Boas,
Também gostava de saber mais sobre este carro, especialmente sobre o TDI.
Fiabilidade, comportamento, robustez, conforto, etc.
Tive 1, mas era o 2.5td(i) [

]
Começo pelo fim, conforto: excelente espaço com fartura para tudo e mais alguma coisa. Pelo que fui sabendo do carro os amortecedores traseiros duram a vida toda do carro (excepto se rebentarem, ou outra coisa) e são "rejuvenescidos" quando da mudança de oleo. (estou a vender tal qual me foi vendido, foi o meu primeiro carro) O eixo trazeiro é auto-direcional, ou seja quando se vai alinhar a direcção alinhamos tambem a traseira. Fiz milhares de kms com ele e nunca mais voltei a ter nenhum com aquele conforto.
Robustez: é um carro bem construido (para a epoca) e que nunca apresentou problemas de robustez.
Comportamento: o comportamento era excelente, o motor 2.5 com um turbo enorme que dava "baile" aos todos poderosos (à data) 525tds. A curvar era excelente com a direção traseira auto-direcional, ABS, etc.
Tive mais de 1 acidente por ter travado e os carros atras não conseguirem travar a tempo. Depois de uma certa altura passei a fazer as travagens pelo espelho retrovisor [

]
Fiabilidade: Ora aqui temos o busilis da questão, ou não. O carro tem do lado esquerdo do tablier tipo um check panel, que mais parecia uma arvore de natal. Ao inicio ainda me preocupava, depois de algum tempo deixei de ligar, havia sempre luzes ligadas :sh)
Levou uma reparação enorme de motor (quase 1.000 contos

) por descuido da minha mão que por vezes andava com o carro, mas o carro valia bem o dinheiro. Mas com a idade que tinha e com os kms que já pessavam comecei a gastar demasiado dinheiro no carro. O que gastava já devia dar para a prestação de outro, o que se veio a comprovar :sh)
Resumo final, foi o carro que mais saudades me deixou e quem sabe no futuro ainda compre um para ficar, mas com o motor 2.5td(i) que acrescentava uns pontos valentes ao carro [kiss]
Peço desculpa do testamento, mas quando me ponho a falar do carro até me esqueço :sh)