Fiat Linea - novo modelo

• Thread starter Thread starter imported_JAPANESE FAN
  • Start date Start date
Pois é...esqueço-me sempre que neste forum não se pode dizer mal da Fiat...
Nem da Fiat nem de nenhuma! sao gostos mas se já tivestes problemas com Fiat's tens todo o direito de "descarregar"[:D]
O Linea acho que tá bonito qb mas a frente podia ser + feliz!
De qq das maneiras prefirio ver ao vivo! Tou aqui a falar por fotos de campanha!![:D]
[;)]

Já aqui disse que, para um modelo de 3 volumes, o Linea tem uma estética muito sedutora. Mas o nosso mercado não é muito adepto deste tipo de carroçarias neste segmento. Agora, perfeito, perfeito era se dali fizessem uma carrinha... isso é que era capaz de ter sucesso garantido logo à partida. Aliás, tal como teve a Palio Weekend. [;)]

Achas!!??? é para competir com o carro mundial da renault por exº o..falha-me o nome :) por ex.º

Os materiais não podiam ser referenciais não hã milagres, mas para o efeito que é uma familia que não queira ou não possa dispender de dinheiro para comprar um carro familiar tipo Astra e etc. esses que falaste ai com boas motorizações se calhar nem é mau carro traz 5 coisas que no geral as familias costumam exigir:

1- Espaço interior e mala gigantesca de 500 litros é caso para dizer cabe tudo lá dentro (onde já ouvi isto :))
2 - Simples funcional com possibilidade de colocarres os gadgets da moda e materiais assim assim para não chorares quando vires a canalha a lixa-los todos .
3 - Motor poupado e em termos de performances não devem andar longe do grande punto já que o 1.3 MJET 90cv para o FIAT LINIA foi revisto por exemplo o fosso abaixo das 2000 não se faz notar tanto como no grande punto) de lembrar que o Astra vendeu bem com este motor.

4 - Por ultimo a estética que parece que não mas é importante, um chefe de familia que se preze quer um carro bonito :)

5 - A mais importante o preço vai custar o mesmo que um grande punto segundo a Auto Hoje
Segundo a T...r...o vai custar mais 1000 do que o Punto, o que mesmo assim me parece bem. Só estará disponível o 90cv Emotion.

Já aqui disse que, para um modelo de 3 volumes, o Linea tem uma estética muito sedutora. Mas o nosso mercado não é muito adepto deste tipo de carroçarias neste segmento. Agora, perfeito, perfeito era se dali fizessem uma carrinha... isso é que era capaz de ter sucesso garantido logo à partida. Aliás, tal como teve a Palio Weekend. [;)]
Ora bem! [;)]

Carrinha, bonita, com 4.5m e uma bagageira do tamanho do mundo, Mjet 90 cv, bem equipada, e mais barata do que a Astra Caravan, até podia ter tablier fornecido pela Domplex que seria um sucesso.

por acaso parecia a vasco d gama

por acaso parecia a vasco d gama

lol mas tinha de ser feito o que não pareçe...

Olha os francius ao contrário do peugeout sales (lol k giro sempre no bota abaixo mas nunca a 100% k tática lol)

http://www.webcarcenter.com/fiat/linea.html

ps: ganhei um tio francês ele adora Portugal e gostou mt do meu pópó (Grande Punto) . diz ele k lá só se veem carros franceses porque são mais baratos mas a Fiat tem conseguido colocar bons carros a preços competitivos.

X2

X2

bullshit!

Até porque segundo as revistas da especialdiade portuguesas AH e outras os plásticosdo grande punto são superiores aos do toyota yaris e não é por causa disso que o deixam de comprar. Quanto ao tablier acho bonito nada de extraordinario mas gosto particularmente do efeito bem conseguido na parte que cobre os manometros e que é mais alta que o resto do tablier e depois vai por ali tipo asa a descer até ao passageiro. O tablier alias é um pouco retro a semelhança do desenho do carro que lembra mt os carros de competição italianos dos anos 70.. :)

Bonito Seguro e bem equipado a todos os níveis com uns dos melhores sistemas de infotelemática.

E melhor barato
Ora embrulha!!!!

vai busca-la invejoso lol

Ora bem! [;)]

Carrinha, bonita, com 4.5m e uma bagageira do tamanho do mundo, Mjet 90 cv, bem equipada, e mais barata do que a Astra Caravan, até podia ter tablier fornecido pela Domplex que seria um sucesso.

Ahh pois... O da Palio era da tupperwear, e não foi por isso que não se vendeu... ... ... ... Ok... já percebi... A tupperwear tem mais status. [:)][;)]

Fiat Linea Station Wagon

Fiat Linea Station Wagon

Era um mimo, se saísse já e assim

art_19988_3_01.jpg

art_19988_3_02.jpg

art_19988_3_03.jpg

art_19988_3_04.jpg

art_19988_3_05.jpg

Acho que esta aposta arriscada da FIAT (um modelo inserido no segmento C com larga base num modelo segmento B) vai ser muito bem encaixada. De certa forma explica o porquê da FIAT não apostar no 1.3 Multijet no novo Bravo, ao contrário da GM no caso do Astra H, criando uma clara transição entre o GPunto no topo do segmento B, Linea na entrada do segmento C, e Bravo no topo do segmento C (quando digo "topo" estou a referir apenas o lineup da oferta FIAT).

Pode ser que o Linea e o 500 sejam o verdadeiro trampolim para a FIAT no mercado mundial, ao contrário do Gpunto e Bravo que são claramente apostas primordialmente vocacionadas para o mercado europeu (com posterior colocação nos mercados "secundários").

Estou mesmo a gostar desta táctica da FIAT.

Sim é uma boa tática

Sim é uma boa tática

Acho que esta aposta arriscada da FIAT (um modelo inserido no segmento C com larga base num modelo segmento B) vai ser muito bem encaixada. De certa forma explica o porquê da FIAT não apostar no 1.3 Multijet no novo Bravo, ao contrário da GM no caso do Astra H, criando uma clara transição entre o GPunto no topo do segmento B, Linea na entrada do segmento C, e Bravo no topo do segmento C (quando digo "topo" estou a referir apenas o lineup da oferta FIAT).

Pode ser que o Linea e o 500 sejam o verdadeiro trampolim para a FIAT no mercado mundial, ao contrário do Gpunto e Bravo que são claramente apostas primordialmente vocacionadas para o mercado europeu (com posterior colocação nos mercados "secundários").

Espertinhos hehehehe!

A pensarem em grande! Assim de repente são o que melhores propostas tem para mercados mistos sejam emergentes ou desenvolvidos tem uma coisa em comum o design a funcionalidade e a modularidade e ainda por cima mesmo nestes modelos não se coíbem de dotar o linea com as 5 estrelas dos testes euroncap..

Essa shop anterior do Linea carrinha aquela traseira ficou com umas óticas à lá Altea XL lol

Ao mesmo tempo, poderá fazer com que o Linea roube algumas vendas ao GPunto e ao Bravo, mas desde que fique tudo na marca acho que eles não se chateam... [;)]

Ao mesmo tempo, poderá fazer com que o Linea roube algumas vendas ao GPunto e ao Bravo, mas desde que fique tudo na marca acho que eles não se chateam... [;)]

Se a única marca à venda fosse a FIAT essa afirmação faria sentido, mas como a percentagem de inserção no mercado ainda tem uma ampla margem de progressão (graças ao passado recente da FIAT, antes da entrada do Marchione) é mais fácil falar de "roubo" de vendas a outras marcas que "canibalização". Não são productos sobrepostos, e aí é que está o truque, uma versão melhorada da técnica de SUVização de modelos, aplicada à evolução de carroçarias.

ora bem ai está uma tabela da FIAT

ora bem ai está uma tabela da FIAT

a comparar o Linea com o Jetta o Magano e afins...

Em termos de comprimento é o maior , dist entre eixos é o 6º mas as diferenças são poucas.

Attachments

• lineaurunfocef4.jpg
    lineaurunfocef4.jpg
    52 KB · Views: 0
  • lineaurunkar001rd7.jpg
    lineaurunkar001rd7.jpg
    59.2 KB · Views: 0
  • lineaurunmeggj2.jpg
    lineaurunmeggj2.jpg
    49.2 KB · Views: 0
  • lineaurunolcwg2.jpg
    lineaurunolcwg2.jpg
    48.6 KB · Views: 0
  • lineauruntoyxy6.jpg
    lineauruntoyxy6.jpg
    53.2 KB · Views: 0
Last edited:
Já rola em Portugal e com matrícula portuguesa [;)] .

Vi hoje de manhã um cinza prata na margem sul junto ao Almada Fórum.

Mas será que sou eu que ando distraído ou os novos Bravo e Linea ainda não foram lançados oficialmente em Portugal :sh) ?

Já rola em Portugal e com matrícula portuguesa [;)] .

Vi hoje de manhã um cinza prata na margem sul junto ao Almada Fórum.

Mas será que sou eu que ando distraído ou os novos Bravo e Linea ainda não foram lançados oficialmente em Portugal :sh) ?

tens razão já vi hoje um em lisboa tambem cinza,mas acho que ele ainda não saiu,ao vivo acho a trazeira um bocado comprida demais pareçe que puseram um grande punto no esticador

Back