Fiat Freemont

Para tal o vendedor não deve dizer que pode receber tantos carros de retoma até igualar o valor do novo...não achas?!

Para mim, mais vale dizerem como o vendedor da Nissan disse a um amigo meu...dou-lhe (x) pelo carro nem mais um tostão e é porque vem buscar um novo, de outro modo nem o aceitava sequer!

Aqui dá para perceber que não existe margem para negociar...o que não é o meu caso, pois o vendedor teima no preço! (Muito Diferente)

O vendedor quando disse que aceitava 10 ou 20 carros espalhou se mas se o negocio não agrada é tentar noutro sitio ou como disseram tentar vender o carro por fora e se realmente o vendedor tiver margem de manobra e quiser mesmo vender ele irá aumentar o valor dado ao BM.

Cumps

Dito isto, também sei que os vendedores de carros apanham cada "cromo" pela frente a tentar fazê-los de burros e a tentar levar a melhor... Mas neste caso, não parece ser nada disso.

Dito isto, também sei que os vendedores de carros apanham cada "cromo" pela frente a tentar fazê-los de burros e a tentar levar a melhor... Mas neste caso, não parece ser nada disso.

Caro,

Disseste tudo ali atrás, da mesma forma que eu vejo (valor do carro, o facto de ele perder com a retoma dos 2, caso não tenha margem de lucro no novo, coisa que não acredito) e o facto de tentar passar a perna a alguém pelo simples facto de poder ganhar mais algum.

Eu fui neste caso o mais simples que pode haver numa ida ao stand, sem dar muito interesse, mas colocando as perguntas básicas/comuns.

1º - Liguei para saber se tinham algum em exposição, apesar de eu o ter lá visto antes (foi só para confirmação)
2º - Referi logo que o que me levava ali era mera curiosidade em ver o carro ao vivo (novo)
3º - Perguntei pelo equipamento que trazia
4º - confirmei o Preço no stand (apesar de o vendedor ter dito ao telefone)
5º - aceita 2 carros como retoma (a resposta do vendedor, já a escrevi nuns posts atrás)
6º - Pediu-me para ver o BMW e fez algumas questões
7º - Quer ver o Fiesta, porque pelo que lhe disse sobre o carro, ele tem muito interesse em ficar com ele
8º - Por último referiu-me que existe alguma procura no Freemont, mas ainda ninguém se chegou à frente e o primeiro a chegar é o primeiro a aviar.

O resto da conversa veio no dia após este encontro que tinha em causa a ida à garagem ver o Fiesta e ele não pôde ir...foi aqui que fiquei a saber o valor do BMW!

Last edited:
O vendedor quando disse que aceitava 10 ou 20 carros espalhou se...ele aqui foi sincero, porque haveria de se ter enganado em tal coisa?... mas se o negocio não agrada...quando chegar ao que eu achar justo para ambos, interessa-me sim... é tentar noutro sitio ou como disseram tentar vender o carro por fora ...uma venda tanto pode demorar 1 dia ou 1 ano, é uma incógnita, interessa-me mais deixar num stand até mais, por uma questão de segurança... e se realmente o vendedor tiver margem de manobra e quiser mesmo vender ele irá aumentar o valor dado ao BM. ...Espero que tenhas razão, eu creio que pode dar mais alguma coisa sim, caso contrário..."i´m out"!!

Cumps

Resposta a AZUL

Caro user,

Já percebi que tens uma ligeira tendência a dar razão ao stand/vendedor neste caso, talvez por trabalhares neste ramo (não digo que sejas propriamente vendedor, falo ramo automóvel, geral). Mas deixa-me esclarecer melhor a situação.

Após eu ter perguntado ao vendedor se aceitava dois carros para retoma, a resposta dele foi;

"...meu amigo, eu aceito 2 como 10 ou 20 carros, desde que o valor não ultrapasse os 33.000€ e eu não tenha que lhe dar dinheiro!"

Explica-me, como é que intitulas a situação de não haver interesse no negócio por parte do stand quando isto trata-se de negócio, regatear...e tu estás a supor coisas, conforme já aqui fizeram (...não há interesse! Mas quem é que te afirmou isso)?

Até já colocam em causa o estado do meu carro...mas estão [8b] ou quê?!

Ele até podia aceitar 20 automóveis. Pode é não querer dar o valor que tu entendes que ele deve dar, o que é diferente. Não estou a defender ninguém.

1º Gostava de saber qual o valor do eurotax para este BMW 120d com o extras que tem de 2007 100k km, se alguém tiver acesso...
2º Gostava de ver algum anuncio de venda, particulares, stands, concessões, whatever, de um 120d nestas condições que esteja sequer próximo de 9000€.
3º Porque é que o autosapo oferece 12000€ por este carro?

1: É facil, a Eurotax vende as tabelas deles.

2: As diferenças entre o que se vê á venda e os valores de retoma já foi muito falado aqui, inclusive por mim que já expliquei muita coisa, é procurar apenas.

3º - O Auto-Sapo não oferece nada sem ver o carro.

Ele até podia aceitar 20 automóveis. Pode é não querer dar o valor que tu entendes que ele deve dar, o que é diferente. Não estou a defender ninguém.

Ele pode não querer dar digamos, mais alguma coisa...e porque raio, tenho eu de "entender/aceitar" que aquele valor é bom para ele, se aqui eu é que tenho de me salvaguardar para melhor, sabendo que é justo para ambos (não fazes os mesmo para ti)?!

Acho que finalmente começas a dar razão ao que aqui se vem dizendo.

Mas se o freemont tem o preço anunciado de 33500€, não é suposto ter lucro com usados, é que qualquer pessoa pode comprar o carro sem dar carros à troca.
O que o esperto do vendedor fez, foi tentar apanhar um desprevenido, aí é que reside a critica ao vendedor.
Na minha opinião o vendedor/stand é que perde uma venda e não o comprador que perde uma compra... Há mais onde comprar, logo... mas pronto são modos de olhar para coisa.

Eu não estou a criticar o vendedor nem o comprador. O que disse já por mais do que uma vez que é que existe uma entidade que está a comprar uma retoma e ofereceu o valor que entende dar por ele. O proprietario é que solicitou uma oferta. O stand fez a sua oferta. Se o proprietario entende que o valor não é adequado não o entrega ou entrega noutro lado ou o vende a prticular.

Eu não entendo é que se leve a mal nos fazerem uma oferta diferente daquela que esperamos. Se eu quero vender algo meu, estou sujeito ás ofertas que me fizerem, principalmente se fui eu que as pedi. Se me dão menos, olha paciência, amigos à mesma mas não entrego.

O que está à venda não está vendido. Nem significa que seja vendido por aquele preço.

Se o proprietário tem tanta certeza que se vende por 15 000 e é fácil de vender, coloca-o à venda pelo valor que entende. É o que eu faria. E eu acho isto independentemente do vendedor ter dado 9000 euros ou ter dado 14 000 euros. Não é uma questão de valor.

Ele pode não querer dar digamos, mais alguma coisa...e porque raio, tenho eu de "entender/aceitar" que aquele valor é bom para ele, se aqui eu é que tenho de me salvaguardar para melhor, sabendo que é justo para ambos (não fazes os mesmo para ti)?!

Já respondi a isso, em post anterior, a outro user.

PeugeotSales

não me digas que se tiveres um carro que está estimado e até tem alguns extras importantes que te valorizam o carro, vais a um stand e o primeiro valor que te dão é o que achas ideal...ou seja, vais na cantiga do vendedor?!

Não sei como é que é aí pelas tuas "bandas" mas aqui regateamos um negócio deste ramo!

Um exemplo.
Uma amiga minha que comprou no mês anterior do meu, um Fiesta e dizia ela que aqui (nossa zona de residência) o stand não lhe "dava/acrescentava" qualquer extra que ela pedisse, por exemplo, sensores de estacionamento traseiros.

Ela foi ao Montijo e além de lhe fazerem o mesmo preço que no 1º stand, ainda lhe deram os sensores+alarme!!

Isto por aqui é assim, perde-se uma venda porque querem ganhar mais que o certo...(palavras do vendedor do Montijo para a minha amiga).

PeugeotSales

não me digas que se tiveres um carro que está estimado e até tem alguns extras importantes que te valorizam o carro, vais a um stand e o primeiro valor que te dão é o que achas ideal...ou seja, vais na cantiga do vendedor?!

Não sei como é que é aí pelas tuas "bandas" mas aqui regateamos um negócio deste ramo!

Um exemplo.
Uma amiga minha que comprou no mês anterior do meu, um Fiesta e dizia ela que aqui (nossa zona de residência) o stand não lhe "dava/acrescentava" qualquer extra que ela pedisse, por exemplo, sensores de estacionamento traseiros.

Ela foi ao Montijo e além de lhe fazerem o mesmo preço que no 1º stand, ainda lhe deram os sensores+alarme!!

Isto por aqui é assim, perde-se uma venda porque querem ganhar mais que o certo...(palavras do vendedor do Montijo para a minha amiga).

Já respondi a isso varias vezes.

O que o Peugeot Sales diz eu concordo em algumas partes, ou seja, o vendedor como é óbvio faz a oferta que quer, cabe a ti aceitar ou não.
Até aí estou de acordo, mas deixo de estar de acordo quando dizes: que ele te disse que o carro não valia mais que aquilo que te ofereceu em lado nenhum. (isto indo pelo que disseste)

Para mim o negócio terminava aí.
Uma coisa é dizer, amigo peço desculpa mas não posso mesmo oferecer mais que 9000€ gostava muito de fechar negócio consigo mas este é na verdade o meu máximo.
Agora vir com tiques de eu é que sei é tal, é pá ficava logo por ali.
Tenho pouca paciência para vendedores que se deixam guiar pelos estereótipos (idade/classe social aparente do comprador).

Eu também prefiro dar os carros à troca nos stands, porque fico mais descansado. No entanto o máximo que aceito perder são 1000€ entre a venda a particular e a troca no stand.
Até hoje consegui isso, um dia que não consiga a venda será feita a particular.

Eu não estou a criticar o vendedor nem o comprador. O que disse já por mais do que uma vez que é que existe uma entidade que está a comprar uma retoma e ofereceu o valor que entende dar por ele. O proprietario é que solicitou uma oferta. O stand fez a sua oferta. Se o proprietario entende que o valor não é adequado não o entrega ou entrega noutro lado ou o vende a prticular. Ou então faz outra proposta (a tal coisa que referi, negociar/regatear).

Eu não entendo é que se leve a mal nos fazerem uma oferta diferente daquela que esperamos. Se eu quero vender algo meu, estou sujeito ás ofertas que me fizerem, principalmente se fui eu que as pedi. Se me dão menos, olha paciência, amigos à mesma mas não entrego. Entregaste à 1º oferta que te fazem, eu pedi para ver o valor que me davam (eu sempre tive uma ideia do que podia valer, mas não disse porque sei que à partida ele dizem, não vale isso...assim deixei para ele).

O que está à venda não está vendido. Nem significa que seja vendido por aquele preço.

Se o proprietário tem tanta certeza que se vende por 15 000 e é fácil de vender, coloca-o à venda pelo valor que entende...nunca disse que esse era o valor certo, sempre disse que valia mais que 9000€ e que meses antes tinham-me dado 14000€ (na mercedes) É o que eu faria. E eu acho isto independentemente do vendedor ter dado 9000 euros ou ter dado 14 000 euros. Não é uma questão de valor.

Resposta a Azul

O que o Peugeot Sales diz eu concordo em algumas partes, ou seja, o vendedor como é óbvio faz a oferta que quer, cabe a ti aceitar ou não.
Até aí estou de acordo, mas deixo de estar de acordo quando dizes: que ele te disse que o carro não valia mais que aquilo que te ofereceu em lado nenhum. (isto indo pelo que disseste)

Para mim o negócio terminava aí.
Uma coisa é dizer, amigo peço desculpa mas não posso mesmo oferecer mais que 9000€ gostava muito de fechar negócio consigo mas este é na verdade o meu máximo.
Agora vir com tiques de eu é que sei é tal, é pá ficava logo por ali.
Tenho pouca paciência para vendedores que se deixam guiar pelos estereótipos (idade/classe social aparente do comprador).

Eu também prefiro dar os carros à troca nos stands, porque fico mais descansado. No entanto o máximo que aceito perder são 1000€ entre a venda a particular e a troca no stand.
Até hoje consegui isso, um dia que não consiga a venda será feita a particular.

Pois, eu isso não analiso. Só estou a ouvir uma versão da conversa.

Resposta a Azul
Acho que tens uma boa margem para despachar "rápido" o BMW por uns 12000€ a particular, seriam mais 3000€ e isso é muito €.
Depois da oferta de 9000€ que ele te fez certamente que não te dá mais que 9500€ por ele.
Eu se fosse a ti, no Autosapo venda já marcava uma avaliação do teu carro, têm muitas oficinas espalhadas pelo país que fazem essa avaliação e via quanto te davam pelo carro.

1: É facil, a Eurotax vende as tabelas deles.

2: As diferenças entre o que se vê á venda e os valores de retoma já foi muito falado aqui, inclusive por mim que já expliquei muita coisa, é procurar apenas.

3º - O Auto-Sapo não oferece nada sem ver o carro.

Vou já comprar uma tabela para te mostrar como o 120d vale mais que 9000€...
Se a diferença dada entre uma retoma da compra de um carro novo e o valor pelo qual é vendido anda na ordem dos 70% de margem... Vou já abrir um Stand...
O auto-sapo orçamenta com base no que lhes é dito, que será o mesmo que nos disseram aqui. O autosapo se confirmar o que foi dito na fase de orçamento paga o que está acordado.

Pois, eu isso não analiso. Só estou a ouvir uma versão da conversa.
Eu ressalvei sempre que estava a dar a minha opinião assumindo que tudo o que o user diz é correto. ;)
E estou a dar esse benefício da dúvida ao user porque já passei por um caso semelhante.

Resposta a Azul

Eu não sei mais que te responder. Tu insistes que a entidade a quem tu queres vender o carro tem de te oferecer o valor que tu entendes que é o correcto. Eles fizeram a oferta deles, tu não aceitas, pedes mais, eles dizem que para eles não vale mais. Não percebo a insistência.....sinceramente. Para mim a conversa estava feita e eu, se estivesse na tua posição, não entregava o carro.

Para mim as coisas são simples:

-Eles tem um Fiat que tu queres por 33.000 euros. Tu, para o comprares, tens de dar o BMW. Para o dares só aceitas o valor de X. Eles, para o receberem, não passam de Y. Tu ou aceitas, ou não aceitas. Se não aceitas vendes o carro particularmente e depois logo vês se o Fiat está lá ou não ainda.

o que o peugeot sales diz eu concordo em algumas partes, ou seja, o vendedor como é óbvio faz a oferta que quer, cabe a ti aceitar ou não. exacto, aceitei mas disse-lhe também que com aqueles valores não tinha sequer interesse em falar, foi quando ele disse que ia ver depois que chegasse das férias
até aí estou de acordo, mas deixo de estar de acordo quando dizes: Que ele te disse que o carro não valia mais que aquilo que te ofereceu em lado nenhum. (isto indo pelo que disseste) tentei que ele visse isso por exemplo, no stand virtual e ele achou que nesse site estavam preços caros em quase todos os que visualizou. Ou seja, não sou só eu errado...existem mais uns quantos assim, aos olhos deste senhor

para mim o negócio terminava aí. só não ainda, porque quero ver segunda oferta.
uma coisa é dizer, amigo peço desculpa mas não posso mesmo oferecer mais que 9000€ gostava muito de fechar negócio consigo mas este é na verdade o meu máximo. aí nem sequer tinha vindo aqui, aceitava e percebia logo que não tinha hipóteses por ali
agora vir com tiques de eu é que sei é tal, é pá ficava logo por ali.
Tenho pouca paciência para vendedores que se deixam guiar pelos estereótipos (idade/classe social aparente do comprador). talvez ele não tenha gostado de ouvir que o preço era irrisório e que nem fazia sentido sequer estarmos a falar, se assim fosse.

eu também prefiro dar os carros à troca nos stands, porque fico mais descansado. No entanto o máximo que aceito perder são 1000€ entre a venda a particular e a troca no stand. sim é justo sabermos que temos de perder algum, sabendo que num stand a retoma nunca atinge aquilo que se consegue como se fosse vendido a particular. Nem eu quero ganhar o mesmo que talvez conseguisse "na rua".
até hoje consegui isso, um dia que não consiga a venda será feita a particular.

a azul

Last edited:
Back