FIAT UNO TURBO I.E.

citação:Originalmente colocada por camadusa

isso não tinha a alcunha de caixão de 4 rodas?

Yeps, tal como o AX GTi, SAXO cup, 106GTi, G40 e os demais GT's turbos e companhia LDa...;)

Confirmo que ainda se fabricam UNO's no brazil... mas já bastante diferente do europeu... (mais feio infelizmente)[8)]

PS: Para o pessoal que embirra com os Uno's... o 45, sim tinha um andamento moderado... era lentinho... 903cc e 45 cavalitos n fazem milagres...:)
Experimentem sentar o cuzinho num Turbo i.e e andar nele com alguém que conheça bem o carro...;)

Que maquina!!! [B)][B)][B)][B)]
central.jpg

Eu ando há algum tempo à procura de um Alfa 33 1.7 16V, mas este tópico reanimou a memória que tinha do Uno Turbo ie...

Agora fiquei num dilema... qual deles quero???
72_72.gif

cumps,
[dio]

Epah...eu num Alfa nunca andei.... andei num binas *TODO* de origem no autódromo e era eu pod€r e comprava um... sem dúvida alguma...
Aquela treta estava de origem... e quando aquilo chega ali a 0.5 Bar já dá um belo coicezito nas costelas!
já não falando do roncozinho de origem do motor... que é mto agradável![^]

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

Epah...eu num Alfa nunca andei.... andei num binas *TODO* de origem no autódromo e era eu pod€r e comprava um... sem dúvida alguma...
Aquela treta estava de origem... e quando aquilo chega ali a 0.5 Bar já dá um belo coicezito nas costelas!
já não falando do roncozinho de origem do motor... que é mto agradável![^]
Pois... ;)
É de facto uma maquina brutal, que ainda hoje é refencia em performances...
OK... Desde então muita coisa evoluiu em comportamento e dinamica, mas de resto... O Uno Turbo IE ainda dá cartas... venha quem vier!!!
(e vais ver que vem muita gente já dizer: "Ah e tal e o camandro é um caixao com rodas e etc e tal.... [xx(])

http://unoturbo2.no.sapo.pt/joaoemiguel.htm [^][^]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Que maquina!!! [B)][B)][B)][B)]
central.jpg

Eu ando há algum tempo à procura de um Alfa 33 1.7 16V, mas este tópico reanimou a memória que tinha do Uno Turbo ie...

Agora fiquei num dilema... qual deles quero???
72_72.gif

cumps,
[dio]

Vai para o alfa:):), e faz ai uma grande diário de bordo[B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

citação:Originalmente colocada por camadusa

isso não tinha a alcunha de caixão de 4 rodas?

Yeps, tal como o AX GTi, SAXO cup, 106GTi, G40 e os demais GT's turbos e companhia LDa...;)

Confirmo que ainda se fabricam UNO's no brazil... mas já bastante diferente do europeu... (mais feio infelizmente)[8)]

PS: Para o pessoal que embirra com os Uno's... o 45, sim tinha um andamento moderado... era lentinho... 903cc e 45 cavalitos n fazem milagres...:)
Experimentem sentar o cuzinho num Turbo i.e e andar nele com alguém que conheça bem o carro...;)
Sim, fazem-se Uno's por aqui, mas com diferenças a nível de chassis (suspensão diferente), desenho, proposta de mercado, e principalmente, MOTORIZAÇÃO!

Tente saber qual é o motor do Mille aqui.

A propósito, o último Uno Turbo I.E. fabricado aqui já tem com certeza mais de 10 anos. [|)]

Eu posso falar por experiencia propria, tive 2! É um carro fantastico em termos de poder de aceleraçao, nao existe ajudas electronicas, é preciso ter maozinhas para tirar total partido de um carro desses. Não é um carro para o dia-a-dia mas sim apenas para dar umas voltas. O unico defeito sao os consumos exagerados. Procura com calma que vais encontrar um em condiçoes, se nao conheceres bem o carro pede a alguem que conheça para o ir ver ctg.

citação:Originalmente colocada por Rodcar

Eu posso falar por experiencia propria, tive 2! É um carro fantastico em termos de poder de aceleraçao, nao existe ajudas electronicas, é preciso ter maozinhas para tirar total partido de um carro desses. Não é um carro para o dia-a-dia mas sim apenas para dar umas voltas. O unico defeito sao os consumos exagerados. Procura com calma que vais encontrar um em condiçoes, se nao conheceres bem o carro pede a alguem que conheça para o ir ver ctg.

Já agora, quais eram os consumos?

O uno deixou de sair cá em 95... no Brazil, não confirmo, mas sim, há rumores de diferenças nalguns orgãos mecânicos em relação ao Europeu...
Atenção que cá o Uno Turbo era 1.4... Aí creio que era 1.6SR a designação, estou correcto?:)

P.S não tinha reparado que estavas aí "do outro lado"[8)]

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por Nafs

O carro de origem era uma lástima a curvar.... pior só mesmo o Fiesta RS Turbo.... Estes dois eram mesmo muiiiitttoo maus! [:o)]

[8)]

É o que a imprensa dizia na altura, e há cá membros no forum que podem confirmar isso [|)]

eu tive 1 uno turbo i.e. MK1.
foi o meu 1º carro aos 18 anos. o meu pai andava com ele e deu-mo eheheh
era bastante rapido a arrancar mas em termos de travões era um perigo.
deixou-me muitas saudades.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Rodcar

Já agora, quais eram os consumos?

Como é obvio depende do tipo de conduçao, mas nunca abaixo dos 10lts em andamentos puxados o ponteiro desce a olhos vistos!

Voltar
Superior