Fiat Ulysses.

Dá uma vista de olhos aqui.

Para o preço em questão está com excelente aspecto. Já lá está faz algum (bastante ?) tempo, pode ser que seja fácil tirar mais uns pózinhos...

Dá uma vista de olhos aqui.

Para o preço em questão está com excelente aspecto. Já lá está faz algum (bastante ?) tempo, pode ser que seja fácil tirar mais uns pózinhos...

Parece estar em bom estado e a côr branca até fica bem. Está é muito longe. [;)]

Já fizeste a revisão do Filtro de particulas? Segundo o estipulado é aos 80.000 para este motor. Se sim, em quanto ficou?

Em relação ao filtro de partículas não sei ao certo.
Eu faço as revisões em Vigo (Espanha) e essa deve ter ficado por volta de 200-250 eur (com óleo sintético). A única preço de peças que vi em Portugal foi filtro de óleo 10 eur + IVA.

Se vais comprar um monovolume usado vê as rótulas da suspensão. Como os monovolumes são pesados e fazem muitos circuitos de cidade.

Os modelos novos quando saem de fábrica costumam vir com defeitos que são corrigidos nos primeiros anos de produção. Sei que na Eurovan 2 (Fiat Ulysse), a última correcção foi no primeiro semestre de 2004. Se encontrares um modelo posterior garantes uma máxima fiabilidade.

Quanto aos consumos reais:
em cidade (porto): 9 L
em estrada: 7-7,5 L
em auto-estrada: 7,5-8,5 L
a esticar em auto-estrada (cruise control 150km/h): 12 L
velocidade estabilizada 90 km/h: 5,7 L

Não sei se posso ajudar mais.

Existem vários acessórios que podes comprar para este modelo. Em geral todos os acessórios para Peugeot, Citroen e Lancia encaixam na Fiat.

Os rails dos bancos servem para adaptar vários acessórios como porta-bicicletas, skis, inclusivé montar uma autocaravana.

Um pormenor que eu acho excelente é viajar com os bancos da fila da 2ª voltados para a 3ª fila e o banco do meio da 2ª fila a fazer de mesa.
Se tens filhos pequenos, o facto dos bancos da frente rodarem para trás, dá imenso jeito para dar comida aos babies, mudar fraldas, etc enquanto chove. Também costumo usar esta técnica para trabalhar com portátil dentro do carro.

Obrigado por todas essas indicações. [;)]

As duas que fui ver são de 2005 mas não gostei do estado geral. Não foram estimadas.

É uma escolha diferente no segmento, só discordo contigo numa coisa... Até a acho engraçadinha[;)]

Outra que gosto muito é esta...
car1.jpg

Pena a manutenção dispendiosa :(

É uma escolha diferente no segmento, só discordo contigo numa coisa... Até a acho engraçadinha[;)]

car1.jpg

Eu não a acho feia. Acho sim que dentro das 4 a Fiat é a mais feia ou usando outras palavras, a menos apelativa. As que gosto mais são a C8 e a Phedra. Contudo devido à maior desvalorização da Ulysse, acho que é melhor negócio.´[;)]

Existem mais diferenças exteriores entre a C8 e 807 do que entre a Ulysse e a Phedra.

Curioso como se vê tanta gente a achar odiosa a Ulysse e a Phedra um espetáculo [:D][;)] As diferenças são bem menores do que entre um Idea e um Musa, sendo todos os exemplos clones nítidos.

Cromados e pára-choques frontal à parte (o traseiro é idêntico, bem como os da C8-807!), as diferenças entre a Ulysse e a Phedra resumem-se na traseira a um recheio diferente dos faróis e na frente a ter um bloco óptico único ao passo que na Fiat este aparece "dividido" (formato "global" idêntico).

As manas PSA têm grupos ópticos frontais e traseiros próprios, por oposição.

Em termos de interiores o que muda entre as 4 é mesmo os revestimentos...tão só. Ah...e cada uma tem o centro do volante específico.

Last edited:
Existem mais diferenças exteriores entre a C8 e 807 do que entre a Ulysse e a Phedra.

Curioso como se vê tanta gente a achar odiosa a Ulysse e a Phedra um espetáculo [:D][;)] As diferenças são bem menores do que entre um Idea e um Musa, sendo todos os exemplos clones nítidos.

Cromados e pára-choques frontal à parte (o traseiro é idêntico, bem como os da C8-807!), as diferenças entre a Ulysse e a Phedra resumem-se na traseira a um recheio diferente dos faróis e na frente a ter um bloco óptico único ao passo que na Fiat este aparece "dividido" (formato "global" idêntico).

Em termos de interiores o que muda entre as 4 é mesmo os revestimentos...tão só. Ah...e cada uma tem o centro do volante específico.

Isso é bem verdade. É mais diferente uma C8 da 807 do que a Phedra da Ulysse.
Visualmente a minha preferencia é por esta ordem:

C8 - Phedra - 807 - Ulysse

A Ulysse é feia e a Phedra é a (ou das) mais elegante das 4, é natural que as pessoas reajam assim. Já estive dentro das duas, e os revestimentos, a estética de alguns comandos, a qualidade dos materias e o equipamento de série da Lancia (impressionante...) fazem toda a diferença. O que significa que os técnicos da Lancia, com limitações em termos de design e engenharia, fizeram um excelente trabalho.

Quanto à Voyager, conheço muito mal, mas tenho um colega que teve uma (nova, comprada em 2002) e nunca tinha visto alguém rogar tantas pragas a um carro (agora está maravilhado com o XC90)...e os testes Euro-Ncap com a Voyager são arrepiantes, e imperdoáveis num carro feito para transportar famílias.

A Ulysse é feia e a Phedra é a (ou das) mais elegante das 4, é natural que as pessoas reajam assim. Já estive dentro das duas, e os revestimentos, a estética de alguns comandos, a qualidade dos materias e o equipamento de série da Lancia (impressionante...) fazem toda a diferença. O que significa que os técnicos da Lancia, com limitações em termos de design e engenharia, fizeram um excelente trabalho.

Quanto à Voyager, conheço muito mal, mas tenho um colega que teve uma (nova, comprada em 2002) e nunca tinha visto alguém rogar tantas pragas a um carro (agora está maravilhado com o XC90)...e os testes Euro-Ncap com a Voyager são arrepiantes, e imperdoáveis num carro feito para transportar famílias.

O que muda é basicamente os revestimentos dos bancos e as partes revestidas a tecido/pele do tablier. Enquanto a Fiat usa tecido "normal" a Lancia usa Alcantara. De resto a qualidade dos materiais é a mesma.

Edununo, consideravas comprar a 807? Como conheces os serviços da Peugeot seria uma mais valia. Sei que são mais dispendiosas, mas a relação preço/equipamento entre a 807 e as restantes pode ser favoravel.

car1.jpg

conheço quem tenhoa uma com mais de 300 000 kms e até hoje só gasóleo e manutenções! esta que falo está muito bem equipada incluindo estofos em pele e tem resistido a crianças [:D] um ou outro problema nas portas deslizantes, mas creio que seja por má utilização! [8b]

é espaçosa, com configuração
2 + 2 + 3 em que os 3 lugares atrás são espaçosos

é óbvio que ficas comuma mala reduzida! mas mesmo assim creio que ainda tens uns 300 lts da mala! e ainda mais uns pos entre os assentos e tal porque por dentro é um autocarro autêntico!
estou a falar da grand voyager!

a 2a e 3a fila de bancos sai totalmente e a 2a fila de bancos são 2 bancos individuais.

o motor é um 2.5 creio que com 120cv, estradista por natureza mas não se quer para grandes corridas! quando embala, embala mesmo, fruto dos mais de 2000kg que pesa

E os comandos são rigorosamente iguais...

Muito efeito placebo vai para aí [:D][;)]

Exacto. Muito semelhantes aos da minha 307.

andred, a minha ideia é gastar pouco. Eu tenho a minha SW. Se comprar os 2 bancos extra + forrar a pele, gasto +- 1000 euros e fico com uma mala minuscula. A minha SW + 2000 euros dava para uma dessas Ulysses de 2005, pena é não estarem nas condições que eu quero.

Exacto. Muito semelhantes aos da minha 307.

andred, a minha ideia é gastar pouco. Eu tenho a minha SW. Se comprar os 2 bancos extra + forrar a pele, gasto +- 1000 euros e fico com uma mala minuscula. A minha SW + 2000 euros dava para uma dessas Ulysses de 2005, pena é não estarem nas condições que eu quero.

Estou a compreender a tua situação. Só desejo que faças uma boa escolha e boa compra e fiques feliz com a compra e que depois faças 1 DB para ir lá visitar. [;)]

Estou a compreender a tua situação. Só desejo que faças uma boa escolha e boa compra e fiques feliz com a compra e que depois faças 1 DB para ir lá visitar. [;)]

Obrigado. [;)]

Só troco se aparecer algo que esteja nas condições que eu exijo. A minha SW está bem estimada e se trocar quero algo nas mesmas condições.
Se não aparecer nada, a 307 ainda dá para as necessidades.

Obrigado. [;)]

Só troco se aparecer algo que esteja nas condições que eu exijo. A minha SW está bem estimada e se trocar quero algo nas mesmas condições.
Se não aparecer nada, a 307 ainda dá para as necessidades.

Entendo. No que puder ajudar, é só dizeres. [;)]

8 lugares

8 lugares

Estes modelos estão homologados para 8 lugares. Pode-se substituir os dois bancos de trás por banco corrido de 3 lugares.

Na minha óptica tem mais lógica a configuração 2+3+2 do que a configuração da Voyager 2+2+3 porque permite andar muitas vezes sem bancos de trás e com 5 lugares.

A vantagem do 2+2+3 é o acesso à 3ª fila, porque não é preciso rebater nenhum banco [;)]

Não sei se cá em Portugal foi assim, mas em França a ideia que tenho é que a Phedra nunca teve possibilidade de 8 lugares e tenho dúvidas quanto à 807.

Aliás julgo mesmo que essas versões deixaram de ser comercializadas de todo, desde a reorganização da gama a partir de 2004/2005.

Back