fiat vs renault

Ainda não testei os 2, mas a minha namorada gosta mais do renault clio do que o punto, ela embirra com os farois do punto, não sei como é que é possivel mas cada pessoa tem o seu gosto, se por um lado os interiores do renault parecem ser superiores, a desportividade do punto é muito maior que a do clio, outra coisa que me faz pensar é o motor do clio, pelo o que tenho lido, responde melhor que o do punto, os consumos não sei se diferem muito, façam o favor de por ai umas médias dos proprietários de uma e de outra vaitura, o punto vem ligeiramente mais equipado do que o clio o que pode fazer pesar a balança, o preço das revisões também será importante, qual será mais barata a fiat ou a renault ?

Ainda não testei os 2, mas a minha namorada gosta mais do renault clio do que o punto, ela embirra com os farois do punto, não sei como é que é possivel mas cada pessoa tem o seu gosto,

Eu também embirro com os faróis da frente do GPunto [:D]

se por um lado os interiores do renault parecem ser superiores, a desportividade do punto é muito maior que a do clio,

Não parecem, são mesmo superiores aos do GPunto. Mas admito que o aspecto interior do GPunto é mais desportivo. Mas...será que é isso que a tua namorada quer? Não prefere um interior com ar mais sóbrio e confortável? Tudo depende do que ela quiser. [;)]

outra coisa que me faz pensar é o motor do clio, pelo o que tenho lido, responde melhor que o do punto, os consumos não sei se diferem muito, façam o favor de por ai umas médias dos proprietários de uma e de outra vaitura, o punto vem ligeiramente mais equipado do que o clio o que pode fazer pesar a balança, o preço das revisões também será importante, qual será mais barata a fiat ou a renault ?

O dCi é superior a baixa rpm, o Mjet é superior a alta rpm. Traduzindo, o dCi é mais agradável numa condução despreocupada e relaxada. O Mjet é superior na AE, também pela sua caixa de 6 velocidades.

Quanto a revisões, só sei que o dCi, a menos que algo tenha mudado, as faz de 20 000 em 20 000 km.

Eu o ano passado optei pelo GPunto pela estéctica, preço, equipamento e garantia.

Os consumos que tenho são feito a maioria em AE. Todas as semanas gasto um depósito, e a média é de 6,0-6,1l/100km, com uma média de velocidade de 75-78km/h.

No ultimo depósito decidi acalmar o pé, e não passar muito dos 140km/h e a média desceu para os 5,5l/100km.

Em termos de equipamento é bastante completo. Na altura não coloquei nenhum extra. Hoje tinha optado pelos vidros fumados. Acho que fica mais engraçado.

Dois bons carros do segmento...Escolheria o Gpunto por ter regulação do volante em profundidade (o Clio não tem) e por ter, a par do Corsa, a melhor posição de condução (essencial para mim) do segmento. O Gpunto Sport tem também a vantagem de trazer jantes de 17 (lindas) e ESP, tal como o BlueME. Em contrapartida o Clio tem melhores materiais no interior e um motor melhor em baixas. A escolha é tua (e dela), comprem o que gostem mais!

Vantagem puramente estetica que pode ser apreciada ou não eu pessoalmente acho uma estupides jantes desse tamanho num punto na pratica só tem desvantagens.

Quando comprei o Corsa uma das alternativas era o Clio. Agradou-me: os materiais e construção em geral, linearidade do motor. Desiludiu-me: o atendimento comercial, o ambiênte a bordo (detalhes de imagem e apresentação), posição de condução e bancos sem apoio lateral.

Ah pois não... claro... Se um modelo vende 20 ou 30% menos que o antecessor isso não é um flop para a marca, claro que não... [8b]

E eu estou a falar de números nacionais... Em cada país há muitas variáveis
que influenciam as vendas de cada modelo... como naquele thread que indicaste o P207 vai à frente, mas cá vende consideravelmente menos pq não tem o tal 1.2 que para nós é importante...

Cumps
Mas se falamos de vendas temos que falar no minimo da Europa.....
Lá porque um carro vende pouco em Portugal não quer dizer que não seja um sucesso.
Além disso vender menos não quer dizer que seja um flop para a marca!!! Não te esqueças que o 207 e o Clio III são vendidos a um preço médio muito superior ao do 206 e Clio II.
AS companhias não vivem de quantidades vendidas, vive do turnover gerado......

Boas,

No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...

De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...

Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!

Cumps....

O punto tem mais binário e mais potencia!!!!!!![;)]

No Gpunto as revisão é de 30 em 30 mil km..quanto a preços penso que tanto o clio como o Gpunto deve andar pelo mesmo.

O mesmo se passa no Clio.

Se fosse por motivos meramente esteticos ia para o Clio, mecanicamente o dci já tem mais uns anitos o que permitiu corrigir algumas deficiencias que possam ter surgido de inicio. O motor do punto para mim é uma incógnita

Roger sabes tão bem como eu que o Punto não faz esses consumos. [;)]

E ainda hão-de explicar o porquê a jante 17' ser melhor, eu acho bem pior, para além de piorar o conforto o preço dos pneus dispara.

o GP faz revisões de 30 em 30 e o clio de 20 em 20.

Última edição:
Roger sabes tão bem como eu que o Punto não faz esses consumos. [;)]

E ainda hão-de explicar o porquê a jante 17' ser melhor, eu acho bem pior, para além de piorar o conforto o preço dos pneus dispara.

o GP faz revisões de 30 em 30 e o clio de 20 em 20.

Não faz o GPunto nem o Clio. São consumos anunciados. É só para termo de comparação.

Voltar
Superior