Fiat Tipo 2016

Gosto da berlina, mas ainda estou a estranhar o nome. O Tipo era um carro tão evoluído para os anos 80 que merecia uma homenagem um pouco mais digna. E não acho que o hatch será grande coisa.

E esse carro não é low-cost, está no nível do Pulsar, Kia Forte, Cruze.

Vais-me dizer quando esse carro poder ser comprado na Europa. Dizes bem, é a tua opinião.
Este carro é para concorrer no segmento C e a plataforma small wide serve para isso. Já te mostrei o porquê e desmontei os teus contra-argumentos com exemplos de outros carros do grupo baseados na mesma plataforma.
Mas já estamos a entrar em argumentos circulares se não mudas de ideias.

Para mim é mais do que marketing. São dimensões exteriores e interiores do carro e o posicionamento atribuído pela Fiat. Tens aí no artigo da Autocar a afirmar que o hatch é do tamanho do Focus e tudo.

De qualquer das formas este carro se garantir margens equivalentes a um Dacia a Fiat poderá vir a fazer bastante dinheiro com este carro.

O ser do tamanho do Focus não significa que seja um concorrente.

Tu continuas a falar do tamanho dos carros, e não percebes que não é apenas isso que define um segmento. Um Insígnia é do mesmo tamanho do Serie 5 (E60) e são carros de segmentos diferentes. Há imensos exemplos de carros com o mesmo tamanho exterior, mas de diferentes segmentos.

Esperemos pelos preços, porque isso é que vai definir o posicionamento do carro no mercado.

1972373_583446988418777_1544209678_n.jpg

1988. #Fiat Tipo D.G.T.
[;)]

Se este novo Tipo seguir a mesma linha minimalista que o antigo será bem benvindo, mas se for apenas um Aegea com cinco portas valia mais deixarem o nome quieto.

Gostava que este novo Tipo fosse um "C4Cactus" da FIAT.

Ja agora era bem interessante uma releitura deste tablier de 1988 com os actuais ecrãs de LCD.

O ser do tamanho do Focus não significa que seja um concorrente.

Tu continuas a falar do tamanho dos carros, e não percebes que não é apenas isso que define um segmento. Um Insígnia é do mesmo tamanho do Serie 5 (E60) e são carros de segmentos diferentes. Há imensos exemplos de carros com o mesmo tamanho exterior, mas de diferentes segmentos.

Esperemos pelos preços, porque isso é que vai definir o posicionamento do carro no mercado.

Tu é que preferes ignorar o que eu digo e escrevo! A conversa contigo está terminada, já perdi muito do meu tempo a explicar-te porque é um C e o teu argumento da plataforma não cola.
A marca definiu como C low cost, logo é C low cost. Se estás á espera do preço ficas já a saber que vai ser mais baixo que os outros porque foi o que a marca definiu. Se queres ser teimoso e ignorar o que a imprensa diz e o que a marca diz fica na tua.

Last edited:
Tu é que preferes ignorar o que eu digo e escrevo! A conversa contigo está terminada, já perdi muito do meu tempo a explicar-te porque é um C e o teu argumento da plataforma não cola.
A marca definiu como C low cost, logo é C low cost. Se estás á espera do preço ficas já a saber que vai ser mais baixo que os outros porque foi o que a marca definiu. Se queres ser teimoso e ignorar o que a imprensa diz e o que a marca diz fica na tua.

Então finalmente entendeste que o tamanho não define necessariamente um segmento, há outras características que definem o posicionamento de um modelo no mercado.

Quanto ao que as marcas dizem, cada um é livre de dar credibilidade ao que quiser, eu já tenho alguns anos de vida para saber que nem sempre o que as empresas (seja de que área for) dizem é verdade. É natural que a marca queira elevar o patamar dos seus carros, de forma a dar a entender aos possíveis clientes que estão a comprar + carro por menos €. É este o propósito do marketing, e é natural que a FIAT o faça também, nada contra.

Aliás, eu saúdo a FIAT por finalmente ter percebido o poder do marketing, o marketing é muito importante no mercado de hoje em dia para se conseguir alcançar o sucesso, em todas as áreas.

Last edited:
Vais-me dizer quando esse carro poder ser comprado na Europa. Dizes bem, é a tua opinião.
Este carro é para concorrer no segmento C e a plataforma small wide serve para isso. Já te mostrei o porquê e desmontei os teus contra-argumentos com exemplos de outros carros do grupo baseados na mesma plataforma.
Mas já estamos a entrar em argumentos circulares se não mudas de ideias.

Para mim é mais do que marketing. São dimensões exteriores e interiores do carro e o posicionamento atribuído pela Fiat. Tens aí no artigo da Autocar a afirmar que o hatch é do tamanho do Focus e tudo.

De qualquer das formas este carro se garantir margens equivalentes a um Dacia a Fiat poderá vir a fazer bastante dinheiro com este carro.

Vocês desculpem-me, mas... isto não é um Volvo S60 com o símbolo da FIAT?! [:D]

Não é uma questão de estar chateado ou não, é uma questão de ser rigoroso.

O segmento C "low-Cost" da FIAT é este:

fiat-viaggio-dsc-5099-544702c29de19.jpg

Utiliza a plataforma do Giuletta, Dodge Dart, etc..

Este novo Tipo na minha opinião é B+. O que as marcas dizem muitas vezes não corresponde exactamente à realidade. É a isso que se chama marketing...

Vocês desculpem-me, mas... isto não é um Volvo S60 com o símbolo da FIAT?! - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/95918-fiat-tipo-2016-a-13.html#sthash.w3EDO0Mc.dpuf

Atendendo ao produto e preço de que se fala parece-me muito acima de um C-elysée ou Skoda Rapid (este último nem tampa no motor tem)!

O preço pode ser superior, mas, por exemplo o C-elysée é muito menos carro que o meu Linea, tem um interior e uma insonorização bem mais foleiros que o Linea e considerando que Tipo é bastante superior ao Linea não me admiro com o preço, apesar de achar que vão ser vendidos a um preço bem inferior ao tabelado.[;)]

Falaram no Dart... Esse era um carrinho engraçado para ter por cá. Com um MJ 1.6 de 120cv era coisa jeitosa.

Não percebo porque não venderam o Dart com um simples rebadging. Os motores com que se vende lá são o 1.4 Multiair e o 2.0. São motores perfeitamente aceitaveis para o nosso mercado. Com uns MJet ficava a coisa composta.

O Tipo tem alguma coisa em comum com o dart? A plataforma?

O preço pode ser superior, mas, por exemplo o C-elysée é muito menos carro que o meu Linea, tem um interior e uma insonorização bem mais foleiros que o Linea e considerando que Tipo é bastante superior ao Linea não me admiro com o preço, apesar de achar que vão ser vendidos a um preço bem inferior ao tabelado.[;)]

Exactamente o que eu referi, o Tipo é um produto muito superior àqueles, por um preço pouco acima! [;)]

Não percebo porque não venderam o Dart com um simples rebadging. Os motores com que se vende lá são o 1.4 Multiair e o 2.0. São motores perfeitamente aceitaveis para o nosso mercado. Com uns MJet ficava a coisa composta.

O Tipo tem alguma coisa em comum com o dart? A plataforma?

Não. O Dart é baseado na plataforma do Bravo.
Este é na versão mais recente da small-wide que também é usada no 500X e Renegade.

Acho que eles devem ter-se afastado de rebadges porque não tiveram sucesso nenhum por cá os rebadges de Chryslers em Lancias e o Freemont também não vendeu grandes números.
Agora podiam era aumentar a rede Dodge na Europa e começarem a vender esses carros por cá. Ver um Dodge Charger ou Dodge Challenger por estas estradas seria espectacular. E se viessem com o motor Hellcat de 700cv então...

Back