Fiat Tipo 2016

Para as polícias normalmente os governos escolhem construtores com fábricas nos países, e a FIAT como por aqui não tem fábricas é complicado.

Mas para os taxistas tenho a certeza que irá vender bem. É o carro ideal para esse objectivo. Agora a FIAT tem de criar um serviço específico para taxistas como a Citroen, a Skoda e a Dacia têm.

Estás muito enganado... Fossem esses os verdadeiros motivos!!

Para as polícias normalmente os governos escolhem construtores com fábricas nos países, e a FIAT como por aqui não tem fábricas é complicado.

Mas para os taxistas tenho a certeza que irá vender bem. É o carro ideal para esse objectivo. Agora a FIAT tem de criar um serviço específico para taxistas como a Citroen, a Skoda e a Dacia têm.

nos anos 90 os tempra imperavam em portugal, como já imperaram carismas meganes 306, isso não acho que seja o verdadeiro motivo, por acaso também vejo o tipo como um potencial taxi

nos anos 90 os tempra imperavam em portugal, como já imperaram carismas meganes 306, isso não acho que seja o verdadeiro motivo, por acaso também vejo o tipo como um potencial taxi

A PSA, a Renault e a Mitsubishi têm fábricas em Portugal.

Eu não disse que era a única razão, mas é um dos factores mais importantes, além de outros claro, como o preço de aquisição.

Última edição:
Se repararem a maioria dos carros dos serviço do estado, como PSP, INEM, PJ, Serviços prisionais, etc., são de marcas do Grupo VW, Grupo PSA, Renault, Toyota. Precisamente são estes os grupos que têm fábricas cá em Portugal. Claro que há excepções, como os Fiat Grande Punto da PSP, mas a maioria são daqueles grupos.

Confirmei na Fiat que a versão hatch e sw vão sair com um ecrã 6.5", e com mais combinações nos tecidos e pele nos bancos.[;)]

E também com luzes diurnas em led.:)

Ainda bem! Assim já se torna um óptimo competidor mais dos modelos generalistas. Se não de VW Golf/Opel Astra/Mégane pelo menos das alternativas coreanas e do Focus.

O Focus, que é 'apenas' um dos melhores do segmento, foi despromovido à 2ª liga....:rolleyes:

Só comparei ao Focus pelo preço que é muito atractivo. Acho o Focus o que oferece melhor relação preço/qualidade no segmento mas este Tipo também é boa escolha nesse aspecto. Gosto muito do Focus... Bem mais que do Golf!
Em termos de preço, com promoções, é mais barato que Golf/Mégane/Astra e aproxima-se dos preços do Tipo.
Só por isso é que o aponto como possível alvo do Tipo no caso de o Tipo hatch vir com mais uns certos detalhes que o tornem competitivo com os generalistas (o ecrã maior, melhores estofos e pelos vistos luzes LED).

Claro que apontar como alvo não quer dizer que ache o Tipo melhor...
A escolher entre Focus e Tipo pelo mesmo preço preferia o Focus. Ainda por cima depois do restyling do Focus.
Por exemplo o Focus 1.5Tdci com desconto (a Ford está sempre "com desconto") fica por 21.134€ e o Fiat Tipo sedan 1.6MJ fica por 21.300€. Na minha opinião a Ford faz preços de arromba e merecia vender bem mais.

Última edição:
Fiat-Egea-Hatchback-2016-Test-03.jpg

Por exemplo o Focus 1.5Tdci com desconto (a Ford está sempre "com desconto") fica por 21.134€ e o Fiat Tipo sedan 1.6MJ fica por 21.300€.

Esse valor do Focus não é demasiado optimista?

É que tenho ideia que mesmo em promoção, um Focus com equipamento semelhante ao Tipo Opening Edition rondará os 24 mil e a Focus SW pouco abaixo dos 25...

com equipamento semelhante ficava pelos 24/25000 euros. Isto no final de dezembro de 2015, momento em que lá estive com o Fiesta da maria!...

Exemplo, sem pintura metalizada e sem qualquer opcional:

Ford FOcus titanium 1.5 tdci 120cv c desconto de 4000e = 22600

Todavia há mais 102e do apoio lombar, mesmo nesta versão, 203e da câmara de visão traseira, sensor pressão pneus (€??).

Última edição:
Esse valor do Focus não é demasiado optimista?

É que tenho ideia que mesmo em promoção, um Focus com equipamento semelhante ao Tipo Opening Edition rondará os 24 mil e a Focus SW pouco abaixo dos 25...

Estive a fazer uma configuração martelada no site. Acho que era o nível de equipamento Trend+. Mas depois não consegui ver a lista de equipamento incluída.
De qualquer das formas o Tipo compete também pelo binómio preço/equipamento e se está atrás do Focus em certos aspectos também será mais barato ou então terá mais equipamento por preço semelhante. E o Focus já é mais barato que Golf/Mégane/Astra com as constantes campanhas.

Estive a fazer uma configuração martelada no site. Acho que era o nível de equipamento Trend+. Mas depois não consegui ver a lista de equipamento incluída.
De qualquer das formas o Tipo compete também pelo binómio preço/equipamento e se está atrás do Focus em certos aspectos também será mais barato ou então terá mais equipamento por preço semelhante. E o Focus já é mais barato que Golf/Mégane/Astra com as constantes campanhas.
Este tipo versão Open edition após o fim desta edição aumentará o valor no mínimo 1500 euros e sem o mesmo equipamento

O trend + nem ecran tem!
Tem de se comparar c o titanium e mesmo esta versão não tem apoio lombar nem câmara traseira, por ex!

O trend + nem ecran tem!
Tem de se comparar c o titanium e mesmo esta versão não tem apoio lombar nem câmara traseira, por ex!

Ok, não sabia. Aquele configurador do site da Ford é uma nódoa. Mas também convém lembrar que a Opening Edition do Tipo é limitada e depois terá diferentes níveis de equipamento.
De qualquer das formas acho que o Tipo tem tudo para criar um bom nicho. Se lançassem o hatch e sedan pelo princípio do Verão iriam ter bastantes vendas ainda este ano.

Com preços equivalentes eu optava pela Focus, segmento superior, mais espaço e mais qualidade.

Em relação ao preço do Tipo, se querem vender não podem subir o preço, caso contrário rivaliza com segmentos superiores e não tem grandes abébias.[;)]

Não me parece.

No meu entender, não tem dimensões para ser um "C".

É mais um B+ "premium".[;)]

É segmento C. Mas vai tudo dar á mesma coisa.
Como a Fiat sempre competiu pelo preço, é segmento C "low-cost" senão nunca fizeram um C a sério.
Em termos de dimensões o sedan é práticamente igual ao sedan Focus e pesa menos 120Kg (nada mau).

Dimensões do Focus sedan
Altura 1,469 m
Largura 1,823 m
Comprimento 4,538
Entre-eixos 2,648
Peso 1396kg
Mala 421L

Tipo
Altura 1,50 m
Largura 1,79 m
Comprimento 4,53 m
Entre-eixos 2,64 m
Peso 1270Kg
Mala 520L

See more at: http://www.alvolante.it/primo_contatto/fiat-tipo#sthash.maY1ddOW.dpuf

http://www.automobile-catalog.com/auta_cmp2.php - outra comparação.

Se o joaobernardo desse umas corridas para perder uns dois centimetros de barriga se calhar já considerava um C. [:p]

Voltar
Superior