Fiat uno

Um uno a carburador alem de gastar mais , ja quase ninguem consegue arranjar / afinar carburadores , só mesmo um mecanico da velha guarda, os que vão escasseando , injecção já é uma tecnologia mais recente e qualquer oficina arranja.

Para por a trabalhar um uno a carburador , parado a muito tempo , não me venham com coisas, é preciso paciência e jeito, para puxar o ar , para a mistura ser exactamente nas proporções certas para o carro pegar, depois ir fechando lentamente o ar , para o carro não ir abaixo , ou ficar acelerado , quando esta parado muito tempo o carburador vai perdendo ( evaporando ) combustivel, e eventualmente entrado algum ar , há que dar bastante a chave , se tiver bateria fraca upa ! upa ! , ate o carro não ficar completamente quente é que fica optimo para andar.

Um uno de injecção , é dar a chave e pronto !!

mas a decisão é tua, aqui cada quem tem a sua opinião / versão .

É completamente o oposto á verdade.
Com Carburador
1- É mais economico
2- É falso que custe mais a pegar.
3- O manipulo do ar não precisa de ser constantemente ajustado,
basta puxar todo em frio, por a trabalhar e assim que pegar por a meio,
quando o motor começar a dar sinal de temperatura fecha completamente.
4- O carburador dá para afinar e é fácil para qualquer mecanico ( que o seja),
Se for de injeção não tem qualquer afinação para além de depender de catalizadores
e sondas lambda etc.
5- Não depende de de sistemas elétronicos que é o que leva os euros quando se vai á oficina.

Podia por mais N situações mas acho que estas já são suficientes.

É completamente o oposto á verdade.
Com Carburador
1- É mais economico
2- É falso que custe mais a pegar.
3- O manipulo do ar não precisa de ser constantemente ajustado,
basta puxar todo em frio, por a trabalhar e assim que pegar por a meio,
quando o motor começar a dar sinal de temperatura fecha completamente.
4- O carburador dá para afinar e é fácil para qualquer mecanico ( que o seja),
Se for de injeção não tem qualquer afinação para além de depender de catalizadores
e sondas lambda etc.
5- Não depende de de sistemas elétronicos que é o que leva os euros quando se vai á oficina.

Podia por mais N situações mas acho que estas já são suficientes.

Este post fez-me lembrar do 60SX com que andei... [br:)] Deixou saudades...

Dadas as circunstâncias faria o mesmo!

A minha sugestão iria para um Renault 19.

Mas depende sempre do que aparecer e em que estado, obviamente.

Eu já tive um Uno, a carburador e nao tive o minimo problema para o pegar! Desfiz-me dele por umas simples relas! Mas no teu lugar ia para outra coisa, por exemplo, com o teu orçamento, acho que tambem consegues um Punto, +200 euros talvez, mas muito mais seguro! Eu confesso que nao sou grande piloto, mas o Uno foi a máquina que me deu mais medo de operar! Nao queiras mais tarde lamentar-te, tu ou os teus! Fica o conselho

Eu já tive um Uno, a carburador e nao tive o minimo problema para o pegar! Desfiz-me dele por umas simples relas! Mas no teu lugar ia para outra coisa, por exemplo, com o teu orçamento, acho que tambem consegues um Punto, +200 euros talvez, mas muito mais seguro! Eu confesso que nao sou grande piloto, mas o Uno foi a máquina que me deu mais medo de operar! Nao queiras mais tarde lamentar-te, tu ou os teus! Fica o conselho

Aqui em casa ja houve um punto de 97 e sinceramente não gostei e a despesa que ele deu nem quero lembrar e foi comprado novo...

Andares 3 semanas fora e depois ires para casa num Uno, deve ser um sacríficio.

Opta por algo mais confortável, embora ligeiramente mais caro. [;)]

Para quem anda de scania, o padrão de conforto tende a não ser muito elevedado[:D][:D] Alem do mais faço so auto estrada desde casa ate ao trabalho ate podia ser uma tábua hehehe

Apesar da questão do conforto na tua opinião não se colocar, tens sempre a segurança.

Por exemplo um clio2 ou um Punto2 já brilham nos crash tests e conseguem-se por bons preços.

A ser um carro dos anos 90, eu pelo menos arranjava (pela segurança note-se) uma coisa maior, pelo menos sempre tinha mais uns metros de capot à frente. Pelo menos um Golf III, um ZX ou um R19... sempre são mais sólidos estruturalmente que um Uno.

Para quem anda de scania, o padrão de conforto tende a não ser muito elevedado[:D][:D] Alem do mais faço so auto estrada desde casa ate ao trabalho ate podia ser uma tábua hehehe

Cuidado ! tens que comprar um uno, que ja seja de injecção, porque se compras a versão anterior " com o botão de puxar o ar " para estar parado uma semana vai ser um trabalhão polo a trabalhar , realmente o uno tem pouco onde avariar e manutenção barata , mas quase pelo mesmo preço ja compras o irmão mais novo do uno , o punto , ligeiramente melhor.

Já tiveste algum carro de carburador?

Um carro de carburador pega tão bem ou melhor que um de injeção.
Até há quem prefira os de carburador aos de injeção.

Apesar da questão do conforto na tua opinião não se colocar, tens sempre a segurança.

Por exemplo um clio2 ou um Punto2 já brilham nos crash tests e conseguem-se por bons preços.

A ser um carro dos anos 90, eu pelo menos arranjava (pela segurança note-se) uma coisa maior, pelo menos sempre tinha mais uns metros de capot à frente. Pelo menos um Golf III, um ZX ou um R19... sempre são mais sólidos estruturalmente que um Uno.

compreendo o seu ponto de vista e não lhe tiro a razão mas como sou meio sovina não queria tar a gastar mais erios ate porque esse segmento ja anda a volta dos 1400cc e paga mais de seguro não se esqueçam que é o terceiro automóvel cá da casa para duas pessoas os seguros já pesam na carteira[;)]

Este post fez-me lembrar do 60SX com que andei... [br:)] Deixou saudades...

Em tempos comprei um 45 fire novo(mas era o base, não era o S - caixa de 4v e não abria a bagageira a partir de dentro).
Fiz-lhe 140KK em 4 anos e depois vendi-o. Passado uns anos passei por ele em estrada. Só me apeteceu ir atrás dele.

oddie, viste as minhas sugestões? não disseste nada. [s)]

das que sugeri e melhor que esse xantia (eu sugeri um 1.4) tens também este zx que tinha sugerido, perfeito pelos anos (é de 97), pela aparente estima e pelo imposto, pois é um 1124cc de 60cv.

http://portocity.olx.pt/citroen-zx-avantage-1997-super-preco-iid-470049660

não deve demorar muito a ser vendido.

Boas não ta au de todo mas tem essa troçada o que requer que se gaste mais uns euros para evitar que ganhe ferrugem[;)]

Aqui em casa ja houve um punto de 97 e sinceramente não gostei e a despesa que ele deu nem quero lembrar e foi comprado novo...
Ok, uma vez que tens o trauma, talvez nao seja a melhor opçao, mas ainda assim, pela segurança, nao vás para o Punto, procura outra coisa, tipo R19/21, Clio, 106, Whatever!

Parece-me que andas a arranjar maneira ficares apeado, um carro com 20 anos vai ter sempre algum problema e cada vez que for à oficina vais lá deixar mais dinheiro do que ele te custou, se o parque tem segurança qual é o problema de ter um carro em condições lá estacionado.

Boas não ta au de todo mas tem essa troçada o que requer que se gaste mais uns euros para evitar que ganhe ferrugem[;)]

olha que são 75€ por painel, regra geral. se conseguires que ele tire 50, por 500€ tens um carro de 97. ou então veres o punto do ano 2000 que coloquei, não sei qual o problema da direção assistida nem se é caro, mas ficas com um carro bem mais recente a todos os níveis se for relativamente fácil de resolver.

entretanto não postei e fui à procura do problema, pode ser o relé, as soldas ou o óleo nunca ter sido substituído ou ser de má qualidade. tudo problemas simples se realmente forem estes e por 500€ tens um carro muito atual e que te serve perfeitamente para as tuas viagens. ainda estou a pensar seriamente em ir vê-lo, mas só tenho os fins de semana de 15 em 15 dias...

Parece-me que andas a arranjar maneira ficares apeado, um carro com 20 anos vai ter sempre algum problema e cada vez que for à oficina vais lá deixar mais dinheiro do que ele te custou, se o parque tem segurança qual é o problema de ter um carro em condições lá estacionado.

Fica ao sol e a chuva começam a ressequir borrachas e etc, não gosto sou picuinhas com os carros[;)] em casa ficam dentro da garagem para nao falar que os carros aos 15 dias parados não da saude nenhuma... Ainda a um mês o smart levou concerto na ordem dos 450€ o que pode ser coincidencia mas acho que foi em parte devido a estar muito tempo parado.

Em casa sempre a mulher anda com ele e com a carrinha também[:cool:]

Fica ao sol e a chuva começam a ressequir borrachas e etc, não gosto sou picuinhas com os carros[;)] em casa ficam dentro da garagem para nao falar que os carros aos 15 dias parados não da saude nenhuma... Ainda a um mês o smart levou concerto na ordem dos 450€ o que pode ser coincidencia mas acho que foi em parte devido a estar muito tempo parado.

Em casa sempre a mulher anda com ele e com a carrinha também[:cool:]
Demasiado Picuinhas, na minha opiniao, que vale o que vale!
15 dias, nao dá saude, mas também nao é nada demais. Nao tens ninguém de confiança no trabalho que possa ir lá dar uma volta no carrito?
O meu carro quando saiu da garagem, no primeiro ano notou-se logo a diferença, mas os carros sao descartáveis e para nos servir. E convenhamos, que um smart nao é nenhum classe E, ou série 7 que nao possa dormir na rua.
Achas mesmo que o que vais gastar na compra de outro carro, IUC, seguro, reparaçoes que se podem tornar constantes num chasso velho, e manutençoes, já para nao falar que quase de certeza te irá deixar uma ou outra vez a pé, e te poderá prejudicar profissionalmente, será inferior, em relaçao ao que o Smart desvalorizará for ficar na rua? Eu acho que nao.
E por ultimo, já ouviste falhar em detalhe automóvel? Com os produtos adequados, nas maos certas, conseguem-se milagres a respeito da conservaçao de borrachas, pintura e plásticos e afins, e se o parque é vigiado, podes sempre tapar bem todos os vidros, e deixar os vidros um pouco abertos, para que nao aqueça ao Sol!
Fica a dica![;)]

Back