Joaobernardo
Active member
Hoje já me cruzei com 3.[
][
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje já me cruzei com 3.[][
]
Estranho, no simulador da fiat it começa nos 15.400€
Que raio de anúncio...
sedan ?
O preço do anúncio é com financiamento da marca.Estranho, no simulador da fiat it começa nos 15.400€
Estranho, no simulador da fiat it começa nos 15.400€
Vendeu ou matriculou para demonstração? Salvo erro, o fim-de-semana portas abertas foi 21 e 22...Mas olha que em Fevereiro o Tipo vendeu 61 unidades. Números muito interessantes.
http://bestsellingcarsblog.com/2016...uary-2016-renault-captur-shines-market-up-22/
Agora falta saber se estes números são para continuar e quantos destes são para particulares.
Se calhar, vou-me mesmo enganar e o Tipo será o primeiro Sedan abaixo do segmento D a vender bem nos últimos anos em Portugal.
Aqui na ilha ainda não vi nenhum, e também é o unico disponivel para compra/reserva, visto que são todos encomendados a fabricaSim, por agora é o único disponível em Portugal.
A Fiat tinha números muito baixo por isso o Tipo parece ter boas hipótese de fazer bem.
Na Europa em Fevereiro vendeu 2373 unidades, o C-Elisee no seu melhor mês de sempre vende 986, já o Bravo nunca fez melhor que 2022.
A caixa é tão curta, mas permite que as prestações sejam francamente razoáveis para a pouca potência que tem e para colmatar a falta de um turbo e a disponibilidade que dá em baixas rotações! O valor dos 0-100km/h, é praticamente o mesmo (por ex) de um Ford Focus Ecoboost com turbo e mais 30cv!
1368cc - 4cilindros - 16v - atmosférico - 95cv/6000rpm - 127Nm/4500rpm - 185km/h - 11,5seg
998cc - 3cilindros - 12v - turbo de baixa inércia - 125cv/6000rpm - 170Nm/1400-4500rpm (200Nm em overboost) - 193km/h - 0-100km/h: 11,5seg
Estou tentado a ir fazer um TD, só por curiosidade! [:blush:]
São mais 30cv mas são 3 cilindros.
Se tivessem os mesmos cavalos, notava-se sempre diferença do 3 para o 4 cilindros.
Bem, o video até podia ser a descer, mas como o resultado é ligeiramente superior ao declarado pela marca, é mesmo isto que anda.
Muito bom o facto da caixa ser curta assim.
Não me interessa propriamente o arranque a fundo mas o que se percebe que puxa em 2ª e 3ª, bom para as ultrapassagens em estrada e bom para fazer "Serra".
Deu para ver que o Tipo com o 1.4 16v não é "morto", como por exemplo o Punto actual 1.2 8v.
Se bem que eu consigo usar bem o Punto actual de 69 em 1ª e 2ª e parte da 3ª; só que não faço ideia dos consumos que faz a ser usado assim. []
A medição parece-me ter sido feita por uma entidade independente pelo que duvido que a fizessem num troço inclinado. E um motor com 2mil Km, como era o caso, pode ainda estar ligeiramente preso. Talvez aos 10mil Km o resultado já fosse melhor. E até acho que, com uma 2a tão curta (65Km/h?), podia ter feito um tempo melhor se tivesse feito um arranque a queimar embraiagem começando logo em 2a. A 1a é tão curta que deve quase para atrelar uma frese e fazer de tractor [] [
]
De qualquer modo, o que interessa para as acelerações são as leis da física. Potência, curva de binário, peso, aerodinâmica (ainda que pouco até aos 100Km/h), relações de caixa e de diferencial, etc. Agora se são 2, 3, 4 ou 6 cilindros...
O facto de ser um motor de 16v em vez de 8v (como o do Punto) dá logo outra alma nestas medições em que se usa a última parte do taquímetro. Sinceramente, depois de ter estado dentro de um atrás e à frente até fiquei com vontade de comprar um (a comprar, será a gasolina). Daqui a 2 ou 3 meses logo vejo melhor. []
Cilindros contam sim.