrer. A meu vêr onde pecam mais é na qualidade de algumas peças plásticas e na montagem que revela muitas das vezes descuidos/imperfeições que não são sequer controladas à saída da linha de montagem...chegando depois ao cliente final! Neste aspecto a marca é ainda algo deficiênte e se estes querem de facto subir no ranking da qualidade, têm que começar a percebê-la e aplicá-la desde as fases mais tenras do processo produtivo até ao produto final chegar ao cliente...e depois acompanhar este na vida útil do seu veículo!

No entanto, a evolução é já sensivel. Noto por ex. no meu Stilo imperfeições de montagem que já não verifico no Bravo, mas mesmo este tem pormenores que deveriam ter sido alvo de um maior cuidado. No meu caso eu próprio já resolvi essas imperfeições porque estou ligado ao ramo e sei resolver esses "problemas"...estando agora a minha Stilo com uma qualidade muito aceitável! Sei no entanto que o consumidor geral não tem estes conhecimentos nem os tem que ter...é bom que a marca entenda isto!

Uma coisa é certa, um dos parâmetros que influência o preço final de um modelo é também a relação preço/qualidade que as marcas conseguem negociar com os seus fornecedores. Se calhar a Fiat tem um projecto de aumento gradual da qualidade já que para conseguir melhores "negócios" necessita de volume...e para atingir volume tem que vender. Para isso criou produtos que são já bastante apelativos no rácio preço/qualidade esperando com isso subir a penetração nos mercados onde é comercializada, ajudando assim a uma inclinação favorável da balança negocial com os seus fornecedores...

Mas deixo um alerta...por muito boas peças que se consigam comprar, se não forem bem montadas por pessoal motivado, qualificado, com sistemas perfeitamente estáveis/controlados de produção automóvel...fácilmente se perderá todo o trabalho positivo feito até então! Para ouvirmos um ruído parasita num carro não é preciso muito. Para o evitar é que são elas...o segredo está em ter a máquina produtiva bem afinada...veremos se a Fiat saberá afinar o "ralenti" ao seu motor...!!![;)]

Cumpts,
JC_STILO

Cumprimentos.

[:)] É cada maleco

É só procurar aqui no forum tópicos com dezenas de páginas de problemas de fiabilidade em renaults meganes,clios e lagunas, em Vws golfs ,Opeis e outros que tais!
Marcas generalistas que fabricam milhares de unidades de um mesmo modelo para vender para o mais azeiteiro ao mais inteligente ser humano, desde o mais pobre ao mais rico,desde o mais honesto ao mais chico esperto. Uns dizem mal outros bem,dependo do que lhes calhou.

Claro que quanto mais vendem mais problemas encontram, basta ver os ditos tópicos de problemas dos Franceses que são actualmente os que mais vendem em Portugal.

Foi o problema da FIAT, vendeu muito, pssst: Não digam a ninguem mas está a começar a vender muito de novo e até recebe prémios de motores, tem excelentes testes de mecanica (100.000kms) e apresenta problemas de montagem que outras marcas apresentam em modelos novos ultra bem construidos que custam por isso mais umas centenas de euros que um FIAT.
[:D] É por causa disso que o Marchionne patrão da FIAT, já disse,que caros baratos isso acabou,afinal os outros são a mesma merd@ e vendem mais caro e como tal até ficam mais bem vistos.

[:p]

[:)] É cada maleco

É só procurar aqui no forum tópicos com dezenas de páginas de problemas de fiabilidade em renaults meganes,clios e lagunas, em Vws golfs ,Opeis e outros que tais!
Marcas generalistas que fabricam milhares de unidades de um mesmo modelo para vender para o mais azeiteiro ao mais inteligente ser humano, desde o mais pobre ao mais rico,desde o mais honesto ao mais chico esperto. Uns dizem mal outros bem,dependo do que lhes calhou.

Claro que quanto mais vendem mais problemas encontram, basta ver os ditos tópicos de problemas dos Franceses que são actualmente os que mais vendem em Portugal.

Foi o problema da FIAT, vendeu muito, pssst: Não digam a ninguem mas está a começar a vender muito de novo e até recebe prémios de motores, tem excelentes testes de mecanica (100.000kms) e apresenta problemas de montagem que outras marcas apresentam em modelos novos ultra bem construidos que custam por isso mais umas centenas de euros que um FIAT.
[:D] É por causa disso que o Marchionne patrão da FIAT, já disse,que caros baratos isso acabou,afinal os outros são a mesma merd@ e vendem mais caro e como tal até ficam mais bem vistos.

[:p]
Sim, claro a Fiat tem as mesmas falhas na montagem que os outros e essas marcas mais caras também apresentam tantos problemas, mas os testes de satisfação e fiabilidade devem ser pagos pela Toyota, Mazda, Honda, BMW, etc. É tudo uma cabala! Esse discurso de Fiat fã um bocado "cego" é sempre o mesmo. E sim, a Fiat sempre vendeu muito, mesmo muito…as tabelas de venda também estão aldrabadas.

JC_STILO, tens aí um post construtivo e ainda bem que admites as falhas do teu carros e das marcas (nem todos são assim). A Fiat tem realmente falhas, mas também é algo compreensível que o processo de evolução de qualidade de construção não esteja a ser assim tão rápido, uma vez que a Fiat teve uma crise não há muito tempo, mas são notórios os esforços, os preços são competitivos e as vendas vão subindo.

Cumprimentos.

Eis um estudo de fiabilidade...bem recente, divulgado a 29-07-2013! Vale o que vale mas...

Automveis da Honda so os mais fiveis do mercado - Autoportal

Pelo oitavo ano consecutivo a Honda foi considerada a marca mais fiável para carros usados, segundo um estudo inglês realizado pela «What Car?» e «Warranty Direct».

Ao todo foram avaliadas 38 marcas de carros e mais de 50 mil unidades, todos entre os três e os oito anos de idade.

As marcas orientais voltaram a sobrepor-se às restantes, uma vez que a Suzuki terminou no segundo lugar e a Hyundai e Subaru empataram em terceiro, seguidos da Toyota, com o quarto lugar.

Sem surpresa, as marcas de veículos de luxo ocupam os últimos lugares da grelha. Afinal de contas, se alguém se desfaz de um carro de luxo, algum problema ele deve ter. E as reparações não ficarão, certamente, nada baratas.

A Bentley foi considerada a marca menos fiável nos carros usados, com uma taxa de 86 por cento de possibilidade de surgir um problema a cada ano.

Alfa Romeo, Porsche e Land Rover também aparecem no fundo da tabela.

Veja a lista completa (marca/probabilidade de surgir uma avaria):

1. Honda
2. Suzuki
3. Hyundai e Subaru
5. Toyota
6. Lexus
7. Chevrolet
8. Mitsubishi
9. Ford e Mazda
11. Nissan
12. Fiat
13. Citroen e Skoda
15. Peugeot
16. Daewoo
17. Smart
18. Kia
19. Seat
20. Vauxhall
21. Volkswagen
22. Mini
23. Renault
24. Rover
25. Saab
26. BMW e Volvo
28. MG
29. Jaguar
30. Mercedes-Benz
31. Audi
32. Jeep
33. Chrysler
34. SsangYong
35. Alfa Romeo
36. Porsche

37. Land Rover
38. Bentley

Última edição:
A Rover mais fiavel do que a BMW! É tramado!

Espera la... entao mas a Rover nao faliu ja? :rolleyes:

A Skoda mais fiavel que a Seat, que por sua vez é mais fiavel que a VW, que por sua vez é mais fiavel que a Audi, que por sua vez é mais fiavel que a Porsche.... affffffff ate me faltou o ar
Tao mas isto nao faz tudo parte do mesmo grupo e sao todos recauchutados uns nos outros? [:)]

Acho que os "ingaleses" que fizeram esse estudo ja tinham bebido uns canecos e enganaram se a colocar os numeros e foi tipo totobola [:p]

Última edição:
Voltar
Superior