Fabulous
Banido
Também tive alguns familiares com Tempra, entre carro e carrinha. O painel de bordo era brutal para um puto. E para mais, quando na altura ainda se via na TV o KITT![]
A plataforma nova não seria destinada a este modelo apenas.
Mas acho que está na altura de porem as mãos na massa para uma plataforma que possa, pelo menos, abarcar tudo o que é segmento B e C, que actualmente, no que toca a dimensões, parecem cada vez mais fundir-se.
Precisam de uma plataforma nova, com recurso aos materiais mais recentes - aços de alta resistência, por ex -, a métodos de produção otimizados, que permitirá atacar a questão do peso. Não só terá de ser flexivel numa questão dimensional, como também tecnológica. Podendo suportar, com custos razoáveis, módulos diversos ao nivel da suspensão, travagem, grupos motrizes (combustão interna, híbridos e elétricos).
Conseguir ter uma matriz comum, que pudesse responder às necessidades de mercados como o sul-americano e europeu, deveria permitir economias de escala brutais e um melhor aproveitamento das diversas unidades de produção, já que estas estariam capazes de produzir qualquer um dos modelos que derivassem desta base comum.
Anyway...
Acho que poderiam ter mantido o nome Linea, que é um nome que até "caiu" bem no mercado, não lembrando os Fiats dos anos 80/90, como o Tipo, que pecaram por alguma fragilidade.
O nome Linea funcionaria no mercado de destino, na Turquia, onde poderia continuar a sua carreira de liderança, e acrescentar a carrinha para o mercado ocidental acho que seria mais que suficiente para garantir o sucesso comercial expectável
Concordo contigo a 100%, até gosto do nome mas não compreendo o porquê desta escolha, também acho que faria mas sentido ser o Tempra.