Fidget spinner, o brinquedo da moda

Ao menos os miudos estão distraídos com algo que não seja electrónico, não querendo excluir totalmente estes ultimos porque todo ou quase todo o tipo de brinquedos são úteis.

Mas lá está é mais uma moda como os berlindes, os diablos, os ioio's, etc.

Eu sou é contra a cultura de imitacionismo muitas vezes parvo que se gerou porque baseado em simples imbecilidades, logo, apenas porque sim. Como deixar-se despejar água fria pelos c... cabeça abaixo e exibir isso orgulhosamente ao mundo inteiro, considerando-se muita cool porque se fez isso, etc. Então a palavra "viral" causa-me uma urticária danada, devo reconhecer.

Carneiradas? Não obrigado.

A resposta dada por este user:

Foi gracas a essa água fria que a Associacao de Esclerose Lateral Amiotrófica conseguiu angariar mais de 100 milhoes de dólares.

O ser humano é um animal gregário, que gosta de fazer parte de grupos sociais. A partilha dos mesmos gostos ou das mesmas experiencias explica em parte o sucesso destas coisas das modas, que, de uma maneira ou de outra é muito díficil de fugir.

Se imbecilidades destas possibilitem a angariação de muito dinheiro para causas nobres então força nisso.

Eu já reparei que tu tens muita dificuldade em aceitar a mudança. É aqui, é no PokemonGo, é em basicamente tudo que não sejam revistas auto. Fazes-me lembrar o meu cota que quando o obrigaram a passar de registos em papel para um computador também nunca iria aprender e que era uma bosta, depois foi trabalhar para um país de língua inglesa e também não ia aprender o inglês.

O que é certo é que, agora, fala inglês e trabalha com computadores.

Parar é morrer amigo, se quiseres ser velho do Restelo está à vontade mas não o faças nem o exprimas como se isso fizesse de ti um ser superior.
Há *****s que eu também não "entendo" e crítico mas há que saber viver com isso e pelo menos tentar fazê-lo de forma informada.

Já fizeram o exercício engraçado de ver o que significa "Spinner" em Alemão? [:D]

(mas o significado em calão, não no Alemão literário) [;)]

CHB, acho que o que o Lino quer dizer é que há uma diferença entre evolução natural ( Computadores, etc ) e modas que surgem só porque sim.

Essas modas claro está não são de agora. Basta falar com pessoas de 50 , 60 anos para elas identificarem rapidamente que no seu tempo de juventude tambem havia modas parvas.

Claro que há evolução caso contrário ainda não dormíamos em casas mas sim em cavernas. Mas também ir na carneirada de tudo e mais alguma coisa só porque sim é que não faz grande sentido.

CHB, acho que o que o Lino quer dizer é que há uma diferença entre evolução natural ( Computadores, etc ) e modas que surgem só porque sim.

Essas modas claro está não são de agora. Basta falar com pessoas de 50 , 60 anos para elas identificarem rapidamente que no seu tempo de juventude tambem havia modas parvas.

Claro que há evolução caso contrário ainda não dormíamos em casas mas sim em cavernas. Mas também ir na carneirada de tudo e mais alguma coisa só porque sim é que não faz grande sentido.

Ora nem mais! [;)]

Não sou nenhum retrógrado, faço uso da tecnologia naquilo que eu acho que me é verdadeiramente útil e não me considero, de forma alguma, "escravo" de modas. Parece que as pessoas não gostam de decidir por si mesmas e precisam que alguém lhes diga o que é "fixe" e o que não é. Ou o que é uma "tendência" - outra daquelas palavras que me dá arrepios na espinha. [:D]

Outra coisa a que não dou grande importância é a ter o "último grito" dos telemóveis. Tenho um smartphone modesto e barato há alguns anos e ainda hoje uma carga de bateria me dura sempre entre 4 a 6 dias, o que deixa, por exemplo, colegas meus de trabalho estupefactos. Depois descobrimos por que é que as baterias deles duram pouco: na hora de almoço no refeitório estão com uma mão a segurar o garfo e com a outra a deslizar o ecrã do telemóvel... [8b][8b][8b]

Pois eu tambem tenho um smartphone relativamente modesto, custou 180 euros salvo erro ou 200, nem sei, foi-me oferecido.

Apenas jogo o SimCity e uso algumas aplicações ocasionalmente, que são acima de tudo úteis para as minhas necessidades e hobbies.

É claro que ás refeições nunca estou a mexer no telé, e durante o trabalho nunca ponho em causa a produtividade por causa disso, era o que mais faltava.

isto é mais um artigo inútil como tantas outros no passado que viraram moda, acham engraçado e tal, toda gente quer ter um, daqui a uns tempos aparece outra coisa e esta cai no esquecimento, portanto nada de novo...

Tenho-vos a dizer que experimentei uma coisa destas e agora adoro hehe, isto porque sou daquelas pessoas que tem que andar sempre com objectos nas mãos sempre a mexer em alguma coisa, e isto é muito útil para isso, é tipo uma bola anti stress !

É ao estilo disto:

foto-io-io-07.jpg

Bom fixe!
Um filho de um colega meu tem um e a esta hora deve ter um segundo que encomendou antes de ter comprado este que tem.
Aquilo é brutal! Eu, antigamente quando havia garrafas de água Vitalis nas cantinas também tirava o plástico branco da rolha, fazia uma espécie de hélice em que a punha de novo na rolha. Certo dia, uns garotos de uma visita de estudo ficaram extremamente impressionados com aquilo e queriam que lhes fizesse os "helicópteros"[:D]
Com pouco dinheiro consegue-se um brinquedo fantástico.

Até a PSP já tem um[:cool:]

18698282_1337889476266563_7280085834559509363_n.jpg

É ... fantástico. Nas aulas tenho de levar com os alunos a brincar com isto. Ainda não percebi o encanto, mas o defeito pode ser meu.

Apareceram 2 lá em casa, e ontem dei por mim no sofá, a ver um filme e a brincar com aquilo [:D][:D][:D]

Nem faz assim tanto barulho (vai sempre depender dos rolamentos) mas entendo que nas aulas (ou ambiente mais silencioso) seja irritante [;)]

Ambiente de sala de aula e silêncio é uma combinação muito difícil de conseguir nos dias que correm. Não é algum ruído que aquilo faça que me incomoda. É mesmo estarem completamente distraídos uns com os outros a brincar com aquilo. Parece uma praga. Tiro um da mão de algum aluno, nasce outro no lado oposto da sala. [:)]

Ambiente de sala de aula e silêncio é uma combinação muito difícil de conseguir nos dias que correm. Não é algum ruído que aquilo faça que me incomoda. É mesmo estarem completamente distraídos uns com os outros a brincar com aquilo. Parece uma praga. Tiro um da mão de algum aluno, nasce outro no lado oposto da sala. [:)]

Pois, também tens razão [:D]

Não sei a que anos dás, mas a professora da primária da minha filha já deve ter uma colecção deles, a serem entregues aos EE no final do ano [:D][:D][:D]

Back