Fiat Freemont

Pode não ser o único Freemont com esta campanha, mas é possível que seja até algo do próprio stand para atingir algum propósito (digo eu)...!
Fiz questão de ligar para vários stands saber informações no sentido de saber se havia mais algum carro com este valor e nada. Haver Freemonts há, mas novos por 39.000€ e usados por 33/34.000€ e quando se fala em negociar valores, dizem logo que praticamente é inegociável!

O BMW tem actualmente 113.100km e é a versão exclusive do ano 2007 (trazia jantes 17" estofos em pele, AC automático bi-zona, motor 2.0cc, 163cv e umas luzes que acendem nos puxadores das portas ao trancar e destrancar (também isto serviu como "extra" quando o venderam. :)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ou vês noutros stands ou aguardas que eles acedam a fazer mais descontos. Freemont não acabou propriamente de ser lançado e daqui em diante, a tendência é maior % de desconto ao cliente...

Alternativa é veres outros modelos/marcas. A mitsubishi tem campanha do renovado Outlander na versão navi muito bem equipado por 34 mil euros. Tem motor 2.2 de 150 cv. Pessoalmente gosto e era um carro que gostava de ter. Acredito também que mitsubishi seja bem mais agressiva nas retomas e condições para selar o negócio. Se gostares, é uma hipótese a não descartar.

E também tem 7 lugares.

ce3dbf3c971451cbee24e66ae004cbeb.jpg

Última edição:
Pode não ser o único Freemont com esta campanha, mas é possível que seja até algo do próprio stand para atingir algum propósito (digo eu)...!
Fiz questão de ligar para vários stands saber informações no sentido de saber se havia mais algum carro com este valor e nada. Haver Freemonts há, mas novos por 39.000€ e usados por 33/34.000€ e quando se fala em negociar valores, dizem logo que praticamente é inegociável!

O BMW tem actualmente 113.100km e é a versão exclusive do ano 2007 (trazia jantes 17" estofos em pele, AC automático bi-zona, motor 2.0cc, 163cv e umas luzes que acendem nos puxadores das portas ao trancar e destrancar (também isto serviu como "extra" quando o venderam. :)

Sabes porque é que te fazem esse desconto no Freemont? Porque te estão a "roubar" na retoma.

É a única explicação possível, até porque de uma concessão para a outra que hajam de diferenças de 1000€ a 1500€ mas 6000€?!?!?

Vai à outros concessionários e pede valores de restoma para os teus, vais ver que fica um negócio final +/- equivalente.

Já dei a minha opinião é talvez por ser um pouco orgulhoso e não gostar que me pisem por mais que gostasse do carro, com esse vendedor não fazia negócio de certeza.

Estão a debater coisas sem grande interesse porque o que interessa ao cliente é quanto tem dar de volta por exemplo neste caso temos duas maneiras diferentes de apresentar o negocio por um lado temos o Freemont com um valor de 33 000 euros e valorizam as retomas em 19 000 euros ( 9000 BM e 10 000 Ford) teria que dar de volta 14 000 euros, por outro lado com pvp de 39 000 euros e dão 14 000 e 11 000 respectivamente pelas retomas teria que dar os mesmos 14 000 euros de volta, o negócio pode se apresentar de várias formas e ser a mesma coisa para o cliente e tem que entender não é fácil para o stand receber 2 retomas a troca, alguns nem querem fazer esses negócios preferem não vender ou tem que colocar/vender as retomas , ou seja, ao receberem as retomas já tem que ter "donos " seja particular ou comerciante por isso mesmo que não façam desconto não custa nada ver os números que são apresentados.

Cumps

Fiat Freemont

Acredito que sim.

Mais uma vez digo comercialmente ter um concessionário a vender o carro 6000€ abaixo dos restantes é "impossível", a menos que vão buscar a diferença a outro lado (retoma)

Freemont tem um papel no vidro com o valor 33.500€ está lá para qualquer pessoa ver e para quem tiver interesse, por isso é que o vendedor me disse que no máximo retirava 500€, ficando 33.000€.

Se não der carros em retoma o valor é o mesmo...é uma campanha que tem naquele modelo (palavras do vendedor).

Mas os outros que mencionas por 38/39 mil euros, foste lá, ou foi por tlm/mail?

Acredito que presencialmente terás na mesma valores a rondar o que te foi apresentado, seja mais % de desconto, seja as retomas mais valorizadas. Abstente das parcelas do negócio, como disseram atrás o que interessa é quanto tens de dar a mais, apenas e só[;)]

Cump.

Freemont tem um papel no vidro com o valor 33.500€ está lá para qualquer pessoa ver e para quem tiver interesse, por isso é que o vendedor me disse que no máximo retirava 500€, ficando 33.000€.

Se não der carros em retoma o valor é o mesmo...é uma campanha que tem naquele modelo (palavras do vendedor).

Eu parece-me óbvio que ligando para outro stand te vão dar o valor de tabela e se pedires descontos te vão dizer que não há grandes descontos. Se assim fosse toda a gente andava a ligar para os stands...
Queres fazer negócio, tens de ir ao stand, falar com um vendedor, explicar o que pretendes, mostrar que proposta tens em cima da mesa e negociar a partir daí.

Quer se queira quer não, para bem e para mal, o freemonte é um carro pouco vendido, quer dizer, não anda toda a gente atrás do carro... Para além de ter uns anos no mercado, logo, é natural que se consiga "fazer negócio" com o carro, mas não por telefone, eles sabem lá quem está ao telefone... Têm de perceber que pode haver negócio para começarem a baixar, percebes e isso é pessoalmente e indo a mais que um stand, podes apanhar um vendedor que ainda não atingiu objectivos do mês e que baixe mais que um que já atingiu.

Depois, as retomas, Eu faria os possíveis para pelo menos vender um carro a particular, se não mesmo os 2, aliás eu tentaria vender os 2, (o freemonte não foge), a menos que a oferta de retoma fosse muito próxima do valor dos carros.
Pensa comigo, eles estão lá para vender carros novos e ganhar com isso, não é ganhar nos novos e nos usados, tu tens 2 carros vendáveis, e o outro queria ganhar dinheiro nos 2 lados.
Sem chatices e trabalho não há nada, e nos 2 carros és bem capaz de ficar a lucrar 5000€, se isso não é dinheiro...

Como se vende um carro a particular: (BMW 120d)
Colocas um anuncio bem explicito, até pode ser no olx, mas no standvirtual é melhor (filtra muita coisa), descrição do carro, descrição da manutenção do carro, fotos de todos os defeitos do carro (arranhões etc), tudo muito bem explicado e documentado, explicitas a condição de particular e escreves explicitamente que, não aceitas retomas nem trocas e que o negócio é feito no registo com a troca do pagamento pela transferência de propriedade, a transferência fica a cargo do comprador. Escreves ainda, não respondo a SMS's, dou preferência a comunicação via telefone (filtras mais outros tantos).
Colocas o preço mais baixo 500€ que o mais barato que estiver na net igual ao teu (mesmas condições). ( deve andar nos 15000€).
Vais receber chamadas a perguntar o valor mínimo, dizes sempre isto: "Se estiver mesmo interessado venha ver o carro e discutimos isso pessoalmente, poderei fazer um pequeno ajuste" (filtras mais uns quantos). Depois quando virerem ver o carro é contigo, eventualmente tiras mais 250/300/500€ e vendes o carro por 14500€.
Aqui, nesta fase o cuidado tem de ser teu, ou recebes dinheiro vivo e aí não há muito com que te preocupares, só tens de ter cuidado para não seres assaltado a caminho do banco, convém levares mais alguém contigo. Ou recebes por transferência e aqui tens de ter cuidados, se for de bancos diferentes o dinheiro entra como contabilístico mas não é teu ainda, só no outro dia, o que serve para burlar, passam o carro para nome da outra pessoa e depois a pessoa cancela a transferência, logo, antes de fechares negocio perguntas como quer fazer o pagamento e se for por transferência, perguntas o qual o banco, se for o mesmo o dinheiro fica logo do teu lado e podes prosseguir, se for de outro banco dizes que apenas passas o carro para a pessoa depois de boa cobrança. Se quiserem pagar por cheque, a mesma coisa, depois de boa cobrança fazes negócio, nunca mas nunca passes os documentos ou o carro para as mãos da pessoa sem boa cobrança.
Se a pessoa for séria, não se vai incomodar com estas cautelas, se a pessoa começar a embirrar com isto, é melhor passar à frente.

Acho que vendes o carro (BMW) em 15 dias.

Voçês querem vender um 120d com 9 anos por 15 mil euros ? e isso vende-se ? esse carro novo custava quanto ? uns 38/40 ?

Vendido por um stand diria que se vende por 12 e por um particular por uns 10, não ?

Voçês querem vender um 120d com 9 anos por 15 mil euros ? e isso vende-se ? esse carro novo custava quanto ? uns 38/40 ?

Vendido por um stand diria que se vende por 12 e por um particular por uns 10, não ?

É como os ibizas... se há mercado, vende-se.

Basta ir fazer uma pesquisa ao mercado para perceber o valor do carro.
Este especificamente tem tudo que alguém que procura um usado como este quer.
Tem poucos km, é nacional, só teve 1 dono, (provavelemnte até nem FAP tem) é de 2007 mas ainda paga IUC antigo (últimos nestas condições), só aqui são poupanças de 200€ ano. é o 120d 163cv... Se estiver bonzinho é fácil vender.

Pelo que vi (tudo perto de 16000€) por 14500€ vende rápido.
Se o quiser vender por 9000€ como dizia o vendedor da FIAT, eu fico com ele agora.

Última edição:
não há nenhum 120d nem nenhum motor 20d de 170cv. ou é de 163 ou de 177 e pelo pouco que percebo deve ser de 177cv, estreado pouco tempo antes no serie 3. vou querer acompanhar a história da venda do bmw, não por ser da maeca que é, mas por ser um carro com valores e condições apetecíveis.

quanto ao outlander, vê aqui o que apanhei na 4ª feira:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=141653&page=16&p=1068904820&viewfull=1#post1068904820

Verdade. Não de fábrica. Ao fim de 9 anos de uso talvez os 177 cv de origem sejam só 170 cv... :)

Caríssimo,

Deixe-me que lhe diga, que entrei num X-trail novo e "coitadinho"...o espaço dos bancos da última fila, só crianças lá cabem...nem pessoas baixas (como eu) lá cabem como deve ser.
A mala, mesmo com os bancos rebativeis é pra esquecer, quase que afirmava que deve ficar com metade do espaço com que fica o Freemont na mesma situação!
Os matérias, como tablier e portas parece o meu Fiesta, o preço então 40 e tal mil...nem pensar! Tinha uma excelente ideia desse carro mas assim que o vi, fiquei desiludido!

Sorento, como já frisei, é um dos que gosto mas para ter o equipamento que o Freemont tem, tinha que largar uma nota preta e sendo assim nem vou sonhar com tal!

Outlander gosto, mas o preço com algum equipamento em condições é assustador, de base é uma miséria!!

Santa Fé...caro, mas o design para mim deixa a desejar!!

PS: volto a frisar que não pretendo ver outros modelos...será mesmo o Freemont. O tópico foi criado no sentido de obter opiniões do negócio!!!

Para falar da má montagem do Xtrail , Nissan que origina barulhos parasitas muitos cedo, exemplo dos QQ, e o motor nada de especial comparado com os 170Cv do Dodge\fiat, com melhores acabamentos desde que é fiat!

Eu, sinceramente, não vos percebo.

Vocês querem que a concessão compre o carro ao preço que vocês entendem que é o justo ?! O dinheiro é da concessão, ela oferece o que bem entender. Até podiam ser 100 euros. No vosso dinheiro mandam vocês, no deles mandam eles. Eles estão perfeitamente cientes do risco de não venderem o novo.

Eles estão a propor um excelente valor por um Freemont mas, na óptica do cliente, estão a avaliar mal o usado. O que o cliente tem a fazer, se entende que o carro próprio está mal avaliado e o vende rapidamente por mais, coloca-o à venda e depois de o vender vai lá buscar o Freemont. Acho que não tem de ficar ofendido pela oferta que lhe é feita não corresponder ás expectativas.

Ninguém pode levar a mal, um outro alguém, não querer dar x ou y por algo. É o dinheiro dos outros. Se o proprietário sente que não é o correcto, não entrega o carro e vende particularmente se acha que o vende bem, rapido, e por mais.

Vocês querem que a concessão compre o carro ao preço que vocês entendem que é o justo ?! O dinheiro é da concessão, ela oferece o que bem entender. Até podiam ser 100 euros. No vosso dinheiro mandam vocês, no deles mandam eles. Eles estão perfeitamente cientes do risco de não venderem o novo.

Eles estão a propor um excelente valor por um Freemont mas, na óptica do cliente, estão a avaliar mal o usado. O que o cliente tem a fazer, se entende que o carro próprio está mal avaliado e o vende rapidamente por mais, coloca-o à venda e depois de o vender vai lá buscar o Freemont. Acho que não tem de ficar ofendido pela oferta que lhe é feita não corresponder ás expectativas.

Ninguém pode levar a mal, um outro alguém, não querer dar x ou y por algo. É o dinheiro dos outros. Se o proprietário sente que não é o correcto, não entrega o carro e vende particularmente se acha que o vende bem, rapido, e por mais.
Pois, mas o que estou a comentar é na base do que foi aqui dito pela parte do cliente.
Vendedor arrogante e gozão, levava logo guia de marcha.

Mas está é só a minha opinião e na base do relato do possível comprador.

Ora sendo tu um vendedor de carros, tens de enquadrar o que foi comentado com a historia aqui contada.
Um vendedor que confrontado com o valor de mercado do carro no standvirtual diz ao cliente que estão todos errados, quer claramente ludibriar o cliente, ficar com o carro por 9000€ e vender por 15000€, a mim parece-me claro como água, (a ser verdade a história).
Ele oferece o que quiser, mas que não venha dizer que o carro não vale mais. Diga apenas que é o que pode oferecer.
Se és vendedor sabes bem o valor do 120d aqui em causa.

No site da Fiat há campanha do Freemont por 35500€, acho muito estranho que um concessionário venda o mesmo por 33500€ e outros por 39000€

Se bem entendi, o carro que estão a vender é o modelo exposto. Eventualmente já está lá há algum tempo. Julgo ser normal (e até justo) que façam algum desconto aos modelos de exposição.

Afinal, existe alguma diferença em encomendar um carro que vem praticamente da fábrica para as nossas mãos e um que estando exposto há algum tempo não deixa de ter algum "uso" pelas dezenas de pessoas que passam no stand e com maior ou menor curiosidade querem entrar, mexer, experimentar, regular o banco, volante, etc...

Se bem entendi, o carro que estão a vender é o modelo exposto. Eventualmente já está lá há algum tempo. Julgo ser normal (e até justo) que façam algum desconto aos modelos de exposição.

Afinal, existe alguma diferença em encomendar um carro que vem praticamente da fábrica para as nossas mãos e um que estando exposto há algum tempo não deixa de ter algum "uso" pelas dezenas de pessoas que passam no stand e com maior ou menor curiosidade querem entrar, mexer, experimentar, regular o banco, volante, etc...
Eu quando comprei a minha Ceed também era de exposição e consegui desconto de cerca de 1000€, mas o valor que lá estava era o normal de tabela.

Continuo a achar que algo está errado.

O importador tem uma campanha para o carro de 35500€ e o concessionário vende-o por 33000€?!? É outros concessionários por 39000€?!?!

Eu quando comprei a minha Ceed também era de exposição e consegui desconto de cerca de 1000€, mas o valor que lá estava era o normal de tabela.

Continuo a achar que algo está errado.

O importador tem uma campanha para o carro de 35500€ e o concessionário vende-o por 33000€?!? É outros concessionários por 39000€?!?!

A campanha de 35500 não inclui uma série de despesas e não esclarece muito bem qual o nível de equipamento.
Eu a mim parece-me lógico descerem um fiat freemont de exposição de 39000 para 33000, olhando para outras marcas premium que fazem descontos dessa ordem em carros desses valores, por isso, nada de anormal.

Voltar
Superior