Fiat e BMW em parceria??

rmp

New member
Fiat to jump into bed with BMW, too?

Dang. We've all met our fair share of individuals who get around, but Fiat seems to be taking things to new levels. Aside from its various joint ventures in emerging markets, the Italian automaker was first in bed with General Motors. That fell apart a while ago already, but now they've jumped into the sack with Chrysler. A partnership with ally Tata's Jaguar subsidiary was also rumored to be in the mix, while French auto group PSA could join in on the action, too. But the latest reports suggest that Fiat is preparing to announce another partnership, this time with BMW.

The partnership is expected to involve Fiat borrowing the platform from either the 1 Series or the MINI for Alfa Romeo's upcoming replacement for the 147 hatchback. Previous reports placed the two automakers potentially partnering on a new platform, while teaming up for sales of Alfa Romeos in North America, and but the latter will fall on Chrysler's shoulders now. Codenamed 149, the five-door counterpart to the front-drive MiTo was expected to employ Fiat's new C-Evo platform, but a switch to the MINI platform could save it the trouble, while the BMW 1 Series' architecture could put Alfa back on the rear-drive performance map.

In Autoblog

Que acham?

Acho que a BMW só perdia. Que vantagem tirava?
Mesmo para o Mini, a parceria com a PSA é boa e suficiente.

A gama "baixa", a BMW já experimentou com a Rover e a coisa não deu certo. E não tarda nada, Indianos e Chineses estão aí.
Para a gama média, uma Alfa a grande nível choca directamente com a BMW... e a Lancia não tem interesse.

Não vejo grande lógica, mas posso estar enganado.

PS: Já se falou disso por aqui.

Acho bem.

Juntar duas marcas boas (BMW e Alfa) nunca será um problema!

A questão é mesmo a vantagem para a BMW... só a vejo a dar... e receber? Será que a BMW compra ou recebe uma parte do grupo fiat?

Acho que o Grupo Fiat só iria perder..

A Fiat detem tecnologia muito mais evoluída do que a bmw.. com especial enfase para o mercado Class B e C.

Mas compreendo a BMW.. estão à beira da falência, não vendem nada nos Estados Unidos têm stocks a empilhar nos cais de desembarque pelo que a ajuda da Fiat poderia salvar a Bmw..

A Fiat detem tecnologia muito mais evoluída do que a bmw.. com especial enfase para o mercado Class B e C.

Mas compreendo a BMW.. estão à beira da falência, não vendem nada nos Estados Unidos têm stocks a empilhar nos cais de desembarque pelo que a ajuda da Fiat poderia salvar a Bmw..
tens fontes para o que dizes?

Foste a um espectaculo de stand up ultimamente?
Leste bem a noticia?

Quem falou em class B? Ou estas a ver o 149 com a plataforma do Mini? E qual seria a salvação? A FIAT não tem carros nos cais dos EUA porque não vende lá! Não sei se sabias, mas há uma crise no mercado automovel, e já há marcas a guardar carros nas pistas de teste! Não é exclusivo da BMW...

Outra coisa, Falencia, onde leste isso? Como se pode falir uma empresa com milhões de cash flow?

Last edited:

Bem antes que diga que dei aqui uma gargalhada..

Dados para isso?

Leste bem a noticia?

Quem falou em class B? Ou estas a ver o 149 com a plataforma do Mini? E qual seria o salvação? A FIAT não tem carros nos cais dos EUA porque não vende lá! Não sei se sabias, mas há uma crise no mercado automovel, e já há marcas a guardar carros nas pistas de teste! Não é exclusivo da BMW...

Outra coisa, Falencia, onde leste isso? Como se pode falir uma empresa com milhões de cash flow?

Isso de falir, não entremos pelo cash flow.

Hoje em dia há muitas variaveis que podem fazer com que grande grupos economicos(bmw e outras) desaparecam.

Isso de falir, não entremos pelo cash flow.

Hoje em dia há muitas variaveis que podem fazer com que grande grupos economicos(bmw e outras) desaparecam.
Falir implica não ter dinheiro para os credores e fechar a empresa para vender aos bocados!

Na alemanha, caso não saibas, há uma logica de protecção de credores muito interessante. Tal como aconteceu com a qimonda, a insolvencia tem que ser pedida quando não se tem liquidez para se pagar o que se deve. É uma obrigatoriedade legal!

Leste bem a noticia?

Quem falou em class B? Ou estas a ver o 149 com a plataforma do Mini? E qual seria o salvação? A FIAT não tem carros nos cais dos EUA porque não vende lá! quote]

Ora aí está uma óptima perguntaapr:)

A BMW vem dos melhores 2 anos de sempre e está à beira da falência ?

Não têm X6 (um carro de nicho de +75'000€) suficientes para satisfazer a procura e está à beira da falência ?

Tens de levar a tua bola de cristal a uma oficina Fiat para ser afinada com a "tecnologia muito mais evoluída" [;)].

Leste bem a noticia?

Quem falou em class B? Ou estas a ver o 149 com a plataforma do Mini? E qual seria o salvação? A FIAT não tem carros nos cais dos EUA porque não vende lá! quote]

Ora aí está uma óptima perguntaapr:)
Ainda me vão explicar como numa noticia em que se diz que a BMW dá plataformas (sob um contrato obviamente) é a salvação para a BMW... então quem recebe está a fazer um favor?

Alguém leu o titulo da noticia antes de dizer bacoradas deste genero?

Troquem BMW por FIAT e FIAT por BMW e obtém o texto correcto.[:D]

Como já disse no outro tópico, se não sonhei, a FIAT está à beira da falência

Ainda me vão explicar como numa noticia em que se diz que a BMW dá plataformas (sob um contrato obviamente) é a salvação para a BMW... então quem recebe está a fazer um favor?

Alguém leu o titulo da noticia antes de dizer bacoradas deste genero?

A notícia que apareceu aqui há tempos era que a Fiat e a BMW iriam desenvolver um citadino abaixo do 500 em conjunto - a Fiat ocupava-se principalmente deste carro, enquanto que a BMW ou fornecia a plataforma do série 3/desenvolvia uma em conjunto com a Fiat/Alfa ou ajudava na re entrada da Alfa nos USA, mas agora com a parceria com a Chrysler duvido que isso aconteça...

A notícia que apareceu aqui há tempos era que a Fiat e a BMW iriam desenvolver um citadino abaixo do 500 em conjunto - a Fiat ocupava-se principalmente deste carro, enquanto que a BMW ou fornecia a plataforma do série 3/desenvolvia uma em conjunto com a Fiat/Alfa ou ajudava na re entrada da Alfa nos USA, mas agora com a parceria com a Chrysler duvido que isso aconteça...
Efectivamente, BMW e Fiat, é estranho.

Simplesmente porque a Alfa é concorrente, quer da BMW quer da Mini... e seria estranho ajudar... mas tudo é possivel!

Back