FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

não leste o que escrevi.
A 1ª peritagem demorou tempo demais é certo, mas nesmo momento, já estou à espera da 2ª peritagem.

E estou à espera porque entretanto:
- o perito indicado pela FIAT/Concessionário pediu recusa ( é assim que se diz?).
- a FIAT/Concessionário arranjou um advogado novo
- indicaram um perito novo
Ok.
Mas quanto tempo demorou a 1ª peritagem?
Há quanto tempo estás à espera da 2ª?
O facto de a FIAT ter arranjado um novo advogado em nada suspende o processo (a não ser que a FIAT estivesse à espera de lhe ser nomeado um advogado, o que não me parece que tenha acontecido - se puderes, vê o art. 39º do Código de Processo Civil a este respeito).

Ok.
O facto de a FIAT ter arranjado um novo advogado em nada suspende o processo (a não ser que a FIAT estivesse à espera de lhe ser nomeado um advogado, o que não me parece que tenha acontecido - se puderes, vê o art. 39º do Código de Processo Civil a este respeito).
Então se o advogado de uma das partes renunciar ao mandato na véspera da audiência ou quando esteja a correr prazo como é que se faz?

Última edição:
Sendo assim, perante a tua sapiência processual civil, retiro-me da conversação, em sinal de respeito.
Mas aproveito e digo, com o devido respeito, que caso sejas profissional do foro reconsidera os teus conselhos de "abater" o advogado só porque não fez isto ou aquilo. Quero que registes que fiquei apenas chocado com a inopinada sugestão de mudar de advogado... o que, aliás, estrategicamente, poderá revelar-se absolutamente ruinoso.

De todo o modo, parece que o Tfigueira está satisfeito com o advogado que o representa. O "ódio" está direccionado para a Fiat.

Boa sorte Tfigueira!
Iuri
Escusas de fazer beicinho.
Respondi-te numa medida muito inferior àquela que me interpelaste.
Para perceberes a minha posição a este respeito, digo-te que ainda esta semana assisti (melhor dizendo, ouvi a barulheira) a um individuo que entrou numa secretaria judicial (não interessa o tribunal) a berrar com tudo e todos porque o processo dele estava atrasado.
Quando lhe puseram o processo à frente, o indignado cidadão pôde verificar que o processo estava, efectivamente, atrasado... porque os srs. advogados (de ambas as partes) divertiram-se durante uns tempos (não vou arriscar o periodo porque não o sei) a meter requerimentos a requererem a suspensão do processo.
Claro que a barulheira acabou por ali...
Imagino o que o advogado do homem lhe deve ter dito quando ele perguntava pelo processo... Quando a culpa era do próprio advogado!

Ok.

A 1ª peritagem foi um exagero completo.
Acho que demorou + de 1 ano :sh) [8b] :sh)

O perito só sabia apresentar adiamentos, e digamos que a nossa estratégia até certo momento, foi não fazer queixinhas do mesmo ao juiz.

Se foi ou não uma má opção, iremos ver no futuro.

Relativamente à 2ª peritagem, o perito do tribunal tb começou pedir um adiamento, entretanto o juiz apertou com ele. Lá tentou reunir-se com os outros 2 peritos ( o meu e o da FIAT), mas o perito da FIAT recusou-se sempre a fazer a peritagem.

Entretanto o perito pediu a recusa, o Concessionário/FIAT tb arranjou um advogado novo e nomearam outro perito.

Neste momento estou à espera que os 3 peritos se entendam para fazer a peritagem :confused:

A 1ª peritagem foi um exagero completo.
Acho que demorou + de 1 ano :sh) [8b] :sh)

O perito só sabia apresentar adiamentos, e digamos que a nossa estratégia até certo momento, foi não fazer queixinhas do mesmo ao juiz.

Se foi ou não uma má opção, iremos ver no futuro.

Relativamente à 2ª peritagem, o perito do tribunal tb começou pedir um adiamento, entretanto o juiz apertou com ele. Lá tentou reunir-se com os outros 2 peritos ( o meu e o da FIAT), mas o perito da FIAT recusou-se sempre a fazer a peritagem.

Entretanto o perito pediu a recusa, o Concessionário/FIAT tb arranjou um advogado novo e nomearam outro perito.

Neste momento estou à espera que os 3 peritos se entendam para fazer a peritagem :confused:
Realmente a primeira peritagem foi um exagero!
Não vou aqui distribuir culpas, tu saberás fazê-lo melhor que eu que nem conheço o processo e só posso falar em termos teóricos.
E há quanto tempo estás à espera da 2ª peritagem?

Não te sei responder em concreto neste momento, pq nao tenho aqui dados, mas se não estou em erro, estou à espera, no minimo 4 meses ( estou a ser optimista ) [8b] :sh)
Não te consigo dizer se é ou não razoável.
A melhor opção é consultares pessoalmente o processo e verificares se existe alguma razão para a demora. Às vezes uma mera notificação errada atrasa um processo durante 1 ou 2 meses.
De qualquer forma, se a situação se mantiver, existem diversas opções para reagires (e o teu advogado deve conhecê-las). A já referida remoção do perito, requerimento para condenação da outra parte como litigante de má-fé (se se verificar que está a usar de expedientes dilatórios), multa processual (que pode ser requerida) por falta de colaboração com o tribunal...
Repara que não é bom estar a dar "palpites" assim, à distância.
Mas o melhor conselho que te posso dar (e tendo em conta que a mora processual te causa tantos aborrecimentos - como causaria a qualquer um) é estares pessoalmente atento ao desenrolar do processo. Vai passando pelo tribunal e vai consultando o processo, para veres o que se está a passar. A princípio podes nem perceber muito do que lá consta mas se perderes algum tempo a vê-lo com atenção, folha por folha, vais ver que quando o consultares 2ª vez, a coisa será muitíssimo mais fácil.

Iuri
Escusas de fazer beicinho.
Respondi-te numa medida muito inferior àquela que me interpelaste.
Para perceberes a minha posição a este respeito, digo-te que ainda esta semana assisti (melhor dizendo, ouvi a barulheira) a um individuo que entrou numa secretaria judicial (não interessa o tribunal) a berrar com tudo e todos porque o processo dele estava atrasado.
Quando lhe puseram o processo à frente, o indignado cidadão pôde verificar que o processo estava, efectivamente, atrasado... porque os srs. advogados (de ambas as partes) divertiram-se durante uns tempos (não vou arriscar o periodo porque não o sei) a meter requerimentos a requererem a suspensão do processo.
Claro que a barulheira acabou por ali...
Imagino o que o advogado do homem lhe deve ter dito quando ele perguntava pelo processo... Quando a culpa era do próprio advogado!

Este teu ar paternalista não corrobora a tua tese.
Mas já percebi, ou melhor, entendi o teu... desabafo.
Continua com o serviço público, só te fica bem.

Eu também concordo com o Leonardo... Os atrasos argumentados pela FIAT não passam de manobras dilatórias, facilmente arguidas através de requerimento... É mesmo litigância de má fé...

Relativamente à má fé, neste momento já não duvido que assim seja.

O ultimo exemplo:

A FIAT, mesmo sabendo que o problema é real e existe desde o 1º dia,
e uma vez que as peritagens têm-lhes sido desfavoráveis, vai tentar
provar que o problema do motor, foi causado por má utilização minha.

A ultima prova que eu tenho disso é que agora com este novo advogado
eles entregaram um requerimento ao tribunal, para este exigir à minha
seguradora um relatório técnico sobre as 3 participações que existem
sobre este carro.

Nota: o relatório é para saber se as intervenções realizadas podem
ter afectado o normal funcionamento do motor, isto é, ter causado os
problemas de que me queixo.

PS: No fim do texto vcs vão-se rir que nem uns perdidos, tal como eu me
ri quando soube disto
:)

Continuando:
Eu até poderia achar isto normal, caso a FIAT tivesse dúvidas sobre
a origem do problema, mas não, eles sabem e eu tenho provas que eles sabem,
que o problema existe desde o 1º dia em que eles me entregaram o carro.

o Caricato desta situação começa agora, uma vez que:
- o carro foi comprado em dezembro de 2003
- o processo deu entrada em tribunal em junho/julho de 2004
- a 1ª participação que eu tenho é em Setembro de 2004 (um senhor a fazer marcha atrás, bateu-me na porta do pendura e parti-me o espelho retrovisor)
- a 2ª participação é em Novembro de 2004 ( Quebra isolada de vidros Parabrisas frontal )
- a 3ª participação é em Março de 2006 ( furto: assaltaram-me o carro e estragaram as fechaduras, teve de levar um conj. completo )

Daqui podemos tirar 4 conclusões:
- 1º estão claramente a gozar comigo e com o juiz (ver datas) :sh)
- 2º Substituir o vidro frontal é perigoso, uma vez que pode estragar o motor [:)]
- 3º substituir as fechaduras tb pode estragar o motor [:)]
- 4º eles não confiam neles proprios, uma vez que foi nas oficinas do concessionário em causa, que foi efectuada a reparação das fechaduras. apr:)

Vcs, acham isto normal ?
Eu não :(

Última edição:
esqueci-me de outra conclusão:
- substituir o espelho retrovisor do pendura e pintar a porta deste, também pode estragar o motor.

Vcs tenham muito cuidado com as reparações que fazem nos vossos carros !!!!

LOL

Alguem por acaso sabe os contactos da FIAT Itália?
É que gostava de lhes enviar um "e-mailzito", mas no site não encontro o endereço, só está um formulário, onde não dá para anexar ficheiros

Envia por fax:

FIAT AUTO
Customer Care
Largo Senatore Agnelli, 510040 Volvera (Torino)

Fax per clienti esteri: 00 39 011 986 00 53

Voltar
Superior