A questão é que o jmcp comprou um carro sem experimentar ao que parece....
Tal como eu ja disse antes, o carro é completamente submotorizado para a carroçaria que tem, o motor é bom, mas não para equipar um Bravo/Tipo, e além disso está habituado a conduzir um carro a gasóleo, e a gasolina é totalmente diferente.
Eu tenho 2 Bravos, um a GPL com o motor de 90cv, e um MJET com 120cv e a diferença é brutal, o de 90cv é um pastelão autêntico, tendo de se fazer uma condução puxar mais pelas rotações a fim de conseguir ter mais algum desempenho, mas num carro a gasolina será sempre assim.
jcmp não sei se o MJET 1.3 de 95cv será uma melhoria em relação ao motor a gasolina, mas creio que o melhor será "reprogramares" o teu chip para uma condução mais suave e diferente e habituares-te a esse carro. Certamente que numa AE não deixará de dar os 150km/h, pode demorar mas chega lá [

]