FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

Imagem tirada hoje de manha ao vir para o trabalho...

avariamotorll6.jpg

Acreditam que nem assim os gajos da FIAT aceitam que o carro tem um problema (tirando os outros todos)
rolleyes.gif

Será que o juiz vai na conversa deles?

PS: tenho + imagens e alguns filmes onde se vê o carro a falhar e o aviso a aparecer, mas por enquanto fica apenas este registo aqui.
Os outros ficam só para o Juiz ver
grin.gif

Amigo, sendo eu detentor de um Stilo de 2002, esses problemas foram apanágio do meu carro durante os 3 primeiros anos de vida. É um carro muito bonito e que dá um prazer de conduzir incrivel, mas problemas não há pai para ele.

tfigueira o carro tem quanto tempo? presumo que esteja ainda na garantia. [;)]

infelizmente não.

Nota: o processo deu entrada em tribunal, vai fazer 3 anos em Junho deste, ano se não estou em erro.

O processo foi colocado em tribunal +/- 6 meses depois de ter comprado o carro novo.

Ultima nota: o problema acontece desde o 1º dia em que peguei no carro

Nenhumas! Ainda não me apeteceu trocar as bobines de ignição por outras que vão dar o mesmo problema. É um problema com apenas 10 anos, a Renault ainda não teve tempo de corrigir :eek:

infelizmente não.

Nota: o processo deu entrada em tribunal, vai fazer 3 anos em Junho deste, ano se não estou em erro.

O processo foi colocado em tribunal +/- 6 meses depois de ter comprado o carro novo.

Deduzo também Tfigueira[;)] uma pequena "luta" com o stand de compra do veículo já que isto se passa desde o 1º dia de aquisição do veículo.

infelizmente não.

hum, os tribunais andam mais devagar que as tartarugas... [s)]
Tanto tempo de espera, a Fiat deveria ter resolvido logo a situação... incrivel essa tua situação, espero que fique resolvida o mais rapidamente possivel. [;)]

Amigo, sendo eu detentor de um Stilo de 2002, esses problemas foram apanágio do meu carro durante os 3 primeiros anos de vida. É um carro muito bonito e que dá um prazer de conduzir incrivel, mas problemas não há pai para ele.

Fizeste alguma coisa para resolver os problemas? Ou simplesmente, vendeste o carro?

hum, os tribunais andam mais devagar que as tartarugas... [s)]
Tanto tempo de espera, a Fiat deveria ter resolvido logo a situação... incrivel essa tua situação, espero que fique resolvida o mais rapidamente possivel. [;)]

Espero que sim, a ver vamos como correm as coisas agora.

Relativamente à FIAT não ter resolvido a questão,
Só posso deprender que seja por má vontade deles, uma vez que durante 6 meses estive sempre à disposição para resolver a situação a bem.

Vê tu bem que que um Eng. da FIAT Portugal, veio a coimbra, ter uma reunião comigo que serviu básicamente para me chamar mentiroso. Disse que era eu que inventava os problemas no carro.
[:)]

:sh) [8b]

É fiat ... tá visto. :|:|

Observações dessas dispensam-se... [;)]

E se fosse Mercedes? (ou outra qualquer)

Ainda há dias estive num Ibizia D de 98 impecável, mas que tinha uma passagem à massa nos piscas que fazia a luz de nevoeiro no painel acender, os piscas piscarem rapidamente de vez em quando, e tinha também problema no comando à distância. Como era Seat, devia-se à idade e a ter a 160mil kms. No caso do nosso antigo Lancia Y de 97, a avaria do comando à distância era por ser Lancia. [:D]

O meu também tem tido um problema semelhante, perde a força e acende a luz de avaria electrónica.

Já nem me dou ao trabalho de relatar aqui pois não quer estragar o mundo de fantasia da Renault neste fórum.

Por falar nisso, é "normal" os 1.9 dci nas Scenics desligarem-se em AE quando andam algum tempo em velocidade máxima? [;)]

É de ser Renault ou é da unidade?![:)]

infelizmente não.

Vai fazer 3 anos, mas não é um Grande Punto?

Pelo que lei aqui, só se comercializa há ano e meio... :confused:

No meu caso, trocara EGR's, MAF's, etc, etc, reprogramaram a centralina, e mais não sei o quê.

Como se costuma dizer, é um carro feito a uma 2ª-feira.

Resumo da "coisa"

Entre os muitos problemas que o carro tem/teve, o principal é no motor:
(problema este que se mantém até à data e que coloca em causa a segurança de quem viaja no carro)

-> Falha ao subir de rotação. é mais notório entre as 2k rpm e as 3k rpm,
sendo que algumas vezes durante as falhas aparece o aviso no CB de Avaria no Motor.

-> Às vezes o motor entra em modo de segurança, ficando a funcionar apenas ao relanti.

É interessante ver isto acontecer durante uma ultrapassagem. Se gostarem de sentir a adrenalina a correr nas vossas veias posso emprestar o carro :p

Outros problemas que tive, entre muitos outros:
-> Infiltrações na porta da bagageira (o vidro vinha mal colado e torto)
-> Suspensão dianteira com defeito. (levou amortecedores novos)
-> Casquilhos da suspensão dianteira.
-> Caixa de direção nova
-> Coluna de direcção nova
-> 2 opticas novas pq os elevadores dos farois bloquearam
-> Tablier com peças soltas por dentro (foi desmontado na integra e montado 2x)
-> MAF + EGR + um outros sensors
-> Espelhos retrovisores por pintar (será que os tiraram para outro carro???)
-> Elevador do vidro do condutor (Rebentou literalmente)
-> Flexível do escape
-> ...

Turbo e sistema de injecção não?

bem, tens tido mais que dose de problemas.
No caso do meu irmão, assim que me lembre, teve problemas com o sky window. Houve uma vez que se recusou a fechar.

o motor até se porta bem, só mais recentemente deu para dar em maluquinho.
O meu irmão também se queixa de problemas no seu funcionamento, mas pelo menos estão a tentar averiguar a causa. (vantagem de conhecer as pessoas)
Mas mesmo assim, a assistência foi sempre de qualidade duvidosa.

O problema parece vir do "cérebro electrónico" que de vez em quando se troca todo.

De resto, tirando uma ou duas lâmpadas fundidas e a protecção em plástico do carter que se "desapertou", não me recordo de mais nada.

Boa sorte para a resolução do teu problema. Mas à velocidade que os tribunais andam...

Ainda há dias estive num Ibizia D de 98 impecável, mas que tinha uma passagem à massa nos piscas que fazia a luz de nevoeiro no painel acender, os piscas piscarem rapidamente de vez em quando, e tinha também problema no comando à distância. Como era Seat, devia-se à idade e a ter a 160mil kms. No caso do nosso antigo Lancia Y de 97, a avaria do comando à distância era por ser Lancia. [:D]

Ainda bem que disseste Mercedes... o meu irmão e a namorada compraram para ela andar nas voltinhas por Lisboa um Mercedes A150 novo há 1 ano e pouco e até hoje já foi mais de 10x para a oficina com várias avarias, as de motor nunca arranjaram, trocaram injectores, tubos de admissão de qualquer coisa, reprogramaram centralina, etc e o carro continua a fazer média de 11L e 12L até com AE e perder força (por vezes vai mesmo aos soluços) a partir das 2.000rpm.

O meu irmão ameaçou com processo em tribunal e o director do stand Mercedes onde comprou o A marcou uma reunião... nessa reunião foi-lhe sugerida a troca por um usado (viatura de serviço) com os mesmos meses e kms semelhantes e o meu irmão ainda tinha que pagar 1.500€ :sh)

Foi a risada total claro... [:vm)]

Agora não sei como as coisas estão mas acho que o caso foi para a tribunal com pedido de indemnização e tudo.

Eu sugiro que faças o mesmo, que juntes todas as deslocações que fizeste para a oficina com o carro, o gasto em combustivel com os testes deles, as horas de trabalho que perdeste, os dias que ficaste sem carro, etc.

E força nisso, 90% destes casos são decididos a favor dos particulares.

Eu quando coloquei o o processo em tribunal, dizia a brincar que ia demorar 10 anos até ter a coisa resolvida.

Hoje já penso se não terei sido demasiado optimista :(

Espero que não, a ver vamos...

No entanto, acredito que durante o mês de abril haja desenvolvimentos significativos ;)

um colega tambem teve isso na sua megane nova, o carro dizia avaria do motor e entrava em modo de segurança perdendo força e as vezes ate se desligava, uma das vezes ia eu a conduzir o carro, e ele sem mais nem menos desligou.se, ainda bem que ia numa nacional sem transito e foi meter o carro na berna, apartir dai nunca mais ligou, davamos a chava fazia um barulho sonoro, e no computador de bordo dizia avaria electronica, depois dizia modo de segurança activado, foi para a renault e era um sensor dos injectores que deixou de funcionar, o carro esta todo bem, mas o sensor foi.se o carro nao trabalhava, isso deve ser algo axim, electronica, sensor de algo, ou mesmo um fuzivel marado, se o carro trabalha de derrepente deixa de ter força e algo de electronico com a gestao do motor, vai a uma oficina qualquer diz para por o carro no banco de teste para ver o que é, agora isso da fiat ja sabes como é as marcas recusao-se sempre a arranjar algo, so se o carro nao funcionar e que eles arranjam e mesmo assim duvidam

cumps ;)

exacto, por ser a fiat e que e de estranhar, agora problemas destes nos mercedes e ao pontape, agora num fiat e que e de estranhar, eu nao conheço problemas nos fiat a diesel, agora nos mercedes e o pao nosso de cada dia

Voltar
Superior