Fiat Freemont

O Freemont é um projeto com 8 anos.
33.000€ por um carro novo que tem uma base de 2008... Só mesmo carregado de equipamento e mesmo assim..

Pois tens razão...sabes que desvalorizar o que vamos entregar (mesmo sendo segmento superior) é o prato do dia para eles e quando lhes dizemos na cara que os valores estão baixos (falo nas retomas) ainda dizem que valorizamos muito os carros que temos para entrega!

Foi como um vendedor de V.F. Xira...que me ligou para eu baixar 1000€ no valor que tinha num negócio, para ele colocar mais na margem dele...acham normal?!

Já fiz um teste drive num Freemont. Para um carro com 170 cavalos pensei que tivesse mais "alma".

Não gostei do apoio de braço, parece que não se enquadra bem na posição em que está.

Acho que não comprava.

Já fiz um teste drive num Freemont. Para um carro com 170 cavalos pensei que tivesse mais "alma". Sim, talvez se note isso porque se trata de um carro de 2 toneladas!!
Já li algures que chegam para o que é..só experimentando!

Não gostei do apoio de braço, parece que não se enquadra bem na posição em que está. Acho que notei o mesmo quando me sentei. Notei a alavanca das mudanças muito em baixo e o apoio um pouco desenquadrado da posição, digamos normal!
Mas isso é algo que para mim não é muito importante, porque já tive carros sem encosto e faz-se bem na mesma qualquer viagem!

Acho que não comprava.

Resposta a AZUL

Foi como um vendedor de V.F. Xira...que me ligou para eu baixar 1000€ no valor que tinha num negócio, para ele colocar mais na margem dele...acham normal?!

Normal? É o mundo dos negócios! Toda a gente quer mamar um bocadinho [;)]

Honestamente se é para andar em estrada, e apenas ter um carro mais alto, um monovolume ou até um crossover serão mais adequados que um SUV grande de 2 ton, que depois tem custos altos em pneus, consumos etc, e oferece menos segurança activa, modularidade etc.

Por esses valores consegue-se um DS4 Crossback, Skoda Yeti 2.0 tdi ou uma Opel Zafira carregadinhos de equipamento.

Honestamente se é para andar em estrada, e apenas ter um carro mais alto, um monovolume ou até um crossover serão mais adequados que um SUV grande de 2 ton, que depois tem custos altos em pneus, consumos etc, e oferece menos segurança activa, modularidade etc.

Por esses valores consegue-se um DS4 Crossback, Skoda Yeti 2.0 tdi ou uma Opel Zafira carregadinhos de equipamento.

E mais modernos.

Sem dúvida alguma que concordo que se trata de um carro grande e pesado, com outros custos associados a isso, mas é um carro que a meu ver está com um bom valor face ao que vi em equipamento. E o espaço, fiquei muito contente com o que vi sinceramente + infinitas arrumações no interior.

DS4 crossback - tem tanto espaço como o 120d que eu tenho, por esse ponto de vista não tem sequer comparação com o Freemont.

Skoda Yeti 2.0 tdi - não gosto do design e interiores, colocando por exemplo o carrinho de bebé da minha filha (que é volumoso) fico novamente sem bagagem...comparando com o freemont em relação pessoas/bagagem é pequeno.

Opel Zafira - tem espaço, mas preferia a S-max se tivesse que comprar um monovolume, como não é o pretendido neste caso, descarto tal opção.

Mas segundo me lembro foi possível requerer estatuto de monovolume para carros com +5 lugares e entre 1,10 e 1,30 m no eixo dianteiro.
Agora sendo 4x4 não, só para 4x2.

Eu neste Portugal já nada me admira, que se diga que X carros vão ser classe 1 e depois na prática roubem classe 2, mas penso que a tua empresa não tratou desta burocracia. [:D]

Esta questão foi claro levantada pela VW Sharan, SEAT Alhambra, etc...
E o Freemont apanhou boleia.

Mas é de confirmar.
O concessionário (se não sabe) tem que arranjar maneira de explicar como fazer.

Sempre tive noção de que seria possível em 4x2 classe 1.
Agora se é mais uma treta deste Portugal dos impostos, não sei [:D]

https://www.viaverde.pt/apoio-ao-cl...o-um-monovolume-posso-ter-condicoes-especiais

Infelizmente é mesmo classe 2 gtabarth.. foi-me confirmado pelo apoio ao cliente e a quando do registo no site mal colocava o modelo passava automaticamente para classe 2. Também perguntei disso de passar para classe 1 e negaram-me sempre! Infelizmente é o País que temos...

E mais modernos.

Sim é verdade, mas falta em alguns deles...espaço.
E monovolumes não são o tipo de carro que goste...apesar de ter visto há 2 anos a SMax e gostei imenso...seria o único monovolume que compraria, mas prefiro de longe estes "SUV´s".

Infelizmente é mesmo classe 2 gtabarth.. foi-me confirmado pelo apoio ao cliente e a quando do registo no site mal colocava o modelo passava automaticamente para classe 2. Também perguntei disso de passar para classe 1 e negaram-me sempre! Infelizmente é o País que temos...

no vídeo lá mais acima no review...fala também que se não optar pela via verde, pagamos classe 2 nas cabines...mas isso posso confirmar com o vendedor!

no vídeo lá mais acima no review...fala também que se não optar pela via verde, pagamos classe 2 nas cabines...mas isso posso confirmar com o vendedor!

Confirma antes ligando para a ViaVerde... se vais perguntar a alguém que te quer vender algo, claro que vai dizer aquilo que melhor lhe interessar, que no caso é vender o carro! [;)]

Se transportar 7 pessoas for uma prioridade, o freemont é (muito) melhor que uma zafira/picasso. A nível de espaço para 2 e 3ª filas é muito mais desafogado...

Acresce que possuí saidas de ar para as 3 filas e bancos elevatórios na 2ª. Compartimentos para guardar tralha a montes e o tal sistema multimédia. Tudo isto acompanhado por um motor que não compromete em nenhuma área, por 33k euros não me parece mau.

Há melhor, até porque como disseram e bem o projecto já tem uns bons anos (vem do jorney), mas pelo que custa oferece um bom "pacote"[;)]

Mas nada como testar um.

Cump.

Já agora para ilustrar:

Fiat_Freemont_interior_pics.gif

Fiat_Freemont_3.1.gif

Fiat-Freemont-Dodge-Journey-interior-front-rear-seat-LCD-dispay-.jpg

Fiat-Freemont-Dodge-Journey-interior-adjustable-seats-black-interior-luggage-space.jpg

Cump.

Se transportar 7 pessoas for uma prioridade, o freemont é (muito) melhor que uma zafira/picasso. Não é propriamente uma prioridade, mas sei que me irá fazer falta daqui a uns tempos, de certeza... A nível de espaço para 2 e 3ª filas é muito mais desafogado...

Acresce que possuí saidas de ar para as 3 filas e bancos elevatórios na 2ª. Compartimentos para guardar tralha a montes e o tal sistema multimédia. Tudo isto acompanhado por um motor que não compromete em nenhuma área, por 33k euros não me parece mau.

Há melhor, até porque como disseram e bem o projecto já tem uns bons anos (vem do jorney), mas pelo que custa oferece um bom "pacote"[;)] dizes-te tudo o que eu realmente pensei, mesmo com algum tempo de projecto, o que oferece em equipamento/espaço/preço...penso que seja de aproveitar, visto que ainda tenho dois carros para entregar!
Ou seja, ficaria com um carro bem equipado, familiar e com espaço, bom motor...pelo preço que comprei o Fiesta!!

Mas nada como testar um. [br:)]

Cump.

Resposta a AZUL

PS: As fotos do carro já estão visíveis no 1º post

Sim é verdade, mas falta em alguns deles...espaço.
E monovolumes não são o tipo de carro que goste...apesar de ter visto há 2 anos a SMax e gostei imenso...seria o único monovolume que compraria, mas prefiro de longe estes "SUV´s".

O carro era um bom carro quando era um Dodge e continua a sê-lo. Mas não deixa de ser antigo.
Se estivesses a perguntar se compravas um Freemont usado, não veria razões para não o fazeres. Agora comprar um carro destes novo, com um projeto em fim de carreira, por 33.000€, que vai estar sujeito a uma desvalorização brutal em pouco tempo, não me parece ser bom negócio.
Já para o stand imagino que seja uma maravilha!

Confirma antes ligando para a ViaVerde... se vais perguntar a alguém que te quer vender algo, claro que vai dizer aquilo que melhor lhe interessar, que no caso é vender o carro! [;)]

Isso eu só por escrito.
No entanto eu ia era à loja VV munido de eventual documentação.

O carro era um bom carro quando era um Dodge e continua a sê-lo. Mas não deixa de ser antigo.
Se estivesses a perguntar se compravas um Freemont usado, não veria razões para não o fazeres. Agora comprar um carro destes novo, com um projeto em fim de carreira, por 33.000€, que vai estar sujeito a uma desvalorização brutal em pouco tempo, não me parece ser bom negócio.
Já para o stand imagino que seja uma maravilha!

Eu antes de ir ver este ao stand, pesquisei semi-novos no stand virtual e digo-vos isto. Carros com o 1º registo de 2014 e com quilometragem entre os 45/60, pedem quase tanto como este que é novo (0km)!

Mais, existem lá carros de 2015 já com quilómetros feitos, a pedirem mais dinheiro que este novo que eu vi!!

Talvez seja um facto o modelo ser antigo e o stand querer despachá-lo, mas o certo é que o carro está lá há cerca de 2 semanas e por este preço (33.000) com este equipamento, novo...noutro stand só com 39.000€ é que se compra...creio que não fique lá muito tempo, independentemente do modelo ser muito antigo ou sequer que nunca tenha sido mudado!

Last edited:
Não é para te desanimar, mas há cerca de 1 ano e picos quando fui vê-lo, sem grandes negociações o valor pedido já estava quase no que mencionas... Acredito que eles tenham uma boa margem[;)]

Quanto a comprar usado partilho da tua opinião, para dar pouco menos do que por um novo não vale a pena...

Cump.

Não é para te desanimar, mas há cerca de 1 ano e picos quando fui vê-lo, sem grandes negociações o valor pedido já estava quase no que mencionas... Acredito que eles tenham uma boa margem[;)]

Quanto a comprar usado partilho da tua opinião, para dar pouco menos do que por um novo não vale a pena...

Cump.

Foste como empresa ou particular...já agora em que zona?
Digo isto, porque ando com vontade de ligar a 2 ou 3 stands da marca e ver se tem também este dito modelo em campanha e por quanto! (No fim ainda me dão alguma alegria...encontro algo idêntico mais barato) [:D]

Back