Fiat Tipo 2016

Possivelmente será isso ainda não estou novamente habituado a conduzir carros a gasolina. De qualquer forma a Fiat ao fim de tantos anos deveria ter evoluído no tipo e não continuar a ter tanto peso como a 20 anos e o motor ser quase igual em relação peso/potência.

Não percebi muito bem... Os 95cv da FIAT são menos que os 95ccv de outras marcas?

A culpa de teres comprado um carro 'submotorizado' foi da FIAT?

O motor não é igual em relação peso/potência, o carro é que pode ser.
De qualquer forma continuo a não ver o problema, 95cv não é assim tão pouco para o peso do carro. Há uns anos andava-se com banheiras tão ou mais pesadas, com menos potência. Não estás é habituado ainda a conduzir um carro a gasolina, andaste demasiado tempo no mundo do diesel.

Eu ando com 60cv diariamente e ainda não morri.

Tal como já disseram, ou troca de carro ou o põe a GPL.

Mas se trocar que não troque pelo 1.2MJet 95cv...

Eu ando com o tipo de 95cv. É a versão a gasóleo e deverá ter um desenvolvimento diferente, mas não acho que ande mal para o tipo de utilização que faço.

A questão é que o jmcp comprou um carro sem experimentar ao que parece....
Tal como eu ja disse antes, o carro é completamente submotorizado para a carroçaria que tem, o motor é bom, mas não para equipar um Bravo/Tipo, e além disso está habituado a conduzir um carro a gasóleo, e a gasolina é totalmente diferente.

Eu tenho 2 Bravos, um a GPL com o motor de 90cv, e um MJET com 120cv e a diferença é brutal, o de 90cv é um pastelão autêntico, tendo de se fazer uma condução puxar mais pelas rotações a fim de conseguir ter mais algum desempenho, mas num carro a gasolina será sempre assim.

jcmp não sei se o MJET 1.3 de 95cv será uma melhoria em relação ao motor a gasolina, mas creio que o melhor será "reprogramares" o teu chip para uma condução mais suave e diferente e habituares-te a esse carro. Certamente que numa AE não deixará de dar os 150km/h, pode demorar mas chega lá [:cool:]

Boa tarde a todos,

Já experimentei o fiat tipo 95 cv Turbo a Gasolina e para uma condução dentro dos limites, na minha opinião é suficientemente despachado (claro que é um ponto subjectivo). Para pressas não será o indicado. Na minha opinião em relação ao geral do carro e tendo em conta apenas a minha breve experiência de condução deste modelo acho que é uma muito boa proposta Preço-Qualidade dentro do segmento C.

O Fiat tipo pesa 1350 kg, deveriam era utilizar componentes no carro de forma a ficar mais leve ou utilizar mais potencia/cv. Eles ainda não perceberam que só perdem com isto. A 15 atrás tive um fiat tipo e punto e já na altura disse jamais voltaria a Fiat, mas após conversa com alguns "entididos" condutores que agora digo que são da treta disseram-me que a Fiat tinha evoluido. Agora vejo que não.

De certeza que são 1350kg?
Qual é a carroçaria? 5p, sedan, SW?

Para o 5p vi 1225kg com condutor.

Boa tarde a todos,

Já experimentei o fiat tipo 95 cv Turbo a Gasolina e para uma condução dentro dos limites, na minha opinião é suficientemente despachado (claro que é um ponto subjectivo). Para pressas não será o indicado. Na minha opinião em relação ao geral do carro e tendo em conta apenas a minha breve experiência de condução deste modelo acho que é uma muito boa proposta Preço-Qualidade dentro do segmento C.
95cv turbo?
Isso é atmosférico.

mas quem é que compra um carro sem o testar? :sh):sh):sh)

Já expliquei que fiz um test drive de apenas 6 km porque o carro estava na reserva e o vendedor disse que não poderia fazer muitos km ou realizar um test drive mais longo porque dava para poucos km. Para demonstrar que se possivelmente as intenções do vendedor são as mais corretas elucide-me por favor.
O veiculo com Jantes de liga Leve fica mais leve do que as rodas normais? porque o vendedor disse que o carro ficava mais leve com jantes liga leve.

Last edited:
https://www.auto-data.net/en/fiat-tipo-356-1.4-95hp-22514

https://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=483681

Já vi de tudo. 1150, 1225 etc...
Acho esses 1300 e tal irrealistas mas..... O que diz no livrete? Não esquecer que no livrete vem o peso em ordem de marcha, isto é com condutor (75kg) e combustível.

https://www.auto-data.net/en/fiat-tipo-356-hatchback-1.4-95hp-23536 é o Fiat Tipo Hatchback

o carro é novo ainda não tenho livrete

O veiculo com Jantes de liga Leve servem apenas para efeito ou mais leve do que as rodas normais? porque o vendedor disse que o carro ficava mais leve com jantes liga leve.

Last edited:
A questão é que o jmcp comprou um carro sem experimentar ao que parece....
Tal como eu ja disse antes, o carro é completamente submotorizado para a carroçaria que tem, o motor é bom, mas não para equipar um Bravo/Tipo, e além disso está habituado a conduzir um carro a gasóleo, e a gasolina é totalmente diferente.

Eu tenho 2 Bravos, um a GPL com o motor de 90cv, e um MJET com 120cv e a diferença é brutal, o de 90cv é um pastelão autêntico, tendo de se fazer uma condução puxar mais pelas rotações a fim de conseguir ter mais algum desempenho, mas num carro a gasolina será sempre assim.

jcmp não sei se o MJET 1.3 de 95cv será uma melhoria em relação ao motor a gasolina, mas creio que o melhor será "reprogramares" o teu chip para uma condução mais suave e diferente e habituares-te a esse carro. Certamente que numa AE não deixará de dar os 150km/h, pode demorar mas chega lá [:cool:]

Exactamente como descreve apr:), é esquisito pois o carro consome a meu ver em demasia. Mas a questão é que foram muitos anos a conduzir carro a diesel e estar habituado ao diesel , tenho de mudar o CHIP , Estava habituado a condução consumo (colocar mensalmente apenas 1 deposito, neste tenho de colocar 2.) Reafirmo mais uma vez que foi por andar apenas 9000 km/10000km anualmente cerca de 80% em cidade por isso opção a gasolina.Ainda não estou habituado de ver nas subidas ingremes este começar a morrer enquanto o outro a subir facilmente.

https://www.auto-data.net/en/fiat-tipo-356-hatchback-1.4-95hp-23536 é o Fiat Tipo Hatchback

o carro é novo ainda não tenho livrete

O veiculo com Jantes de liga Leve servem apenas para efeito ou mais leve do que as rodas normais? porque o vendedor disse que o carro ficava mais leve com jantes liga leve.

Existem jantes em liga leve realmente leves, mas estas jantes "especiais" que vêm nos carros normais não devem ser muito mais leves que as de aço.

Existem jantes em liga leve realmente leves, mas estas jantes "especiais" que vêm nos carros normais não devem ser muito mais leves que as de aço.
São mais pesadas, na verdade. [:D]

Jantes de aluminio só são leves quando forjadas, porque de resto são bem mais pesadas que umas simples jantes de aço.

Back