Vais-me dizer quando esse carro poder ser comprado na Europa. Dizes bem, é a tua opinião.
Este carro é para concorrer no segmento C e a plataforma small wide serve para isso. Já te mostrei o porquê e desmontei os teus contra-argumentos com exemplos de outros carros do grupo baseados na mesma plataforma.
Mas já estamos a entrar em argumentos circulares se não mudas de ideias.
Para mim é mais do que marketing. São dimensões exteriores e interiores do carro e o posicionamento atribuído pela Fiat. Tens aí no artigo da Autocar a afirmar que o hatch é do tamanho do Focus e tudo.
De qualquer das formas este carro se garantir margens equivalentes a um Dacia a Fiat poderá vir a fazer bastante dinheiro com este carro.
O ser do tamanho do Focus não significa que seja um concorrente.
Tu continuas a falar do tamanho dos carros, e não percebes que não é apenas isso que define um segmento. Um Insígnia é do mesmo tamanho do Serie 5 (E60) e são carros de segmentos diferentes. Há imensos exemplos de carros com o mesmo tamanho exterior, mas de diferentes segmentos.
Esperemos pelos preços, porque isso é que vai definir o posicionamento do carro no mercado.
Tu é que preferes ignorar o que eu digo e escrevo! A conversa contigo está terminada, já perdi muito do meu tempo a explicar-te porque é um C e o teu argumento da plataforma não cola.
A marca definiu como C low cost, logo é C low cost. Se estás á espera do preço ficas já a saber que vai ser mais baixo que os outros porque foi o que a marca definiu. Se queres ser teimoso e ignorar o que a imprensa diz e o que a marca diz fica na tua.
Vais-me dizer quando esse carro poder ser comprado na Europa. Dizes bem, é a tua opinião.
Este carro é para concorrer no segmento C e a plataforma small wide serve para isso. Já te mostrei o porquê e desmontei os teus contra-argumentos com exemplos de outros carros do grupo baseados na mesma plataforma.
Mas já estamos a entrar em argumentos circulares se não mudas de ideias.
Para mim é mais do que marketing. São dimensões exteriores e interiores do carro e o posicionamento atribuído pela Fiat. Tens aí no artigo da Autocar a afirmar que o hatch é do tamanho do Focus e tudo.
De qualquer das formas este carro se garantir margens equivalentes a um Dacia a Fiat poderá vir a fazer bastante dinheiro com este carro.
Não é uma questão de estar chateado ou não, é uma questão de ser rigoroso.
O segmento C "low-Cost" da FIAT é este:
![]()
Utiliza a plataforma do Giuletta, Dodge Dart, etc..
Este novo Tipo na minha opinião é B+. O que as marcas dizem muitas vezes não corresponde exactamente à realidade. É a isso que se chama marketing...
Vocês desculpem-me, mas... isto não é um Volvo S60 com o símbolo da FIAT?! - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/95918-fiat-tipo-2016-a-13.html#sthash.w3EDO0Mc.dpuf
Take my money NOW!!!!!
Atendendo ao produto e preço de que se fala parece-me muito acima de um C-elysée ou Skoda Rapid (este último nem tampa no motor tem)!
Falaram no Dart... Esse era um carrinho engraçado para ter por cá. Com um MJ 1.6 de 120cv era coisa jeitosa.
O preço pode ser superior, mas, por exemplo o C-elysée é muito menos carro que o meu Linea, tem um interior e uma insonorização bem mais foleiros que o Linea e considerando que Tipo é bastante superior ao Linea não me admiro com o preço, apesar de achar que vão ser vendidos a um preço bem inferior ao tabelado.[]
Não percebo porque não venderam o Dart com um simples rebadging. Os motores com que se vende lá são o 1.4 Multiair e o 2.0. São motores perfeitamente aceitaveis para o nosso mercado. Com uns MJet ficava a coisa composta.
O Tipo tem alguma coisa em comum com o dart? A plataforma?
Take my money NOW!!!!!
Falaram no Dart... Esse era um carrinho engraçado para ter por cá. Com um MJ 1.6 de 120cv era coisa jeitosa.