Fiat Tipo 2016

A fiat não tem um C segment?
Estranho, pois com a mesma plataforma do AR fariam uma versão acessível.

O Tipo é segmento C mas segundo os rumores vai ser retirado da Europa a partir de 2020 devido aos critérios dos novos testes das emissões.

A plataforma da Alfa é RWD e complexa logo bastante cara de produzir para um Fiat.

A FCA vai dar prioridade às margens de lucro em vez do volume, uma estratégia que também tem sido seguida pela GM e Ford, a Fiat vai investir apenas nos segmentos onde tem lucro e sucesso garantido, ou seja, segmento A e família 500.

É uma visão redutora da marca que naturalmente não agrada aos fãs mas pragmática que pode significar a sobrevivência do grupo.

A Jeep será comercialmente o grande motor da FCA, é esta marca que tem o maior potencial e é que vai receber mais modelos, mais tecnologia, etc..

O Tipo é segmento C mas segundo os rumores vai ser retirado da Europa a partir de 2020 devido aos critérios dos novos testes das emissões.

A plataforma da Alfa é RWD e complexa logo bastante cara de produzir para um Fiat.

A FCA vai dar prioridade às margens de lucro em vez do volume, uma estratégia que também tem sido seguida pela GM e Ford, a Fiat vai investir apenas nos segmentos onde tem lucro e sucesso garantido, ou seja, segmento A e família 500.

É uma visão redutora da marca que naturalmente não agrada aos fãs mas pragmática que pode significar a sobrevivência do grupo.

A Jeep será comercialmente o grande motor da FCA, é esta marca que tem o maior potencial e é que vai receber mais modelos, mais tecnologia, etc..

Perfeita colocação. Lembrando ainda que Mazda e Subaru" vão muito bem" com linhas enxutas e sem atuação global, estando presente em mercados específicos.

Só estão usando a VW como parâmetro para comparação com a FIAT e, por isso, reclamam

Última edição:
Se te referes ao "B-segmento UV" este ficará restrito à América Latina. As ofertas do segmento B da FIAT para a Europa ficarão restritas ao 500X e ao 500 Giardiniera.

E ao 500L, que continuará ocupando a linha sérvia até mudar de geração ou ser rifado. É a líder de um segmento que encolhe ano a ano, em favor dos crossovers.

Então a FIAT não abandonou o mercado B, mas apenas o hatch do segmento B. E pode ser substituído pela Giardiniera, já que não sabemos o tamanho, mas provavelmente será menor que um Mini Clubman, se aproximando de um hatch tradicional do segmento B.

E ainda haverá a família Tipo, para mercados específicos. Já não o vendem, hoje, no Reino Unido ou escandinávia, mas apenas no Mediterrâneo e Leste europeu (acho que também a Alemanha).

Ao contrário dos americanos, os europeus não parecem comprar muitos carros grandes de marcas generalistas, preferindo partir para as marcas premium. SUVs são exceção.
Marchionne já deu a entender que por isso a Lancia perdeu sentido e se tornou dispensável.

Na minha opinião estão certos! Melhor investir em SUVs JEEP e em reerguer a Alfa Romeo que investir no lançamento de um portfólio completo e "digno de Toyota, Volkswagen ou Hyundai" para a marca FIAT. No primeiro caso, a JEEP é "retorno certo "; no segundo caso, ainda é um risco, mas um risco menor - e que pode trazer mais lucro - do que tornar a FIAT uma marca global com linha completa, em todos os segmentos.

Genebra 2019, Tipo Sport:

190305_Fiat_Stand_18.jpg

190305_Fiat_Stand_10.jpg

Eu me lembro que um dos fatores para o Tipo ter preços baixos foi adoptar uma arquitetura e suspensões que suportem até ~ 120 cv ou 130cv. Assim a desportividade deste Tipo Sport ficará restrita a aparência.

Boa noite, peço que me ajudem a saber melhorar o desempenho. Adquiri um Fiat Tipo novo com motor 1.4 95cv (motor atmosferico) no inicio pensei que a fiat tinha mudado, porque já tive 2 fiat puntos e um Fiat Tipo 1.4 DGT. O vendedor disse que era um carro com baixos consumos e bom desempenho,mas enganei-me redondamente o motor é fraco em relação a potencia,consome demasiado na cidade 8l/100 (e não numa cidade de lisboa/coimbra ou porto que nestas são sempre no para-arranca). Tinha um skoda fabia 1.4 75cv TDI e hoje estou arrependido. Já tentei pesquisar para ver se podia reduzir o peso dele ou dar mais potência fazendo uma repro de forma a ficar mais economico e com mais CV, mas não encontro solução. Alguem me pode ajudar? Obrigado.

Reduzir o peso só se removesses componentes do carro, repro num atmosférico o resultado é mínimo. Se estás mesmo insatisfeito penso que a única opção é trocar de carro.

Boa noite, peço que me ajudem a saber melhorar o desempenho. Adquiri um Fiat Tipo novo com motor 1.4 95cv (motor atmosferico) no inicio pensei que a fiat tinha mudado, porque já tive 2 fiat puntos e um Fiat Tipo 1.4 DGT. O vendedor disse que era um carro com baixos consumos e bom desempenho,mas enganei-me redondamente o motor é fraco em relação a potencia,consome demasiado na cidade 8l/100 (e não numa cidade de lisboa/coimbra ou porto que nestas são sempre no para-arranca). Tinha um skoda fabia 1.4 75cv TDI e hoje estou arrependido. Já tentei pesquisar para ver se podia reduzir o peso dele ou dar mais potência fazendo uma repro de forma a ficar mais economico e com mais CV, mas não encontro solução. Alguem me pode ajudar? Obrigado.

Só para eu perceber, compraste um carro sem testar o motor e sem saber dos consumos reais, só com fé no vendedor?

GPL com isso

Estive a ver a ficha técnica do Tipo 1.4 95cv e o consumo homologado na cidade é de 7.7l/100km. Se estás a fazer 8, até nem é nada mau.
Estarás a conduzir o carro de forma correcta? Não leves a mal a minha pergunta. Dizes que tinhas um diesel. Provavelmente ainda estás habituado a esse estilo de condução. Um motor a gasolina atmosférico não pode ser conduzido da mesma forma. Tens de puxar mais pelas rotações.

olha, bem vindo ao meu mundo eu com o stilo 1.6 (que deve ser tão ou mais pesado que esse, já que pesa cerca de 1300 ou 1315kg) e sem turbo, em cidade se não é o gpl é para esquecer e também não falo de pára-arranca. neste momento anda à volta de 9lts e mais uns trocos. tudo o que seja de 9.5lts para baixo a gpl é porreiro para mim. tivesse(mos) o motor do t-jet e aí si, mais meio litro ou menos meio litro far-nos-ia sorrir na mesma!!! [:p]

olha, bem vindo ao meu mundo eu com o stilo 1.6 (que deve ser tão ou mais pesado que esse, já que pesa cerca de 1300 ou 1315kg) e sem turbo, em cidade se não é o gpl é para esquecer e também não falo de pára-arranca. neste momento anda à volta de 9lts e mais uns trocos. tudo o que seja de 9.5lts para baixo a gpl é porreiro para mim. tivesse(mos) o motor do t-jet e aí si, mais meio litro ou menos meio litro far-nos-ia sorrir na mesma!!! [:p]

O Fiat tipo pesa 1350 kg, deveriam era utilizar componentes no carro de forma a ficar mais leve ou utilizar mais potencia/cv. Eles ainda não perceberam que só perdem com isto. A 15 atrás tive um fiat tipo e punto e já na altura disse jamais voltaria a Fiat, mas após conversa com alguns "entididos" condutores que agora digo que são da treta disseram-me que a Fiat tinha evoluido. Agora vejo que não.

Estive a ver a ficha técnica do Tipo 1.4 95cv e o consumo homologado na cidade é de 7.7l/100km. Se estás a fazer 8, até nem é nada mau.
Estarás a conduzir o carro de forma correcta? Não leves a mal a minha pergunta. Dizes que tinhas um diesel. Provavelmente ainda estás habituado a esse estilo de condução. Um motor a gasolina atmosférico não pode ser conduzido da mesma forma. Tens de puxar mais pelas rotações.

Possivelmente será isso ainda não estou novamente habituado a conduzir carros a gasolina. De qualquer forma a Fiat ao fim de tantos anos deveria ter evoluído no tipo e não continuar a ter tanto peso como a 20 anos e o motor ser quase igual em relação peso/potência.

Voltar
Superior