FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

Boas...
Tens mesmo que ir à bruxa...
Na c-max cá de casa, houve uma altura que também teve uma avaria no motor, e por mais que se carregasse com o pedal a fundo, não tinha reacção. E outras vezes andava normalmente.
Problema resolvido na garantia por causa de um dito tubo defeituoso que as primeiras c-maxs tinham.

Cumps.

É pá, depois de ler o teu relato de problemas, há uma coisa curiosa que notei:
O meu carro também sofre desse tipo de problemas, e aliás, vai amanhã para a oficina. Soluços, por vezes desliga, falha de potência.
Mas o meu não é um Stilo/Fiat, mas um Opel com motor FIAT.
Leva o caso até à última, para mostrares às marcas Portuguesas que ainda há clientes que exigem qualidade nos produtos que compram, e não desistem (ex.: vendem o carro)!

Última edição:
O meu carro também sofre desse tipo de problemas, e aliás, vai amanhã para a oficina. Soluços, por vezes desliga, falha de potência.
Leva o caso até à última, para mostrares às marcas Portuguesas que ainda há clientes que exigem qualidade nos produtos que compram, e não desistem (ex.: vendem o carro)!

E tu devias fazer o mesmo que ele e deixar-te de lamurias! apr:)

Acho que o ultimo FIAT de jeito foi o 127 em 1980....

Problema é que esses Senhores do concessionário em vez de zelarem pelo cliente tentam enganá-lo!!

Força nesse processo! A Justiça pode tardar, mas faz-se.
Entretando, quem esteja para comprar FIAT deverá ler este tópico com atenção!

Espero que acabe tudo bem, como deve sêr.

Penso é que a Fiat (casa mãe) deveria sêr colocada ao corrente da situação. Lembro de casos identicos com outras marcas, por ex Mercedes, que comunicando á casa mãe, o assunto passa a sêr tratado de maneira diferente, e o representante local leva nas orelhas, perde "pontos".

Um exemplo de tratamento diferente:

Mazda: meu pai quando comprou um Mazda2 1.25, 15 dias depois acendeu a luz de avaria(sem alterar funcionamento), no concessionario disseram sêr talvêz um mau contacto em alguma ficha devido a massas e cêras etc, fizeram o reset apenas ao alarme, e disseram que como o carro nem 2 semanas tinha se voltasse a alarmar, resolviam, nem que para isso substituissem o motor.

Fiat: luz de airbag acendeu 1 mês depois de acabar garantia, Fiat Aveiro resolveu sem cobrar nada. Secalhar noutros locais da Fiat cobravam.

Os OPEL têm motor OPEL.

Há uns 3 anos, o meu carro (punto mk2 hlx 16v), que na altura era da minha mae) ficou sem direcção assistida, o motor electrico queimou. Inicialmente queriam mudar a coluna da direcção e o orçamento era de 600 e tal euros. Depois de o meu pai ter protestado muito para a Fiat portuguesa e ate para a Fiat italia (ate porque n era normal um carro com menos de 40 mil km, ficar sem direcção assistida), a Fiat comparticipou com mais de 50% do preço da peça(acabou por so levar o motor electrico)e a mão de obra foi "oferecida" pelo concessionario. Acho que foi uma grande atitude da Fiat, até porque o carro ja tinha 3 anos(garantia so no 1º ano).[;)] Ate hoje nc mais deu um unico problema, carro bastante fiavel.[;)]

E tu devias fazer o mesmo que ele e deixar-te de lamurias! apr:)

Só para te responder: caso não saibas, o carro não é meu. É da empresa de ALD.
E como tal, não posso fazer o que ele está a fazer.
Já fiz inclusivé até uma exposição à Credifin por forma a que me fosse passada uma procuração, mas infelizmente, dizem que não o podem fazer.
Por isso, da próxima, quando não conheces a história o melhor será absteres-te de comentários.

Só para te responder: caso não saibas, o carro não é meu. É da empresa de ALD.
E como tal, não posso fazer o que ele está a fazer.
Já fiz inclusivé até uma exposição à Credifin por forma a que me fosse passada uma procuração, mas infelizmente, dizem que não o podem fazer.
Por isso, da próxima, quando não conheces a história o melhor será absteres-te de comentários.

Então manda-me o link onde dizes isso!

Desse modo fico a conhecer melhor o caso e já não faço esse tipo de afirmação!

Ah, e o meu comentário não foi no sentido prejurativo, mas pelos vistos assim o entendeste...

por acaso tinha enchido o depósito à +/-45m [:p]

Fica aqui mais uma prova da boa (NOT) saúde do motor do meu carro:

boas

Bem de facto tens ai uma cruz...
Mas deixa me que te diga que esse teste de potencia é anedotico,pois ou o operador de enganou ou entao tens um stilo com 60cv???esse teste nao tera sido feito com o carro em safe-mode??
Eu se fosse a ti repetia o teste,ate para te ajudar no processo,faz num Banco MAHA de perferencia,e os videos quando filmares os manometros poe o CB no consumo instantaneo,para se ver quanto ele faz de instantaneo em 5ª velocidade.(ate pq um dos problemas pode ser a chamada" bomba de alta",e com os valores do CB instantaneo ate pode ajudar a vermos isso)

Cumps

P.S O meu irmao mais novo tem um carro desses com 120mil km e desde o 1º dia com + de 150cv,e esta bem satisfeito com ele..a nao ser um colector rachado,exageros num dia de muiiiiitttttttoooooo calor,tudo de resto mantem se de origem.
La esta nao ha dois carros iguais.
Boa sorte

boas

Bem de facto tens ai uma cruz...
Mas deixa me que te diga que esse teste de potencia é anedotico,pois ou o operador de enganou ou entao tens um stilo com 60cv???esse teste nao tera sido feito com o carro em safe-mode??

Mike,

O objectivo desse teste em concreto não era medir os valores máximos de potência/binário, mas sim simular em banco o comportamento do carro em estrada.

Este teste foi feito com uma aceleração média crescente, numa relação baixa.

boas
Eu se fosse a ti repetia o teste,ate para te ajudar no processo,faz num Banco MAHA de perferencia,e os videos quando filmares os manometros poe o CB no consumo instantaneo,para se ver quanto ele faz de instantaneo em 5ª velocidade.(ate pq um dos problemas pode ser a chamada" bomba de alta",e com os valores do CB instantaneo ate pode ajudar a vermos isso)
Antes desta peritagem o carro fez uma outra , onde foram feitas medições num Maha (do Fernandes). Salvo erro, num dos testes, o carro mediu +/- 129cv.

boas
P.S O meu irmao mais novo tem um carro desses com 120mil km e desde o 1º dia com + de 150cv,e esta bem satisfeito com ele..a nao ser um colector rachado,exageros num dia de muiiiiitttttttoooooo calor,tudo de resto mantem se de origem.
La esta nao ha dois carros iguais.
Boa sorte
Já "conheço" o carro do teu irmão de outros foruns. Parece que está com um andamento mt bom !!!
Realmente não há dois carros iguais!
Obrigado [;)]

Cumprimentos,
TFigueira

Última edição:
Mike,

O objectivo desse teste em concreto não era medir os valores máximos de potência/binário, mas sim simular em banco o comportamento do carro em estrada.

Este teste foi feito com uma aceleração média crescente, numa relação baixa.

Antes desta peritagem o carro fez uma outra , onde foram feitas medições num Maha (do Fernandes). Salvo erro, num dos testes, o carro mediu +/- 129cv.

Já "conheço" o carro do teu irmão de outros foruns. Parece que está com um andamento mt bom !!!
Realmente não há dois carros iguais!
Obrigado [;)]

Cumprimentos,
TFigueira

boas

De facto estava la escrito no teste e eu nao vi...my fault[8b]
Esses 129cv é um excelente valor e até um bocadinho acima do que normalmente dao os JTD 115cv,o de ca de casa mediu 122cv na no maha da F3 auto (c/600km) e depois 127cv no banco da vilauto,o maximo que deu depois de reprogramado foi 171cv e 390Nm.
Quanto ao teu carro,e ja que es de Perto,tenho aqui uma pessoa amiga no Porto que te podera ajudar, para pelo menos saberes o que se passa em concreto,e o que provocara o safe mode.

cumps
P.S faz o tal video em 5ª desde os 80kmh ate aos 160kmh com a indicaçao do consumo instantaneo visivel[;)]

Última edição:
Um dos problemas do carro, segundo uma das peritagem, está no mau funcionamento do turbo (variação da geometria e excesso de pressão).

Acredito que seja por causa deste excesso que ele tenha dado os 129cv no maha.

Quanto ao teu carro,e ja que es de Perto,tenho aqui uma pessoa amiga no Porto que te podera ajudar, para pelo menos saberes o que se passa em concreto,e o que provocara o safe mode.
Presumo que estejas a falar do MP.
Terei todo gosto em falar com ele e uma vez que ele já esteve (não sei se ainda está) ligado à marca, podia ser que servisse para abrir os olhos a algumas pessoas da FIAT Auto Portuguesa.

P.S faz o tal video em 5ª desde os 80kmh ate aos 160kmh com a indicaçao do consumo instantaneo visive
Quais são os valores "normais" ?

Última edição:
Voltar
Superior