m4nn1pul0
New member
Pois, mas por aí é que depois vale a pena interrogar se vale a pena á Fiat fazer carros deste género.
Eu acho que vale para serem uma marca que demonstre que quer competir com os outros generalistas.
Mas uma coisa que me chateia um bocadinho é a incongruência na nomenclatura da gama. Adoptaram um sistema de numeração para o 500 e derivados e para o 124.
Porque não manter esse sistema para o Tipo. Sei lá, chamavam-lhe Fiat 800. Ou então espero que façam isso para os modelos mais "emocionais" - por exemplo o sucessor do Punto podia chamar-se 600, ou o C-SUV 700X.
A fiat nunca iria chamar ao novo tipo de 800, ou mesmo o punto de 600, porque essas siglas pertencem a outra classe de veiculos e modelos, os 600, 800 são modelos clássicos reconhecidos por quase toda a gente, no patamar dos antigos 500.
A sigle e modelo 500 é mais antiga do que o próprio mini.
Aliás o 500 foi o primeiro carro acessivel ás massas, verdadeiramente, económico, fiável q.b, e com um design apelativo, com diversas configurações possiveis.
A fiat a usar essas siglas de novo será sem qualquer duvida, para novas versões desses classicos, tal como fizeram com os 500.