fiat croma

vmasr

New member
foi um carro que sempre me suscitou curiosidade, apesar de ser remoto a anos em que a fiat não gozava grande reputação...
gostava de saber a vossa opinião sobre este carro, fiabilidade, experiências, consumos,e handicaps, principalmente sobre o motor diesel 1.9 tdi (?), desculpem a ignorância, mas acho que este carro ate podia ser uma compra tentadora.

cumprimentos!!!!

foi um carro que sempre me suscitou curiosidade, apesar de ser remoto a anos em que a fiat não gozava grande reputação...
gostava de saber a vossa opinião sobre este carro, fiabilidade, experiências, consumos,e handicaps, principalmente sobre o motor diesel 1.9 tdi (?), desculpem a ignorância, mas acho que este carro ate podia ser uma compra tentadora.

cumprimentos!!!!

TDI???????????????????????????
Isso é um insulto Grave aos Multijet´s!!!![:D]

cumprimentos!!!!

Não é TDI, não ofendas a fiat. [:)] É um motor Multijet, também 1.9 com 120/150cv acho eu.

Será que ele não se está a referir às primeiras gerações do Croma?

Pode muito bem ser, dado que o primeiro TDI de produção em serie para automóveis foi montado no Croma em 88 ou 89.

Nessa altura ainda a VAG não sabia o que isso era[:D] [:D] [:D]

Pode muito bem ser, dado que o primeiro TDI de produção em serie para automóveis foi montado no Croma em 88 ou 89.

Nessa altura ainda a VAG não sabia o que isso era[:D] [:D] [:D]

Pois, é por isso que eu digo que ele deverá estar a referir-se às primeiras gerações, e por também ter dito, que é da altura em que a Fiat não goazava de grande reputação.

tao a ver e ainda dizem mal da fiat... os italianos ja tinham o TDI e os VAGS mens ainda andavam de chupeta[:D] [:)] [:)]
brincadeira..
cumps...

http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Croma

Fiat Croma was the first passenger car in the world to have direct injection Diesel (Turbo D i.d.) engine in (1986)

Enganei-me por uns anos[:D] , se bem que em Portugal acho que só veio em 89.

O grupo Fiat, segundo ouvi um dia, é quase sempre o primeiro a apresentar essas inovações, dado que são eles que as criam, só que depois vendem os direitos a outras marcas.

Passou-se isso em 97 com a introdução do common-rail no 156.

Enganei-me por uns anos[:D] , se bem que em Portugal acho que só veio em 89.

O grupo Fiat, segundo ouvi um dia, é quase sempre o primeiro a apresentar essas inovações, dado que são eles que as criam, só que depois vendem os direitos a outras marcas.

Passou-se isso em 97 com a introdução do common-rail no 156.

Ainda dizem que a fiat não presta!!!![:p]
Se não presta as outras marcas tambem não prestam,pois todas imitam a fiat!!!!

A fiat "inovou", inventando um sistema que já existia, e que não vingou,
já em 1989 o Audi 100 TDI revolucionou ao ser o primeiro diesel de injecção directa e gestão electrónica, este sim vingou e foi seguido por todos.

já em 1989 o Audi 100 TDI revolucionou ao ser o primeiro diesel de injecção directa e gestão electrónica, este sim vingou e foi seguido por todos.

Hããhããããã???????????????????????:confused: :confused: :confused:
Já me esqueçia que hoje é dia de beber água pé!!!!!!![:)] [:D] [:p]

É verdade que o sistema já existia, mas foram os primeiros a aplicá-lo num veiculo de passageiros (foi aplicado em 1986).

ai é que estás enganado, pois o primeiro carro a vir para o mercado com injécção directa a disel foi o CROMA em automoveis ligeiros, mas éssa tecnica já era usada nos camiões.E os primeiros camiões se não estou em erro foi MAN e a IVECO alem disso foi muito antes de 1989 pelo menos quase uma decada antes.

ai é que estás enganado, pois o primeiro carro a vir para o mercado com injécção directa a disel foi o CROMA em automoveis ligeiros, mas éssa tecnica já era usada nos camiões.E os primeiros camiões se não estou em erro foi MAN e a IVECO alem disso foi muito antes de 1989 pelo menos quase uma decada antes.
Foi a HINO nos pesados, salvo erro.

;-)

Back